EMPT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mais da Administração
Foruns de Ajuda
Parceiros
Créditos
• Tablilla hecha por Hardrock de Savage Themes.
• Design criado por Joana Duarte. • Agradecimentos: Devianart; Savage Themes; Pottermore;

Biblioteca

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Biblioteca - Página 2 Empty Biblioteca

Mensagem por Escola de Magia PT Ter 06 Set 2011, 16:26

Relembrando a primeira mensagem :




Biblioteca


Existe melhor cheiro do que o cheiro de livros antigos, cheios de poeira e conhecimento? Provavelmente.
Mas para o bem de todos, esta biblioteca esta aberta desde das nove da manhã ate as nove da noite, todos os dias.
Um lugar que deve ser preservado com calma e muito silencio.













Escola de Magia PT
Escola de Magia PT
https://escolademagiapt.forumeiros.com
Administrador da EMPT

Ir para o topo Ir para baixo


Biblioteca - Página 2 Empty Re: Biblioteca

Mensagem por Karoline Helena Lestrange Sáb 29 Out 2011, 18:08

Estava quase a surtar com os livros de astronomia quando reparo um vulto perto de mim

- Ola! Very Happy


Era Zoey a chegar na biblioteca com alguns livro que não consegui ler sobre o que eram, eu gostava dela, fora a primeira pessoa a conversar comigo quando entrei na escola, sempre simpática, um tipo de pessoa que me agradava sempre ter por perto

- E aí guria o que faz por aqui com tantos livros???

Tentei sorrir mas meu desespero era tão grande com algumas matérias que o sorriso logo acabou e um bocejo se iniciou

- Gostaria de se sentar???

Indiquei uma cadeira e na hora certa a senhora que havia me entregue os livros já estava a olhar-nos ¬¬
Karoline Helena Lestrange
Karoline Helena Lestrange
Novato

Ir para o topo Ir para baixo

Biblioteca - Página 2 Empty Re: Biblioteca

Mensagem por Sammuel Nathan Young Qua 02 Nov 2011, 17:44

*cheguei e fiquei a porta, meu deus, tinha prometid a mim msm nunca entrar em uma lugar onde se acumulassem tanta coisa pra se ler na minha vida ,mas o meu tpc dependia disto então respirei fundo e entrei*

-bem ..bem..uma mesa ..ali..livros..ah sim livros..oh shit

peço livros do quidditch para poder começar o TPC, e claro coloquei um dos fones enquanto procurava, odiava livros..eles poderiam ser todos..sei lá falados
Sammuel Nathan Young
Sammuel Nathan Young
Novato

Ir para o topo Ir para baixo

Biblioteca - Página 2 Empty Re: Biblioteca

Mensagem por Josef Zouza Sex 11 Nov 2011, 01:08

*os exames estavam a chegar e estava mais que na hora de rever tudo o que tinha aprendido, e para grandes males grandes ,fui até á biblioteca lá sabia que encontraria tudo que precisava para estudar. Escolhi uma mesa bem iluminada e depois saquei dos livros*

-ora bem vamos lá começar.


*comecei a ler os apontamentos que tinha ao mesmo tempo que procurava conceitos e respostas mais elaboradas nos livros, e quando dou por mim já algumas horas se tinham passado.*

-estou a ficar cansado é melhor fazer uma pausa ou ir embora.


*fiquei ali pensado no que haveria de fazer*
Josef Zouza
Josef Zouza
Novato

Ir para o topo Ir para baixo

Biblioteca - Página 2 Empty Re: Biblioteca

Mensagem por Ashley Gilbert Dom 04 Dez 2011, 10:20

Eu era buééé estudiosa Cool Não, não era -.-' Mas isso era porque não precisava. A inteligência já tinha nascido comigo Very Happy

-.-

Cheguei
à biblioteca e aquilo estava cheio O.o Credo, porque é que estava tudo a
estudar se podiam estar em casa, no sofá, a ver a Casa dos Segredos, a
comer uma pipocas, a dar miminhos ao namorado, a dormir, na sostrice...?
Eu não entendia isso bem, mas eu estava lá tambem, por isso não podia
falar muito... -.-

Comecei a andar pelos corredores a ver os temas dos livros, não tinha nada de interessante -.-
Estudo dos Muggles..hun...Não -.-
Astronomia...hun....definitivamente não! -.-
Transfiguração...hun...nao me apetece! -.-
Jardinagem...hun? O.o
Sexo...nã...Hun?? SIIIM Cool

ÉÉÉ, nunca faz mal saber de mais! Cool Peguei no livro e sentei-me num dos sofás a ler, bastante atenta Cool
Ashley Gilbert
Ashley Gilbert
Administrador da EMPT

Ir para o topo Ir para baixo

Biblioteca - Página 2 Empty Re: Biblioteca

Mensagem por Tiago Leand Willis Ter 13 Dez 2011, 19:37

Aquela Ashley não tinha juízo nenhum -.- Sentou-se ao pé de mim e nem sequer reparou que eu ali estava! -.-

- Olá para ti também! -.- - Disse eu, levantando os olhos do livro. Estava a ler Os Maias e ela, obviamente, estava a ler sobre sexo -.- ...coisa que, pensando bem, não era uma vantagem para a minha sanidade mental o.o
Tiago Leand Willis
Tiago Leand Willis
https://www.facebook.com/tiagoleandwillis
5º Ano - Hufflepuff

Ir para o topo Ir para baixo

Biblioteca - Página 2 Empty Re: Biblioteca

Mensagem por Ashley Gilbert Ter 13 Dez 2011, 20:15

Ouvi a voz...do TITI O.O Fechei o livro rapidamente e escondi-o O.O

- Titi! Que saudades! Very Happy *
Shocked *
Ashley Gilbert
Ashley Gilbert
Administrador da EMPT

Ir para o topo Ir para baixo

Biblioteca - Página 2 Empty Re: Biblioteca

Mensagem por Sofia Redbird Malfoy Qua 14 Dez 2011, 13:30

Depois de sair da sala das necessidades fui à biblioteca. Estava em pânico ainda com aquilo que me acabara de acontecer e já não sabia para onde me virar. Mas aquela voz chamara-me algo que eu já ouvira antes: Anguisette. O nome não me era estranho, mas eu não me lembrava de onde o tinha ouvido. Fui para um corredor mais afastado e ao passar vi a Ashley e o meu afilhado, Tiago, entretidos com algo.

- Olá! Smile

Acenei-lhes forçando um sorriso e fui procurar o que me interessava: Crenças Antigas, Rituais da Antiguidade Clássica, Costumes e Regras de Salão da Nobreza Antiga. Não sei porque fui buscar isto, mas, mais uma vez, o meu instinto dizia-me que encontraria ali as respostas de que precisava para as minhas perguntas confusas.

Abri um dos livros: Crenças Antigas. Procurei durante algumas páginas mas não encontrei nada de interessante excepto pequenas histórias sobre antigos deuses que devoravam quem não lhes obedecesse. Verdade seja dita, aquilo assustou-me! Eram imagens horríveis, ainda mais assustadoras de tão canibalescas que eram. E depois parei numa das páginas com uma imagem que me cativou: representava a raça humana, tinha muitas pessoas em jeito de adoração a algo que era invisível, humanamente falando, mas que estava lá definitivamente; as pessoas estavam nuas e quase que me deu a ideia de ser uma orgia, mas depois reparei que, embora houvesse cariz sexual ali, havia muita beleza em todo o corpo humano que ele representava, deu-me mais a sensação de o objectivo ser mostrar a beleza do amor e não do corpo humano em si. E depois, as páginas seguintes enchiam-se com uma história, da qual memorizei algumas partes, e passou a fazer sentido para mim:

Spoiler:
Depois de ler esta passagem entrei em choque. Eu não queria acreditar naquilo que li, podia ser só um mito antigo, mas algo me dizia que não era. Seria possível que eu fosse uma delas? Não... Elas estavam extintas há séculos! Levantei-me, ignorando os outros livros que tinha tirado e fui à procura de outro, encontrando algo que podia ajudar: Antigos Deuses e Mitos Clássicos. Sentei-me de novo e procurei no índice: encontrei de novo uma passagem sobre Elua e depois encontrei: Kushiel e ensinamentos. Abri nessa parte:

Spoiler:
Parei nesta parte. Shocked Masoquismo?! Ok, agora eu estava assustada, eu sabia que gostava de algumas coisas estranhas e que... Bem... Que havia coisas estranhas a acontecer comigo mas eu não queria ser como elas! Shocked Com medo, continuei com a ler:

Spoiler:
Abaixo desta passagem estava uma imagem da Tatuagem que elas faziam. Fiquei fascinada a olhar e passei a ponta do dedo por ela. Assim que lá passei o dedo senti a minha pele arder, era um ardor bom, fortalecedor mas que eu sabia que magoaria outra pessoas que não eu a toca-lo.

Spoiler:
Fechei o livro. Já sabia tudo aquilo de que precisava, e se calhar até mais do que aquilo que queria. E agora? Afinal eu era uma delas, passados tantos séculos? Aquilo que se passou na sala das necessidades assustou-me mas ao mesmo tempo parecia-se certo. Uma coisa era certa: eu não ia dispor esta "habilidade" como os ensinamentos de Kushiel chamavam, so serviço de ninguém! Era só o que me faltava! Se naquele tempo era visto como uma coisa rara e especial, actualmente era visto como uma esquisitice. E eu queria ser normal! Deixei-me ainda ali na mesa um tempo, a ver as imagens sobre Kushiel, Elua e as Anguisettes que havia. Algumas eram assustadoras pelo que elas suportavam.
Sofia Redbird Malfoy
Sofia Redbird Malfoy
Vampiro

Ir para o topo Ir para baixo

Biblioteca - Página 2 Empty Re: Biblioteca

Mensagem por Tiago Leand Willis Qui 15 Dez 2011, 14:18

Acenei à minha madrinha quando ela passou e depois virei-me para a Ashley de novo.

- Pergunto-me se já não saberás bastante sobre esse tema -.- a sério que ainda tens que pesquisar mais? -.- - Perguntei. De facto, a minha mãe e o grupo de amigas dela eram pessoas muito...dadas, digamos assim. -.-
Tiago Leand Willis
Tiago Leand Willis
https://www.facebook.com/tiagoleandwillis
5º Ano - Hufflepuff

Ir para o topo Ir para baixo

Biblioteca - Página 2 Empty Re: Biblioteca

Mensagem por Ashley Gilbert Qui 15 Dez 2011, 19:37

Acenei à Sofia e depois olhei para o Tiago.

- Aprender faz sempre bem! o.o E há aqui posições que eu nunca exprimentei! O.O


Disse eu, olhando atentamente para as paginas do livro.
Ashley Gilbert
Ashley Gilbert
Administrador da EMPT

Ir para o topo Ir para baixo

Biblioteca - Página 2 Empty Re: Biblioteca

Mensagem por Tiago Leand Willis Qua 04 Jan 2012, 17:55

- O que me intriga é o porquê de uma coisa dessas estar numa escola, mas ok. - Disse eu, abanando a cabeça.

Não conseguia compreender bem porque é que toda a gente centrava o sexo nas suas prioridades, principalmente porque lhes ficava mal. Não haveria outra coisa interessante para fazer?


Fechei o livro que estava a ler e levantei-me.
- Bom, tenho de ir para as aulas. Até logo. - Arrumei o livro e saí.
Tiago Leand Willis
Tiago Leand Willis
https://www.facebook.com/tiagoleandwillis
5º Ano - Hufflepuff

Ir para o topo Ir para baixo

Biblioteca - Página 2 Empty Re: Biblioteca

Mensagem por Ashley Gilbert Qua 22 Fev 2012, 16:50

Provavelmente a Biblioteca era o ultimo sitio onde me podiam encontrar. Eu era a que provavelmente menos estudava no meu grupo de amigas. Não gostava de andar sempre agarrada aos livros, nem tinha antigos hábitos de estudo. No entanto, nunca reprovei na escola e nunca tirei más notas. Além disso as pessoas têm muito o hábito de dizer que quem não estuda tira más notas e é burro. Mas isso não é verdade. Eu ao londo de um ano estudo prai 2 vezes durante uma hora e não consigo estudar mais. Normalmente só dou uma revisão na época de exames. Tudo há ultima da hora. Mas eu era assim, e enquanto tirava boas notas, não havia nada a fazer. Suspect

Mas lá fui eu para a Biblioteca, com o meu uniforme dos Slytherin e sentei-me numa das mesas a ler um livro sobre História da Magia. Não gostava muito desta matéria. Gostava de história e de cultura, mas história da magia não. Era uma seca -.- Por isso peguei nos meus phones e pus-me a ouvir musica enquanto lia.
Ashley Gilbert
Ashley Gilbert
Administrador da EMPT

Ir para o topo Ir para baixo

Biblioteca - Página 2 Empty Re: Biblioteca

Mensagem por Elizabeth Constantyn Dom 19 Ago 2012, 02:27

Bliblioteca

Acordei cedo, tomei um banho e me arrumei para trabalhar. Vesti um vestido preto básico e comportado e uma sapatilha preta. Caminhei devagar até a biblioteca e me sentei na minha mesa. Tinha alguns livros fora do lugar e alguns papeis para organizar. Coloquei meus fones de ouvido em volume minimo, e comecei a organizar a biblioteca. Não gostava de usar feitiços para tudo. Levei mais ou menos 2 horas para organizar a biblioteca toda. Assim que eu acabei, fui beber algo. Depois voltei e me sentei em minha mesa. Alguns alunos entraram e saíram rapidamente. Hoje o dia foi tranquilo. Passei o dia fazendo cruzadinhas e outras coisas. Não tinha muito o que fazer. Ao dar 21h fechei a biblioteca e fui embora. Sai dali carregando um livro na mão.





DELIVERED BY DRACO @ GL & TPO
Elizabeth Constantyn
Elizabeth Constantyn
http://www.perdido-no-escuroo.tumblr.com
Novato

Ir para o topo Ir para baixo

Biblioteca - Página 2 Empty Re: Biblioteca

Mensagem por Allan Cavendish Qui 23 Ago 2012, 00:02

Entrei na Biblioteca calmamente andando com passos devagar no lugar. Desda aula da Professora Nikka que eu tinha uma dúvida, mas não ia perguntar lá porque tinha vergonha de falar na frente de Sofia. Não sei porque, éramos amigos. Mas acontecia! Talvez algum livro por ali fosse legal para mim ler, ele poderia ser importante e tirar as minhas dúvidas. Quando observei a nova Bibliotecária, Lucy, sorri e olhei novamente colocando a mão sobre o meu pescoço.

- Controle este dentinho. Neste pescoço você não encosta. Disse já sabendo que ela era uma vampira, quer dizer, uma anormal -.-

Olhei de um canto para outro, olhando para ver se encontrava o livro desejado.

-Preciso de todos os livros que você tiver sobre Artmância, por favor.
Allan Cavendish
Allan Cavendish
Novato

Ir para o topo Ir para baixo

Biblioteca - Página 2 Empty Re: Biblioteca

Mensagem por Elizabeth Constantyn Qui 23 Ago 2012, 00:15

Acordei devagar, tomei um banho e fui para a bliblioteca. Abri as 9h em ponto. O dia tava entediante até que algumas aulas acabaram q alguns alunos foram a biblioteca. Me sentei a minha mesa e fiquei esperando algum aluno se aproximar ou coisa do tipo. Eu estava com sede e entediada. Quando me levantei um aluno se aproximou e disse:
- Controle este dentinho. Neste pescoço você não encosta.
Rapidamente olhei em volta e o encarei, ele queria livros de Artmância. Sorri e disse:
-Eu sei que você sabe, mas não é pra espalhar. Ninguem pode saber. Me siga por favor.
Comecei a andar por algumas estantes peguei alguns livros e coloquei nos braços do menino.
Elizabeth Constantyn
Elizabeth Constantyn
http://www.perdido-no-escuroo.tumblr.com
Novato

Ir para o topo Ir para baixo

Biblioteca - Página 2 Empty Re: Biblioteca

Mensagem por Allan Cavendish Qui 23 Ago 2012, 00:56

-Mas Controle-se. E começo a seguir ela passando por várias fileiras de livros, até que chegamos em um pedaço.
- Aqui? Pergunto.
Allan Cavendish
Allan Cavendish
Novato

Ir para o topo Ir para baixo

Biblioteca - Página 2 Empty Re: Biblioteca

Mensagem por Elizabeth Constantyn Qui 23 Ago 2012, 01:05

Olhei para ele e disse:
- Eu estou controlada. E sim é aqui. Segunda e terceira prateleira, deve estar ai o que você procura.
Meu vestido estava dobrado nas pontas, eu desdobrei. Olhei para o menino e me sentei na minha mesa novamente.
Elizabeth Constantyn
Elizabeth Constantyn
http://www.perdido-no-escuroo.tumblr.com
Novato

Ir para o topo Ir para baixo

Biblioteca - Página 2 Empty Re: Biblioteca

Mensagem por Allan Cavendish Qui 23 Ago 2012, 01:36

Passei andando por todas, encontrando já alguns livros de Aritmância no chão e alguns nas prateleiras.
Peguei dois que pareciam me interessar.
-Quero estes! Ela anotou, e eu sai dali.
Allan Cavendish
Allan Cavendish
Novato

Ir para o topo Ir para baixo

Biblioteca - Página 2 Empty Re: Biblioteca

Mensagem por Elizabeth Constantyn Qui 23 Ago 2012, 01:41

Anotei em meu caderno os livros que ele pegou. Comecei a organizar a biblioteca, havia muitos livros espalhados. Passei alguns minutos ali arrumando. Depois peguei minha bolsa, fechei a biblioteca e sai.
Elizabeth Constantyn
Elizabeth Constantyn
http://www.perdido-no-escuroo.tumblr.com
Novato

Ir para o topo Ir para baixo

Biblioteca - Página 2 Empty Re: Biblioteca

Mensagem por Elizabeth Constantyn Seg 27 Ago 2012, 13:32

Como sempre peguei minhas coisas e as 9h em ponto abri a biblioteca. Entrei devagar e fui ate minha mesa. Coloquei minha bolsa de lado e pendurei meu casaco na cadeira e me senta na mesma. Comecei a fazer umas anotações e em seguida comecei a ler um livro. Depois alguns alunos entraram na biblioteca e eu fiquei a observa-los.
Elizabeth Constantyn
Elizabeth Constantyn
http://www.perdido-no-escuroo.tumblr.com
Novato

Ir para o topo Ir para baixo

Biblioteca - Página 2 Empty Re: Biblioteca

Mensagem por Catrina Backras Seg 27 Ago 2012, 23:03

Fui a biblioteca verificar se todos os livros que havia pedido para este ano já tinham sido entregues, a Floreios e Borrões estava a atrasar as entregas, e meus alunos estavam a reclamar de não ter livros, então queria averiguar se era por conta disso, ou preguiça de entrar na sala das traças como muitos chamavam Suspect


Chegando lá, me enfiei pelos corredores, sem perceber se tinha alguém atrás de mim, ou a me chamar, estava tão acostumada com a velha bibliotecária que era surda e histérica, que nem dava mais bola ao entrar ali Shocked


- Isso aqui bem que poderia ter um catálogo pra eu saber onde fica o que, e o que tem ou não tem *resmunga*
Catrina Backras
Catrina Backras
Adulto

Ir para o topo Ir para baixo

Biblioteca - Página 2 Empty Re: Biblioteca

Mensagem por Elizabeth Constantyn Ter 28 Ago 2012, 01:19

Observei quando uma professora entrou na biblioteca. Me levantei e fiquei a observando. Esperaria ela vim falar comigo. Apesar de eu ter apenas 18 anos e ver e ouvir melhor que os humanos. Alguns achavam que eu era velha. Eles não sabiam que a bibliotecária havia mudado. Ouvi muito bem quando a professora resmungou. Preferi ficar calada, não queria encrenca na minha primeira semana de trabalho.
Elizabeth Constantyn
Elizabeth Constantyn
http://www.perdido-no-escuroo.tumblr.com
Novato

Ir para o topo Ir para baixo

Biblioteca - Página 2 Empty Re: Biblioteca

Mensagem por Allan Cavendish Ter 28 Ago 2012, 14:51

Entrei no mundo dos livros, ou melhor a biblioteca de EMPT. Aquele local sem dúvida era fantástico, cheio de livros e contos divertidos para nos animar e tirar-nos do mal estar. Além do mais também tinha a bibliotecária que não era nada mau Cool

-Olá Smile Sorrio quando avisto a bibliotecária e coloco a mão no pescoço, em um gesto defensivo.-Venho devolver os livros. Caminho até a mesa dela, a esperar pelo atendimento.
Allan Cavendish
Allan Cavendish
Novato

Ir para o topo Ir para baixo

Biblioteca - Página 2 Empty Re: Biblioteca

Mensagem por Elizabeth Constantyn Ter 28 Ago 2012, 15:00

Olhei para o menino que se aproximou, cheio de gracinha. Não dei muita atenção quando ele colocou a mão no pescoço. Ele queria devolver os livros. Olhei para o mesmo sorrindo e disse:
- Me acompanhe por favor.
Andei em direção a minha mesa, onde peguei um carderno e disse:
- Assine aqui por favor e coloque os livros naquela mesa.
Disse apontando para uma mesa no centro da biblioteca.
Elizabeth Constantyn
Elizabeth Constantyn
http://www.perdido-no-escuroo.tumblr.com
Novato

Ir para o topo Ir para baixo

Biblioteca - Página 2 Empty Re: Biblioteca

Mensagem por Allan Cavendish Ter 28 Ago 2012, 15:07

Não sei se ela sabia, mas a eu sabia oque ela pensara, de facto eu gostaria de saber oque se passa na cabeça de uma vampira.

-Ei... Eu não... Parei, era melhor ficar quieto, eu não gostaria que ela soubesse sobre a minha habilidade -.-[/color]

Acompanhei ela, e depositei os livros sobre a mesa que ela pedira e voltei para assinar.

Spoiler:

Assinei e sorri para ela, devolvendo o sorriso.

-Mais algo?
Allan Cavendish
Allan Cavendish
Novato

Ir para o topo Ir para baixo

Biblioteca - Página 2 Empty Re: Biblioteca

Mensagem por Elizabeth Constantyn Ter 28 Ago 2012, 15:32

Olhei para o mesmo e disse:
- Não só isso mesmo.
Fiquei o observando, ele era um pouco estranho.
Elizabeth Constantyn
Elizabeth Constantyn
http://www.perdido-no-escuroo.tumblr.com
Novato

Ir para o topo Ir para baixo

Biblioteca - Página 2 Empty Re: Biblioteca

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos