Créditos
• Tablilla hecha por Hardrock de Savage Themes.
• Design criado por Joana Duarte. • Agradecimentos: Devianart; Savage Themes; Pottermore; |
Aula n° 04 de Aritmância do 1º Ano
Página 1 de 1 • Compartilhe
Aula n° 04 de Aritmância do 1º Ano
Já estava na sala quando os alunos chegaram, a acabar de comer um chocolate para ter energias.
- Bom dia! Certamente lembram-se da última aula, então hoje vamos aprender outro método parecido. Um método menos conhecido é o chamado Caldeu (neste contexto, a palavra “Caldeu” é uma forma fora de moda de se referir à língua aramaica e aos seus falantes). A maior diferença entre os métodos de Agrippa e o Caldeu é o facto no número nove (9) não ser usado no Caldeu. Nos demais aspecto, ambos os métodos se assemelham, mas o Caldeu segue as relações numéricas das letras Latinas devidamente corrigida para a sequência das letras do alfabeto hebraico.
1- A, I, J ,Q, Y- Bom dia! Certamente lembram-se da última aula, então hoje vamos aprender outro método parecido. Um método menos conhecido é o chamado Caldeu (neste contexto, a palavra “Caldeu” é uma forma fora de moda de se referir à língua aramaica e aos seus falantes). A maior diferença entre os métodos de Agrippa e o Caldeu é o facto no número nove (9) não ser usado no Caldeu. Nos demais aspecto, ambos os métodos se assemelham, mas o Caldeu segue as relações numéricas das letras Latinas devidamente corrigida para a sequência das letras do alfabeto hebraico.
2- B, K, R
3- C, G, L, S
4- D, M, T
5- E, H, N
6- U, V, , X
7- O, Z
8- F, P
Façam o mesmo que fizeram na última aula com os vossos números, sim? E mantenham esses dois números registados!
Última edição por Nick Parker em Qui 17 maio 2012, 09:46, editado 2 vez(es)
Convidado
Re: Aula n° 04 de Aritmância do 1º Ano
Entrei na sala e sentei-me na minha mesa, enquanto tirava o meu material da mesa.
- Bom dia, professor - sorri, cumprimentando-o enquanto ele começou a falar. Anotei algumas coisas no meu caderno e fiquei com uma dúvida, por isso levantei a mão:
- Professor e como é que as pessoas que têm F e P no nome somam os seus números? - perguntei, com uma cara um pouco confusa. Relembrando-me do meu número da última aula, anotei-o no caderno para não me esquecer dele 381936225. Comecei a fazer a mesma coisa que tinha feito na ultima aula e acabou por dar 351237445.
- Bom dia, professor - sorri, cumprimentando-o enquanto ele começou a falar. Anotei algumas coisas no meu caderno e fiquei com uma dúvida, por isso levantei a mão:
- Professor e como é que as pessoas que têm F e P no nome somam os seus números? - perguntei, com uma cara um pouco confusa. Relembrando-me do meu número da última aula, anotei-o no caderno para não me esquecer dele 381936225. Comecei a fazer a mesma coisa que tinha feito na ultima aula e acabou por dar 351237445.
Re: Aula n° 04 de Aritmância do 1º Ano
-Bom dia. - disse entrando na sala já atrasa. Sentei-me toda torta na cadeira, ou seja, praticamente deixei-me escorregar por ela abaixo e cruzei os braços por cima da barriga.
Quando ouvi o professor pronunciar a frase "certamente lembram-se da última aula" ri-me.
- Ya, lembro-me perfeitamente. - disse ironicamente, mas de modo a que o stor não ouvisse.
Para dar a entender que estava a fazer alguma coisa naquela aula, abri o caderno e pus-me a fazer rabiscos na página.
Quando ouvi o professor pronunciar a frase "certamente lembram-se da última aula" ri-me.
- Ya, lembro-me perfeitamente. - disse ironicamente, mas de modo a que o stor não ouvisse.
Para dar a entender que estava a fazer alguma coisa naquela aula, abri o caderno e pus-me a fazer rabiscos na página.
Eleanor Lancaster
Re: Aula n° 04 de Aritmância do 1º Ano
Entrei na sala e fui-me sentar ao pé da Charlie, enquanto olhava a rapariga nova.
- Quem é esta?
Perguntei baixo e depois fiz o mesmo que tinha feito com os outros números, anotando para não me esquecer: 51121.
- Estás a fazer mal, Charlie. Aquilo está um bocado desalinhado mas corresponde aos números 8, o F e o P.
- Quem é esta?
Perguntei baixo e depois fiz o mesmo que tinha feito com os outros números, anotando para não me esquecer: 51121.
- Estás a fazer mal, Charlie. Aquilo está um bocado desalinhado mas corresponde aos números 8, o F e o P.
Convidado
Re: Aula n° 04 de Aritmância do 1º Ano
Assim que vi a Niara chegar, acenei-lhe enquanto a chamava para vir-se sentar comigo.
"- Quem é esta?" - ouvi-a perguntar-me aquilo e respondi baixo para não interromper a aula:
- É a Eleanor, dos Slytherin, como já deves ter reparado pelo uniforme - disse sorrindo.
"- Estás a fazer mal, Charlie. Aquilo está um bocado desalinhado mas corresponde aos números 8, o F e o P." - assim que ela me falou aquilo olhei para ela e falei baixo:
- Ah obrigada, é que antes o quadro estava mais confuso, por isso é que estava a fazer mal - Depois do aviso da minha amiga, reparei nos meus números que tinha feito nesta aula e como na minha opinião eles estavam corretos, levantei o braço, chamando o professor:
- Professor, a Niara disse-me que eu estava a fazer mal a conta.. Podia-me explicar se faz favor onde é que eu estou a errar? - sorri, enquanto aguardava pela resposta do professor.
"- Quem é esta?" - ouvi-a perguntar-me aquilo e respondi baixo para não interromper a aula:
- É a Eleanor, dos Slytherin, como já deves ter reparado pelo uniforme - disse sorrindo.
"- Estás a fazer mal, Charlie. Aquilo está um bocado desalinhado mas corresponde aos números 8, o F e o P." - assim que ela me falou aquilo olhei para ela e falei baixo:
- Ah obrigada, é que antes o quadro estava mais confuso, por isso é que estava a fazer mal - Depois do aviso da minha amiga, reparei nos meus números que tinha feito nesta aula e como na minha opinião eles estavam corretos, levantei o braço, chamando o professor:
- Professor, a Niara disse-me que eu estava a fazer mal a conta.. Podia-me explicar se faz favor onde é que eu estou a errar? - sorri, enquanto aguardava pela resposta do professor.
Re: Aula n° 04 de Aritmância do 1º Ano
Vi uma rapariga entrar na sala e sentar-se ao lado da Lotte e olhar para mim.
Ouvi-a perguntar quem eu era e a Lotte a explicar-lhe. Limitei-me a continuar com os meus rabiscos.
Ouvi-a perguntar quem eu era e a Lotte a explicar-lhe. Limitei-me a continuar com os meus rabiscos.
Eleanor Lancaster
Re: Aula n° 04 de Aritmância do 1º Ano
- É só juntares os números como fizzeste na outra aula, Charlie!
Sorri-lhe aproximando-me da mesa delas e depois olhei a aluna nova.
- Precisas de ajuda?
Sorri-lhe aproximando-me da mesa delas e depois olhei a aluna nova.
- Precisas de ajuda?
Convidado
Re: Aula n° 04 de Aritmância do 1º Ano
Ouvi o professor e depois falei:
- Professor, pode ver se o meu número fica assim, sff. - sorri dizendo o número que era 351237445.
- Professor, pode ver se o meu número fica assim, sff. - sorri dizendo o número que era 351237445.
Re: Aula n° 04 de Aritmância do 1º Ano
- 453121. - Disse eu, em voz alta, mais para mim mesma do que para alguém que estivesse na sala o.O
Mégara Simon
Re: Aula n° 04 de Aritmância do 1º Ano
- Ao menos finge estares atenta. - Disse, à Eleanor.
Gonçalo Mendonça
Re: Aula n° 04 de Aritmância do 1º Ano
Não percebia muito disto, por isso olhei a volta para ver onde estava a Meg, assim podia ser que ela me explicasse.
Sara Higginbotham
Re: Aula n° 04 de Aritmância do 1º Ano
E lá estava eu! Atrasada e cheia de livros. Entrei na sala devagarinho rezando pra ninguém perceber, mas não deu outra. Olhei meio constrangida para o professor e disse:
-Bom dia e desculpe o atraso professor.
Me sentei ao lado do Sam e falei baixinho pra ele: -O que é pra fazer lindo?
Legenda:
~Narração
~Minhas falas
-Bom dia e desculpe o atraso professor.
Me sentei ao lado do Sam e falei baixinho pra ele: -O que é pra fazer lindo?
Legenda:
~Narração
~Minhas falas
Ester M. Salvatore
Re: Aula n° 04 de Aritmância do 1º Ano
-O meu é 3145135.
Após anotar o numero no meu caderno, a Ester sentou-se ao meu lado e me perguntou o que era para fazer. A minha gatinha estava bem atrasada por sinal.
-O que é pra fazer lindo?
-Para calcular o numero do nome pelo método caldeu.
Mostrei meu caderno pra ela e lhe expliquei como fazer. Depois ela calculou o nome dela sozinha.
Após anotar o numero no meu caderno, a Ester sentou-se ao meu lado e me perguntou o que era para fazer. A minha gatinha estava bem atrasada por sinal.
-O que é pra fazer lindo?
-Para calcular o numero do nome pelo método caldeu.
Mostrei meu caderno pra ela e lhe expliquei como fazer. Depois ela calculou o nome dela sozinha.
Sam H. Winchester
Tópicos semelhantes
» Aula nº 04 de Voo do 2º ano
» 4ª Aula
» 1ª Aula [1/11 a 7/11]
» 1ª Aula [7/8 a 13/8]
» Aula n° 03 de Voo do 4º Ano
» 4ª Aula
» 1ª Aula [1/11 a 7/11]
» 1ª Aula [7/8 a 13/8]
» Aula n° 03 de Voo do 4º Ano
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|