EMPT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mais da Administração
Foruns de Ajuda
Parceiros
Créditos
• Tablilla hecha por Hardrock de Savage Themes.
• Design criado por Joana Duarte. • Agradecimentos: Devianart; Savage Themes; Pottermore;

2ª Aula [8/8 a 14/8]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

2ª Aula [8/8 a 14/8] Empty 2ª Aula [8/8 a 14/8]

Mensagem por Dir. Joana Potter W Qui 08 Nov 2012, 19:07


2ª Aula CCM



Primeiro ano
Até:

14
Outubro2012

Lugar

Aula De

CCM
17hs
59min



Primeira aula do dia. Bem... Só mais 6 e posso ir para casa o.o Ah espera -.- Mais toda a papelada que tenho na minha secretária para assinar.
Entrei na sala do primeiro ano e esperei todos entrarem na sala.
- Bom dia! Prontos para trabalhar?
- Vamos falar da esfinge. Reparei que eles me olharam confusos e sorri – Não a esfinge do Egipto. Bem, quer dizer, esta também foi criada no Egipto mas é uma criatura mágica.
Apontei a varinha para o quadro e apareceu uma imagem.


2ª Aula [8/8 a 14/8] Edipo%20e%20Esfinge%20Vaticano

-
Isto é um desenho num vaso grego, que representa Édipo com a esfinge.
Há mais de mil anos que a esfinge é usada pelos bruxos como guardião de
tesouros e locais secretos.

Fiz uma pequena pausa para eles entenderem tudo e respirei fundo antes de continuar.
-
Como podem ver, a esfinge tem a cara humana, o corpo de um leão e asas.
São criaturas inteligentes e a única maneira de passar por uma delas é
respondendo a um enigma ou quebra-cabeças que elas apresentarem… Senão
são comidos.

Vi alguns olharem com má cara para mim. Sorri divertida e coloquei-me á frente da turma.
-
Isso mesmo, a inteligência é uma arma muito forte. Ainda mais quando se
trata de criaturas. Com uma esfinge é um quebra cabeças, mas com outra
criatura podemos nem ter a chance de sobreviver se não pensar-mos bem no
que vamos fazer.

Quando ia começar a falar do trabalho de casa deu o toque de saída. Suspirei e olhei-os.
- Como trabalho de casa quero procurem o que é um: Grindylow. – Vi os anotar e mandei-os sair. Acabei de arrumar as minhas coisas e também sai da sala.
 

Dir. Joana Potter W
Dir. Joana Potter W
https://www.youtube.com/user/dogasebear?feature=watch
Administrador da EMPT

Ir para o topo Ir para baixo

2ª Aula [8/8 a 14/8] Empty Re: 2ª Aula [8/8 a 14/8]

Mensagem por Tiago Azevedo Qui 08 Nov 2012, 21:48

*Entrei na sala sentei-me na secretária da frente da fila do meio e ouvi tudo o que a professora tinha a dizer e depois apontei os trabalhos para não me esqueçer. Pensei para mim:
"O que será um grindylow já tinha ouvido falar mas não tinha visto nenhum como seria?!"
Tiago Azevedo
Tiago Azevedo
Adulto

Ir para o topo Ir para baixo

2ª Aula [8/8 a 14/8] Empty Re: 2ª Aula [8/8 a 14/8]

Mensagem por Convidado Sex 09 Nov 2012, 10:13

- Bom dia, alegria! Very Happy

Disse todo sorridente enquanto me sentava. Adorava estas aulas, eram as mais interessantes de todas. Não se comparavam a Hitória, por exemplo. Suspect

- Epa! Shocked Essa cena da Esfinge é lixada! Olha se não dizemos bem a resposta só porque ela decidiu meter-se mesmo à porta da casa-de-banho?! Suspect É tramado!
Convidado
avatar

Ir para o topo Ir para baixo

2ª Aula [8/8 a 14/8] Empty Re: 2ª Aula [8/8 a 14/8]

Mensagem por Convidado Sex 09 Nov 2012, 10:15

Entrei na sala depois do Stefan outra vez. o.O Ok, ele estava aplicado, sim senhor. Sentei-me numa mesa ao pé dele.

- Bom dia! Smile

Fomos ouvindo o que a professora explicava e depois o Stefan saiu-se com aquele comentário. Oh Deus! -.- A sério?

- Sim, Stefan, se TU encontrasses uma Esfinge estavas definitivamente tramado! Suspect
Convidado
avatar

Ir para o topo Ir para baixo

2ª Aula [8/8 a 14/8] Empty Re: 2ª Aula [8/8 a 14/8]

Mensagem por Manu Nunes Sáb 10 Nov 2012, 19:48

Cheguei na sala e me sentei, a professora esperou todos os alunos se ajeitarem em seus lugares e começou a falar sobre as esfinges, achei interessante. Fiquei curiosa para saber que tipo de enigma a esfinge me faria mas não ao ponto de querer encontrar uma... detestaria ser comida de esfinge. Ouvimos o toque de saída a professora passou um dever sobre Grindylow anotei, arrumei minhas coisas e sai.
Manu Nunes
Manu Nunes
Novato

Ir para o topo Ir para baixo

2ª Aula [8/8 a 14/8] Empty Re: 2ª Aula [8/8 a 14/8]

Mensagem por Olivia Lefevre Qua 14 Nov 2012, 23:15



Esfinge! Eu era fascinada por elas! Acho que li "Édipo Tirano" umas mil vezes! Adoro a parte do enigma. Que ser tem quatro pernas pela manhã, duas a tarde e três a noite? Uma resposta tão óbvia que só Édipo poderia acertar... O homem! A manhã representa a fase do bebê, a tarde é a faze comum e a ultima é a velhice, conta-se a bengala como uma terceira perna. O trabalho de casa é sobre os Grindylow. Sobre eles não sabia muita coisa, mas acho que será uma pesquisa divertida! Após o sinal tocar, juntei minhas coisas e fui para a próxima aula.
Olivia Lefevre
Olivia Lefevre
Adulto

Ir para o topo Ir para baixo

2ª Aula [8/8 a 14/8] Empty Re: 2ª Aula [8/8 a 14/8]

Mensagem por Eliana Carey Potter Dom 18 Nov 2012, 23:25

*entro na sala, mais uma aula, realmente tudo me parecia ate agora minimamente interesante, fiquei atenta a aula da professora e a toda a sua explicaçao tirando notas.
Talvez va ser a minha aula predilecta -pensei
Continuei a escrever e passo o tpc.
Algures lembro-me de o meu pai ter falado de Grindylow.
Guardei tudo depois na mala e sai da sala*
Eliana Carey Potter
Eliana Carey Potter
Adulto

Ir para o topo Ir para baixo

2ª Aula [8/8 a 14/8] Empty Re: 2ª Aula [8/8 a 14/8]

Mensagem por Helena Campbell Ter 20 Nov 2012, 02:48

Chego na sala um pouco atrasada, que mania essa minha -.- assim que entro digo sorrindo -Bom dia!Desculpe pelo atrasado! Vou para meu lugar rapidamente, e fico a escutar a professora falar, como sempre vou anotando em meu pergaminho para não esquecer.Anoto sobre o TPC, guardo meu matérial em minha mochila e saio da sala.
Helena Campbell
Helena Campbell
Novato

Ir para o topo Ir para baixo

2ª Aula [8/8 a 14/8] Empty Re: 2ª Aula [8/8 a 14/8]

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos