EMPT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mais da Administração
Foruns de Ajuda
Parceiros
Créditos
• Tablilla hecha por Hardrock de Savage Themes.
• Design criado por Joana Duarte. • Agradecimentos: Devianart; Savage Themes; Pottermore;

Aula 4 de Aritmância do 2º Ano

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Aula 4 de Aritmância do 2º Ano Empty Aula 4 de Aritmância do 2º Ano

Mensagem por Nikka LaMote Dom 02 Set 2012, 23:23


- Bom dia Smile Disse, quando entrei na sala.

- Hoje, vamos continuar a ver o significado dos algarismos . Temos aqui os algarismos seguintes: E apontei para o quadro.


[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
Organização e prática
Símbolo: o quadrado
Planeta: Saturno e Urano
Cores: amarelo, laranja e vermelho
Elemento: terra
Metal: ouro
Pedras: safira e topázio
Aroma: maça verde

O quatro é o símbolo da lei da ordem. Manifestação do lado racional, é representado pelo quadrado. É o número da terra e representa estabilidade e fidelidade. Simboliza as quatro estações do ano, os elementos e as pontas dos compassos. Este número relaciona-se com trabalho organizado e dirigido para massas, a preocupação com detalhes, a energia para construir e concretizar. Se por um lado é a limitação e a dureza, por outro simboliza a segurança, a estabilidade, os esforços premiados. Está relacionado com o mundo material, com o senso prático, a autodisciplina. Para construir é preciso valer-se de sua força e poder. Desenvolve o senso prático, a autodisciplina. A defesa das tradições, e um certo conformismo.

Este número caracteriza pessoas fortes, com boa capacidade de argumentação, práticas, leais, justiceiras, minuciosas e organizadas. Contudo, também são excessivamente sérias, pouco imaginativas e conflituosas. Também são honestas, capazes e perseverantes. A pessoa de personalidade 4 é altamente metódica e objetiva. Não gosta de rodeios preferindo ir direto ao assunto. Desde pequeno vai mostrar-se disciplinada e muito sistemática. Não terá dificuldades em se adaptar à rotina. É paciente e responsável. Gosta de ordem e regularidade. Mas é autoritária e tem tendência a criticar demais as coisa, querendo que tudo seja a sua maneira. Evite prometer o que você não puder cumprir: ela vai cobrar a promessa durante o resto da vida. Tem uma incrível habilidade manual. É uma especialista em montar e desmontar quinquilharias. E depois, fica esperando os elogios por suas criações. É extremamente organizada. Muito exigente com os colegas de trabalho e amigos, deseja deles a mesma perfeição que busca para si.

Perfeccionista ao extremo, inclusive no amor, não gosta muito de inovar e prefere as 'fórmulas' mais tradicionais.

Dica: Sempre que puder, convide seu filho para ajudar nas tarefas da casa. E não tente vencê-lo pela imposição: diante do conflito, converse.

Características positivas: praticidade, espírito construtor, lealdade, organização, disciplina, ordem,franqueza, estabilidade, cautela, trabalho, resistência, confiança, honestidade, amor a tradição.

Características negativas: rigidez, conformismo, avareza, apego ao passado, crítica excessiva, insegurança, inflexibilidade.

Missão a cumprir: Não se deixar oprimir pelo trabalho e pelas responsabilidades.

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
Responsabilidade e Versatilidade
Símbolo: a cruz
Planeta: Mercúrio
Cores: azul-claro e cinza-claro
Elemento: ar
Metal: mercúrio
Pedras: diamante e safira amarela
Aroma: camomila

É o número dos sensações e dos sentidos. Representa a liberdade e o espírito de aventura. Este é o número das probabilidades de mudança, da versatilidade e das viagens. O cinco representa a versatilidade através da busca de liberdade para se lançar em direção a novas oportunidades. Introduz a ideia de movimento, de velocidade e de tempo que acaba com a estabilidade, a determinação e a ordem limitada do quatro. Simboliza a revolução sem a qual a transformação e a evolução não seriam possíveis. É o número da transformação. O 5 é o transgressor.

Este número caracteriza pessoas versáteis, activas, aventureiras, exploradoras, de pensamento rápido e inteligentes. Provocam mudanças por onde passam e também aceitam com a mesma facilidade que as promovem. Um aventureiro nato, a pessoa de personalidade 5 adora liberdade e os espaços abertos, para que possa gastar toda a energia que tem. Muito agitado em todos os campos da vida, geralmente são irrequietos, super-ativos e curiosos. Impulsivos, rápidos e inquietos. Não que não goste de carinho e aconchego, mas apenas porque não vive sem movimento. Imaginação fértil, curiosidade insaciável. Versátil, fazem várias coisas ao mesmo tempo. Haja fôlego para acompanhá-los. Gostam de dar conselhos e não negam ajuda a quem seja necessário. Além disso são pacíficos, harmoniosos e confiáveis. São animadores de festas, optimistas e adoram viagens. Acumulam experiências e possuem conhecimentos sobre uma boa gama de assuntos, mas não se especializam em nada. Em compensação são orgulhosos, inquietos, descontentes, insatisfeitos e precipitados.

Com um magnetismo pessoal, atraem pessoas do sexo oposto.Também possuem forte atração sexual o que condiz com sua sexualidade agressiva e cheia de energia.

Dica: Estimule seu lado curioso, seu espírito aventureiro. E não o force a cumprir tarefas muito rotineiras. Ele detesta.

Características positivas: entusiasmo espírito empreendedor e aventureiro, versatilidade, liberdade, sensualidade, aberto às mudanças, curiosidade, flexibilidade, inteligência.

Características negativas: irresponsabilidade, inquietação, infidelidade, falta de objetivos, ímpeto que não leva a nada, ansiedade, indisciplina, instabilidade, impulsividade.


Missão a cumprir: Não usar inadequadamente a sua liberdade pessoal e aceitar mudanças.

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
Liberdade e Sensibilidade
Símbolo: dois triângulos opostos
Planeta: Vênus
Cores: todas os tons de azul
Elemento: ar
Metal: cobre
Pedras: esmeralda,safira e turquesa
Aroma: canela

O seis sintetiza as responsabilidades sociais e familiares.. O seis emana vibrações artísticas e domésticas. Representa a busca de um lar, uma família e uma entrega a sua comunidade. Este número representa a responsabilidade para com os demais, a sociedade e a família.

Este número caracteriza pessoas responsáveis, simpáticas, amáveis, artistas, criativas, equilibradas, humanitárias, compreensivas, honestas e fiéis. São pessoas intelectuais, imaginativas e sempre estão procurando ser perfeccionistas. São atenciosos com a família, nas relações amorosas e adoram ter responsabilidade. Deseja casar-se, ter um companheiro, uma família. Emanam vibrações artísticas e domésticas. Buscam um lar feliz e o sentir-se útil a uma comunidade. A pessoa de personalidade 6 é passional e humanista. Com uma grande necessidade de ajudar os outros, ela pode até se sacrificar pelos que ama. Carinhosa, compreensiva, meiga, responsável. Meiga, querida por todos e muito apegada à família. Adora a companhia dos pais, dos avós, ter amigos e receber visitas.

Desde pequena, já se mostra uma excelente anfitriã. E para isso, faz questão de uma casa bonita e confortável. Solidária, empresta ou dá, com prazer. Sensível, em um ambiente mais tenso, pode se deprimir e chorar. Normalmente tolerante, torna-se muito teimosa quando contrariada. Movida a elogios, precisa do seu apoio e incentivo. É ativa, inquieta, pensa rápido e gosta de variedade. Não gosta de rotina, prefere tudo o que é novo. Assume mil responsabilidades ao mesmo tempo. E apesar de sobrecarregada, saberá dar conta de tudo. Sem reclamar ou pedir ajuda

Sexualmente aparentemente é passiva mas procura agradar sempre o parceiro. Pode se tornar dominadora e possessiva se sentir-se insegura em relação aos seus sentimentos.

Dica: Valorize sua capacidade de ser solidário, de partilhar, mas não deixe de lhe apontar os limites.

Características positivas: espírito conciliador, generosidade, estabilidade, idealismo, preocupação com o lar, a comunidade, companheirismo,equilíbrio, justiça.

Características negativas: acomodação, espírito de mártir, complicações no casamento, cobranças excessivas, ciúmes, ressentimento, dificuldade em aceitar a realidade.

Missão a cumprir: Aprender a aceitar as coisas como são, cuidar da relação sem ciúmes e buscar o equilíbrio antes da perfeição.
- Muito bem. Por hoje é tudo e hoje não há Trabalho. Na próxima aula, veremos os últimos algarismos que nos faltam.
- Quando acabarem de tomar apontamentos, podem sair.





Última edição por Nikka LaMote em Dom 09 Set 2012, 23:01, editado 1 vez(es)
Nikka LaMote
Nikka LaMote
Ex-Administrador

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 4 de Aritmância do 2º Ano Empty Re: Aula 4 de Aritmância do 2º Ano

Mensagem por Convidado Seg 03 Set 2012, 14:05

- Bom dia, professora! Smile

Gostava tanto desta professora. Era super simpática e era muito organizada nas aulas dela, adorava isso na aulas dela! Tirei alguns apontamentos, sem ter perguntas e depois arrumei as minhas coisas e saí.
Convidado
avatar

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 4 de Aritmância do 2º Ano Empty Re: Aula 4 de Aritmância do 2º Ano

Mensagem por Charlotte Lovato Qua 05 Set 2012, 17:00

Entrei na sala e fui-me sentar ao pé da minha amiga que já estava na sala.

- Bom dia, professora. Olá Ni Smile - sorri para esta e depois tirei o meu material para cima da mesa. Tirei alguns apontamentos enquanto ia ouvindo a professora explicar a matéria e quando ela deu a aula por terminada, arrumei as minhas coisas na mochla e sai logo a seguir à Niara.
Charlotte Lovato
Charlotte Lovato
https://www.facebook.com/charlielovato
5º Ano - Gryffindor

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 4 de Aritmância do 2º Ano Empty Re: Aula 4 de Aritmância do 2º Ano

Mensagem por Nikka LaMote Dom 09 Set 2012, 23:00

Mais uma aula teórica que se acabou, sem grandes alaridos. Mas a teoria ainda não acabou. A aula seguinte também seria teórica. E sobre o mesmo assunto. Só os números é que mudariam. Enfim... Saí da sala a pensar na minha vida.


AULA ENCERRADA
Nikka LaMote
Nikka LaMote
Ex-Administrador

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 4 de Aritmância do 2º Ano Empty Re: Aula 4 de Aritmância do 2º Ano

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos