EMPT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mais da Administração
Foruns de Ajuda
Parceiros
Créditos
• Tablilla hecha por Hardrock de Savage Themes.
• Design criado por Joana Duarte. • Agradecimentos: Devianart; Savage Themes; Pottermore;

2ª Aula

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

2ª Aula Empty 2ª Aula

Mensagem por Convidado Seg 13 Ago 2012, 17:02

- Bom dia outra vez, 1º ano! Animados depois de almoçarem?

Sorri de forma descontraída enquanto me sentava na minha secretária e depois levantei as mãos ao olhar para eles.

- Eu sei que aprender a prática é muito mais divertido que aprender a teoria e prometo que vamos praticar muitos feitiços, MAS por agora vamos aprender as bases daquilo que é a Defesa Contra as Artes das Trevas. Certo? Então vamos lá...

Virei-me e apontei a varinha ao quadro grande que lá estava, aparecendo de forma sistemática a matéria que eu queria.

- A DCAT ensina os feiticeiros a defenderem-se contra os feitiços, azarações e maldições considerados como Artes das Trevas. Também reconhece e ensina como acabar com várias criaturas das trevas. como é óbvio. Há quem diga que em tempos antigos, muuuuito antigos, Lúcifer, o grande demónio do Mundo vivia para atormentar as pessoas...


Sorri com um olhar não trocista, mas sim divertido ao olhar as caras deles.

- E Aterrorizando tudo e a todos, ele espalhava o mal. Transformando seres humanos em seres que se chamavam feiticeiros, eram iguais aos homens normais só possuíam poderes mágicos e serviam o Mal e faziam parte de seu exercito de conquistas. Depois de muita matança e destruição, alguns tentavam resistir. Algumas pessoas uniam-se, no intuito de protegerem-se e defenderem-se, com todas as pessoas que pudessem, pois tinham ficado cansadas de fugir, e formaram um reino, com leis e até exércitos para combater essas forças negras.


Fiz uma pausa e olhei-os. Esta parte da História era mais importante e eu queria que eles soubessem isso. Podia ser uma lenda, mas era importante para a criação da Defesa Contra as Artes das Trevas.

- Esse reino teve um grande líder, que lutou bravamente para resistir, seu nome era Artur. Devem conhecer o nome! - brinquei - Não se sabe até hoje se o que ele possuía era poderes mágicos, mas Lúcifer nunca lhe tinha transformado num feiticeiro, mas mesmo assim ele era um ser fora do comum, pois ele foi o único que conseguiu retirar uma lendária espada mágica chamada Excalibur, de uma rocha de granito sólido, na qual milhares de homens tentaram e não conseguiram. Os homens do Reino achavam que ele era um escolhido de Deus então nomearam-no REI. Uma de suas grandes vantagens, foi um ser muito poderoso que era seu conselheiro, seu nome era Merlin.

Depois parei e olhei-os a sorrir.

- Maaaas não vamos tornar isto numa aula de História, sim? O que vos interessa MESMO saber é que, teoricamente, Merlin e Artur juntaram os seus esforços para combater o mal das Trevas que existia no Reino, até só sobrar Lúcifer, o líder. Conseguindo derrotá-lo depois de uma enorme batalha, os filhos que descenderam de Artur, com o apoio de Merlin, nasceram todos com os seus dons mágicos. A partir daí criou-se uma grande Legião que teria como objectivo proteger as pessoas e combater as Trevas. E bem.... Aqui estamos nós para aprender isso!


Ri e depois encolhei os ombros.

- Alguém tem dúvidas?

Convidado
avatar

Ir para o topo Ir para baixo

2ª Aula Empty Re: 2ª Aula

Mensagem por Franciesco DiBord Polheim Seg 13 Ago 2012, 22:40

*Havia acabado de sair da minha primeira aula do dia, poções, que, por coincidencia, era também com a professora Margarida. Fui almoçar, o que logo depois me levou a passar mal. A comida do refeitório estava boa, mas havia comido demais. Cheguei a sala, um pouco melhor e me sentei na mesma carteira do dia anterior. Coloquei meus materiais sobre ela e esperei a professora, que não tardou a chegar. Eu sorri para ela e comecei a anotar tudo o que Margarida falava no meu pergaminho, com a pena e o tinteiro mergulhado no preto. Destacava as partes mais importantes com tinta azul, mas sem muitos detalhes. Conforme as falas iam aparecendo no grande quadro negro em minha frente, ia anotando tudo:

Código:
A DCAT ensina os feiticeiros a
defenderem-se contra os feitiços, azarações e maldições considerados
como Artes das Trevas. Também reconhece e ensina como acabar com várias
criaturas das trevas. como é óbvio. Há quem diga que em tempos antigos,
muuuuito antigos, Lúcifer, o grande demónio do Mundo vivia para
atormentar as pessoas... E Aterrorizando tudo e a todos, ele
espalhava o mal. Transformando seres humanos em seres que se chamavam
feiticeiros, eram iguais aos homens normais só possuíam poderes mágicos e
 serviam o Mal e faziam parte de seu exercito de conquistas. Depois de
muita matança e destruição, alguns tentavam resistir. Algumas pessoas
uniam-se, no intuito de protegerem-se e defenderem-se, com todas as
pessoas que pudessem, pois tinham ficado cansadas de fugir, e formaram
um reino, com leis e até exércitos para combater essas forças negras. Esse reino teve um grande líder, que lutou
 bravamente para resistir, seu nome era Artur. Devem conhecer o nome! Não se sabe até hoje se o que ele possuía era poderes
mágicos, mas Lúcifer nunca lhe tinha transformado num feiticeiro, mas
mesmo assim ele era um ser fora do comum, pois ele foi o único que
conseguiu retirar uma lendária espada mágica chamada Excalibur, de uma
rocha de granito sólido, na qual milhares de homens tentaram e não
conseguiram. Os homens do Reino achavam que ele era um escolhido de Deus
 então nomearam-no REI. Uma de suas grandes vantagens, foi um ser muito
poderoso que era seu conselheiro, seu nome era Merlin.

- Merlin, o feiticeiro. Então, resumindo, tem-se Merlin o mago e Artur, o rei, contra Lúcifer, o grande demônio. A batalha a qual Artur e Merlin venceram proporcionou aos seus decentes, os poderes que, hoje, todos aqui possuímos. Criando assim, uma legião para a Defesa Contra as Artes das Trevas.

*Sorri enquanto resumia baixo, para poucos ouvirem, os ditos da professora. Vou até o bebedouro e tomo um pouco de água, para hidratar-me. Voltei para meu lugar e fiquei à espera de novos ditos.
Franciesco DiBord Polheim
Franciesco DiBord Polheim
Novato

Ir para o topo Ir para baixo

2ª Aula Empty Re: 2ª Aula

Mensagem por Convidado Qua 22 Ago 2012, 23:58

AULA ENCERRADA
Convidado
avatar

Ir para o topo Ir para baixo

2ª Aula Empty Re: 2ª Aula

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos