Créditos
• Tablilla hecha por Hardrock de Savage Themes.
• Design criado por Joana Duarte. • Agradecimentos: Devianart; Savage Themes; Pottermore; |
Aula nº2 de Aritmância do 6º Ano
Página 1 de 1 • Compartilhe
Aula nº2 de Aritmância do 6º Ano
- Bom dia a todos Disse, quando entrei na sala. - Prontos para mais uma aula? Hoje, vamos ter uma aula de revisões. Olhei para eles para ver as suas reações. Estavam todos à espera de novidades... - Muito bem. Os números não são apenas números! Os números são constituídos por algarismos. E toda a gente conhece os algarismos de 1 a 9. Cada algarismo carrega um tipo de energia e um tipo de qualidade diferente. Na Aritmância, cada letra do alfabeto está ligado a um algarismo. Por isso, é muito importante o uso do nome completo para o cálculo aritmântico. Porque o que define cada individuo é o seu nome completo. Por exemplo, pode haver por aí muitas Marias, mas Maria Francisca Silva Gomes, poderá haver apenas uma. E isso é que torna o nome completo tão único e especial. Por isso, lembrem-se meninos e meninas, quando fazemos cálculos em Artimância, usaremos sempre o nome completo como base. Uma pequena pausa para preparar o quadro. - Falando em base, outra coisa muito importante que não pode faltar nas nossas aulas é a Tabela Aritmântica: E apontei para o quadro. - E a sebenta com os Significados dos Números:
Enquanto eu fui falando, as palavras e acções foram aparecendo no quadro. - Pois bem, agora vou vos explicar como eu quero que procedam ao fazer os cálculos, de agora em diante. Primeiro escrevem o nome completo. Vamos usar para este exemplo o meu nome: Nikka LaMote. - De seguida, usando a Tabela, indiquem qual o algarismo para cada letra na linha abaixo desta forma. E apontei para o quadro. - Somam todos os algarismos. O que neste caso dará o número 40. E por fim, como só analisamos algarismos e não números, temos de transformar o nosso número em algarismo. E para isso, adicionamos os dois algarismos dados, o que nos dará o número 4. Este será o Número do Caracter. - Como puderam reparar, a minha primeira soma deu logo um único algarismo. Mas se não fosse assim o caso, teríamos de continuar a somar até finalmente chegarmos a um só algarismo. - Com esta mesma técnica de somar algarismos, podemos descobrir o Número do Coração, usando apenas os algarismos das vogais, como podem ver. - E o Número Social, usando apenas os algarismos das consoantes. - Uma forma de verificarem se as vossas contas estão correctas, é somarem o Número do Coração ao Número Social e deverão chegar ao Número do Caracter. - Perceberam? Alguma dúvida? Agora vamos todos tentar descobrir os nossos números e a respectiva verificação. Também quero que interpretem cada Número e que digam se, de alguma forma, o resultado corresponde à realidade. Enquanto uns faziam o trabalho sem problemas, outros ficaram ainda mais baralhados e não paravam de fazer perguntas. - Meninos, meninos, quem acabou, pode ir saindo. Nas próximas aulas, iremos estudar o significado de cada algarismo. E fiquei pela sala com os alunos com mais dificuldades.
|
Nikka LaMote
Re: Aula nº2 de Aritmância do 6º Ano
- Bom dia!
Disse animada. Já sabia fazer bem estas contas por isso estava sossegada. Se por acaso surgisse alguma dúvida iria perguntar.
- Eu entendi, professora. Sem nenhuma dúvida!
Depois vi o que o Zack ainda não tinha chegado. Bem feito! Já lhe podia atirar a cara que cheguei primeiro.
Disse animada. Já sabia fazer bem estas contas por isso estava sossegada. Se por acaso surgisse alguma dúvida iria perguntar.
- Eu entendi, professora. Sem nenhuma dúvida!
Depois vi o que o Zack ainda não tinha chegado. Bem feito! Já lhe podia atirar a cara que cheguei primeiro.
Sofia Redbird Malfoy
Re: Aula nº2 de Aritmância do 6º Ano
Como a Sofia foi a única aluna e não tinha dúvidas, a aula foi bem rápida. Quando a Sofia saiu, eu fiquei um pouco para preparar a nova aula. Eu queria que fosse algo diferente, mas que ainda tivesse a ver com os números. Pesquisei um pouco e descobri uma matéria que os alunos podem achar interessante. Preparei tudo com muito cuidado e carinho. Depois saí, satisfeita com o resultado. |
Nikka LaMote
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|