Créditos
• Tablilla hecha por Hardrock de Savage Themes.
• Design criado por Joana Duarte. • Agradecimentos: Devianart; Savage Themes; Pottermore; |
profs
Página 1 de 1 • Compartilhe
profs
Ficha para Professor
[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
Dados em off
..........................................
..........................................
- Nome: Tiago Azevedo
- Idade: 13 anos
- Quantas contas tens presente no RPG? 4
- Entras quantas vezes por semana? Todos os dias
- A que DIA é que estás disposto a dar aulas? Domingo ou Sábado, dependendo da situação
- És de Portugal ou do Brasil? Portugal
perguntas
..........................................
..........................................
- Prepara uma mini aula.
- AULA:
- Feitiços;Nem tudo o que queremos se pode concretizar, mas tens sempre que acreditar.Entrei na sala de aula pronto para a minha primeira aula como professor de feitiços! O antigo cargo tinha sido ocupado pelo Artur Potter!
Hoje era dia de apresentação mas a diretora queria que começássemos ja com as aulas em si! E era isso que iria fazer.
Sentei-me na secretária e depois peguei na varinha e fiz aparecer giz!
Fui para o quadro e escrevi:
"Jonathan Azevedo... 40 Anos.... Inglaterra"
Tudo o que precisavam de saber sobre mim!
Após alguns minutos uns alunos começaram a chegar disse:
- Bem vindos.... vamos esperar pelos vossos colegas!
Sorri-lhes enquanto eles se sentavam. Depois de todos chegarem começei por dizer:
- Bem Vindos a todos... como podem ver o que escrevi no quadro -.- eu chamo-me Jonathan.... mas podem chamar-me John se quiserem.
Sentei-me na minha secretária e disse:
- Quero que todos venham cá apresentar-se!
Ouvi todos a falarem e depois disse:
- Bem.... agora que já sei tudo sobre vocês vamos começar!
Eles pareciam um pouco surpresos. Mas mesmo assim continuei.
- Quero que façam apontamentos de tudo isto!
Fui para o meio da sala e começei:
- Os feitiços são nada mais palavras que, com certo poder em sua pronuncia e bom manuseamento da varinha, são capazes de grandes e poderosos feitos. Todos, sem exceção, vem sendo usados pela comunidade bruxa desde o começo da vida. Dos mais pequenos e frágeis seres aos mais grandes e poderosos, todos vêm sendo utilizados para a comodidade do dia a dia de um bruxo, tanto para a criação e alegria, quanto para a destruição e tristeza. A história dos feitiços é incerta, não se sabe por onde ou por quem tudo começou, ou por onde ou por quem irá tudo se acabar. Os feitiços possuem um certo mistério dentro de si, ainda não desvendado pelos bruxos, que podem trazer grandes surpresas para a humanidade.
Fiz um pausa grande para eles puderem continuar. Voltei a dizer:
- Os feitiços servem para fazer qualquer coisa que um bruxo quer, porém é claro, dentro de um certo limite. Existem feitiços para curar, destruir, embelezar, reconstituir, proteger, confundir, irritar, conjurar, deformar, queimar, limpar, ampliar, reduzir, alegrar, levitar, transfigurar, expulsar, torturar, controlar, matar... Tudo quanto um bruxo pode imaginar pode ser feito por uma pequena varinha de condão e uma simples palavra.
Vi a sua cara de espanto mas continuei.... no final da aula teriam uma surpresa.
- Agora não precisam de fazer apontamentos.... podem só ouvir.
Sentei-me em cima da secretária e disse:
- Merlim, sabedoria e poder;
Essa é a história de um dos mais famosos e poderosos bruxos que já existiram, sendo o verdadeiro Mago dos Feitiços. Merlim é considerado um dos mais sábios magos que já existiram, um bruxo-mestre. Dizem que foi conselheiro dos reis britânicos Vortigern, Uther Pendragon e Arthur. Embora a lenda possa ter se baseado. Ele é, segundo várias pessoas, quem colocou as enormes e misteriosas pedras de Stonehenge. Também diziam que ele tinha o grande poder da profecia, pois vivia ao contrário, do futuro para o passado, portanto conhecia o futuro. Merlim é mais conhecido como o mentor do rei Arthur, pois este foi escondido por Merlim, para protegê-lo. Posteriormente, Merlim tornou-se tanto o tutor quanto o conselheiro de Arthur, usando sua aguçada inteligência e sua poderosa magia para ajudar o jovem rei a lutar contra os inimigos da Bretanha. De acordo com algumas histórias, Merlim foi enganado pela Dama do Lago, a quem amava, e levado a criar uma coluna mágica feita de ar, que ela então utilizou-o para aprisioná-lo.
Observei as caras de espanto. Continuei a aula dizendo:
- Quem quiser puderá treinar o feitiço Lumos. Quem não quiser puderá ir embora! Mas quem ficar vai ter uma recompensa... e que for não.
Peguei na varinha e apontei para o quadro fazendo aparecer um texto!
"Feitiço capaz de criar um pequeno foco de luz na ponta da varinha, podendo ser utilizada como uma lanterna, iluminando o lugar pelo qual se deseja passar.
O encantamento usado para se fazer apagar a luz deste feitiço é o Nox."
- Quero que tentem o feitiço e depois quero que tentem o encantamento que apaga a luz. O resultado é este:
-Lumos!
Um bola de luz apareceu na ponta da minha varinha.
- Nox!
A bola de luz desapareceu.
Depois de todos tentarem disse:
- Accio Baú!
Um baú de madeira apareceu, só eu sabia de onde, e depois disse:
- Sabem abri-lo? O feitiço, caso não se lembrem, é o Alohomora! Esperem 2 segundos e vão haver baús para todos!
- Accio Baús!
Apareceram baús para toda a turma e depois de tentarem encontraram todos os tipos de doces lá dentro!
- Gostaram da aula?
Alguns disseram que sim.... outros que não, claro.... os gostos não se discutem -.-
- Agora podem ir..... e aproveitem as gomas. Para a próxima aula quero que arranjem um feitiçeiro famoso e contem aos vossos colegas sobre ele.
Depois de sairem eu fiquei a preparar outra aula.- Tarefa:
- A Tarefa será fazer um género de biografia de um feitiçeiro famoso. O texto no post terá que ter pelo menos 5 linhas.
- Observações:
- • Templates espremidos vão valer notas espremidas.
• A aula mais criativa recebe 15 pontos
• Post com menos de vinte linhas não serão aceitos.
• A aula vale 10, assim não me decepcionem.
• Cada aula postada que me impressionar ira ceder 05 pontos para a casa do aluno em questão.
• Outra coisa: São VINTE linhas a AULA, não tentem fazer uma aula+trabalho = 20 linhas que perderão pontos.
template by nephelis at [Apenas Administradores podem visualizar links].
- Se houvesse um ataque à escola, como reagirias? Tentaria defender os meus alunos!
- Estás de que lado nesta guerra? Do bom claro
- Qual cargo desejas? Professor de Feitiços
Jonathan Azevedo
Re: profs
Ficha para Professor
[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
Dados em off
..........................................
..........................................
- Nome: Weder Martins
- Idade:18 anos
- Quantas contas tens presente no RPG? Apenas uma
- Entras quantas vezes por semana? Todo dia.
- A que DIA é que estás disposto a dar aulas? Qualquer dia que você quiser.
- És de Portugal ou do Brasil? Brasil
perguntas
..........................................
..........................................
- Prepara uma mini aula.
- AULA:
- Uma gota de café pingou em minha calça, deixando um pequeno circulo. Lentamente coloquei a xícara sobre a mesa. Pedir licença aos demais que estavam degustando o café da manhã, calmamente levante-me e sair do Salão Principal. Eu não posso dar aula com minha veste manchada, tenho que mostrar uma boa aparência. Chegando a meu quarto, comecei a procurar uma roupa adequada para aquela ocasião. Minha primeira aula tem de ser perfeita e fatigadora. – Perfeita! – Elogiei uma roupa que conseguir achar por misericórdia. Depois de pronto, peguei meus materiais e fui para meu destino. Com passos lentos, tomo coragem para poder continuar.
Cheguei, finalmente, abrir a porta devagar, ela deu um pequeno rangido. Adentrei, fiquei admirado te tal beleza, a sala perfeita. Caminhei por ela reparando cada detalhe da decoração e da estrutura. Coloquei sobre a mesa meus materiais. Logo me sentei na minha cadeira. Após um sorriso abrir o livro “Guia do iniciante em trato de criaturas mágicas”. Em grupinhos os alunos foram chegando, fechei o livro e me direcionei para a porta de entrada, esperei que um por um entrasse e tomasse seu devido lugar. Fechei a porta com cautela e me direcionei até a frente da minha mesa e olhei para os alunos, os mesmo estavam conversando. – Creio que me viram aqui. – Dei um pequeno pigarro. A sala ficou calada, um breve silêncio reinou. – Bom dia, como podem vê, sou o professor de Cuidado com as Criaturas Magicas. – Apontei minha varinha para o quadro negro, com um gesto na mão fiz aparecer meu nome no mesmo, “Hades S. Rewards”. – Esse é meu nome, podem me chamar de Professor Hades. Ah... Devo informar que tenho o costume de levar alunos peraltas em minha sala para tomar chá.– Dei uma piscada. – Como sou novo aqui, desejo que um por um se apresente. Diga seu nome e sua casa. Começando por você. – Apontei para uma aluna que estava na fileira da frente. Assim foi por diante, conseguir gravar alguns nomes.
Aponto novamente para o quadro, fiz meu nome desaparecer e surgir uma pergunta. “O que é ser”? E animal?”. Olhei para os alunos. – Quem pode me responder? – Alguns alunos responderam correto e outros errado. – Correto, um tal chamado Burdock Muldoon, chefe do Conselho de Bruxos no século XIV, decretou que todo membro da comunidade mágica que caminhasse sobre duas pernas dali em diante faria jus à condição de "ser", e os demais permaneceriam "animais". – Caminhei lentamente entre as mesas doa alunos. – Estamos enganados. O carinha se gabando, convidou todos os seres para que se reunisse com os bruxos, para poder discutir as novas leis da magia. – Voltei para a minha mesa, mais desta vez sentei-me. – Acabou descobrindo que errava em seus cálculos. – Bati com força na mesa tentando chamar a atenção de indivíduos que conversavam. – O encontro ficou aglomerado de duendes que levaram muitas criaturas bípedes que encontraram. – Levantei-me e parei na frente da mesa. – Podemos perceber que o fato de possuir duas pernas não era garantia de que uma criatura mágica pudesse ou devesse ter interesse nos assuntos do governo bruxo. – Caminhei até o centro da sala. – Burdock Muldoon acabou renegando qualquer tentativa de integrar os membros não-bruxo da comunidade mágica no Conselho de Bruxos. – Dei um sorriso de alivio e retornei para minha mesa. – Para finalizar, um novo Ministro cujo nome é Grogan Stump, decretou que um "ser" era "qualquer criatura que possuísse inteligência suficiente para compreender as leis da comunidade mágica e para compartir a responsabilidade na preparação de tais leis".
Acho que já fadiguei de mais os alunos. Está na hora de passar minha atividade para eles. Abrir o livro e sorrir. – Bom, quero que vocês façam uma redação, ela deve ser enviada a mim via coruja. – Apontei minha varinha para o quadro, com um gesto da mesma fiz as letras sumirem e surgirem outras. “Ser ou animal?” Logo direcionei meu olhar para os alunos. – Prazo de dois dias para me entregarem. Mínimo 10 linhas. Quero que diferencie os dois. – Olhei para o relógio em meu pulso. – Podem ir queridos, não se esqueçam da redação. – Os alunos começaram a se levantar, alguns vieram me cumprimentar, claro que retribuir. Esperei que o ultimo saísse, peguei meus materiais e me retirei dali.- Tarefa:
- Uma redação de 10 linhas sobre a diferença entre animais e seres. Dúvidas me procurem.
- Observações:
- - Post com menos de vinte linhas perderá nota.
- O Trabalho deve ser enviado por MP pra mim.
- Dúvidas sobre a aula me procure por MP.
- A melhor aula ganha 15 pontos. Boa sorte.
- Se houvesse um ataque à escola, como reagirias? Defenderia os alunos e a escola.
- Estás de que lado nesta guerra?Do Lado Bom.
- Qual cargo desejas?
Professor de Cuidado com as Criaturas Magicas
Hades S. Rewards
Ficha para Professor
dados em off
..........................................
Nome:Alistair Godric
Idade: 21 Anos
Quantas contas tens presente no RPG? Só essa
Entras quantas vezes por semana? Comecei agora... Mas posso entrar quase todos os dias da semana
A que DIA é que estás disposto a dar aulas? Vamos por como tradicional nos fim de semana, nunca se sabe o dia e amanhã
És de Portugal ou do Brasil? Brasil
perguntas
..........................................
Prepara uma mini aula.
-Olá vocês... Alunos... Claro, desculpe-me pelo mal jeito, tenho que aprender o nome de cada um de vocês – revirei os olhos, este não era o jeito certo de iniciar uma aula para crianças de 11 anos – Que tal pular a apresentação para a lousa.
Com um feitiço simples o nome da matéria estava escrita na louca de forma bem animada um lobisomem olhando a lua cheia, um hipogrifo passeando até chegar em meu nome e final mente uma fada desenhando a primeira unidade e o tema da aula.
-Isso mesmo, vamos conhecer os crupes – Sorri – Todos conhecem os crupes, quem não conhece não precisa levantar mão – falei quando um aluno estava para levantar a mão – É natural isso, darei um ponto para aquele que me responder uma característica nos Crupes.
-Possui um rabo bifurcado – Disse uma menina sentada logo na primeira fila, para minha surpresa ela estava sozinha.
-Parabéns minha jovem – Continuei olhando curioso para o lugar vazio ao seu lado – Crupe é originário do sudeste da Inglaterra, é muito parecido com um temer exceto pelo rabo bifurcado como a colega de vocês mencionou – Apoiei-me na mesa e continuei – É fiel aos bruxos e extremamente feroz aos trouxas. Grande comedor de Refugo e ingere qualquer coisa, desde gnomos a pneus velhos – Percebi que apenas alguns anotavam, eu também estava ficando entediado – Posso saber por que ninguém está anotando o que eu falo? “Aulas teóricas são chatas” ótimo, concordo, mas vocês tem que anotar as informações... Quem sabe eu dê uma surpresa...
Então a cadeira antes vazia antes vazia já estava ocupada, olhei e joguei uma pequena pergunta para o recém-chegado, para acordar os alunos.
-Você... Existe uma lei que obriga o dono de um Crupe a cortar o rapo desta criatura entre a sexta e a oitava semana de vida do animal, para não chamar a atenção dos trouxas, usa-se um feitiço, que feitiço é este?
A sala fez um silencio, parecia que estava vazia novamente, o silencio era fruto de mentes pensantes, estava começando a gostar desta turma eram dedicados e atenciosos, tinha de certa forma uma personalidade que precisava ser explorada.
-Feitiço de Corte indolor – Respondeu
-Muito bem – falei – Agora infelizmente chegamos ao fim, mas antes de saírem vamos aos avisos.
Com a varinha desenhei um lápis que escreveu por mim o trabalho de casa.
Sai feliz por que tinha cumprido mais um dia de aula.
Se houvesse um ataque à escola, como reagirias?
Iria manter calma, acalmaria os alunos, em filas levaria eles até os monitores para que fossem para as suas casas e iria atrás dos outros professores para ajudar.
Estás de que lado nesta guerra?
Lado do bem, Ordem da Fenix
Qual cargo desejas?
Professor de Cuidado das Criaturas Magicas
..........................................
Nome:Alistair Godric
Idade: 21 Anos
Quantas contas tens presente no RPG? Só essa
Entras quantas vezes por semana? Comecei agora... Mas posso entrar quase todos os dias da semana
A que DIA é que estás disposto a dar aulas? Vamos por como tradicional nos fim de semana, nunca se sabe o dia e amanhã
És de Portugal ou do Brasil? Brasil
perguntas
..........................................
Prepara uma mini aula.
Aula - Trato das Criaturas Magicas
Cheguei cedo, um pouco ansioso para conhecer meus novos alunos, estivera pensando por um bom tempo como eu começaria, será que eu impactava ou deixava rolar um mistério? Será que eram uma turma da bagunça ou aqueles alunos tediosos que ficam a olhar para o seu rosto concordando com tudo que se diz? Nesta minha duvida arrumei as cadeiras em três filas duplas, eu amava este estilo, os alunos ficavam apenas com um coleguinha ao lado, pelo resto do ano. Anotei em pequenos papeis os nomes que eu encontrei na lista de personagem que acabara de receber da diretora e distribui nas carteiras, cada um teria um parceiro único para o resto do ano. Assim que terminei abri a porta e de acordo que o horário ia passando os alunos ia chegando e quando deu o horário certo da aula, todos estavam sentados em seus devidos lugares. Então eu sorri e iniciei meu primeiro capitulo como professor de Hogwarts.-Olá vocês... Alunos... Claro, desculpe-me pelo mal jeito, tenho que aprender o nome de cada um de vocês – revirei os olhos, este não era o jeito certo de iniciar uma aula para crianças de 11 anos – Que tal pular a apresentação para a lousa.
Com um feitiço simples o nome da matéria estava escrita na louca de forma bem animada um lobisomem olhando a lua cheia, um hipogrifo passeando até chegar em meu nome e final mente uma fada desenhando a primeira unidade e o tema da aula.
-Isso mesmo, vamos conhecer os crupes – Sorri – Todos conhecem os crupes, quem não conhece não precisa levantar mão – falei quando um aluno estava para levantar a mão – É natural isso, darei um ponto para aquele que me responder uma característica nos Crupes.
-Possui um rabo bifurcado – Disse uma menina sentada logo na primeira fila, para minha surpresa ela estava sozinha.
-Parabéns minha jovem – Continuei olhando curioso para o lugar vazio ao seu lado – Crupe é originário do sudeste da Inglaterra, é muito parecido com um temer exceto pelo rabo bifurcado como a colega de vocês mencionou – Apoiei-me na mesa e continuei – É fiel aos bruxos e extremamente feroz aos trouxas. Grande comedor de Refugo e ingere qualquer coisa, desde gnomos a pneus velhos – Percebi que apenas alguns anotavam, eu também estava ficando entediado – Posso saber por que ninguém está anotando o que eu falo? “Aulas teóricas são chatas” ótimo, concordo, mas vocês tem que anotar as informações... Quem sabe eu dê uma surpresa...
Então a cadeira antes vazia antes vazia já estava ocupada, olhei e joguei uma pequena pergunta para o recém-chegado, para acordar os alunos.
-Você... Existe uma lei que obriga o dono de um Crupe a cortar o rapo desta criatura entre a sexta e a oitava semana de vida do animal, para não chamar a atenção dos trouxas, usa-se um feitiço, que feitiço é este?
A sala fez um silencio, parecia que estava vazia novamente, o silencio era fruto de mentes pensantes, estava começando a gostar desta turma eram dedicados e atenciosos, tinha de certa forma uma personalidade que precisava ser explorada.
-Feitiço de Corte indolor – Respondeu
-Muito bem – falei – Agora infelizmente chegamos ao fim, mas antes de saírem vamos aos avisos.
Com a varinha desenhei um lápis que escreveu por mim o trabalho de casa.
-As pessoas que estão ai do seu lado serão seus companheiros até o fim do não levito, sem mais nem menos, foram divididos devidamente em ordem de magia, se quiserem fazer alguma reclamação que seja com a minha varinha, pena que ela não falar – brinquei balançando a varinha – A tarefa de casa está escrito na lousa, quero algo bem feito, vale nota... Acreditem quanto mais nota tiverem melhor – Olhei em volta, guardei meu material e antes de sair pela porta falei – Sem atrasos na próxima aula ou as casas começaram a perder 25 pontos por atraso, e a não entrega do trabalho fará vc perder 30 pontos na casa e menos dois na média final. Tenham um dia de aula.TRABALHO: ESCREVER UM TEXTO SOBRE O FEITIÇO DE CORTE INDOLOR
Sai feliz por que tinha cumprido mais um dia de aula.
Se houvesse um ataque à escola, como reagirias?
Iria manter calma, acalmaria os alunos, em filas levaria eles até os monitores para que fossem para as suas casas e iria atrás dos outros professores para ajudar.
Estás de que lado nesta guerra?
Lado do bem, Ordem da Fenix
Qual cargo desejas?
Professor de Cuidado das Criaturas Magicas
Alistair Godric
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|