EMPT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mais da Administração
Foruns de Ajuda
Parceiros
Créditos
• Tablilla hecha por Hardrock de Savage Themes.
• Design criado por Joana Duarte. • Agradecimentos: Devianart; Savage Themes; Pottermore;

Aula n° 04 de Adivinhação do 3º Ano

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Aula n° 04 de Adivinhação do 3º Ano Empty Aula n° 04 de Adivinhação do 3º Ano

Mensagem por Steven Cruz Ter 15 maio 2012, 11:33

- Bom dia, meninos Smile Hoje vamos estudar a quiromancia!

A arte de ler as mãos tem uma origem muito misteriosa. Acredita-se que desde o princípio da Humanidade já se usava a leitura das mãos para conhecer o futuro. No entanto, foi na Antiguidade que se encontraram fortes evidências de sua existência, principalmente na China, onde ainda hoje é usada na Medicina, e no Egipto, onde os faraós não travavam uma guerra sequer sem antes consultar seus magos e saber o que o destino reservava ao seu povo.Na idade Média, a Quiromancia (do grego cheiros, que quer dizer mãos , a adivinhação era tida como bruxaria, principalmente na Inglaterra. Mas na Alemanha, no mesmo momento, foi objecto de estudos científicos. Com o decorrer do tempo, essa arte mística sofreu influência da Astrologia, por isso, algumas partes da mão recebem o nome de planetas, como monte de Vénus, linha de Saturno, etc.
Mas foram os ciganos que espalharam e popularizaram a Quiromancia pelo mundo e é tão forte sua participação que, quando se pensa em leitura de mãos, vem logo a imagem de uma cigana. Aliás, a adivinhação é uma das actividades exclusivas das mulheres dentro do grupo. Elas aprendem desde pequenas com suas mães e passam este ensinamento para suas filhas. A tradição manda que as ciganas saiam sempre com outras mulheres de sua família em busca de alguém que queria saber o futuro.

- Sabiam que todos os detalhes das mãos são importantes? Desde a cor, a temperatura e a forma!
Steven Cruz
Steven Cruz
Novato

Ir para o topo Ir para baixo

Aula n° 04 de Adivinhação do 3º Ano Empty Re: Aula n° 04 de Adivinhação do 3º Ano

Mensagem por Ruy Leand Qui 17 maio 2012, 19:04

- Sempre que venho a esta aula sinto-me a Maya... Suspect
Ruy Leand
Ruy Leand
Novato

Ir para o topo Ir para baixo

Aula n° 04 de Adivinhação do 3º Ano Empty Re: Aula n° 04 de Adivinhação do 3º Ano

Mensagem por Ryan Philippe Qui 17 maio 2012, 19:54

Eu definitivamente não percebia nada disto o.O
Ryan Philippe
Ryan Philippe
https://www.facebook.com/ryanauto
Adulto

Ir para o topo Ir para baixo

Aula n° 04 de Adivinhação do 3º Ano Empty Re: Aula n° 04 de Adivinhação do 3º Ano

Mensagem por Steven Cruz Qui 17 maio 2012, 21:48

- Pela tua cara, isso não me parece muito bom xD
Steven Cruz
Steven Cruz
Novato

Ir para o topo Ir para baixo

Aula n° 04 de Adivinhação do 3º Ano Empty Re: Aula n° 04 de Adivinhação do 3º Ano

Mensagem por Josef Zouza Qui 17 maio 2012, 23:15

-eu olha para as minhas maos e so vejo marcas de calos de segurar na vassoura depois de varias manobras com a goles
Josef Zouza
Josef Zouza
Novato

Ir para o topo Ir para baixo

Aula n° 04 de Adivinhação do 3º Ano Empty Re: Aula n° 04 de Adivinhação do 3º Ano

Mensagem por Tiago Leand Willis Sex 18 maio 2012, 02:45

- Não é Goles, é Quaffle o.O
Tiago Leand Willis
Tiago Leand Willis
https://www.facebook.com/tiagoleandwillis
5º Ano - Hufflepuff

Ir para o topo Ir para baixo

Aula n° 04 de Adivinhação do 3º Ano Empty Re: Aula n° 04 de Adivinhação do 3º Ano

Mensagem por Josef Zouza Sex 18 maio 2012, 13:09

- Suspect ah ah meu amigo estavas atento Razz
Josef Zouza
Josef Zouza
Novato

Ir para o topo Ir para baixo

Aula n° 04 de Adivinhação do 3º Ano Empty Re: Aula n° 04 de Adivinhação do 3º Ano

Mensagem por Alonzo Castro Dom 20 maio 2012, 13:34

- Eu gosto de Adivinhação!
Alonzo Castro
Alonzo Castro
Novato

Ir para o topo Ir para baixo

Aula n° 04 de Adivinhação do 3º Ano Empty Re: Aula n° 04 de Adivinhação do 3º Ano

Mensagem por Luna Williams Dom 20 maio 2012, 13:43

- Eu também gosto, é fixe! - Disse, sentando-me ao lado do Alonzo.
Luna Williams
Luna Williams
Lobisomem

Ir para o topo Ir para baixo

Aula n° 04 de Adivinhação do 3º Ano Empty Re: Aula n° 04 de Adivinhação do 3º Ano

Mensagem por Tara Smith Dom 20 maio 2012, 13:50

Sentei-me ao lado do Tiago porque ele era o meu companheiro de aulas Suspect
Tara Smith
Tara Smith
Novato

Ir para o topo Ir para baixo

Aula n° 04 de Adivinhação do 3º Ano Empty Re: Aula n° 04 de Adivinhação do 3º Ano

Mensagem por Ruy Leand Dom 20 maio 2012, 14:31

Aproveitei a deixa para tirar uma fotografia ao Alonzo sentado ao pé da Diana para mais tarde não me esquecer de enviar à Raquel Cool
Ruy Leand
Ruy Leand
Novato

Ir para o topo Ir para baixo

Aula n° 04 de Adivinhação do 3º Ano Empty Re: Aula n° 04 de Adivinhação do 3º Ano

Mensagem por Steven Cruz Seg 28 maio 2012, 16:23

aula encerrada
Steven Cruz
Steven Cruz
Novato

Ir para o topo Ir para baixo

Aula n° 04 de Adivinhação do 3º Ano Empty Re: Aula n° 04 de Adivinhação do 3º Ano

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos