EMPT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mais da Administração
Foruns de Ajuda
Parceiros
Créditos
• Tablilla hecha por Hardrock de Savage Themes.
• Design criado por Joana Duarte. • Agradecimentos: Devianart; Savage Themes; Pottermore;

Vida conturbada de uma francesa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Vida conturbada de uma francesa Empty Vida conturbada de uma francesa

Mensagem por Fay E. Lecoq Ter 29 maio 2012, 15:34



Vida conturbada de uma francesa Biografiacapa
Fay E. Lecoq
Fay E. Lecoq
Ex-Administrador

Ir para o topo Ir para baixo

Vida conturbada de uma francesa Empty Re: Vida conturbada de uma francesa

Mensagem por Fay E. Lecoq Ter 29 maio 2012, 15:45



Copyright © 2035, LECOQ, Fay Eleonor

Direitos Reservados a Fay Eleonor Lecoq.

Esta é uma história baseada na vida da atual Vice-Ministra da Magia de Portugal, ou seja, qualquer semelhança com a realidade não é mera coincidência.
Fay E. Lecoq
Fay E. Lecoq
Ex-Administrador

Ir para o topo Ir para baixo

Vida conturbada de uma francesa Empty Re: Vida conturbada de uma francesa

Mensagem por Amber Potter Ter 29 maio 2012, 16:08

Introdução

A autora

Fay Eleonor Lecoq é francesa, bem como seu irmão mais velho Gastón e seus pais Christine e Antonin Lecoq (jazem falecidos). Esta mulher de 31 anos (sim 31, mas aparenta 25), nasceu no dia 26 de abril de 2003 em Paris-França. Estudou na Academia de Magia de Beauxbatons (em Francês: Académie de Magie Beauxbâtons), instituto fundado há mais de 700 anos, lá era aluna da casa Lucttore. Foi alfabetizada por sua avó paterna (uma veela, entretanto Fay não herdou essa habilidade) ao invés de frequentar escola trouxa (muggle).
Após terminar os estudos, a jovem Fay e seu irmão viajaram para o Brasil. Gastón conheceu Lígia Fagundes, uma brasileira(paulista) morena e muito bonita por sinal, os dois se casaram e foram morar em Recife-Brasil. Um ano após o casamento, nasceu a pequena Amber e somente cinco anos após o nascimento da Amber... Devido a uma sucessão de ataques de comensais da morte, os quatro se mudaram para Buenos Aires-Argentina. Nesse período Fay não era apenas a irmã do Gastón que morava com ele e sua esposa, ela era também a babá e professora de sua filha. Fay e Lígia se tornaram muito amigas e as duas unidas conseguem sempre o que querem do Gastón, prova disso é que quando sua sobrinha recebeu a carta de duas escolas bruxas, ela e sua cunhada "o fizeram escolher" Hogwarts (a outra escola era a brasileira Foforks School).
Por volta dos 24 anos, ela se tornou a preceptora de sua afilhada Annabelle Donovan. Na época, a pequena tinha apenas 7 anos. Os pais dela morreram num ataque de comensais da morte que ocorrera a sua casa. Por sorte, a menina estava na escola. Desde então, Fay cuida dela como se fosse sua mãe.
Aos 30 anos, já morando sozinha com sua afilhada, seu irmão e cunhada viajando e gastando o dinheiro da família - e sua sobrinha concluindo a graduação numa universidade bruxa em Natal-Brasil, Fay conheceu o único homem que tocou seu coração, Petter Salvatore. Petter é um viúvo que convive com a lembrança de sua esposa morta. Ele nunca a esqueceu. Esse homem também tem uma filha que hoje tem exatamente 12 anos. Petter e Fay tiveram um romance (ou pelo menos tentativa) que durou seis meses. Ela, a Fay... Não agüentou ter que dividir seu homem com uma defunta e esse foi o principal motivo da separação.
Depois da separação com Petter Salvatore, Fay largou tudo na Argentina e se mudou para Portugal com o intuito de começar uma vida nova. Conheceu a cidade e decidiu que faria até o impossível para entrar para o Ministério da Magia Português. E ela conseguiu. Agora, tal mulher ocupa o cargo de Vice-Ministra da Magia de Portugal.



O Livro: Vida Conturbada de uma francesa

O livro demorou seis meses para ser escrito e isso ocorreu em Portugal mesmo. Ela narra a tragetória de uma francesa desde sua infância, sua adolescência um tanto quanto conturbada, suas bebedeiras, sua acessão enquanto vice-ministra, seus romances, sua relação com sua sobrinha, afilhada e demais parentes. Enfim, sua vida com detalhes que nem mesmo revistas e jornais bruxos jamais ousaram publicar.


Lisboa, abril de 2035
Amber Karina Lecoq
Amber Potter
Amber Potter
http://avataresbrasil.twilight-vampire.com/
Jurado do Torneio Quadri-Feiticeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Vida conturbada de uma francesa Empty Re: Vida conturbada de uma francesa

Mensagem por Fay E. Lecoq Ter 29 maio 2012, 17:19

Capítulo 1: Dias de Mudanças


Em algum lugar da França, 13 de Agosto de 2012

Era uma manhã chuvosa de segunda-feira, quando os irmãos Gastón e Fay brincavam no jardim da casa de sua avó paterna correndo por entre as flores. Eles exibiam seu lindos e brilhantes cabelos loiros para sua avó Juddith (uma veela) que via a tudo.
[toca o telefone e Juddith vai atender]
-Alô, quem fala?
-Juddith Lecoq, é você? [voz no telefone]
-Sim, mas quem fala?
-Aqui é o Torvald Prado. Do Ministério francês. Tenho uma notícia nada agradável para lhes dar. Na verdade, ela não agrada a nenhum de nós. [voz no telefone]
-O que houve? Algo com meu filho e minha nora?
-Infelizmente sim. A senhora sabe como é essa coisa de auror. Um trabalho muito arriscado... Coisas ruins acontecem...[voz no telefone]
-Por favor me diga o que aconteceu com minha nora e meu filho! [começou a chorar em desespero]
Juddith Lecoq tentou reprimir o choro, mas não conseguiu. Ela tinha um mal pressentimento. Neste momento entrou na sala a Fay e o Gastón, ambos encharcados, pois estavam na chuva. Fay (9 anos) e Gastón (19 anos) ficaram parados à porta ao verem sua avó chorando ao telefone. A garotinha de olhos azuis e óculos bem grandes estava agarrada a seu irmão mais velho a observar.
-O que houve vovó? [Gastón]
-Só um momento querido. E então senhor o que houve? [Juddith tentando se acalmar]
-É muito triste o que vou dizer, então a senhora terá de seu forte e...
-FALA LOGO DESGRAÇADO! Desculpe, pode falar.
-É com grande pesar que venho que comunicar que seu filho Artaud Lecoq e sua nora Fleur Lecoq foram mortos em campo de batalha.
[cai a ligação]
-NÃO!!! [chora aos prantos sentada no sofá]
Ao ver sua avó chorar os dois perceberam que o pior tinha acontecido e correram para abraçá-la. Os dois também choravam muito.



Na tarde do dia seguinte


O velório do casal Artaud e Fleur Lecoq, continha personalidades importantes do mundo bruxo. Desde jornalistas até o corpo ministerial francês. Todos vinham dar seus pêsames aos Lecoq. A pequena Fay não largava seu irmão. Ela era muito apegada a ele.
Após o enterro, já em casa. Juddith Lecoq deu-lhes algo. Era um espelho árvore da vida. Para cada um, um espelho.
-Meus anjinhos. Estes são espelhos Árvore da Vida. Somente existem esses dois em todo o mundo. Tal espelho mostra a real natureza de cada pessoa. Em suma, sua alma. Mas não é só isso, ele também pode mostrar a verdadeira face de uma pessoa que esteja sob efeito de porção polissuco ou efeito de transfiguração. Façam bom uso deles e guardem em local seguro. Talvez um dia, quando eu não mais estiver aqui, vocês necessitem dele.
-Por favor vovó, não nos fale assim. [disse Gastón]
-Eu não quero te perder vovó! [disse Fay abraçando sua avó]


Rolling Eyes
Fay E. Lecoq
Fay E. Lecoq
Ex-Administrador

Ir para o topo Ir para baixo

Vida conturbada de uma francesa Empty Re: Vida conturbada de uma francesa

Mensagem por Fay E. Lecoq Ter 29 maio 2012, 20:34


Três anos depois, Escola de Magia Beubatonxs - França

Fay Lecoq estava sentada na escadaria da entrada principal da escola a observar a paisagem, quando um rapaz dois anos mais velho que ela sentou-se a seu lado e lhe falou:
-O que uma menina tão bonita faz aqui sozinha?
-Perdão?
-Ah, desculpe. Não me apresentei, sou Danilo Sófocles. Sou da Lucttore também.
-Sou Fay Lecoq, segundo ano. E não sou tão bonita assim! [tímida]
-Ah, não diga isso! [olha bem em seus olhos] Uma... Menina com olhos tão bonitos. Não devia usar óculos.

Vida conturbada de uma francesa Tumblr_m3zk045zkp1r27yljo4_250Vida conturbada de uma francesa Tumblr_m3zk045zkp1r27yljo1_250
Vida conturbada de uma francesa Tumblr_m3zk045zkp1r27yljo3_250Vida conturbada de uma francesa Tumblr_m3zk045zkp1r27yljo2_250

Danilo retira os óculos de Fay e passa a admirar melhor os belos olhos azuis da moça. Entretanto a garota não conseguia ver muito bem. Ela era míope.
-Pode até ser, mas desse jeito não consigo ver muito bem. [sorri]
-Tudo bem. Toma teus óculos, mas fiques a saber que tu. Ficas mais belas sem eles. [beija-lhe a bochecha]
-Agora, tenho de ir. Tenho treino de quadribol!
-Tchau!
Fay Lecoq ficou a suspirar pelo rapaz que acabara de conhecer, quando sua amiga Maria chegou. Maria era sua única amiga.
-E aí Fay? Como andas? Peraí! Aquele era o artilheiro da Lucttore, o Danilo Sófocles?
-Sim amiga! Era ele!
-Aaaaiii! Que tudo! Pra uma menina cujo único rapaz com quem fala é o irmão mais velho, é um grande avanço! E por falar nele... É verdade que ele está no Brasil?
-Sim é sim. E ele já tem até uma namorada brasileira. Parece que o nome dela é Ligia. Estou louca para conhecê-la! Não é nada sério, mas eu torço por eles.


Noite daquele mesmo dia - Salão Principal - Hora do Jantar


Como era de costume, Maria e Fay se sentavam lado a lado durante as refeições. Porém a única diferença dessa vez era que quem sentara diante das duas, era o rapaz com quem Fay havia conversado naquele mesmo dia mais cedo.
-Boa noite lindas!
-Fay, não vai me apresentar ao seu amigo?
-Ah, sim. Maria este é o Danilo Sófocles. Danilo esta é minha amiga Maria Ésquilo.
Após devidamente apresentados um ao outro, Maria e Danilo se cumprimentaram. Fay por outro lado resolveu beber seu chá-mate. O problema, foi a forma com que o bebeu.

Vida conturbada de uma francesa Tumblr_m2qnf2pVKZ1rowanlo1_400

Sim. Fay lecoq pegou a xícara com as duas mãos e começou a beber o seu chá-mate. Maria Ésquilo tentou reprimir o riso, pois sua amiga estava pagando mico. No entanto, o Danilo resolveu ajudá-la.
-Não, não Fay! Não é assim que se pega na xícara. Veja, é assim. [demonstrando] Tá vendo como se faz?
-Assim?
-Parabéns amiga! É vivendo e aprendendo.

Vida conturbada de uma francesa Tumblr_m2qnvtDxta1rowanlo1_500

Durante o jantar, Fay Lecoq e Danilo Sófocles se entreolharam tantas vezes, que a Maria já tinha até perdido as contas. Os dois namoraram por dois meses. Contudo o namoro acabou porque

Fay E. Lecoq
Fay E. Lecoq
Ex-Administrador

Ir para o topo Ir para baixo

Vida conturbada de uma francesa Empty Re: Vida conturbada de uma francesa

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos