EMPT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mais da Administração
Foruns de Ajuda
Parceiros
Créditos
• Tablilla hecha por Hardrock de Savage Themes.
• Design criado por Joana Duarte. • Agradecimentos: Devianart; Savage Themes; Pottermore;

1ª aula de astronomia - 2052

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

1ª aula de astronomia - 2052 Empty 1ª aula de astronomia - 2052

Mensagem por Circe Gavin Sáb 08 Fev 2014, 02:36

Astronôma
professora Substituta
Circe Gavin



1ª aula * astronomia



Segunda-feira. Minha primeira vez como professora tinha que ser justo numa segunda-feira? Se não fosse pelo meu velho insistir em que eu tinha que trabalhar e que ele não ia me sustentar pelo resto da vida e todo aquele falatório em nem me dignava a aparecer em emprego nenhum. Parece até que ouço o excelentíssimo senhor ministro a buzinar em meu ouvido: "Pago tua faculdade e teus custos pra quê?". Ai anjos e querubins... Que é que inventou o trabalho, heim?

Eram por volta das 6:30h da noite quando os alunos iam entrando na classe e assim que se sentaram me apresentei.

- Boa noite alunos e alunas. Sou Circe Gavin, a professora substituta de astronomia. Bem, não sei que foi que houve com o professor de vocês, mas eu irei ocupar o lugar dele neste ano.  Smile Não teremos apresentações entre si, pois já tenho as fichas de todos com foto e tudo. Não sei bem em que pé anda o estudo de vocês, mas como primeira aula veremos algo sobre meteoros. Alguém sabe o que é um meteoro?

Ouvi algumas manifestações e anotei os nomes dos alunos que haviam respondido.

- Muito bem. Como atividade de hoje, quero que peguem seus telescópios e vão para a sacada da sala. Quero que façam uma análise do céu e desenhem em um pergaminho. Façam observações sobre o que acharam. Ao final, coloquem em minha mesa e estarão dispensados. E não se esqueçam de colocar seus respectivos nomes, e nomes das casas. Wink

Fiquei tipo a fiscalizar eles e a esperar que terminassem a atividade que passei. Depois que todos saíram, me deitei numas almofadas e fui tirar um cochilo antes do jantar.


OFF: este é o link das observações do céu >> http://neave.com/planetarium/

code by ITZEL
Circe Gavin
Circe Gavin
Adulto

Ir para o topo Ir para baixo

1ª aula de astronomia - 2052 Empty Re: 1ª aula de astronomia - 2052

Mensagem por Jessica Sollano Qui 13 Fev 2014, 16:58

“Meus pensamentos são estrelas que eu não consigo arrumar em constelações” –Jhon Green-
Okay?

Em plena segunda feira teríamos aula de Astronomia, era animador por se tratar de uma segunda feira horrenda, por mim toda segunda seria feriado. Esperei ate a hora da aula e pegando penas e pergaminhos e me encaminhei para a sala de aula com Arthur ele passara por maus bucados para conseguir fazer o resumo de Trato das criaturas e ainda não havíamos terminado, odiava entregar as coisas fora do prazo, entramos na sala já encontrando uma professora substituta e lhe sorri parecendo empolgada:
- Boa noite professora.
Sentei numa das primeiras cadeiras da frente acompanhada de Arthur. Depois de algum tempo a professora nova se apresentou dispensando que nos apresentássemos, a Professora Gavin prosseguiu com uma pergunta simples, ergui a mão de prontidão e falei meio que sem graça:
- Meteoros são partículas de poeira ou rocha que ficam voando pelo espaço a alta velocidade.
Arthur sorriu me encarando como se me desse força pela resposta, a professora ponderou algumas respostas e prosseguiu a aula. Depois de ouvir o pedido da professora peguei meu telescópio e sai para a sacada da sala com os outros alunos para ver o ceu daquela noite. O que vi me fez estremecer, o ceu noturno sempre me trazia ótimas lembranças mas eu tinha que me concentrar. Olhava pelo telescópio e Arthur também, enquanto íamos desenhando algumas constelações apontando-as no papel. Terminei meu desenho anotando meu nome e casa e guardei o material colocando a folha sobre a mesa da professora sai logo em seguida deixando a sala sendo seguida de perto por Arthur que me puxava pela mão para um passeio:

Spoiler:




notes: Astronomia <3 ; tags: Me, Arthur, Prof. Circe Gavin e outros ; Ouvindo: MZ. Hyde ; Thanks Maay From TPO.
Jessica Sollano
Jessica Sollano
3º Ano - Ravenclaw

Ir para o topo Ir para baixo

1ª aula de astronomia - 2052 Empty Re: 1ª aula de astronomia - 2052

Mensagem por Arthur Bedford Sex 14 Fev 2014, 00:50



Arthur Bedford
Astronomia… O ceu e suas estrelas tão intrigantes e apaixonantes.



A aula de Astronomia era a mais linda de todas, eu diria que aquela aula era uma das mais românticas e Jessie era geralmente meu par em todas as aulas o que me deixava extremamente empolgado. Esperamos o professor de sempre mas apareceu uma professora substituta, ela parecia mais legal que o anterior então prestei atenção em suas palavras, era fácil se distrair pensando no ceu noturno, o infinito de constelações e estrelas.  A professora para começar perguntou o que era Meteoro, depois de Jessi como sempre falar eu resolvi falar tambem:
_ Bem chamado popularmente de estrela cadente, designa-se o fenômeno luminoso observado quando da passagem de um meteoroide pela atmosfera terrestre. Este fenômeno que pode apresentar várias cores, que são dependentes da velocidade e da composição do meteoróide, um rastro, que pode ser designado por persistente, se tiver duração apreciável no tempo, e pode apresentar também registro de sons. Existem dois tipos de meteoros que se destacam pela sua espectacularidade: as Bolas de Fogo e os Bólides.
Senti o rosto queimar e Jessie me olhava boquiaberta com minha explicação:
_Eu gosto de Astronomia Okay?
Estava fazendo citações de livros trouxas e ela sabia bem o que queria dizer, era fofo. Tomei coragem respire fundo e fui com ela depois de um tempo para a sacada da sala fazer as observações do ceu noturno. Puxei meu caderno para poder desenhar e sorri com o que havia feito.
Arthur Bedford escreveu:1ª aula de astronomia - 2052 3HFZOyC
Entreguei a folha e sai da sala com Jessie. Cansaço resumia bem a primeira semana de aulas…


Sweeet Dreams for MDD
Arthur Bedford
Arthur Bedford
3º Ano - Ravenclaw

Ir para o topo Ir para baixo

1ª aula de astronomia - 2052 Empty Re: 1ª aula de astronomia - 2052

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos