EMPT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mais da Administração
Foruns de Ajuda
Parceiros
Créditos
• Tablilla hecha por Hardrock de Savage Themes.
• Design criado por Joana Duarte. • Agradecimentos: Devianart; Savage Themes; Pottermore;

2ª Aula [14/8 a 20/8]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

2ª Aula [14/8 a 20/8] Empty 2ª Aula [14/8 a 20/8]

Mensagem por Dir. Joana Potter W Ter 14 Ago 2012, 14:47

Finalmente era a ultima aula do dia. Entrei na sala a sorrir e sentei-me na minha secretária.
- Muito bem, meus jovens. Para o sexto ano escolhi, dar os dragões. São criaturas magicas bastante interessantes e poderosas.
Olhei para a sala. Só tinha dois alunos, um deles era a minha nora o.o
- Muito bem. Primeiro que tudo vou falar-vos um pouco sobre os dragões, em geral.
Eu tinha enfeitiçado o quadro mais cedo, enquanto eu estivesse a falar, o quadro iria escrever o que eu dizia.
- O dragão, é provavelmente o animal mágico mais famoso do mundo, encontra-se entre os mais difíceis de esconder. A fêmea é em geral maior e mais agressiva do que o macho, embora ninguém deva se aproximar de nenhum dos dois excepto os bruxos com aptidão e treinamento excepcionais. O couro, o sangue, o coração, o fígado e o chifre do dragão têm grandes propriedades mágicas, mas seus ovos são considerados Artigos Não Comerciáveis Classe A. Existem dez espécies de dragão, embora se saiba que elas ocasionalmente se entre-cruzam produzindo híbridos raros.
Fiz uma pausa enquanto eles tomavam notas e olhei o quadro para ver se estava tudo bem escrito. Felizmente, estava. Então levantei-me e andei pela sala de aula.
- Existem várias raças de dragões mas os que se conhecem mais, e que aparecem mais são estes....
Parei á frente do quadro e fiz aparecer o nome dos 10.


“Barriga-de-ferro Ucraniano
Chifres-Longos Romeno
Dente-de-Víbora Peruano
Dorso-Cristado Norueguês
Focinho-Curto Sueco
Meteoro-Chinês
Negro Das Ilhas Hébridas
Olho-de-Opala
Rabo-Córneo Húngaro
Verde-Galês Comum”
- Alguem quer que eu fale sobre algum, especifico?


------------------Aula Aberta Para interacção--------------
Dir. Joana Potter W
Dir. Joana Potter W
https://www.youtube.com/user/dogasebear?feature=watch
Administrador da EMPT

Ir para o topo Ir para baixo

2ª Aula [14/8 a 20/8] Empty Re: 2ª Aula [14/8 a 20/8]

Mensagem por Sofia Redbird Malfoy Ter 14 Ago 2012, 15:06

- Bom dia! Smile

Sorri à professora, que era minha sogra o.O o.o e sentei-me numa das mesas à frente, já que havia bastante espaço só para mim e para o Zack. Quando ela disse do que íamos falar os meus olhos até brilharam, dado que EU era um dragão. Ouvi tudo aquilo que ela explicou mas não consegui deixar de pensar no que o mestre Blake me tinha dito uma vez, que muitos dragões foram caçados apenas por desporto. Depois pus o dedo no ar quando ela fez a pergunta.

- Na verdade eu tenho uma dúvida. o.O É sobre o Rabo Córneo, ou Cauda-de-Chifre, como dizemos em Portugal. Eu sou um Dragão, mais propriamente um Cauda-de-Chifre, mas, como fémea sou pequena. Já vi outros dragões e sou pequena. Isso está relacionado com o facto de eu ser meio humana, meio dragão?
Sofia Redbird Malfoy
Sofia Redbird Malfoy
Vampiro

Ir para o topo Ir para baixo

2ª Aula [14/8 a 20/8] Empty Re: 2ª Aula [14/8 a 20/8]

Mensagem por Allan Cavendish Ter 14 Ago 2012, 16:50

A Minha primeira aula do dia com a professora Joana, a linda mulher. Entrei na sala e já encontrei a nerd Sofia sentada e me sentei ao lado dela sorrindo para ela e lhe desejando Bom Dia a ela.

- Bom Dia Professora!Desejei a ela calmamente esperando para que esta aula fosse prática, ou pelo menos que se fosse teórica fosse menos chata.

Quando ela disse sobre os Dragões, senti meu coração quase pular para fora. Eles eram incríveis, assustadores e divertidos. Uma das criaturas que eu sempre quis ter um, ainda mais depois que houvi a história do menino Potter, ou seja meu ''meio-avô'' que derrotara um dragão no torneio tribruxo, quem dera ter um também novamente, concerteza eu iria participar. Não exitei em começar a copiar tudo que estava atrás do quadro, enquanto ela falava tudo a minha pena ia escrevendo no pergaminho sozinha, eu eu prestava a atenção na professora para que pudesse entender tudo oque ela falara.

-Interessante! Pensei para mim mesmo, quando ela dera a lista com todos os dragões. -Professora, eu estive na biblioteca pesquisando sobre este assunto realmente. Pois é um dos que mais me chama atenção.

-Oque podemos fazer com os cornos que cobre o rabo do Rabo-Córneo Húngaro? Perguntei para ela, depois que Sofia havia feito a pergunta dela. -Algo em especial?
Allan Cavendish
Allan Cavendish
Novato

Ir para o topo Ir para baixo

2ª Aula [14/8 a 20/8] Empty Re: 2ª Aula [14/8 a 20/8]

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos