EMPT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mais da Administração
Foruns de Ajuda
Parceiros
Créditos
• Tablilla hecha por Hardrock de Savage Themes.
• Design criado por Joana Duarte. • Agradecimentos: Devianart; Savage Themes; Pottermore;

Aula n° 03 de Adivinhação do 1º Ano

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Aula n° 03 de Adivinhação do 1º Ano Empty Aula n° 03 de Adivinhação do 1º Ano

Mensagem por Steven Cruz Qua 09 maio 2012, 21:15

Mal cheguei à sala comecei logo a espalhar cristais e velas. Só não tinha acendido nenhum incenso porque com a gravidez enjoava aos cheiros muito facilmente e não queria sair a meio de uma aula para ir vomitar Suspect

- Bom dia, meninos Smile Hoje vão aprender a ler as folhas de chá! Animados? Smile - Disse, entregando uma chavena a cada um. - Quero que bebam o vosso chá e que depois olhem para o fundo da chavena. Antes de fazerem isto, devem sempre purificar o ambiente com incensos, cristais, velas e um copo de água. A chavena deve ser branca para conseguirem distinguir as ervas.

Agitei a varinha e apareceu uma lista com varios significados ao lado de cada aluno.

- Depois de beberem o chá, vai aparecer-vos um simbolo. Acedam a essa lista e descubram o que quer dizer. Quero para TPC que me enviem o que vos calhou. Podem sair Smile

Lista de símbolos
Abelha - Encontro com amigos.
Abóbora - Relacionamento amoroso.
Adaga - Ameaça de inimigos.
Agulha - Respeito por outros.
Ancora - Viagem.
Anel - Casamento.
Aranha - Sorte, dinheiro.
Arco-íris - Sorte.
Arma - Perigo, guerra, catástrofe.
Árvore - Sucesso.
Asas - Novidades.
Asno - Necessidade de paciência.
Balança - Justiça, sucesso com a lei.
Balão - Problemas indo embora.
Banana - Viagem á negócios.
Bandeira - Perigo.
Barco - Visita de um amigo.
Bengala - Necessidade de apoio.
Boi - Discussões com amigos.
Borboleta - Felicidade.
Cachimbo - Novas ideias.
Cachoeira - Fartura.
Cachorro - Amigos fieis.
Cadeira - Hóspede inesperado.
Caranguejo - Inimigo á espreita.
Ceifeira - Boa colheita ou prenúncio de morte.
Chifre - Fartura.
Círculo - Amor. (Como aliança, o circulo é um amor que roda
sem nunca acabar.)

Coelho - Sucesso.
Corda - Assuntos delicados.
Steven Cruz
Steven Cruz
Novato

Ir para o topo Ir para baixo

Aula n° 03 de Adivinhação do 1º Ano Empty Re: Aula n° 03 de Adivinhação do 1º Ano

Mensagem por Convidado Qui 10 maio 2012, 00:35

- Bom dia, professora! Smile

Sorri e sentei-me numa das mesas daquela sala que eram super confortáveis. Fixe, íamos aprender as folhas de chá! Smile Pus-me a beber o chá da chávena branca, tal como a professora mandou e esperei para tentar ver qual o símbolo que me calhou. Parecia-me uma árvore: sucesso!

- Boa! Very Happy
Convidado
avatar

Ir para o topo Ir para baixo

Aula n° 03 de Adivinhação do 1º Ano Empty Re: Aula n° 03 de Adivinhação do 1º Ano

Mensagem por Charlotte Lovato Qui 10 maio 2012, 17:49

Entrei na sala e fui-me sentar com a Ni, na mesa redonda em que ela estava sentada.

"- Bom dia, meninos Hoje vão aprender a ler as folhas de chá! Animados? Quero que bebam o vosso chá e que depois olhem para o fundo da chavena. Antes de fazerem isto, devem sempre purificar o ambiente com incensos, cristais, velas e um copo de água. A chavena deve ser branca para conseguirem distinguir as ervas." - ouvi a professora e sorri.

- Bom dia, professora. Very Happy Hey amiga, quanto tempo hein? Razz - disse eu sorrindo-lhe, enquanto purificava o ambiente com incenso e com velas que estavam de cima da mesa. Parece que hoje íamos aprender a ler folhas de chá, isso parecia-me ser muito interessante.

Quando terminei de purificar o ambiente, peguei na chávena e comecei a beber o líquido. No fim de beber o chá, apareceu-me uma imagem no fundo da chávena de uma borboleta. Adorava este animal e ele parecia-me ser um animal do bem por isso só podia ser bom o seu significado.

Peguei no livro no capítulo que falava de folhas de chá e pesquisei um pouco neste sobre significados. Tendo em conta que a professora já tinha escrito no quadro um pouco do significado só faltava saber o resto.
Charlotte Lovato
Charlotte Lovato
https://www.facebook.com/charlielovato
5º Ano - Gryffindor

Ir para o topo Ir para baixo

Aula n° 03 de Adivinhação do 1º Ano Empty Re: Aula n° 03 de Adivinhação do 1º Ano

Mensagem por Steven Cruz Seg 14 maio 2012, 18:08

aula encerrada.
Steven Cruz
Steven Cruz
Novato

Ir para o topo Ir para baixo

Aula n° 03 de Adivinhação do 1º Ano Empty Re: Aula n° 03 de Adivinhação do 1º Ano

Mensagem por Charlotte Lovato Ter 15 maio 2012, 15:14

Como a professora já nos tinha liberado, peguei nas minhas coisas arrumando-as na mochila e levantei-me, saindo da sala.
Charlotte Lovato
Charlotte Lovato
https://www.facebook.com/charlielovato
5º Ano - Gryffindor

Ir para o topo Ir para baixo

Aula n° 03 de Adivinhação do 1º Ano Empty Re: Aula n° 03 de Adivinhação do 1º Ano

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos