Créditos
• Tablilla hecha por Hardrock de Savage Themes.
• Design criado por Joana Duarte. • Agradecimentos: Devianart; Savage Themes; Pottermore; |
Aula nº2 de Aritmância do 3º Ano
Página 1 de 1 • Compartilhe
Aula nº2 de Aritmância do 3º Ano
- Bom dia a todos Disse, quando entrei na sala. - Prontos para mais uma aula? Hoje, vamos ter uma aula de revisões. Olhei para eles para ver as suas reações. Estavam todos à espera de novidades... - Muito bem. Os números não são apenas números! Os números são constituídos por algarismos. E toda a gente conhece os algarismos de 1 a 9. Cada algarismo carrega um tipo de energia e um tipo de qualidade diferente. Na Aritmância, cada letra do alfabeto está ligado a um algarismo. Por isso, é muito importante o uso do nome completo para o cálculo aritmântico. Porque o que define cada individuo é o seu nome completo. Por exemplo, pode haver por aí muitas Marias, mas Maria Francisca Silva Gomes, poderá haver apenas uma. E isso é que torna o nome completo tão único e especial. Por isso, lembrem-se meninos e meninas, quando fazemos cálculos em Artimância, usaremos sempre o nome completo como base. Uma pequena pausa para preparar o quadro. - Falando em base, outra coisa muito importante que não pode faltar nas nossas aulas é a Tabela Aritmântica: E apontei para o quadro. - E a sebenta com os Significados dos Números:
Enquanto eu fui falando, as palavras e acções foram aparecendo no quadro. - Pois bem, agora vou vos explicar como eu quero que procedam ao fazer os cálculos, de agora em diante. Primeiro escrevem o nome completo. Vamos usar para este exemplo o meu nome: Nikka LaMote. - De seguida, usando a Tabela, indiquem qual o algarismo para cada letra na linha abaixo desta forma. E apontei para o quadro. - Somam todos os algarismos. O que neste caso dará o número 40. E por fim, como só analisamos algarismos e não números, temos de transformar o nosso número em algarismo. E para isso, adicionamos os dois algarismos dados, o que nos dará o número 4. Este será o Número do Caracter. - Como puderam reparar, a minha primeira soma deu logo um único algarismo. Mas se não fosse assim o caso, teríamos de continuar a somar até finalmente chegarmos a um só algarismo. - Com esta mesma técnica de somar algarismos, podemos descobrir o Número do Coração, usando apenas os algarismos das vogais, como podem ver. - E o Número Social, usando apenas os algarismos das consoantes. - Uma forma de verificarem se as vossas contas estão correctas, é somarem o Número do Coração ao Número Social e deverão chegar ao Número do Caracter. - Perceberam? Alguma dúvida? Agora vamos todos tentar descobrir os nossos números e a respectiva verificação. Também quero que interpretem cada Número e que digam se, de alguma forma, o resultado corresponde à realidade. Enquanto uns faziam o trabalho sem problemas, outros ficaram ainda mais baralhados e não paravam de fazer perguntas. - Meninos, meninos, quem acabou, pode ir saindo. Nas próximas aulas, iremos estudar o significado de cada algarismo. E fiquei pela sala com os alunos com mais dificuldades.
|
Nikka LaMote
Re: Aula nº2 de Aritmância do 3º Ano
- Bom dia, professora!
Sorri
enquanto me sentava no lugar do costume à espera da Karol e do Samm, os meus amigos e companheiros. Fui tirando o material para fora para escrever algumas
coisas enquanto a professora explicava o que era para fazer usando como
exemplo o nome dela. Depois da explicação também eu me pus a escrever os
números que ela tinha pedido, mas com o meu nome. No fim da aula,
entreguei o meu trabalho e saí da sala.
Sorri
enquanto me sentava no lugar do costume à espera da Karol e do Samm, os meus amigos e companheiros. Fui tirando o material para fora para escrever algumas
coisas enquanto a professora explicava o que era para fazer usando como
exemplo o nome dela. Depois da explicação também eu me pus a escrever os
números que ela tinha pedido, mas com o meu nome. No fim da aula,
entreguei o meu trabalho e saí da sala.
Convidado
Re: Aula nº2 de Aritmância do 3º Ano
Cheguei a sala meio desbaratinada, estava a tentar entender os últimos acontecimentos que para mim era totalmente descabidos, fiquei feliz em ver que finalmente iria aprender a calcular esses benditos algarismos do meu nome
- Legal Prof, finalmente irei poder entregar o trabalho para a Senhora
Anotei tudo direitinho para assim poder entregar no final da aula os meus cálculos
- Legal Prof, finalmente irei poder entregar o trabalho para a Senhora
Anotei tudo direitinho para assim poder entregar no final da aula os meus cálculos
Karoline Helena Lestrange
Re: Aula nº2 de Aritmância do 3º Ano
(Off: mesmo problema, só administradores podem ver xD vou te mandar este por pm porque depois nao tenho tempo)
Convidado
Re: Aula nº2 de Aritmância do 3º Ano
OFF: Infelizmente o link nem aparece mais aqui, tipo está sem funcionar então vou mandar-lhe por MP Professora
Karoline Helena Lestrange
Re: Aula nº2 de Aritmância do 3º Ano
Cheguei a Sala um pouco atrasdo, dei um rápido bom dia porque a prof estava dndo instruções.
Sentei junto da Zoey e pus-me a fazer o trabalho, que era bem mais fácil com o quadro na nossa frente ^^. Não passou muito tempo até eu terminar o trabalho e colocar a mesa da professora, depois voltei e fiquei a espera da Zoey.
- a professora liberou, vamo tomar sorvete sei lá !!, ou miojo vc decide
Sentei junto da Zoey e pus-me a fazer o trabalho, que era bem mais fácil com o quadro na nossa frente ^^. Não passou muito tempo até eu terminar o trabalho e colocar a mesa da professora, depois voltei e fiquei a espera da Zoey.
- a professora liberou, vamo tomar sorvete sei lá !!, ou miojo vc decide
Sammuel Nathan Young
Re: Aula nº2 de Aritmância do 3º Ano
- Vamos! xD Karol, vens? o.O
Perguntei mesmo a provocar! xD
Perguntei mesmo a provocar! xD
Convidado
Re: Aula nº2 de Aritmância do 3º Ano
- Vou não Zoeyzinha -.- *ela devia ter caído de cabeça hoje de manhã ao acordar*
- Melhor já tenho planos e companhia pro Almoço *pisca*
- Melhor já tenho planos e companhia pro Almoço *pisca*
Karoline Helena Lestrange
Re: Aula nº2 de Aritmância do 3º Ano
Mais uma aula se passou. Os alunos não tiveram dúvidas e todos entregaram o trabalho. Eu fiquei um pouco para preparar as aulas seguintes. Quando finalmente acabei, saí da sala. |
Nikka LaMote
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|