EMPT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mais da Administração
Foruns de Ajuda
Parceiros
Créditos
• Tablilla hecha por Hardrock de Savage Themes.
• Design criado por Joana Duarte. • Agradecimentos: Devianart; Savage Themes; Pottermore;

3ª Aula [22/11 a 28/11]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

3ª Aula [22/11 a 28/11] Empty 3ª Aula [22/11 a 28/11]

Mensagem por Dir. Joana Potter W Qui 22 Nov 2012, 16:24


3ª Aula CCM



Terceiro ano
Até:

28
Outubro2012

Lugar

Aula De

CCM
17hs
59min



Entrei na sala e sentei-me na minha secretária, esperando um pouco até que todos entrassem e sentassem se nas suas cadeiras. Quando todos estavam sentados, levantei-me para lhes dar as boas vindas.
- Bom dia meninos Smile

Andei pela sala a olhar para todos. Hoje seria uma aula puxada.
- Hoje iremos falar da mortalha-viva! Preciso que prestem muita atenção pois esta matéria é mais longa!
Parei á frente da turma, para começar a falar sobre esta criatura.
- A mortalha-viva é, felizmente, uma criatura rara, encontrada somente em climas tropicais. Lembra um manto negro de pouco mais de um centímetro de espessura (mais grosso quando acabou de matar e digerir uma vítima) que rasteja pelo chão durante a noite. A noticia mais antiga que se tem uma mortalha-viva foi descrita pelo bruxo Flávio Belby, que teve a sorte de sobreviver a um ataque desse animal em 1782 quando passava as férias em Papua, na Nova Guiné.


Fiz uma pausa para eles assentarem este bocado da matéria.
- Tudo bem até aqui? Ok... Agora olhem para o quadro, para a noticia de 1782.
Apontei a minha varinha ao quadro negro e ele virou-se, apresentando a noticia.

"Por volta de uma hora da manhã, quando eu começava finalmente a me sentir sonolento, ouvi um farfalhar muito próximo. Acreditando que eram apenas as folhas da árvore lá fora, mudei de posição na cama, deixando as costas viradas para a janela, e avistei o que pareceu ser uma sombra disforme deslizando pela porta do meu quarto. Fiquei parado, tentando sonolentamente adivinhar o que produzia tal sombra em um quarto iluminado apenas pelo luar. Sem dúvida a minha imobilidade levou a mortalha-viva a acreditar que sua vítima potencial estava adormecida.

Para meu horror, a sombra começou a subir sorrateiramente em minha cama, e senti o seu peso leve sobre mim. Parecia apenas um manto preto ondulante, suas pontas farfalhavam levemente enquanto ela avançava para mim. Paralisado de medo, senti o seu toque úmido no meu queixo antes de me sentar com um movimento brusco.

A coisa tentou me sufocar, subindo inexoravelmente pelo meu rosto, tampando minha boca e as narinas, mas eu continuei a me debater, sentindo o tempo todo a sua friagem envolvente sobre mim. Incapaz de pedir socorro, tateei à procura da minha varinha. Tonto porque a coisa se colava ao meu rosto, incapaz de inspirar concentrei todas as minhas forças para lhe lançar um Feitiço Estuporante, e então, como este não fosse suficiente para dominar a criatura, emborativesse aberto um buraco na porta do meu quarto - tentei uma Azaração de Impedimento, que também de nada adiantou. Ainda me debatendo como um louco, me virei de lado e caí pesadamente no chão, agora envolto pela mortalha."


Deixei eles lerem e encosteui-me á minha secretária cansada das pernas. Ainda não estava a 100% do acidente.
- Muito bem... Vou continuar...
Apontei novamente a varinha e apareceu apareceu outro texto, a continuação da materia.

Conforme Belby revela tão dramaticamente, o Patrono é o único feitiço conhecido para repelir uma mortalha-viva. Mas, uma vez que ela sempre ataca pessoas adormecidas, suas vítimas raramente têm chance de usar a magia para se defender. Depois que a presa foi sufocada, o animal a digere ali mesmo na cama. Sai então da casa ligeiramente mais grossa e gorda do que entrou, sem deixar para trás o menor vestígio de si ou de sua vítima.

É quase impossível calcular o número de vítimas da mortalha-viva porque ela não deixa pistas de sua passagem. Mais fácil será calcular o número de bruxos que visando a objetivos inescrupulosos fingiram ter sido mortos por esses mantos letais. O exemplo mais recente dessa duplicidade ocorreu em 1973, quando o bruxo Jano Thickey desapareceu, deixando apenas um bilhete escrito, às pressas, na mesa-de-cabeceira: "Ah, não, uma mortalha-viva me pegou, estou sufocando". Convencidos pela cama vazia e imaculada que aquele animal realmente tivesse matado Jano, sua mulher e seus filhos iniciaram um período de luto rigoroso que foi bruscamente interrompido quando descobriram que Jano estava vivendo a oitenta quilômetros de distância com a proprietária do Dragão Verde.

É também conhecida como manto letal.


Olhei para o relogio da parede e reparei que faltava menos de 5 minutos para tocar.
- Só vos quero dizer que teremos só mais uma aula antes de exame, devido ao facto de eu, por motivos pessoais, não ter podido dar-vos a ultima aula... Para o exame deverá sair pelo MENOS uma pergunta sobre cada criatura que demos. E lembrem-se, o exame vale mais de metade da vossa nota deste ano. Vá Smile Portem-se bem e saiam Smile




 


Dir. Joana Potter W
Dir. Joana Potter W
https://www.youtube.com/user/dogasebear?feature=watch
Administrador da EMPT

Ir para o topo Ir para baixo

3ª Aula [22/11 a 28/11] Empty Re: 3ª Aula [22/11 a 28/11]

Mensagem por Convidado Qui 22 Nov 2012, 20:02

- Olá, bom dia. Smile

Disse quando entrei na sala e sentei-me na mesa do costume. Conforme o texto aparecia eu ia tirando apontamentos. Estava quase na altura dos exames outra vez. Shocked Porra. o.o
Convidado
avatar

Ir para o topo Ir para baixo

3ª Aula [22/11 a 28/11] Empty Re: 3ª Aula [22/11 a 28/11]

Mensagem por Charlotte Lovato Sex 23 Nov 2012, 00:53

Entrei na sala, andei em direcção à minha mesa, acenei à Ni pelo caminho e depois sentei-me finalmente nesta. Tirei o meu material e depois cumprimentei a stora:

- Bom dia, professora Smile - sorri-lhe e fiquei calada a ouvir o que ela dizia. Achei a notícia um bocado macabra, mas ainda assim interessante o.o
Comecei a tirar apontamentos e depois fiquei com dúvidas sobre aquele ser chamado mortalha.. Se era um manto então parecia-se com um Dementor, certo? Levantei a mão para saberem que eu queria falar e depois comecei:

- Stora, a mortalha-viva é algum dementor? Ou parecido com este? Shocked - fiquei um bocado com receio de estar a perguntar algum disparate, mas como quem não sabe pergunta, eu estava a fazer o meu dever.
Charlotte Lovato
Charlotte Lovato
https://www.facebook.com/charlielovato
5º Ano - Gryffindor

Ir para o topo Ir para baixo

3ª Aula [22/11 a 28/11] Empty Re: 3ª Aula [22/11 a 28/11]

Mensagem por Hanna Waldorf Dom 25 Nov 2012, 19:26

Cheguei a sala correndo e nem olhei onde sentei, quando fui me mexendo percebi que o assento se mexia Shocked

- Uiii que isso Embarassed

Quando me levantei percebi que tinha sentado no colo de uma de minhas colegas, escorreguei para a cadeira do lado com a cara mais vermelha que um tomate

- Ahh já estamos chegando ao exame??? Shocked

Ohh céus eu não estava preparada para isto, não mesmo -.-

Anotei a aula que a professora ia dando, mas com a cabeça em provas, e em provas, e em...mais provas -.-
Hanna Waldorf
Hanna Waldorf
Novato

Ir para o topo Ir para baixo

3ª Aula [22/11 a 28/11] Empty Re: 3ª Aula [22/11 a 28/11]

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos