EMPT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mais da Administração
Foruns de Ajuda
Parceiros
Créditos
• Tablilla hecha por Hardrock de Savage Themes.
• Design criado por Joana Duarte. • Agradecimentos: Devianart; Savage Themes; Pottermore;

1ª Aula de História da Magia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

1ª Aula de História da Magia Empty 1ª Aula de História da Magia

Mensagem por Cristopher Heart Seg 20 maio 2013, 21:58

Depois da aula terrível aula com o terceiro ano finalmente uma matéria mais suave, estava cansado e só me apetecia ir para casa, mas ainda tinha o quarto ano. Nem saí da sala, por isso estive simplesmente sentado na secretária. Tinha perdido a minha mulher, a Mel já era adulta e estava bem empregada, a guerra terminada… O que fazia eu aqui? Começava a não ter forças para continuar, mas não ia abandonar a minha filha… a minha única filha, a minha princesa, a luz dos meus olhos… Estava perdido com esse pensamento quando de repente dá o toque de entrada. Dou um salto e fico com o coração palpitante, tento acalmar-me e quando tenho o controlo do meu corpo os alunos começam a entrar. Respiro fundo e vou para a frente da secretária.
-Boa tarde 4º Ano. Para quem não sabe ou não se lembre o meu nome é Cristopher Heart e sou o vosso professor de História da Magia e de Runas Antigas. – Faço uma pausa e quando volto a falar a minha voz está um pouco fria. - As minhas aulas são teóricas e por isso não quero ver varinhas, se vir alguma serão penalizados. Entendido? – Vejo vários olhos a olharem na minha direção, uns amedrontados e outros desafiantes, prossigo com a minha voz fria. – Não é permitido comer, beber, faltas de respeito. Se não prestarem atenção o problema é vosso, são vocês que chumbam não sou eu. Só dou a nota de acordo com aquilo que vocês merecem e não o que querem. Se querem boas notas esforcem-se para isso. – Volto a fazer uma pausa e prossigo. – Tudo o que eu vos mandar fazer contará para nota por isso esforcem-se, qualquer quebra nas regras já ditas remete para baixar as vossas nota e para tirar pontos as vossas equipas, por isso que querem ganhar a taça esforcem-se.
Volto para trás da secretária e pego no manual de História do primeiro ano e falo aos alunos.
-Vamos começar por dar a “História de Hogwarts”. Abram o vosso livro na página 4 e tirem apontamentos. – No quadro faço aparecer o nome dos povos.

História de Hogwarts
Hogwarts foi fundada á mais de mil anos pelos quatro maiores feiticeiros e feiticeiras desse tempo: Godric Gryffindor, Helga Hufflepuff, Rowena Ravenclaw e Salazar Slytherin. Os quatro fundadores deram o nome a cada uma das equipas, construíram juntos o castelo situado na Inglaterra, trabalhando em harmonia procurando alunos com capacidades mágicas, levando-os para a escola para lá serem ensinados.
Mas começou a ver um desentendimento entre Slytherin e os outros. Salazar Slytherin achava que só os alunos entre alunos de famílias de feiticeiros é que podiam ser ensinados em Hogwarts, achava os alunos de famílias de trouxas poucos dignos de confiança porque neste tempo a magia era temida pelos trouxas e os feiticeiros e feiticeiras sofriam de terríveis perseguições. Depois de uma séria discussão entre os quatro fundadores, Slytherin decide abandonar a escola. Segundo a lenda, Slytherin criou uma Câmara secreta considerada a "Câmara dos Segredos" oculta dentro do castelo onde os outros fundadores não descobrissem. Slytherin selou a Câmara para que ninguém pudesse abri-la até o seu verdadeiro herdeiro chegar à escola. O herdeiro, e apenas ele, poderia abrir a Câmara dos Segredos, libertar o horror que lá se encontrava e utilizá-lo para expurgar a escola de todos aqueles que, segundo Slytherin, eram indignos de estudar magia.

No fim de ditar a matéria fecho o livro. – Agora quero que façam grupos de quatro e que num pergaminho façam a vossa apresentação individual e depois que digam tudo o que sabem de hogwarts e da EMPT. – Dirijo-me para a secretária e antes de me sentar digo: - Têm até ao final da aula para me entregarem isso. Não se esqueçam que conta para a nota, por isso esforcem-se. – Dito isto sento-me na cadeira e fico a ver os alunos a escreverem no pergaminho. Passando um tempo dá o toque de saída. – Deixem o vosso trabalho em cima da secretária e podem sair. - Os alunos fazem o que lhes pedi e quando na sala só resto eu, arrumo os pergaminhos na pasta e saio para ir almoçar.
Cristopher Heart
Cristopher Heart
Fantasma

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos