EMPT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mais da Administração
Foruns de Ajuda
Parceiros
Créditos
• Tablilla hecha por Hardrock de Savage Themes.
• Design criado por Joana Duarte. • Agradecimentos: Devianart; Savage Themes; Pottermore;

Aula nº2 de Aritmância do 3º Ano

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Aula nº2 de Aritmância do 3º Ano Empty Aula nº2 de Aritmância do 3º Ano

Mensagem por Nikka LaMote Qua 15 Ago 2012, 18:02


- Bom dia a todos Smile Disse, quando entrei na sala.
- Prontos para mais uma aula? Hoje, vamos ter uma aula de revisões.
Olhei para eles para ver as suas reações. Estavam todos à espera de novidades...

- Muito bem. Os números não são apenas números! Os números são constituídos por algarismos. E toda a gente conhece os algarismos de 1 a 9. Cada algarismo carrega um tipo de energia e um tipo de qualidade diferente. Na Aritmância, cada letra do alfabeto está ligado a um algarismo. Por isso, é muito importante o uso do nome completo para o cálculo aritmântico. Porque o que define cada individuo é o seu nome completo. Por exemplo, pode haver por aí muitas Marias, mas Maria Francisca Silva Gomes, poderá haver apenas uma. E isso é que torna o nome completo tão único e especial. Por isso, lembrem-se meninos e meninas, quando fazemos cálculos em Artimância, usaremos sempre o nome completo como base. Uma pequena pausa para preparar o quadro.

- Falando em base, outra coisa muito importante que não pode faltar nas nossas aulas é a Tabela Aritmântica: E apontei para o quadro.

Tabela Aritmântica
1
2
3
4
5
6
7
8
9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
Y
X
Z



- E a sebenta com os Significados dos Números:
UM: Esse é número do indivíduo. Os Uns são independentes, firmes e determinados. Estabelecem um objectivo e persistem nele. São líderes e inventores. Os Uns acham difícil trabalhar com outras pessoas e não gostam de receber ordens. Podem ser egocêntricos, egoístas e dominadores. Muitas vezes preferem ficar sós.

DOIS: O Dois representa interação, comunicação mútua, cooperação e equilíbrio. Os Dois em geral têm uma natureza imaginativa, criativa e meiga. Paz, harmonia, compromisso, lealdade e honestidade são suas características. Mas o Dois também introduz a noção de conflito, de forças opostas e os lados contrastantes das coisas: noite e dia, bem e mal. Os Dois podem ser reservados, melancólicos, inibidos e indecisos.

TRÊS: O Três representa a ideia de completude ou totalidade, como nas tríades “passado-presente-futuro” e “mente-corpo-espírito”. Os Pitagóricos consideravam o Três o primeiro número “completo” porque, como três pedrinhas dispostas em fila, ele tem um princípio, um meio, e um fim. O número Três indica talento, energia, índole artística, humor, e desinibição social. Os Três muitas vezes têm boa sorte, são despreocupados, ricos e muito bem-sucedidos, mas também podem ser dispersos, susceptíveis e superficiais.

QUATRO: Como uma mesa apoiada firmemente nas quatro pernas, o número Quatro indica estabilidade e firmeza. Os Quatros gostam de trabalhar duro. São práticos, confiáveis e sem complicações. Preferem a lógica e a razão, aos voos da fantasia. São bons para a organização e para cumprir tarefas. A exemplo do ciclo das quatro estações, eles também são previsíveis. Podem ser teimosos, desconfiados, exageradamente práticos e propensos a acessos de raiva. Os conflitos possíveis no caso do Dois são duplicados no Quatro.

CINCO: Cinco é o número da instabilidade e do desequilíbrio, que indica mudança e incerteza. Os Cincos são impelidos a muitas coisas ao mesmo tempo, mas não se comprometem com nada. São atrevidos, ativos e dispostos a correr riscos. Gostam de viajar e encontrar pessoas, mas não conseguem ficar muito tempo num mesmo lugar. Os Cincos podem ser presunçosos, irresponsáveis, irascíveis e impacientes.

SEIS: O Seis representa harmonia, amizade e vida em família. Os Seis são leais, confiáveis e amorosos. Adaptam-se facilmente. Saem-se bem no magistério e nas artes, mas em geral não tem sucesso nos negócios. São, por vezes, propensos a fofocas e à vaidade. Os pitagóricos encaravam o Seis como o número perfeito porque era divisível por Dois e também por Três, e era ao mesmo tempo a soma e o produto dos primeiros três algarismos (1 + 2 + 3 = 6 ; 1 x 2 x 3 = 6).

SETE: Perspicazes, sensatos e inteligentes, os Setes gostam de trabalhos difíceis e de desafios. Muitas vezes são sérios, estudiosos e interessados em tudo que é misterioso. A originalidade e a imaginação são mais importantes do que o dinheiro e os bens materiais. Os Setes também podem ser pessimistas, sarcásticos e inseguros. O Sete às vezes é considerado um número místico ou mágico por causa de sua associação com os sete dias bíblicos da criação e com os sete corpos celestes da antiga astronomia (Sol, Lua, Mercúrio, Vênus, Marte, Saturno e Júpiter).

OITO: O Oito indica a possibilidade de grandes sucessos nos negócios, nas finanças e na política. Os Oitos são práticos, ambiciosos, dedicados e trabalhadores. Também podem ser invejosos, gananciosos, dominadores e ávidos por poder. Supõe-se que o Oito seja o mais imprevisível dos números e que possa indicar tanto o cume do sucesso quanto o fundo do poço do fracasso; o potencial para ir a ambas as direções está presente desde o início.

NOVE: Representa a completude e a perfeição em seu mais alto grau, pois é o número “completo”, o Três, expresso três vezes (3 x 3 = 9). Os Noves dedicam-se a servir os outros, muitas vezes como professores, cientistas e filantropos. Firmemente determinados, trabalham de forma incansável e são uma inspiração para os demais. Mas também podem ser arrogantes e snobes, quando as coisas não andam do seu jeito.

Enquanto eu fui falando, as palavras e acções foram aparecendo no quadro.
- Pois bem, agora vou vos explicar como eu quero que procedam ao fazer os cálculos, de agora em diante. Primeiro escrevem o nome completo. Vamos usar para este exemplo o meu nome: Nikka LaMote.
N i k k a L a M o t e
- De seguida, usando a Tabela, indiquem qual o algarismo para cada letra na linha abaixo desta forma. E apontei para o quadro.
N i k k a L a M o t e
5 9 2 2 1 3 1 4 6 2 5
- Somam todos os algarismos. O que neste caso dará o número 40.
N i k k a L a M o t e
5 9 2 2 1 3 1 4 6 2 5
5+9+2+2+1+3+1+4+6+2+5=40
E por fim, como só analisamos algarismos e não números, temos de transformar o nosso número em algarismo. E para isso, adicionamos os dois algarismos dados, o que nos dará o número 4. Este será o Número do Caracter.
N i k k a L a M o t e
5 9 2 2 1 3 1 4 6 2 5
5+9+2+2+1+3+1+4+6+2+5=40

40=4+0=4 -->Número do Caracter
- Como puderam reparar, a minha primeira soma deu logo um único algarismo. Mas se não fosse assim o caso, teríamos de continuar a somar até finalmente chegarmos a um só algarismo.

- Com esta mesma técnica de somar algarismos, podemos descobrir o Número do Coração, usando apenas os algarismos das vogais, como podem ver.
N i k k a L a M o t e
_ 9 _ _ 1 _ 1 _ 6 _ 5
9+1+1+6+5=22

22=2+2=4 --> Número do Coração
- E o Número Social, usando apenas os algarismos das consoantes.
N i k k a L a M o t e
5 _ 2 2 _ 3 _ 4 _ 2 _
5+2+2+3+4+2=18

18=1+8=9 --> Número Social
- Uma forma de verificarem se as vossas contas estão correctas, é somarem o Número do Coração ao Número Social e deverão chegar ao Número do Caracter.
N i k k a L a M o t e
Número do Coração + Número Social= 4+9=13=1+3=4 --> Número do Caracter
- Perceberam? Alguma dúvida? Agora vamos todos tentar descobrir os nossos números e a respectiva verificação. Também quero que interpretem cada Número e que digam se, de alguma forma, o resultado corresponde à realidade.

Enquanto uns faziam o trabalho sem problemas, outros ficaram ainda mais baralhados e não paravam de fazer perguntas.


- Meninos, meninos, quem acabou, pode ir saindo. Nas próximas aulas, iremos estudar o significado de cada algarismo. E fiquei pela sala com os alunos com mais dificuldades.


para entregar o trabalho:
Nikka LaMote
Nikka LaMote
Ex-Administrador

Ir para o topo Ir para baixo

Aula nº2 de Aritmância do 3º Ano Empty Re: Aula nº2 de Aritmância do 3º Ano

Mensagem por Convidado Qua 15 Ago 2012, 18:26

- Bom dia, professora! Very Happy

Sorri
enquanto me sentava no lugar do costume à espera da Karol e do Samm, os meus amigos e companheiros. Fui tirando o material para fora para escrever algumas
coisas enquanto a professora explicava o que era para fazer usando como
exemplo o nome dela. Depois da explicação também eu me pus a escrever os
números que ela tinha pedido, mas com o meu nome. No fim da aula,
entreguei o meu trabalho e saí da sala.
Convidado
avatar

Ir para o topo Ir para baixo

Aula nº2 de Aritmância do 3º Ano Empty Re: Aula nº2 de Aritmância do 3º Ano

Mensagem por Karoline Helena Lestrange Qua 15 Ago 2012, 19:03

Cheguei a sala meio desbaratinada, estava a tentar entender os últimos acontecimentos que para mim era totalmente descabidos, fiquei feliz em ver que finalmente iria aprender a calcular esses benditos algarismos do meu nome

- Legal Prof, finalmente irei poder entregar o trabalho para a Senhora Very Happy

Anotei tudo direitinho para assim poder entregar no final da aula os meus cálculos
Karoline Helena Lestrange
Karoline Helena Lestrange
Novato

Ir para o topo Ir para baixo

Aula nº2 de Aritmância do 3º Ano Empty Re: Aula nº2 de Aritmância do 3º Ano

Mensagem por Convidado Qui 16 Ago 2012, 13:08

(Off: mesmo problema, só administradores podem ver xD vou te mandar este por pm porque depois nao tenho tempo)
Convidado
avatar

Ir para o topo Ir para baixo

Aula nº2 de Aritmância do 3º Ano Empty Re: Aula nº2 de Aritmância do 3º Ano

Mensagem por Karoline Helena Lestrange Sex 17 Ago 2012, 20:50

OFF: Infelizmente o link nem aparece mais aqui, tipo está sem funcionar então vou mandar-lhe por MP Professora
Karoline Helena Lestrange
Karoline Helena Lestrange
Novato

Ir para o topo Ir para baixo

Aula nº2 de Aritmância do 3º Ano Empty Re: Aula nº2 de Aritmância do 3º Ano

Mensagem por Sammuel Nathan Young Sáb 18 Ago 2012, 03:42

Cheguei a Sala um pouco atrasdo, dei um rápido bom dia porque a prof estava dndo instruções.

Sentei junto da Zoey e pus-me a fazer o trabalho, que era bem mais fácil com o quadro na nossa frente ^^. Não passou muito tempo até eu terminar o trabalho e colocar a mesa da professora, depois voltei e fiquei a espera da Zoey.

- a professora liberou, vamo tomar sorvete sei lá Very Happy!!, ou miojo vc decide
Sammuel Nathan Young
Sammuel Nathan Young
Novato

Ir para o topo Ir para baixo

Aula nº2 de Aritmância do 3º Ano Empty Re: Aula nº2 de Aritmância do 3º Ano

Mensagem por Convidado Seg 20 Ago 2012, 14:26

- Vamos! xD Karol, vens? o.O

Perguntei mesmo a provocar! xD
Convidado
avatar

Ir para o topo Ir para baixo

Aula nº2 de Aritmância do 3º Ano Empty Re: Aula nº2 de Aritmância do 3º Ano

Mensagem por Karoline Helena Lestrange Seg 20 Ago 2012, 19:31

- Vou não Zoeyzinha -.- *ela devia ter caído de cabeça hoje de manhã ao acordar*

- Melhor já tenho planos e companhia pro Almoço *pisca*
Karoline Helena Lestrange
Karoline Helena Lestrange
Novato

Ir para o topo Ir para baixo

Aula nº2 de Aritmância do 3º Ano Empty Re: Aula nº2 de Aritmância do 3º Ano

Mensagem por Nikka LaMote Qui 23 Ago 2012, 00:27

Mais uma aula se passou. Os alunos não tiveram dúvidas e todos entregaram o trabalho. Eu fiquei um pouco para preparar as aulas seguintes. Quando finalmente acabei, saí da sala.


AULA ENCERRADA
Nikka LaMote
Nikka LaMote
Ex-Administrador

Ir para o topo Ir para baixo

Aula nº2 de Aritmância do 3º Ano Empty Re: Aula nº2 de Aritmância do 3º Ano

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos