EMPT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mais da Administração
Foruns de Ajuda
Parceiros
Créditos
• Tablilla hecha por Hardrock de Savage Themes.
• Design criado por Joana Duarte. • Agradecimentos: Devianart; Savage Themes; Pottermore;

Sala da Pediatra

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Sala da Pediatra Empty Sala da Pediatra

Mensagem por Escola de Magia PT Dom 04 Ago 2013, 16:55




Sala da Pediatra


Uma sala colorida para deixar as crianças e os bebés á vontade enquanto estão na consulta de pediatria.










Escola de Magia PT
Escola de Magia PT
https://escolademagiapt.forumeiros.com
Administrador da EMPT

Ir para o topo Ir para baixo

Sala da Pediatra Empty Re: Sala da Pediatra

Mensagem por Brisa Gouveia Sex 17 Jan 2014, 15:50



if you could only see
the beast you've made of me


Estava a ficar preocupada com minha Ariele... Hoje de madrugada ela chorava em seu quarto com febre e a se queixar de dores nos pézinhos. Passei a noite com ela, lhe dei banho frio e um paracetalmol. Algo que qualquer mãe daria ao filho que estivesse com febre. Tão ogo o  dia amanheceu e fiquei realmente preocupada. Minha pequenina tava com a pele muito pálida e um pouco esverdeada, além disso tava a sair umas bolhas estranhas nos pés. Não deu outra! Corri às pressas com ela para o hospital bruxo mais próximo. Eu havia percebido que aquela não era uma doença comum, então os meios de cura não haviam de ser comuns.
Fiquei na sala de espera da pediatria a espera de ser atendida logo.
Brisa Gouveia
Brisa Gouveia
Muggle

Ir para o topo Ir para baixo

Sala da Pediatra Empty Re: Sala da Pediatra

Mensagem por Charlotte Lovato Sex 17 Jan 2014, 16:20






Consulta de Pediatria da pequena Arielle
Fecha y hora ◥◣ Hospital St. Merlin ◥◣ climatologia



◥◣ Charlotte Lovato / Brisa Gouveia



Hoje era o meu primeiro dia no Hospital e confesso que estava bastante nervosa. Tinha terminado o curso o ano passado e hoje, graças a Deus, iria exercer finalmente a minha profissão. Estava um pouco distraída, quando alguém bateu à porta do meu consultório.

- Entre - disse eu para a pessoa entrar. Era a minha rececionista, estava com a ficha da primeira pessoa que iria atender. - Diz, Lisa. - falei e depois ela entregou-me a ficha.

- Tem aqui o seu primeiro doente. - disse a rapariga. Ela era morena, tinha olhos esverdeados e era baixinha. Tinha-a conhecido no tempo em que estive em Londres, era bastante simpática, talvez tivesse sido por isso que tínhamos ficado logo amigas.

- Sim sim, diga-lhe pode entrar.
- Tudo bem, doutora - ela lá saiu e depois fiquei um bocado pálida, a ficha tinha o nome da minha sobrinha Arielle e a minha primeira consulta seria ela.

- Pode entrar, menina, a Drª Charlotte aguarda-a - disse a rapariga em tom simpático.




Charlotte Lovato
Charlotte Lovato
https://www.facebook.com/charlielovato
5º Ano - Gryffindor

Ir para o topo Ir para baixo

Sala da Pediatra Empty Re: Sala da Pediatra

Mensagem por Brisa Gouveia Sex 17 Jan 2014, 16:59



if you could only see
the beast you've made of me


Anteriormente...


Estava a ficar preocupada com minha Ariele... Hoje de madrugada ela chorava em seu quarto com febre e a se queixar de dores nos pézinhos. Passei a noite com ela, lhe dei banho frio e um paracetalmol. Algo que qualquer mãe daria ao filho que estivesse com febre. Tão ogo o  dia amanheceu e fiquei realmente preocupada. Minha pequenina tava com a pele muito pálida e um pouco esverdeada, além disso tava a sair umas bolhas estranhas nos pés. Não deu outra! Corri às pressas com ela para o hospital bruxo mais próximo. Eu havia percebido que aquela não era uma doença comum, então os meios de cura não haviam de ser comuns.
Fiquei na sala de espera da pediatria a espera de ser atendida logo.


Agora


- Pode entrar, menina, a Drª Charlotte aguarda-a. [disse-me a recepcionista em tom simpático.]

Na hora não liguei o nome à pessoa. Charlotte deve existir umas mil. Além disso tava preocupada demais com minha menininha pra pensar em qualquer outra coisa. Entro no consultório e...

-Charlie?

Indaguei com a minha pequena nos braços.

Brisa Gouveia
Brisa Gouveia
Muggle

Ir para o topo Ir para baixo

Sala da Pediatra Empty Re: Sala da Pediatra

Mensagem por Charlotte Lovato Sex 17 Jan 2014, 17:39






Consulta de Pediatria da pequena Arielle
Fecha y hora ◥◣ Hospital St. Merlin ◥◣ climatologia



◥◣ Charlotte Lovato / Brisa Gouveia



- Sim, sou eu, Brisa, entrei hoje ao serviço, anda entra, senta-te ali Smile- disse-lhe para ela se sentar na cadeira à frente da minha secretária e depois peguei na criança ao colo. - Hum, o que é que a Arielle tem? Quais os sintomas dela? - Perguntei-lhe eu em tom de preocupação, coitadinha da miúda, mal sabia andar e já estava com uma doença destas. Levanto-me da minha cadeira, aproximando-me da minha cunhada e da minha sobrinha e reparei que a pequena tinha algumas borbulhas. - Mediste-lhe a temperatura de manhã? - disse eu apalpando a testa à miúda, com as costas da minha mão. Ou muito me enganava ou aquilo era varicela bruxa, era mais perigosa que a Muggle, porque enquanto a Muggle era só preciso receitar uns poucos de medicamentos e repouso absoluto, na bruxa tinham que ser preparadas poções um pouco complicadas, não no modo de preparar, mas sim no tempo que levavam a ficar prontas.

- Bem de momento, receito-te aqui estes medicamentos, porque precisamos de preparar mais poções para este tipo de situação, mas assim que tenhamos algumas prontas, posso-te levá-las a casa. - disse-lhe. Era a vantagem de ter uma cunhada médica xD





Charlotte Lovato
Charlotte Lovato
https://www.facebook.com/charlielovato
5º Ano - Gryffindor

Ir para o topo Ir para baixo

Sala da Pediatra Empty Re: Sala da Pediatra

Mensagem por Brisa Gouveia Sex 17 Jan 2014, 18:10



if you could only see
the beast you've made of me



Antes


- Pode entrar, menina, a Drª Charlotte aguarda-a.  [disse-me a recepcionista em tom simpático.]

Na hora não liguei o nome à pessoa. Charlotte deve existir umas mil. Além disso tava preocupada demais com minha menininha pra pensar em qualquer outra coisa. Entro no consultório e...

-Charlie?

Indaguei com a minha pequena nos braços.


Agora


- Sim, sou eu, Brisa, entrei hoje ao serviço, anda entra, senta-te ali. Smile

Sento-me quando ela me manda.

- Hum, o que é que a Arielle tem? Quais os sintomas dela?

- Desde a madrugada tem febre e se queixou de dor nos pés. Dei a ela um remedinho de febre, mas pelos vistos não fez efeito  e ainda saíram bolhas nos pés. A pele dela até tem mudado de cor.

- Mediste-lhe a temperatura de manhã?

- Não tinha termômetro. Além disso, o derek não dormiu em casa. Tentei ligar no celular... Neutral

A Charlie ficou a examinar minha bebé. Já tinha 3 aninhos, mas continuava a ser minha bebé. Ao fim...

- Bem de momento, receito-te aqui estes medicamentos, porque precisamos de preparar mais poções para este tipo de situação, mas assim que tenhamos algumas prontas, posso-te levá-las a casa.

- Char... Não entendo nada disso de poções. Não tem um lugar onde eu possa comprar?

Brisa Gouveia
Brisa Gouveia
Muggle

Ir para o topo Ir para baixo

Sala da Pediatra Empty Re: Sala da Pediatra

Mensagem por Charlotte Lovato Sex 17 Jan 2014, 19:31






Consulta de Pediatria da pequena Arielle
Fecha y hora ◥◣ Hospital St. Merlin ◥◣ climatologia



◥◣ Charlotte Lovato / Brisa Gouveia



- Hum, presumo que seja varicela - coloquei o estetoscópio nos ouvidos, desviei um bocadinho a camisola da minha sobrinha e coloquei a outra parte do aparelho, no peito da criança. - Respira lá, fofinha - ouvi a respiração dela e percebi que havia ali algo que não estava bem. Fui à minha secretária, tirei de lá uma daquelas espátulas que se colocam na boca das crianças e fui novamente para o pé dela. - Agora vais abrir a boquinha, sim? - sorri-lhe, esperei que ela abrisse um pouco a boca e depois coloquei-lhe a espátula na boca.

- Pois, era o que eu previa. A Arielle precisa mesmo da poção o mais rápido possível. Vou ver se ainda existem aqui algumas - Fui ao armário onde estavam o pack das minhas poções e vi que ainda havia ali uma poção que continha um restinho da poção que ela iria precisar.

- Brisa, as poções resultam para as crianças meio-sangue, é como se fossem xaropes para os Muggles. Ainda temos aqui um pouco da poção que ela vai precisar de tomar, tens de lhe dar de 8 em 8 horas, sim? - olhei para a miúda e fiz-lhe uma festinha na cara. - Estavas a dizer que ela tinha borbulhas nos pés? Podes sentá-la aí um bocadinho para eu ver isso? - disse para a minha cunhada e assim que ela fez o que eu lhe pedi, examinei então os pés da Arielle. - O Derek também terá de lhe fazer um curativo aqui. - disse e depois continuei - Bem, os medicamentos que eu te vou receitar são: a pomada para as borbulhas, tens de lhe dar de 4 em 4 horas uma colher de sobremesa da poção que te dei agora e ainda tens de comprar um outro medicamento para a dor de garganta, porque neste tipo de situações, é muito frequente no fim de alguns dias, as crianças começarem a queixar-se de dores de garganta. - sorri-lhe, como fazia habitualmente e depois ouviu-se alguém bater à porta.

- Posso? - Era o Derek, tinha chegado um bocadinho atrasado, mas achei fofinho da parte dele ainda ter comparecido na consulta. Foi ao pé da filha, pegou-lhe na mãozinha, todo carinhoso e depois deu um beijinho no topo da cabeça da namorada, sentindo-me um bocado constrangida.  




Charlotte Lovato
Charlotte Lovato
https://www.facebook.com/charlielovato
5º Ano - Gryffindor

Ir para o topo Ir para baixo

Sala da Pediatra Empty Re: Sala da Pediatra

Mensagem por Brisa Gouveia Dom 19 Jan 2014, 00:09



if you could only see
the beast you've made of me


A Charlie foi me explicando o que era a doença da minha bebê e dizer o que devia fazer e as preocupações que deveria tomar. Tadinha da Arielle, só com 3 anos e com uma doença tão feia. Passei a noite em claro a velar o soninho dela. O Derek não esteve comigo por causa do trabalho, mas devo ter deixado uns mil recados na secretária eletrônica do telemóvel dele. Rolling Eyes

Quando finalmente a Charlotte havia me entregado os medicamentos ele chegou todo carinhoso.

- Ouviu os recados na secretária?

Pergunto a ele e sequer o deixo responder por estar um bocado nervosa e olho Charlotte.

- Essa doença é contagiosa?

Brisa Gouveia
Brisa Gouveia
Muggle

Ir para o topo Ir para baixo

Sala da Pediatra Empty Re: Sala da Pediatra

Mensagem por Charlotte Lovato Ter 28 Jan 2014, 14:40






Consulta de Pediatria da pequena Arielle
Fecha y hora ◥◣ Hospital St. Merlin ◥◣ climatologia



◥◣ Charlotte Lovato / Brisa Gouveia



- Sim sim, desculpa não ter chegado logo, estive atestado de trabalho no Ministério.. Então Charlie, como é que andas? O que é que a minha filha tem? - olha para a irmã e depois, como eu já lhe examinado a pequena, pegou-lhe ao colo. Quem diria que o Derek iria ficar assim, mudou tanto ele.. Sorri e depois falei:

- Vais ter de fazer alguns curativos na Ari quando vires que ela está com comichão. - olhei para a minha cunhada e falei:

- Não, não é contagiosa, mas é preciso extremo cuidado com ela, ainda por cima quando ela ainda é tão pequena.




Charlotte Lovato
Charlotte Lovato
https://www.facebook.com/charlielovato
5º Ano - Gryffindor

Ir para o topo Ir para baixo

Sala da Pediatra Empty Re: Sala da Pediatra

Mensagem por Brisa Gouveia Sáb 15 Fev 2014, 03:03



if you could only see
the beast you've made of me


-Que bom que não é contagiosa...

Estava mais aliviada por o Derek estar comigo. Sentia-me insegura no quesito doenças da bebê. Era tão pequenina!

- Amor, podes pegar a receita e os remédios? Obrigada Char. Agradeço imenso. Very Happy

- Aliie dodói. Sad

Sim meu amor, a mamãe e o papai logo cuidam de ti.

Brisa Gouveia
Brisa Gouveia
Muggle

Ir para o topo Ir para baixo

Sala da Pediatra Empty Re: Sala da Pediatra

Mensagem por Charlotte Lovato Sáb 19 Abr 2014, 13:07






Consulta de Pediatria da pequena Arielle
Fecha y hora ◥◣ Hospital St. Merlin ◥◣ climatologia



◥◣ Charlotte Lovato / Brisa Gouveia



- Claro, amor - vai ao pé da irmã, pega nas receitas e olha-a por alguns segundos, murmurando - Obrigada, Charlie - disse ele.

- Não precisas de agradecer, afinal é o meu trabalho, Derek - sorriu para o irmão, ouviu o que a criança tinha dito e dá-lhe um breve sorriso, dizendo - Fofinha, não tenhas medo, vais ver que vais ficar boa, sim? - aproximei-me dela e fiz-lhe uma festinha na cabeça, por esta altura o meu irmão já se encontrava por trás da namorada, gostava tanto da forma que ele a protegia, já não era sem tempo dele encontrar alguém à altura dele, que o desafiasse. A minha cunhada Brisa parecia tratar bem desse requisito xD
Olhei para a minha cunhada e sorri-lhe levemente.




Charlotte Lovato
Charlotte Lovato
https://www.facebook.com/charlielovato
5º Ano - Gryffindor

Ir para o topo Ir para baixo

Sala da Pediatra Empty Re: Sala da Pediatra

Mensagem por Brisa Gouveia Seg 21 Abr 2014, 17:45


9:37h da manhã, meio-nublado, calorpediatria / Hospital St. MungusBrisa Gouveia e Arielle McCallcom Derek e Drª Charlotte Lovato
Bebê dodói

A pequena sorri com o carinho da tia.

-Vamos indo... Ela precisa tomar outro banho por causa dos medicamentos. Obrigada Char... Vamos Derek?

Vou saindo já com a menina à porta.

LaufeysonSister


Brisa Gouveia
Brisa Gouveia
Muggle

Ir para o topo Ir para baixo

Sala da Pediatra Empty Re: Sala da Pediatra

Mensagem por Derek McCall Lovato Ter 29 Abr 2014, 22:37


Consulta de pediatria


Consulta da filhinha Θ St Merlin Θ Derek & Family & Drª Charlotte Lovato


Olha para a irmã e acena-lhe com a cabeça, agradecendo o que ela tinha feito pela filha.
- Vamos sim, amor Smile- pega na pequena ao colo e vai andando para a porta - Vamos, que o pai e a mãe vamos tratar de ti Very Happy- sorri para a filha e para a namorada.
- De nada, Brisa, eu só fiz o meu trabalho Smile- diz com um sorriso nos lábios. Fiquei tão aliviado com a minha Arielle, como é a primeira vez que isto me está a acontecer não sabia muito bem como agir, primeiro filho, primeira doença.. Suspirei, dei um beijinho na testa da minha princesinha e saí do consultório juntamente com a minha namorada.

Thanks Sophie.♥️
Derek McCall Lovato
Derek McCall Lovato
Auror

Ir para o topo Ir para baixo

Sala da Pediatra Empty Re: Sala da Pediatra

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos