EMPT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mais da Administração
Foruns de Ajuda
Parceiros
Créditos
• Tablilla hecha por Hardrock de Savage Themes.
• Design criado por Joana Duarte. • Agradecimentos: Devianart; Savage Themes; Pottermore;

Aula 2 de Adivinhação do 3º Ano

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Aula 2 de Adivinhação do 3º Ano Empty Aula 2 de Adivinhação do 3º Ano

Mensagem por Nikka LaMote Ter 21 Ago 2012, 17:57


- Bom dia a todos Smile Disse eu.
- Hoje vamos começar a estudar a interpretação dos sonhos. Aguardei um pouco enquanto os alunos acabavam de chegar e sentar-se.


- Entre as coisas maravilhosas de que a nossa vida está cheia, sonhar é certamente uma das mais fascinantes. O que são, afinal, essas visões fugitivas, aparentemente sem sentido, que nos atravessam o espírito enquanto dormimos? Serão apenas restos de pensamentos esquecidos, ou terão algum propósito, alguma utilidade? Disse enquanto caminhava pela sala.

- Em primeiro lugar, é preciso acabar com essa crença leiga de que os sonhos possam ter relação com o futuro. Eles são produto exclusivo de acontecimentos passados e presente. Apesar da sua aparência confusa, obedecem a determinados padrões, havendo tipos diversos de sonhos, comuns a todos nós. Sonhar é uma função normal do espírito, com fim e utilidade reais. Os sonhos são os sentinelas do sono.

- Dormir é, para o corpo humano sadio, tão importante quanto comer e beber. Durante o sono, nossas células trabalham, armazenando as energias que vamos utilizar no dia seguinte. Tal processo seria impossível se o nosso consciente (prático, impaciente, cheio de esperanças e preocupações) não estivesse também adormecido.

- No entanto, o consciente é apenas uma parte do nosso espírito. O resto é o subconsciente, repositório dos acontecimentos "esquecidos" da nossa vida toda. Essas lembranças, vagas e ocultas, terão tanto poder para estimular reações quanto as preocupações do dia que acaba de passar; assim, se viessem à tona do nosso espírito, haveriam de nos interromper o sono frequentemente. Para evitar isso, a natureza fornece-nos um meio excelente de defesa: o mecanismo dos sonhos, cuja função é fantasiar para nós o vasto material que jaz no subconsciente, apresentando-o de maneira que nos perturbe o sono o menos possível. Quando acordados, nos lembramos daquilo que sonhamos, muitas vezes só nos vem à memória uma série fantástica de imagens sem sentido.

- Os psicólogos reconhecem três espécies de impulsos perturbadores do sono, que podem produzir sonhos: primeiro, os estímulos que vêm de fora até os nossos sentidos adormecidos - um ruído, cheiro ou luz no quarto, ou qualquer coisa que nos toque o corpo; segundo, os "restos do dia", isto é, pensamentos ou preocupações recentes que continuam no nosso espírito mesmo depois de estarmos dormindo; e terceiro, aquelas experiências e desejos esquecidos que são filtrados do subconsciente.

- Por hoje, é só isso.
Para Trabalho, quero um texto com a vossa opinião sobre a seguinte frase:
"O que importa não é o sonho em si, ou a impressão deixada pelo sonho. O que importa é saber se dormimos razoavelmente bem à noite. Se foi esse o caso, então o sonho terá tido o seu efeito, e não há motivo para preocupações"

- Podem sair e durmam bem e tenham bons sonhos.


Aguardei que todos saíssem, e saí também.


para entregar o trabalho:

Nikka LaMote
Nikka LaMote
Ex-Administrador

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 2 de Adivinhação do 3º Ano Empty Re: Aula 2 de Adivinhação do 3º Ano

Mensagem por Karoline Helena Lestrange Ter 21 Ago 2012, 20:16

Cheguei a sala antes mesmo da Professora, fiquei ao canto esperando que todos estivessem em seus lugares e a aula por fim começasse

Hoje aprenderíamos sobre os sonhos, para mim esse era uma assunto particularmente bem interessante, pelo fato de ser clarividente nunca sabia se estava sonhando ou acordada, e sempre tinha pesadelos, e sonhos aos quais acordava e ainda sentia como se estivesse lá

Meus pensamentos devem ter voado longe, pois quando dei por mim todos me olhavam com uma cara bem estranha O.o
Karoline Helena Lestrange
Karoline Helena Lestrange
Novato

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 2 de Adivinhação do 3º Ano Empty Re: Aula 2 de Adivinhação do 3º Ano

Mensagem por Convidado Qua 22 Ago 2012, 23:46

- Bom dia...

Disse pouco animada e sentei-me. A transformação do Tiago tinha sido horrível para mim e não me apetecia falar com ninguém. Sentei-me e tirei alguns apontamentos, pondo depois o TPC anotado para não me esquecer dele.
Convidado
avatar

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 2 de Adivinhação do 3º Ano Empty Re: Aula 2 de Adivinhação do 3º Ano

Mensagem por Willian M. Salvatore Sex 24 Ago 2012, 02:24

Cheguei na sala, um pouco cansado, o dia estava muito corrido...Assim que entrei, fui ligeiro para meu lugar:
-Bom dia!
Escutei atentamente a explicação, fazendo anotações no meu caderno, logo que terminei foi fazer o TPC, quando terminei o mesmo, entreguei a professora e sai.
Willian M. Salvatore
Willian M. Salvatore
Novato

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 2 de Adivinhação do 3º Ano Empty Re: Aula 2 de Adivinhação do 3º Ano

Mensagem por Sammuel Nathan Young Sáb 25 Ago 2012, 00:35

Cheguei a sala atrasdo, andava a chegar no hor´rio certo demais -.-
Sentei junto da Zoey dndo bom di pra todo mundo bem alto ^^

Fiz os apontamentos e fiquei junto da zoey a discutir sobre o assunto porque eu não lembrava de nada de meus sonhos..isso se eu sonhsse mesmo O.O.
-As vezes tenho a impressão que meu sono é tão pesado que até meu subconsciente apaga Very Happy!!

terminei o trabalho e sai.
Sammuel Nathan Young
Sammuel Nathan Young
Novato

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 2 de Adivinhação do 3º Ano Empty Re: Aula 2 de Adivinhação do 3º Ano

Mensagem por Nikka LaMote Ter 28 Ago 2012, 23:21

Mais uma aula teórica com uma matéria interessante. Recolhi os Trabalhos que tenho na minha secretária, li e atribui-lhes a pontuação. Arquivei tudo e preparei a aula seguinte que seria um pouco mais prática. Depois saí da sala.


AULA ENCERRADA
Nikka LaMote
Nikka LaMote
Ex-Administrador

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 2 de Adivinhação do 3º Ano Empty Re: Aula 2 de Adivinhação do 3º Ano

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos