EMPT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mais da Administração
Foruns de Ajuda
Parceiros
Créditos
• Tablilla hecha por Hardrock de Savage Themes.
• Design criado por Joana Duarte. • Agradecimentos: Devianart; Savage Themes; Pottermore;

Aula Extra - 1º e 2º ano

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Aula Extra - 1º e 2º ano Empty Aula Extra - 1º e 2º ano

Mensagem por João Soares Qua 19 Fev 2014, 01:04

PROFESSOR
LOBISOMEM
ARTE EM MADEIRA



Aula extra



Linda manhã de sábado! E o que temos pra hoje? Aula! Sabia que os alunos iam detestar ter aula em pleno sábado, mas essa era a oportunidade que tinham de conhecer nova gente e de se integrarem com o pessoal de outras turmas. Já tinha tudo planejado, iria ser uma aula sobre a última batalha que houve nesta escola.

-Bom dia alunos! Dia lindo não acham?

As caras da maioria estava igual a quando disse que teriam aula no sábado. Péssimas! Eu não estava com minhas vestes habituais de professor bruxo, eu estava mais vestido como costumo estar na Sede. Mais à vontade, com calças largas e camiseta.

-Bem, nossa aula de hoje será ao ar livre. Se quiserem levar suas cadernetas para anotações é até melhor. Antes farei a lista de chamada. Pois bem.

Pego minha prancheta e começo a falar os nomes de todos e a pôr falta ou presença. É claro que seria uma lista apenas contendo os nomes dos alunos do 1º e 2º ano, só que estava em ordem alfabética.

♦ ALECSSANDER D. JOHANSON
♦ ANGELA ELENA AMARAL
♦ BERNARDO REDBIRD RIDDLE JUNIOR
♦ CRISTOPHER MOTGOMERY
♦ ELIANA ALAI LECOQ RIDDLE
♦ JULIANA MARCELINO
♦ MIKAEL BROOM
♦ MILEY DEVONNE COLLINS
♦ TATIANA FABRI

Pigarreei a chamar a atenção pra mim. Alguns do 1º ano estavam com conversa aleatória, e este não era o momento para conversinhas.

-Pessoal, pessoal... Quero que formem uma fila e me acompanhem agora. Nossa aula será lá fora.

Fui andando com eles e observando a inquietação, dado que eu não tinha lhes falado para onde estávamos indo. Ia ser uma aula segura, apesar de ser na Floresta Negra. Ela era proibida aos alunos, mas como iam acompanhados por alguém experiente (neste caso eu), consegui permissão para os levar lá.

- Calma gente... Não quero que se afastem uns dos outros.

Parei e fiquei diante deles a dar as instruções.

- Quero que forme duplas ou trios. Não se afastem de mim. Neste momento estamos adentrando a floresta proibida. Não quero barulho. Devem ouvir o som da natureza e entender o que ela lhe diz. Mais uma coisa! Nosso encontro de hoje será com alguns centauros. Não os olhem nos olhos e não façam-lhe perguntas descabidas. Alguém tem alguma dúvida? Não? Espero que não mesmo... Vamos!

Fui adentrando a floresta com eles devagar. Caminhos por volta de quase uma hora até chegarmos no ponto marcado. É claro que percorri o caminho mais longo para treinar a resistência física deles. Quando finalmente chegamos ao local marcado 3 centauros vieram em nossa direção, um mais velho (o mais sábio, tinha aparência de uns 50 anos), um jovem (de por volta 23 anos) e uma fêmea menor (de 12 anos).

Me curvo m pouco em cumprimento ao mais velho e sorriu aos mais novos. Depois dou umas palmadinhas no ombro do senhor líder do bando.

-Alunos! Este é o Ériko, atual líder dos centauros. Ele dará uma pequena aula a todos hoje sobre o povo dele. Os dois que o acompanham são Amatha e Heleno. Seus filhos e o futuro da nova geração centáurica.

-Agradeço as palavras Soares... Bem, como ele já disse-lhes, sou Ériko, atual líder do povo centauro e grande contribuinte na batalha de 10 anos atrás em vossa escola. Mas a aula sobre isso creio que será o vosso professor quem dará. Não os levarei para nosso acampamento aqui na floresta por motivos de segurança. E sim, o povo centauro tem um pequeno vilarejo ao qual vocês bruxos chamam de acampamento. O número de centauros não é tão grande quanto o de bruxos, mas entendam que também não somos poucos. Apesar de sermos dotados de alto nível de inteligência e destreza. O Ministério da Magia nos classifica como criaturas de nível 9 de periculosidade, ou seja: XXXXX. Acredito que esta atitude foi por demais imbecil, mas não estou aqui para denegrir vosso ministério. Apesar de acreditar que quem atualmente está no comando após o pseudo-desaparecimento do ministro não passa de um saco de pulgas.

Ri-me com aquilo. Talvez fosse a primeira vez que os alunos me viam rir e não com a cara fechada de sempre. Vi a jovem Amatha pegar na mão do pai como quem diz "Vai com calma pai". Então falei:

-Creio que os alunos não vieram aqui para saber o que achas do ministério Ériko.

- Sim, sim... Mas o fato dos bruxos que possuem alto cargo de poder nos tratar com preconceito irrita-me.

Sim, aquela era uma indireta pra mim. Ele sabia que eu era lobisomem, mas os alunos não. Voltei a ficar sério e me calei, dando a ele a chance de voltar a falar.

- Assim como os muggles, Seres Humanos não portadores de varinhas, os centauros são um dos povos mais antigos existentes na terra. Nossa origem é grega, e por volta do ano 3.000 a.C. começamos a nos espalhar pelo mundo. Apesar dos bruxos nos considerarem selvagens, somos uma civilização tão avançada quanto os Astecas, não incendiamos ônibus, não quebramos o parlamento.... Como eu disse, não somos selvagens. O fato de tirarmos proveito da floresta sem a destruir só enfatiza o que acabei de lhes dizer. Nossos ancestrais comiam carne crua, mas nosso povo, os Centauros Negros e temos este nome por morarmos na Floresta Negra, come carne assada, cozinha e temperada, bem como os bruxos. Mas todos devem estar se perguntando como fazemos se não temos eletricidade, não temos magia ou outro recurso para o preparo da comida, não é mesmo? As mulheres e os mais jovens da tribo fazem trabalho artesanal, jarros, bacias, panelas e copos de argila. Quando estão entrando para a fase adulta trabalham na fabricação de flechas e outros tipos de armas de madeira  e ferro. Vocês miúdos tem sorte de terem como professor um exímio artista quando o assunto é madeira... Continuando...  O primeiro centauro surgiu de uma união proibida entre Ixíon, rei da região grega conhecida como Tessália, apaixonou-se pela deusa Hera, mulher de Zeus. Como deus supremo e marido ciumento, Zeus preparou uma armadilha para Ixíon: fez uma nuvem com a aparência de Hera para enganar Ixíon. Ele uniu-se à nuvem e recebeu seu castigo. Amarrado em uma roda em chamas, foi lançado ao ar. Da união de Ixíon com a nuvem nasceram os centauros. Certa vez, o comandante da Tessália, Pirítoo, resolveu convidá-los para sua festa de casamento com Hipodâmia. Desacostumados a beber vinho, os centauros embriagaram-se e um deles, Eurito, tentou violentar Hipodâmia. Houve luta e os centauros foram expulsos da Tessália.  Nós, os centauros ficamos famosos por nossa aparência física e por conflitos com bruxos e muggles. Este é o relato do primeiro centauro nascido que nos é passado de geração em geração. Outro relato de um outro centauro de por volta o mesmo ano é de... O centauro Quíron, por exemplo, era filho do deus Cronos e de Filira, filha do Oceano. Contrariando sua própria espécie, geralmente bastante impulsiva e violenta, Quíron teria, ao longo de sua vida, aprendido diversas habilidades ao ser educado pelos deuses Apolo e Diana. Entre outras habilidades este centauro teria profundo conhecimento sobre caça, medicina, botânica, música e futurologia. Quando o herói Hércules se envolveu em uma batalha contra os centauros, acabou acidentalmente atingindo Quíron, que era grande amigo seu e havia repassado todos seus conhecimentos ao herói grego. Desesperado, Hércules tentou curar o centauro ferido com uma medicação ensinada pelo próprio Qíron. Contudo, infelizmente, não havia como evitar aquela terrível agonia. Transtornado com as dores que sentia, Quíron pediu a Zeus que fosse sacrificado. Triste com a prece daquele admirável centauro, o deus supremo do Olimpo decidiu retirar a sua imortalidade e repassá-la a Prometeu. Para que Quíron jamais fosse esquecido, Zeus decidiu homenageá-lo nos céus, onde ficou sendo representado pela constelação de Sagitário. Em uma outra situação Hércules se tornou amigo e matou acidentalmente o centauro Folo, quando o herói grego foi incumbido da missão de capturar vivo um terrível javali que aterrorizava os moradores da região de Erimanto. Em sua passagem naquele lugar, Hércules foi acolhido por Folo que, tomando por imensa alegria, resolveu abrir um odre de vinho em homenagem a seu amigo humano. No meio tempo em que os amigos desfrutavam da bebida, os outros centauros que viviam na região sentiram o agradável odor do vinho e, por isso, tentaram invadir a residência de Folo e tomar seu estoque de vinho. Atordoado com a invasão, Hércules se armou com seu arco e aniquilou com todos os centauros invasores. Contudo, na pressa de se safar daquelas terríveis criaturas, acabou acertando acidentalmente o seu amigo. A mais famosa lenda grega sobre os centauros conta sobre a batalha dos Lápitas e Centauros. Conforme o relato, Enomau, o rei de Pisa, era pai de uma bela princesa chamada Hipodamia, a quem havia prometido sua mão em casamento para aquele que conseguisse derrotá-lo em uma corrida de carros. Após vencer e matar vários oponentes, o rei foi trapaceado por Pirítoo, que conseguiu vencer a corrida após o cocheiro Mirtilo ter danificado as rodas do carro real. Na organização da festa de casamento, vários centauros foram convidados para participar do evento que consagraria a união entre Pirítoo e a belíssima princesa Hipodamia. Contudo, durante a celebração, o centauro Eurítion ficou embriagado e tentou violentar a princesa. Seguidamente, outros centauros também tentaram fazer o mesmo, dando início a um grande conflito contra os humanos. As criaturas que sobreviveram ao conflito saíram em debandada da região da Tessália. Hum... Como puderam notar, seres tão grandiosos como nós, jamais deveríamos termos sidos classificados como Criaturas....

-Já está bem Ériko...

Interrompi-o, pois já se tinha levado muito tempo com a explanação dele sobre seu povo.

-Tenho que levar os alunos de volta ao castelo. Agradeço por ter nos cedido seu tempo com esta fabulosa aula.

-Se já não precisam de minha pessoa, adeus!

E ele foi-se acompanhado de seus filhos. Me virei ao alunos e me pronunciei.

-Alunos já está tarde e é tempo de voltarmos para o castelo. Espero que tenham aprendido algo para que esta aula extra não tenha sido em vão. Agora vamos.

Fui com eles de volta até o castelo e quando chegamos lá os dispensei para que tomassem banho e fossem almoçar.




code by ITZEL
João Soares
João Soares
Lobisomem

Ir para o topo Ir para baixo

Aula Extra - 1º e 2º ano Empty Re: Aula Extra - 1º e 2º ano

Mensagem por Hernâni Luís Carvalho Qua 19 Fev 2014, 18:19

AGAIN & AGAIN


Tagged: Aula com Centauros e a um Sábado  Suspect  ◄  Clothes: this ◄ Notes: Saco de Pulgas ◄ Ouvindo: Keane



Acordei com um humor para lá de péssimo, ia ter aula extra de História da Magia.
Não é que tivesse algo contra a aula extra, a única coisa que eu tinha contra era ser ao Sábado, mas enfim como diz o meu avô “Para ser um grande bruxo, há que fazer grandes sacrifícios”.
Então dirigi-me ao Salão Principal para tomar o pequeno-almoço, e a cara dos outros Slytherin irradiava “boa disposição”, depois de me entupir de cereais e duas torradas fui para a sala de História da Magia.
Quando entrei estranhei ver tanta gente na sala mas lembrei-me que a aula era em conjunto com o 2º ano. Sentei-me numa mesa e nesse instante o Professor Soares entrou e disse:
-Bom dia alunos! Dia lindo não acham?

Levantei uma sobrancelha, realmente estava um dia lindo pelo o que pude ver mas eu ia passar a manhã desse “dia lindo” em aulas.
O professor fez a chamada como habitual, foi então que reparei que o professor não estava vestido com roupas de bruxo, estava vestido normalmente.
Depois de chamar a nossa atenção o Professor Soares ordenou que fizéssemos uma fila lá fora e que o seguíssemos porque a aula ia ser lá fora, depois fizemos duplas ou trios e seguimos o professor, caminhamos o que pareceu uma eternidade até que paramos 3 centauros vieram na nossa direção.
O professor apresentou os centauros, o mais velho chamava-se Érico e os mais novos que eram seus filhos chamavam-se Amatha e Elena, a nossa aula ia ser com eles.
Aula com centauros, era capaz de ser divertido.
O centauro começou a dar a aula que foi para meu espanto interessante, mas acho que o ponto mais alto foi quando ele chamou o ministro da magia de “saco de pulgas”.
Quando a aula terminou voltámos para o castelo.







Credits:[url=sugaravatars.forumeiros.com/u330]○ Masquerade Girl[/url] by Sugar Avatars

[/code]
Hernâni Luís Carvalho
Hernâni Luís Carvalho
1º Ano - Slytherin

Ir para o topo Ir para baixo

Aula Extra - 1º e 2º ano Empty Re: Aula Extra - 1º e 2º ano

Mensagem por Emily Katherin Qua 19 Fev 2014, 19:21

Quando o Professor Soares nos disse que teríamos aula no Sábado alguns ficaram muito tristes, mas eu não me importei muito.
-Bom dia Professor Soares-Disse num tom alegre quando a aula começou Smile
A aula ia ser dada ao ar livre, mas primeiro a chamada.
Um a um iam dizendo "Aqui!" ou "Presente" ou até mesmo "Zzzzzzz" até que chegou a minha vez
-Aqui!-disse eu quando o professor disse o meu nome.
Alguns até estavam mesmo com uma cara que parecia mais de um morto-vivo affraid do que duma pessoa.
A aula foi interessante com 3 centauros a dar a aula sobre a ultima batalha na escola.
Todos de começaram a rir quando um centauro chamou "saco de pulgas" ao ministro da magia .
No fim arrumei as minhas coisas e fui dar uma volta pelo castelo, enquanto outros se enfiaram na cama a dormir Sleep
Emily Katherin
Emily Katherin
1º Ano - Ravenclaw

Ir para o topo Ir para baixo

Aula Extra - 1º e 2º ano Empty Re: Aula Extra - 1º e 2º ano

Mensagem por Tatiana Fabri Qui 20 Fev 2014, 16:07






faith


 

Sábado! O tão aguardado Sábado!
Bem, iríamos ter aula extra de História da Magia, mas ainda assim o Sábado era Sábado.
Desci da comunal e juntei-me aos meus colegas Gryffindor á porta da sala, mas antes passei pelo salão principal e “roubei” três torradas.
O professor Soares chegou, reparei que não vinha vestido como habitualmente, vinha mais… como hei-de dizer na desportiva. Entramos na sala e sentamo-nos, a sala estava mais cheia que o habitual pois esta aula era feita em conjunto com o 2ºano.
O professor Soares estava animado, já nos alunos nem por isso (aula ao Sábado), depois da chamada saímos para a Floresta, bem o demorámos anos-luz a chegar lá.
Quando chegámos estavam 3 centauros á nossa espera. Foram esses centauros que deram a aula, que até foi interessante especialmente o “elogio” ao Ministro da Magia.
Quando a aula terminou fomos dispensados, eu dirigi-me ao castelo para tomar um bom banho.





note:Aula Extra| wearing: Uniforme Gryffindor | with:A Lot of People !

thank's for @lovatic, cupcake graphics

Tatiana Fabri
Tatiana Fabri
1º Ano - Gryffindor

Ir para o topo Ir para baixo

Aula Extra - 1º e 2º ano Empty Re: Aula Extra - 1º e 2º ano

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos