EMPT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mais da Administração
Foruns de Ajuda
Parceiros
Créditos
• Tablilla hecha por Hardrock de Savage Themes.
• Design criado por Joana Duarte. • Agradecimentos: Devianart; Savage Themes; Pottermore;

Aula 3 de Aritmância do 2º Ano

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Aula 3 de Aritmância do 2º Ano Empty Aula 3 de Aritmância do 2º Ano

Mensagem por Nikka LaMote Qui 23 Ago 2012, 01:17


- Bom dia Smile Disse, quando entrei na sala.

- Hoje, vamos começar a ver o significado de cada algarismo para finalmente podermos ver o que significa o resultado de tantas contas. Ora vejam no quadro os primeiros três algarismos. E apontei para o quadro.


[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
Individualidade e pioneirismo
Símbolo: o ponto
Planeta: Sol
Cores: amarelo, laranja e dourado
Elemento: fogo
Metal: ouro
Pedras: rubi, topázio e diamante
Aroma: morango

Este é o primeiro dos números. É o início, o único, o absoluto. Está ligado à energia criativa, à originalidade, à individualidade, ao poder, à masculinidade e à objectividade. Representa o ímpeto que leva à realização. Eu Sou! Eu faço! É a unidade, Deus; e também o Eu, a personalidade individual do ser humano

Significa liderança, força e ambição. Também é o número que traz coragem, independência, actividades mentais e físicas, individualidade e realizações. O número 1 é visto como o número para principiantes.

As pessoas de personalidade 1 são líderes natos em tudo. Muito autoconfiantes, têm êxito em tudo que faz. Este número caracteriza pessoas ambiciosas, inovadoras, pioneiras, aventureiras, individualistas, independentes, corajosas, determinadas, líderes, meigas e atenciosas mas com dificuldade em demonstrar os seus sentimentos. Inteligentes, pioneiras, honestas, adoram desafios, novidades e vão querer ser sempre os primeiros em tudo. Independentes, ágeis, desenvolvem-se rapidamente. Gostam de preservar a intimidade e estarão sempre mudando alguma coisinha de lugar no seu espaço. São líderes de grupo. Mas também são um pouco egoístas e preguiçosos. Para manter um bom relacionamento com alguém desse número, não tente impor suas ideias, mas procure sempre argumentar.


Dica: Incentive seu espírito de liderança e o gosto pelo desporto. Valorize cada vitória.

Características positivas: individualidade, espírito de liderança, criatividade, actividade, ambição, audácia, ousadia, autoconfiança, positividade, pioneirismo, persistência, coragem, obstinação, iniciativa e independência.

Características negativas: egocentrismo, autoritarismo, repressão, fracasso. O lado negativo, pode levar a prepotência, preguiça, solidão, egocentrismo, individualismo,agressividade, inflexibilidade, orgulho e autoritarismo.

Missão a cumprir: Evitar ser egoísta e autoritário.

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
Cooperação e Sensibilidade
Símbolo: yin e yang
Planeta: Lua
Cores: branco, prateado e verde-claro.
Elemento: água
Metal: prata
Pedras: pérola, jade e selenita.
Aroma: laranja

Este número representa a dualidade, a polaridade, a necessidade de ser complementado, o convívio em harmonia com os demais. Principio passivo, feminino, negativo. É o complemento do 1, da mesma maneira que a mulher complementa o homem. Representa a mãe, a que gera. É o número da sensitividade, grande intuição e traz equilíbrio em situações. É a associação, a cooperação, a amabilidade. É moldável, adaptável, conciliador, pacificador. Mediador, o equilíbrio entre forças opostas.

Este número caracteriza pessoas equilibradas, receptivas, amáveis, sensíveis, sinceras, diplomáticas, cooperativas e românticas. Emotiva, sabe como cativar as pessoas. Solidária por natureza, estará sempre pronta a ajudar os amigos, mesmo que, às vezes, use esse seu lado como forma de chamar a atenção. Também é do tipo que precisa estar sempre com alguém, não importa se é amigo, pais ou familiares. É sociável, gentil e considera muito as pessoas. Paciente, busca sempre a união. É facilmente adaptável, mas pode tornar-se indeciso. É muito atenta e compenetrada. Por ser muito diplomática e ter grande facilidade de adaptação, convive muito bem em todos os ambientes que frequenta. Costuma aceitar os próprios erros e não tem vergonha de pedir desculpas. Gosta de manter seu espaço sempre bem arrumado. O medo da doença faz com que busque sempre uma alimentação mais saudável.

São óptimos parceiros no amor. Muito amorosa e compreensiva, a pessoa de personalidade 2 adora dar atenção aos outros, principalmente para a pessoa amada. É muito recatada no amor e sempre o compara ao sexo. Em compensação é muito tímido e tem medo de aceitar novas oportunidades. Devido à sua timidez, sente dificuldade em se relacionar com estranhos, à primeira vista, mas, quando se solta, é muito amável.

Dica: Não tente esconder suas emoções. E cuidado com ao falar com ele, para não magoá-lo.

Características positivas: espírito de colaboração, modéstia, paciência, solidariedade, receptividade, atenção, diplomacia, emoção, amabilidade, tacto, companheirismo.

Características negativas: timidez, medo, indecisão, dualidade, dúvida, dependência, submissão, passividade, insegurança.

Missão a cumprir: Evitar a dependência excessiva e desenvolver o espírito cooperativo.

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
Agradável e Talentoso
Símbolo: o triângulo
Planeta: Jupiter
Cores: púrpura, lilás, violeta e azul-celeste
Elemento: ar
Metal: estanho
Pedras: turquesa e topázio
Aroma: pêssego

Este número associa-se com a comunicação, a expressão, a expansão, a criatividade e a sociabilidade. Representa o relacionamento com o mundo exterior. Após a individualidade, a união com o dois, surge a interação com a sociedade. O que comunica. O 3 é a expressão, a comunicação, a criação. É o produto da união de 1 e 2. É a frutificação, a trindade, a multiplicidade. Representa a interação social. Na espiritualidade, o número três é visto como o poder da unidade entre a mente, corpo e espírito.

Este número caracteriza pessoas comunicativas, expressivas, simpáticas, interativas, optimistas, inteligentes, criativas e bem-humoradas. O número três é adaptável, alegre, sociável, óptimos comunicadores, gostam de manter a harmonia e o equilíbrio em suas vidas. Contudo, também são exageradas e têm dificuldade em terminar os projectos em que se envolvem. Extrovertido dono de grande magnetismo pessoal, promove o desenvolvimento de todos ao seu redor, irradiando alegria, entusiasmo. Sua criatividade ilimitada faz com que tudo pareça possível. Constitui a expressão do sucesso, da sorte, da fertilidade e da beleza. É feliz, criativo, intelectual e optimista. Também é refinado e gosta de coisas caras. Mesmo que em alguns momentos pareça dispersivo, na verdade é muito observador e regista tudo o que se passa à sua volta. Tem o dom da criatividade e usa desenho, teatro e pintura como formas de expressão. Inimigo da rotina, está sempre buscando o novo. Aprende com facilidade. Vive cercado de amigos. Gosta de ambientes alegres e aconchegantes. Quando doente, precisa de muita atenção. No trabalho, o sucesso virá através de oportunidades inesperadas que exigem pensamento rápido para achar soluções inéditas e criativas. Conquista a todos com seu encanto natural e não precisa se esforçar para chamar a atenção. Muito romântica e sedutora, alegre, extrovertida e sociável, a pessoa de personalidade 3 transmite muita confiança no amor e na vida. Mostra-se tímido ainda mas, aos poucos, desenvolve uma grande autoconfiança.


Dica: É muito talentoso, mas não gosta que você o exiba para os outros. Cuidado, também, com as críticas, para não inibir a criatividade do artista.

Características positivas: optimismo, bom gosto, talento, comunicação, sociabilidade, cordialidade, entusiasmo e criatividade.

Características negativas: exibicionismo, superficialidade, espírito fofoqueiro, mentiras, conflitos, solidão, ostentação, exagero, dispersão, pessimismo e imaturidade.

Missão a cumprir: Abrir-se para o mundo, ser criativo e procurar expressar-se.
- Muito bem. Tenho aqui umas listas de profissões e que quero que vocês tentam enquadrá-las no respectivo número. Ou seja, com todas as informações dadas para cada número, quais seriam as profissões que melhor se encaixariam na descrição. Perceberam? As listas são as seguintes:

LISTA A -> Contabilista, Escriturário, Bibliotecário, Político, Diplomata, Músico ou Pintor.
LISTA B -> Orador, Escritor, Actor, Pintor, Músico, Humorista, Cabeleireiro ou Vendedor.
LISTA C -> Inventor, Aviador, Engenheiro, Professor ou Director de empresas.


- Agora façam corresponder cada lista a um número que estudamos hoje.

- Quando acabarem o Trabalho, deixem-no na minha secretária e podem sair. Nas próximas aulas, veremos os restantes números.



para entregar o trabalho:


Última edição por Nikka LaMote em Qua 29 Ago 2012, 15:11, editado 1 vez(es)
Nikka LaMote
Nikka LaMote
Ex-Administrador

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 3 de Aritmância do 2º Ano Empty Re: Aula 3 de Aritmância do 2º Ano

Mensagem por Charlotte Lovato Qui 23 Ago 2012, 22:22

Cheguei à sala e sentei-me na minha mesa.

- Bom dia professora Smile - falei e a seguir tirei o meu material para cima da mesa e comecei a escrever.
Cmo não percebi muito bem o trabalho que era paa fazer na sala, levantei a mão:

- Professora, poderia explicar o que é para fazer nesse trabalho é que eu não percebi muito bem o.O - pedi à professora que me ajudasse na minha dúvida para depois começar o maldito -.-
Charlotte Lovato
Charlotte Lovato
https://www.facebook.com/charlielovato
5º Ano - Gryffindor

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 3 de Aritmância do 2º Ano Empty Re: Aula 3 de Aritmância do 2º Ano

Mensagem por Nikka LaMote Qui 23 Ago 2012, 23:22


Estava eu sentada na minha mesa, quando uma das alunas levantou a mão. Ela não percebeu o conteúdo do Trabalho e eu levantei-me e fui ter à mesa dela, tentei explicar-lhe da melhor forma possível.

- Bem, menina Charlotte, repare nas listas de profissões que apresentei no fim da aula. Pois bem, estas profissões estão relacionadas com os números que estudamos hoje. O que eu pretendo deste trabalho, é que tentam descobrir qual lista pertence a que número. Por isso, leia com atenção toda a informação fornecida sobre os números.

- Se tiver mais alguma dúvida, não hesite em perguntar.
Aguardei um pouco e depois dirigi-me para a minha mesa novamente.


Nikka LaMote
Nikka LaMote
Ex-Administrador

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 3 de Aritmância do 2º Ano Empty Re: Aula 3 de Aritmância do 2º Ano

Mensagem por Charlotte Lovato Sex 24 Ago 2012, 21:31

Ouvi a professora, agradeci-lhe e comecei a ler mais uma vez a informação que tinha à frente. Por fim lá consegui fazer o trabalho. Levantei-me toda contente, coloquei o trabalho de cima da mesa, arrumei o meu material e a seguir saí da sala.
Charlotte Lovato
Charlotte Lovato
https://www.facebook.com/charlielovato
5º Ano - Gryffindor

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 3 de Aritmância do 2º Ano Empty Re: Aula 3 de Aritmância do 2º Ano

Mensagem por Nikka LaMote Qua 29 Ago 2012, 15:13

Fiquei um pouco para corrigir o Trabalho, arquivei-o e depois saí da sala.


AULA ENCERRADA
Nikka LaMote
Nikka LaMote
Ex-Administrador

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 3 de Aritmância do 2º Ano Empty Re: Aula 3 de Aritmância do 2º Ano

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos