EMPT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mais da Administração
Foruns de Ajuda
Parceiros
Créditos
• Tablilla hecha por Hardrock de Savage Themes.
• Design criado por Joana Duarte. • Agradecimentos: Devianart; Savage Themes; Pottermore;

1ª aula de história - 2052

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

1ª aula de história - 2052 Empty 1ª aula de história - 2052

Mensagem por João Soares Sáb 08 Fev 2014, 02:12

PROFESSOR
LOBISOMEM
ARTE EM MADEIRA



1ª aula de história



Quarta-feira! Primeira aula do dia, então tive que acordar mais cedo. Acredito que a primeira aula do dia em plena quarta-feira é um banho de água fria para os veteranos no terceiro ano. Aos que já me conhecem claro! Wink

- Bom dia! Não quero saber de gel no cabelo senhor DiBord, isto não é concurso de beleza ou um shopping center pra se conseguir namoradas! Suba as calças senhor Berdford! Da próxima vez, nada de maquiagem senhoritas. Na idade em que estão e a essa hora da manhã, parecem pandas. Rolling Eyes Vamos, entrem... Nada de chocolates... Estou de olho em todos...

Esperei todos entrarem e se sentarem para começar meu discurso básico de primeira aula.

- Novamente, bom dia a todos. Sei que História da Magia comigo como primeira aula não será muito agradável. Muitos prefeririam feitiços ou poções, mas a história é tão importante quanto disciplinas práticas. Para além das aulas pré-programadas, teremos duas extras em conjunto, uma com o primeiro ano e outra com o segundo. Não se assustem, não será durante a semana e sim aos sábados. Isso, isso... Já sabiam que mais uma vez eu iria planejar algo para o sábado de todos aqui... Já me conhecem... Sei que há alguns novatos, e para eles as regras serão as mesmas. Como já notaram, o mural de avisos estará conosco por mais um ano, então estejam atentos a tudo que for colocado nele. Bem... Ah, sim! Neste ano, estudaremos algumas guerras e batalhas bruxas.

Com uso de magia faço alguns pergaminhos da minha mesa voarem até eles.

- Não percam estes pergaminhos. Ainda não decidi se terão exame surpresa ou exame ao fim do ano letivo, o que significa que isto é importante para estudarem.

1ª Guerra Bruxa

Em 233-DC os Duendes e Magos da Categoria Finélius resolveram protestarem pela pobreza dos mesmos. Os salários máximos chegavam a até 100 Nuques por mês, enquato o Povo Nóbelus, Egípcio e o Povo Racitus ganhavam no salário de no mínimo 800 Nuques.
Ainda não havia os galeões e Sicles, a única moeda independente era o Nuque. Depois do Reinado de Flith-Saharah no Egito o Povo Anuquén se juntou ao Povo Finélius e formaram um povo mais forte, a União Branquietal. Depois dessa união o Salário era divido com os Duendes e os outros povos não concordavam. A União Branquietal foi aumentando território e dominou toda a Inglaterra, com isso o povo Nóbelus ficou bravo por ter quase a metade das terras dominadas. O Povo da Idade Média (Trouxas), ainda não conhecia o povo bruxo, porém o Povo bruxo também não conhecia Povo Trouxa. Assim os Egípcios, os Nóbelus e os Racitus, formaram um exército para trazer de volta as terras do povo Nóbelus enquanto os Branquietais e Duendes se uniram para que eles tenham direitos iguais.
Com o poder da Varinha Mágica (ainda não existiam maldições imperdoáveis, ou feitiços muito perigosos) e de Espadas eles duelavam e matavam. O Líder dos Branquietais morreu por um ds soldados Egipcios e o filho dele Emanuel Spisouz tomou o lugar do Antigo Lider. Xhozey Flamel Elaý Bahiosêh (Chefe do Plano, Trabalha para os Nóbelus) foi assassinado por Xhosey e a guerra foi vencida pelos Duendes e Branquietais. A Guerra durou de 239 á 251. Os Trouxas chegaram á invadir as terras, mas morreram sendo confundidos pelo time oposto.

-Quero um voluntário para ler o texto ou eu mesmo escolho alguém. Quem se prontifica? Sim, pode ser...

Ouvi o aluno que lia e fiz a lista de chamada.

- Quem eu disser o nome pode guardar o material e de quem eu não disser, ao fim da chamada me avise e me dêem o nome.

♦️ ADAM UNTERWELT.
♦️ ARTHUR BEDFORD
♦️ JESSICA SOLLANO
♦️ GREGORY V. DIBORD
♦️ LOTTIE MARKCOVITH
♦️ MELINA CESARI
♦️ MORGANNA F. SOLLANO
♦️ KAYA SANTTORINI

-Hoje os estou liberando mais cedo. E não se esqueçam! Fiquem atentos ao mural de avisos que tem no corredor! Podem irem.

code by ITZEL
João Soares
João Soares
Lobisomem

Ir para o topo Ir para baixo

1ª aula de história - 2052 Empty Re: 1ª aula de história - 2052

Mensagem por Jessica Sollano Sáb 08 Fev 2014, 21:07

Quando tudo recomeçar eu não como parar… Estudar, ler e muito o que fazer!
História da Magia, sua linda!

Era quarta feira mas eu ainda estava pilhada da aula de Trato das criaturas, essa aula me fazia querer dar o melhor de mim e meu cérebro gritava por mais conhecimento. Entrei na sala quase correndo com Arthur de mãos dadas comigo. Olhei para o rapaz ao meu lado e sussurrei um pedido de desculpa, as vezes eu era tão nerd que devia dar raiva. Quando adentramos a sala o professor já começara suas regras de sempre e sempre que ele dizia algo tipo “Suba as calças Sr. Bedford.” Eu não me aguentava, as vezes as calças de Arthur realmente caiam mais do que deviam. Suspirei sentando-me no meu local habitual na frente da sala e aguardei ansiosa enquanto a sala se enchia. Tirei o livro, algumas penas e pergaminho. Depois de ver a sala cheia o professor voltava a explicar seu modo “carrasco” habitual de aulas:
“- Novamente, bom dia a todos. Sei que História da Magia comigo como primeira aula não será muito agradável. Muitos prefeririam feitiços ou poções, mas a história é tão importante quanto disciplinas práticas. Para além das aulas pré-programadas, teremos duas extras em conjunto, uma com o primeiro ano e outra com o segundo. Não se assustem, não será durante a semana e sim aos sábados. Isso, isso... Já sabiam que mais uma vez eu iria planejar algo para o sábado de todos aqui... Já me conhecem... Sei que há alguns novatos, e para eles as regras serão as mesmas. Como já notaram, o mural de avisos estará conosco por mais um ano, então estejam atentos a tudo que for colocado nele. Bem... Ah, sim! Neste ano, estudaremos algumas guerras e batalhas bruxas.”
Aulas extras aos sábados meu sorriso se alargava cada vez mais. Ele falou mais algumas coisas e então disse sobre o tema das aulas. Guerras Bruxas. Quase não me contive no banco de felicidade. Ele distribuiu alguns pergaminhos com textos gigantescos e sorri quando Arthur suspirou ao meu lado, ele e eu sempre fomos bons amigos, mas ele tinha um probleminha de fala e de atenção então eu normalmente o ajudava a estudar e esse ano não seria diferente. O professor disse sobre testes surpresas! Eu queria notas esse ano e faria qualquer coisa para tê-las :
“-Quero um voluntário para ler o texto ou eu mesmo escolho alguém. Quem se prontifica? Sim, pode ser...”
Levantei a mão já pegando o pergaminho e começando a lê-lo de forma que todos na sala conseguissem me ouvir.
- 1ª Guerra Bruxa
Em 233-DC os Duendes e Magos da Categoria Finélius resolveram protestarem pela pobreza dos mesmos. Os salários máximos chegavam a até 100 Nuques por mês, enquato o Povo Nóbelus, Egípcio e o Povo Racitus ganhavam no salário de no mínimo 800 Nuques.
Ainda não havia os galeões e Sicles, a única moeda independente era o Nuque. Depois do Reinado de Flith-Saharah no Egito o Povo Anuquén se juntou ao Povo Finélius e formaram um povo mais forte, a União Branquietal. Depois dessa união o Salário era divido com os Duendes e os outros povos não concordavam. A União Branquietal foi aumentando território e dominou toda a Inglaterra, com isso o povo Nóbelus ficou bravo por ter quase a metade das terras dominadas. O Povo da Idade Média (Trouxas), ainda não conhecia o povo bruxo, porém o Povo bruxo também não conhecia Povo Trouxa. Assim os Egípcios, os Nóbelus e os Racitus, formaram um exército para trazer de volta as terras do povo Nóbelus enquanto os Branquietais e Duendes se uniram para que eles tenham direitos iguais.
Com o poder da Varinha Mágica (ainda não existiam maldições imperdoáveis, ou feitiços muito perigosos) e de Espadas eles duelavam e matavam. O Líder dos Branquietais morreu por um ds soldados Egipcios e o filho dele Emanuel Spisouz tomou o lugar do Antigo Lider. Xhozey Flamel Elaý Bahiosêh (Chefe do Plano, Trabalha para os Nóbelus) foi assassinado por Xhosey e a guerra foi vencida pelos Duendes e Branquietais. A Guerra durou de 239 á 251. Os Trouxas chegaram á invadir as terras, mas morreram sendo confundidos pelo time oposto.
Terminei de ler o pequeno texto tomando folêgo, eu tinha que respirar mais, era muito afobada. Mas havia gostado de fazer essa atividade. Ajudava a matar minha timidez. Suspirei quando ele começou a fazer a chamada já nos liberando em seguida, olharia o quadro de avisos antes de voltar a sala comunal com Arthur para fazer algumas anotações a mais sobre a aula. Juntei meu material deixando a sala.


notes: 1ª aula de Historia da Magia ; tags: Me, Arthur, Teacher and others ; Ouvindo: MZ. Hyde ; Thanks Maay From TPO.
Jessica Sollano
Jessica Sollano
3º Ano - Ravenclaw

Ir para o topo Ir para baixo

1ª aula de história - 2052 Empty Re: 1ª aula de história - 2052

Mensagem por Melina Cesari Sáb 08 Fev 2014, 23:27

Quarta-feira, primeiro dia de aula, suspiro e guardo meu livro na bolsa novamente, me encaminho para a sala de História da Magia, ao adentrar na sala vejo algumas das pessoas que estavam comigo na aula de Criaturas Mágicas dou um breve sorriso pois poderia estar forçando a barra 'u' em seguida sento em um acento ali perto e olho para o professor que já chega falando e.e

- Bom dia! Não quero saber de gel no cabelo senhor DiBord, isto não é concurso de beleza ou um shopping center pra se conseguir namoradas! Suba as calças senhor Berdford! Da próxima vez, nada de maquiagem senhoritas. Na idade em que estão e a essa hora da manhã, parecem pandas. Rolling Eyes Vamos, entrem... Nada de chocolates... Estou de olho em todos...

Dou um riso baixo sobre o comentário das meninas parecerem pandas mas não digo nada, apenas continuo olhando atentamente para o professor, quando o mesmo diz guerras e batalhas bruxas me animo mais um pouco, mas quando ele fala de prova surpresa fico meio tensa e ansiosa, iria ter que estudar bastante, em seguida vejo um pergaminho vindo em minha direção e o abro, vendo que era uma história sobre bruxas, quando o professor pegunta se alguém leria eu penso em me habilitar porém vejo que a menina da Raveclaw foi mais rápida então apenas escuto, em seguida respondo a lista de chamada guardando o pergaminho na bolsa e deixo a sala.
Melina Cesari
Melina Cesari
3º Ano - Hufflepuff

Ir para o topo Ir para baixo

1ª aula de história - 2052 Empty Re: 1ª aula de história - 2052

Mensagem por Arthur Bedford Sex 14 Fev 2014, 00:14



Arthur Bedford
História da Magia... Hiptnotizando gerações com uma pilha de informações importantes... E outras nem tanto.



Primeira aula de Historia da Magia essa aula me empolgava mas nada me deixava como Jessie, que parecia um esquilo com excesso de cafeína, a menina. A menina havia acordado na mais alta voltagem nesse dia, se sentia bem e isso me espantava totalmente. O professor sempre era rígido mas também minhas roupas andavam caindo... O professor Soares e sua rigidez... Ainda assim não tiravam minha paixão pelas aulas de Historia da Magia. Olhei em volta e percebi outros alunos da outra aula, sorri como se cumprimentasse a garota da Lufa-Lufa ali perto e então me virei para a frente. O professor esperou que o resto dos alunos entrassem e começou sua habitual lista de “coisas que deveriam assustar seus alunos”, depois disso tudo ele deu inicio a aula, passando um pergaminho com um texto que eu já havia lido em algum lugar mas não me recordava onde, então ele pediu para que alguém lesse... Jessie ao meu lado quase saltou da cadeira para o lustre da sala e começou a leitura, como ela empolgada. Puxei a calça que teimava em cair e olhei expressando um pedido de desculpas para o professor, procuraria um cinto para a próxima aula. Depois que Jessie terminou de ler o professor fez a chamada, já liberando-nos após a chamada que respondi prontamente quando chamou meu nome juntei as coisas e sai acompanhando Jessie enquanto segurava a calça e ria:
_Na próxima aula eu arrumo um cinto professor, eu juro!


Sweeet Dreams for MDD
Arthur Bedford
Arthur Bedford
3º Ano - Ravenclaw

Ir para o topo Ir para baixo

1ª aula de história - 2052 Empty Re: 1ª aula de história - 2052

Mensagem por João Soares Qua 19 Fev 2014, 16:56

AULA ENCERRADA!
Confira seus pontos obtidos no mural de avisos...
João Soares
João Soares
Lobisomem

Ir para o topo Ir para baixo

1ª aula de história - 2052 Empty Re: 1ª aula de história - 2052

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos