EMPT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mais da Administração
Foruns de Ajuda
Parceiros
Créditos
• Tablilla hecha por Hardrock de Savage Themes.
• Design criado por Joana Duarte. • Agradecimentos: Devianart; Savage Themes; Pottermore;

Ideias Para o Quiddich

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Ideias Para o Quiddich Empty Ideias Para o Quiddich

Mensagem por Dir. Joana Potter W Sáb 25 Ago 2012, 15:09

Um rapaz chamado Ryo Villadesko pediu-me ontem se podia fazer duas alternativas para um sistema de quiddich, eu aceitei porque há montes de tempo que venho a pensar nisto e ainda não deu em nada o.o Então ele já me enviou o primeiro.

Eu gostei da ideia o unico receio que tenho é da escolha do julgador, porque tudo iria ser enviado por MP para ele...


Regras Gerais


Este modo de jogo, tem um tempo pré-determinado para o jogo acontecer, e será somente com os membros da equipe que estiverem presentes, no horário marcado para o mesmo.
O jogo apenas poderá ocorrer, com a presença de um Julgador capacitado para conduzir a partida.
O jogo ocorrera, de acordo com o relógio do Fórum.
Caso um jogador, fique mais de dois minutos, sem realizar uma ação, sofrera uma punição, de acordo com sua função.
(Chaser = perde a posse da Quaffle.)
(Keeper = falhaço na defesa.)
(Beater = falhaço no ataque ou defesa.)
(Seeker = falhaço na tentativa de adquirir uma estrela.)
A comunicação com o Julgador, devera ser feita por MP.

Posições


Keeper(Goleiro): Tem como objetivo evitar de qualquer maneira, que a quaffle ultrapasse os arcos de sua equipa.
Chaser(Artilheiro): Usa de sua força e velocidade, para disputar a quaffle, tendo como objetivo fazê-la passar pelos arcos da equipa adversária.
Beaters(Batedores): Tem o objetivo de proteger os jogadores de sua equipa dos bludgers, e também utiliza-los para tentar derrubar jogadores da equipa adversária
Seeker(Apanhador): O Jogador mais importante, tem como objetivo capturar o snitch, e encerrar uma partida.

Regras para Keepers e Chasers


Os Chasers de uma equipa devem tocar a goles entre si. Deve haver no mínimo 2 (dois) toques na quaffle para que um gol seja marcado.
Caso um Chaser atire a quaffle aos arcos sem haver a quantidade de toques minimos, o tiro será considerado erroneo, e a posse da quaffle ficara com o keeper adversário.
Caso um Chaser passe a quaffle para um keeper ele será passara a ser considerado como um Chaser comum durante a jogada e poderá ter seus passes interceptados.
Não é permitido furtar a quaffle das mãos de um outro chaser , o único modo de conseguir a posse da quaffle é por meio de interceptação de passes.
O jogo premia quem for mais rápido nas ações. Quando a quaffle for lançada e o receptor realizar a ação de que a segurou, ele automaticamente ficara com a posse da mesma.
A interceptação do passe, será considerado apenas caso o Chaser adversário, realize a ação antes do receptor.
Em caso de interceptação, a jogada será decidida por meio da sorte, o julgador irá realizar uma pausa, onde os Chasers envolvidos na jogada (Interceptor e Receptor) deverão escolher entre a direção esquerda ou direita, se ambos escolherem a mesma direção, o interceptor adquire a posse da Quaffle, caso contrário, o receptor da procedência a jogada.
Caso dois jogadores de uma mesma equipa realizarem uma mesma ação de recepção, irá ser considerado como um choque, e a Quaffle cairá sem rumo, até que seja disputada novamente.
Em caso de uma disputa pela quaffle em que ela não esteja na posse de nenhuma das equipas (como inicio de jogo, ou queda da mesma), quem manifestar primeiro a ação de posse, ficara com a mesma.
Keepers não poderão realizar a ação de interceptar um passe, apenas terão de aguardar o tiro aos arcos, para tentarem realizar a defesa.

Regras para Chute aos arcos


Apenas os Keepers podem tentar evitar um tiro aos arcos.
Após a ação do Tiro, o Keeper tentara realizar a defesa, o Julgador realizará uma pausa no jogo, onde os envolvidos na jogada (Keeper e Chaser) irão indicar ao Julgador, em qual dos aros tentara a ação, se o Keeper acerto o arco em que o Chaser lançou a Quaffle, ele conseguira o exito na defesa, do contrário, será marcado um gol.

Regras para Penalidades


A penalidade consiste em um tiro livre direto, onde o Chaser irá atirar contra um dos arcos, e o Keeper tentar a defesa.
Caso alguma penalidade tenha sido cometida, o Julgador deverá aguardar a conclusão da jogada para aplicar a mesma.
Após aplicada a penalidade, a posse da Quaffle, retornará para o Keeper da equipe beneficiada com a penalidade.
Caso ambas as equipes tenham cometido penalidades em uma mesma jogada, após aplicar as duas, o jogo será reiniciado a partir do centro, devendo o julgador soltar a goles ao centro, para a disputa.

Regras para Beaters


Cada beater em campo, terá direito a um balaço a cada dez minutos de jogo.
É permitido que um beater defenda um jogador do sua equipa que tenha sido atacado por um adversário, realizando um contra-ataque, mas caso o mesmo não obtenha êxito na defesa, o jogador será atingido no mesmo instante (exceto o Seeker).
Um beater pode lançar um balaço em qualquer momento do jogo exceto durante paralisações.
Um jogador que tiver sido atingido duas vezes por balaço terá considerada como queda e não mais fará parte do jogo.
Para se decidir o acerto ou não de um balaço, o Julgador deverá paralisar a partida, analisar a jogada, e os envolvidos na ação deverão indicar a direção, esquerda ou direita para o Julgador, em caso de escolherem a mesma direção, o balaço será considerado certeiro.

Regras para Seakers


O Snitch será disputado em no minimo três ocasiões, a cada 15 minutos de jogo, o Julgador narrará que um dos Seekers avistou o Snitch, e ambos partirão em sua busca, ambos os jogadores, ao realizar a ação da tentativa de captura, deverão enviar ao Julgador, se irão tentar tê-lo pela esquerda, direita ou centro. O Seeker cuja equipa estiver atrás no placar, devera acertar a direção que o Seeker oposto tentou a captura, se conseguir, conquistara uma estrela para sí.
A disputa termina, quando um dos Seekers adquirir três estrelas, ou seja três êxitos na tentativa de captura.
Os Seekers, são os unicos jogadores, que poderão, além da defesa do Beater, tentar desviar de um ataque, porém caso seja atingido, este caíra no mesmo instante.
Caso um dos Seekers seja derrubado do jogo, o outro automaticamente pegará o Snitch, na próxima tentativa anunciada pelo Julgador.

Regras Gerais


Uma equipa não poderá iniciar uma partida com menos de três jogadores presentes, sendo um deles, o Seeker.
Não é permitido o contato físico entre os jogadores, caso aconteça, após o término da rodada, será marcada uma penalidade a equipa infratora.
Apenas poderão fazer parte do jogo, os jogadores que estiverem inscritos para o jogo, até o seu inicio.
Uma equipe pode inscrever até 7 jogadores para uma partida.
Após o horário de inicio do jogo, os capitães das equipes, terão até 10 minutos, para enviar a escalação do time, ao Julgador.
Não serão permitidas alterações na escalação, após o inicio da partida.
É vetado o uso de magia, ou objetos não pertencentes ao jogo, durante o mesmo.


Off. obrigado pela oportunidade de me expressar, espero ter ajudado, amanha estarei apresentando uma outra alternativa para as regras, e estarei disposto a ouvir qualquer sugestão.
Dir. Joana Potter W
Dir. Joana Potter W
https://www.youtube.com/user/dogasebear?feature=watch
Administrador da EMPT

Ir para o topo Ir para baixo

Ideias Para o Quiddich Empty Re: Ideias Para o Quiddich

Mensagem por Nikka LaMote Sáb 25 Ago 2012, 17:01

Parece-me um bom sistema. Fiquei sem perceber se o jogo é no Chat ou numa seção do fórum.
Eu sugeria que fosse no fórum, em vez do chat. Tipo uma secção só visivel para o Julgador e as equipas. Depois do fim do jogo e com tudo concluido, punha-se visivel para todos poderem ver, e assim ficarem entusiasmados também.

Pergunta se ele não que ser o Julgador para já?

Ou podemos aguardar pelas tais alterações que ele disse que ia apresentar.

Eu ofereço-me para ajudar na organização de eventos e de equipas e coisas assim...
Nikka LaMote
Nikka LaMote
Ex-Administrador

Ir para o topo Ir para baixo

Ideias Para o Quiddich Empty Re: Ideias Para o Quiddich

Mensagem por Dir. Joana Potter W Sáb 25 Ago 2012, 17:46

Pelo que eu percebi é por MP, porque na parte dos chaser e dos keepers quando o chaser dizer que vai lançar ao terceiro o keeper nao pode ver o porque senão saberá e ira defender sempre...
Dir. Joana Potter W
Dir. Joana Potter W
https://www.youtube.com/user/dogasebear?feature=watch
Administrador da EMPT

Ir para o topo Ir para baixo

Ideias Para o Quiddich Empty Re: Ideias Para o Quiddich

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos