EMPT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mais da Administração
Foruns de Ajuda
Parceiros
Créditos
• Tablilla hecha por Hardrock de Savage Themes.
• Design criado por Joana Duarte. • Agradecimentos: Devianart; Savage Themes; Pottermore;

Aula 2 de Adivinhação do 2º Ano

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Aula 2 de Adivinhação do 2º Ano Empty Aula 2 de Adivinhação do 2º Ano

Mensagem por Nikka LaMote Qui 16 Ago 2012, 22:45




- Bom dia a todos Smile Disse, quando entrei na sala.
- Tomando em conta as respostas que obtive nos vossos últimos trabalhos, resolvi que hoje vamos falar sobre Litomancia. Reparei que alguns alunos ficaram contentes e que outros nem por isso.

- Ora bem, "Lithos" é a palavra grega para "pedra". Litomancia é a prática da Adivinhação com a utilização de rochas, pedras preciosas e cristais (diferente de runas!). As pedras vibram com a energia que não podemos ver ou sentir a maior parte do tempo. A sabedoria e o conhecimento profundo de todas as pedras podem ser aproveitados e podemos usar essa energia para nos guiar na vida diária. As pedras podem responder a perguntas e ajudar a tomar decisões no nosso dia a dia.

- Há uma infinidade de formas de utilizar as pedras como um auxílio à Adivinhação! Encontrei este método com 10 pedras que me parece interessante. E cada pessoa pode fazer o seu próprio conjunto, desde que obedeçam a algumas regras. Ora vejam este texto:
E o texto apareceu no quadro.
"Deve-se recolher as pedras no momento oportuno, durante as fases da Lua, ou melhor ainda na fase do aumento da Lua.
Às vezes, a pedra vai ao encontro da pessoa. Outras vezes, a pessoa é imediatamente atraído para a pedra para pegá-la ou comprá-la. Ou a pedra pode ser dado por alguém que cuida da pessoa. O melhor lugar para procurar as pedras é na praia, ao longo de leitos de rios, durante as caminhadas na natureza e passeios de piquenique e em lojas de materiais para jóias. Procure por pedras que são curiosamente marcadas ou que tem cores apelativas."
- Todas as pedras devem ser aproximadamente do mesmo tamanho. O ponto essencial é que todas as pedras devem dizer alguma coisa para vocês, pessoalmente, como sendo adequadas para a sua finalidade, perceberam?

- Depois de apanhar todas as suas pedras necessárias, elas precisam de ser preparadas para a leitura. Ou seja, devemos lavar as pedras sob a água por alguns minutos para tirar todo o pó e outras impurezas. Depois colocá-las fora de casa durante o dia de forma a absorver o Sol (o elemento fogo). Em seguida, deixá-las na janela para absorver o elemento Ar. Finalmente, colocá-las numa bacia de água com algumas flores para absorver os elementos Terra e Água. Por último, mas não menos importante deixá-las lá fora na luz do Luar, de preferência durante a Lua Nova. Após isto, guarda-as num saco especial, de preferência de couro macio ou veludo preto.

- Eu optei por pedras semi-preciosas e preciosas, porque são de uma grande beleza.


Cores das pedras e Significados:

- Muito bem, já temos as pedras prontas. Agora falta-nos saber como lançar e interpretar o resultado. Mas isso, será na próxima aula.

- Para Trabalho, quero que procurem o seu conjunto de pedras, ou seja, 10 pedras com as características que falamos hoje na aula. Escolham aquelas que mais os cativam. Estou ansiosa para ver esses conjuntos maravilhosos. Por hoje, é tudo. Podem sair.



Quando todos saíram, saí também.

para entregar o trabalho:

Nikka LaMote
Nikka LaMote
Ex-Administrador

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 2 de Adivinhação do 2º Ano Empty Re: Aula 2 de Adivinhação do 2º Ano

Mensagem por Charlotte Lovato Sex 17 Ago 2012, 14:57

Cheguei à sala e quando entrei vi que a Niara ainda não tinha chegado. Sentei-me na minha mesa como costume e comecei a tirar o meu material para cima da mesa.
"- Bom dia a todos Smile" - sorri para a professora e depois falei:

- Bom dia, professora Smile - disse animada. Fiquei a ouvir a professora e enquanto isso acontecia ia tirando apontamentos para o meu pergaminho. Aquela matéria assim explicadinha até parecia interessante mas sabê-la para no caso de sair no exame acho que já não era assim tão interessante -.-

Apontei o trabalho e comecei a arrumar as minhas coisas na mochila. Assim que a professora nos deu liberdade para sair, levantei-me e depois saí da sala.
Charlotte Lovato
Charlotte Lovato
https://www.facebook.com/charlielovato
5º Ano - Gryffindor

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 2 de Adivinhação do 2º Ano Empty Re: Aula 2 de Adivinhação do 2º Ano

Mensagem por Ester M. Salvatore Dom 19 Ago 2012, 01:29

Logo que cheguei, vi que a professora já estava na sala, então fui ligeira para meu lugar, sentei do lado da Charlotte, pois só havia ela lá, e assim que feito isso, eu disse:

-Bom dia professora!

E prestei bastante atenção no assunto que havia no quadro, ano passado não tinha me dado muito bem nessa matéria, apesar de gosta muito.
Peguei meu caderno e comecei a fazer anotações...
Quando terminei, guardei minhas coisas, e aguardei a professora nos liberar.Assim que isso aconteceu, levantei e sai da sala.
Ester M. Salvatore
Ester M. Salvatore
Fantasma

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 2 de Adivinhação do 2º Ano Empty Re: Aula 2 de Adivinhação do 2º Ano

Mensagem por Sam H. Winchester Dom 19 Ago 2012, 20:50

Cheguei meio que um pouco atrasado para a aula.Assim que entrei fui sentar ao lado da Ester, feito isso disse:

-Bom dia a todos!

E peguei meu caderno, e comecei a fazer apontamentos sobre o assunto que era explicado.
Quando terminei, guardei meu material, e sai da sala.
Sam H. Winchester
Sam H. Winchester
Novato

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 2 de Adivinhação do 2º Ano Empty Re: Aula 2 de Adivinhação do 2º Ano

Mensagem por Convidado Seg 20 Ago 2012, 14:18

- Bom dia! Smile

Disse enquanto me sentava. Já estavam várias pessoas na sala por isso sentei-me numa mesa que estivesse vazia, acenando à Charlie. Depois da professora explicar aquilo que queria e o trabalho de casa, apontei tudo o que achei necessário e depois saí da sala para ir ter com o Benjamin.
Convidado
avatar

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 2 de Adivinhação do 2º Ano Empty Re: Aula 2 de Adivinhação do 2º Ano

Mensagem por Nikka LaMote Dom 26 Ago 2012, 01:38

Uma aula com uma matéria tão interessante, mas com pouca participação. Pela pouca pilha de Trabalhos que tenho na minha secretária, ou os alunos não perceberam o Trabalho ou não gostaram de todo da matéria dada. Mesmo assim, li os que recebi e atribui-lhes a pontuação. Arquivei tudo e depois saí da sala.


AULA ENCERRADA
Nikka LaMote
Nikka LaMote
Ex-Administrador

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 2 de Adivinhação do 2º Ano Empty Re: Aula 2 de Adivinhação do 2º Ano

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos