EMPT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mais da Administração
Foruns de Ajuda
Parceiros
Créditos
• Tablilla hecha por Hardrock de Savage Themes.
• Design criado por Joana Duarte. • Agradecimentos: Devianart; Savage Themes; Pottermore;

2ª Aula [14/8 a 20/8]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

2ª Aula [14/8 a 20/8] Empty 2ª Aula [14/8 a 20/8]

Mensagem por Dir. Joana Potter W Ter 14 Ago 2012, 14:41

Finalmente um ano em que já podia dar criaturas mais emocionantes. Mesmo sendo directora tinha de seguir algumas regras e só a partir do 3º ano é que podia dar as criaturas que existem mais perto de nós. Então como segunda aula, achei que era interessante começar a dar sobre os lobisomens.
Entrei na sala e já estavam lá todos, isso fez me sorrir orgulhosa.
- Bom dia, Alunos! Hoje trago-vos uma criatura que presumo, que todos vocês conhecem. E talvez algum de vocês até bem de mais. – Não resisti e olhei para a minha neta, Zoey. O meu mason foi transformado há 5 anos. – Lobisomens. Por muito estranho que pareça, existem duas raças. Os lobisomens puros e os vírus. Os dois são quase idênticos, mas os puros tem mais controle de si mesmo ao contrario dos vírus que são totalmente impulsivos.
Apontei para o quadro e apareceu a descrição dos dois.
Puros: lobisomens em que o gene passa de geração em geração. Normalmente tem o pelo mais dourado e melhor controle sobre o efeito da lua.
Virus: Lobisomens que são mordidos por outros lobisomens. O pelo costuma ser acinzentado mostrando que a lua tem mais controlo sobre estes.”
Depois de eles lerem e voltarem a prestar atenção em mim, continuei a falar.
- Fora estes pormenores, os lobisomens continuam a ter de se transformar sempre que a lua cheia aparece, isso demora normalmente 3 dias. Durante esses três dias de cada mês, os lobisomens transformam-se e habitualmente nesse período de tempo necessitam de carne fresca. Quanto mais sangue tiver, mais forte deixa-os. E a única maneira conhecida de se matar um lobisomem, é usando prata. Uma bala, uma faca ou uma seta. Desde que seja prata, fere um lobisomem.
Olhei para o relógio e reparei que faltava pouco para o toque de saída.
- Alguma Pergunta?


----------------Aula Aberta para interacção---------------
Dir. Joana Potter W
Dir. Joana Potter W
https://www.youtube.com/user/dogasebear?feature=watch
Administrador da EMPT

Ir para o topo Ir para baixo

2ª Aula [14/8 a 20/8] Empty Re: 2ª Aula [14/8 a 20/8]

Mensagem por Convidado Ter 14 Ago 2012, 16:09

- Bom dia! Smile

Já estávamos sentados quando a avó entrou na sala. Eu até já tinha as coisas preparadas para escrever, enquanto conversava com o Samm e a Karol. Quando ela começou a falar da matéria é que foi pior. O meu pai era um lobisomem e isso às vezes criava mau ambiente lá em casa, não porque nós não o ajudavamos, mas porque o meu pai tinha sempre medo de ir embora e isso deixava a minha mãe sempre triste.

- Normalmente quem é lobisomem começa a revelar com que idade?
Convidado
avatar

Ir para o topo Ir para baixo

2ª Aula [14/8 a 20/8] Empty Re: 2ª Aula [14/8 a 20/8]

Mensagem por Dir. Joana Potter W Ter 14 Ago 2012, 16:51

Olhei a minha neta com um olhar carinhoso mas depois olhei a turma toda. Não se pode mostrar favoritismos.
- Bem, a idade normal nos puros costuma ser a partir dos 7 anos. Mas tudo varia conforme o corpo da criança. O veneno a partir dos 3 anos ja pode começar a ser criado mas nunca se sabe.
Eu sabia no que ela estava a pensar. A Joaninha tinha mordido o Mason no outro dia e desde pequena que ela mostrava que tinha herdados os genes de lobisomem. Eu só podia rezar para que ela não se transformasse já com 4 anos...
Dir. Joana Potter W
Dir. Joana Potter W
https://www.youtube.com/user/dogasebear?feature=watch
Administrador da EMPT

Ir para o topo Ir para baixo

2ª Aula [14/8 a 20/8] Empty Re: 2ª Aula [14/8 a 20/8]

Mensagem por Sammuel Nathan Young Ter 14 Ago 2012, 17:26

Estava junto da Zoey, por incrivel que pareça cheguei cedo e conversavamos ate a hora em que a Professora chegou e falou de um assunto muito legal.

Lobisomens, hum, lembrava-me da coisa com o Mason e tal .-., dava pra perceber o desconforto e tal, mas bem, limitei-me a falar pouco e escrever tudo..o modo como estava explicado era mais fácil que nos livros ^^, logo notei tudo que consegui e depois ao fim da aula sai.
Sammuel Nathan Young
Sammuel Nathan Young
Novato

Ir para o topo Ir para baixo

2ª Aula [14/8 a 20/8] Empty Re: 2ª Aula [14/8 a 20/8]

Mensagem por Karoline Helena Lestrange Qui 16 Ago 2012, 16:07

Fiquei ao pé da Zoey e do Samm, e prestei muita atenção sobre os lobisomens, tinha conhecido um sujeito que se encaixava perfeitamente nos quadros, mas ainda tinha minhas dúvidas se ele era mesmo lobo ou não o.o

- Tipo assim Prof, como se pode saber se uma pessoa é um Lobisomem sem que seja na lua cheia?? o.o
Karoline Helena Lestrange
Karoline Helena Lestrange
Novato

Ir para o topo Ir para baixo

2ª Aula [14/8 a 20/8] Empty Re: 2ª Aula [14/8 a 20/8]

Mensagem por Convidado Seg 20 Ago 2012, 14:27

- Hum...

Fiquei pensativa, Com isto eu podia estar sempre com medo de que a minha irmã pequenina mordesse alguém.
Convidado
avatar

Ir para o topo Ir para baixo

2ª Aula [14/8 a 20/8] Empty Re: 2ª Aula [14/8 a 20/8]

Mensagem por Karoline Helena Lestrange Ter 21 Ago 2012, 20:19

Estava a olhar para o nada, quando vi que a Zoey parecia um tanto quanto preocupada com alguma coisa, cheguei mais pra perto e sussurrei em seu ouvido

- Estás bem Zoeyzinha??? O que se passa guria? Neutral
Karoline Helena Lestrange
Karoline Helena Lestrange
Novato

Ir para o topo Ir para baixo

2ª Aula [14/8 a 20/8] Empty Re: 2ª Aula [14/8 a 20/8]

Mensagem por Convidado Qua 22 Ago 2012, 23:48

Suspirei e contei-lhe.

- A minha irmã pequenina, a Joana, tem os genes do meu pai... Ele é lobisomem e eu tenho medo por ela, só isso...
Convidado
avatar

Ir para o topo Ir para baixo

2ª Aula [14/8 a 20/8] Empty Re: 2ª Aula [14/8 a 20/8]

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos