EMPT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mais da Administração
Foruns de Ajuda
Parceiros
Créditos
• Tablilla hecha por Hardrock de Savage Themes.
• Design criado por Joana Duarte. • Agradecimentos: Devianart; Savage Themes; Pottermore;

Sugestões e ideias a realizar

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Sugestões e ideias a realizar - Página 2 Empty Sugestões e ideias a realizar

Mensagem por Nikka LaMote Qui 26 Abr 2012, 13:11

Relembrando a primeira mensagem :

Como parte integrante do staff do fórum, cada um de vocês pode opinar sobre aquilo que ache ser uma mais-valia para este fórum.

Apresentem sugestões ou ideias ou algo que tenham visto noutro local que achem interessante.
Com várias cabeças a pensar, penso que a evolução do fórum será fenomenal. Não acham?



PROJECTOS:

  • Banco (novo sistema bancário, novos cofres) - em fase de testes Nikka
  • Salários (actualização dos vencimentos) - feito
  • Lojas (actualização dos tópicos e preços) - em andamento Nikka
  • Ranks (actualização dos cargos) - feito
  • Perfil (adição de mais campos) - feito
  • Trama adição de mais pormenores e árvore genealógica) - feito(
  • Edição do Profecta mensalmente (dia 20 de cada mês) - em andamento
  • Torneio Tri-Feiticeiro - no final do ano lectivo -> em andamento
  • QUIDDITCH: varias equipas de quiddich, mesmo que sejam com menos jogadores ->
  • lista das contas duplas - feito
  • adicionar a possibilidade dos adultos poderem abrir lojas à sua escolha e o que venderem são os seus rendimentos: Projecto FOSD -> feito
  • adicionar no perfil os Pontos RP, ou sejam, pontos que se ganham em cada mensagem - feito
  • adicionar outras formas de ganhar pontos para as casas: jogos, missões, trazer mais um amigo, trocar Pontos RP -> Nikka
  • actualizar a sala dos trofeus com dados dos anos lectivos anteriores - feito
  • atribuir medalhas a quem passou de ano com Prêmio de Excelência - feito
  • cemitério com tópicos individuais para cada defunto ou uma lista com a Necrologia - já adicionado no Profecta Diário
  • boletins escolares actualizados para cada aluno nas Fichas de Personagens -> Nikka
  • fazer um tópico com agradecimentos e créditos -> feito
  • Zona para criação de Clubes:

    • Clube de Quidditch
    • Clube de Xadrez (Nikka)
    • Clube de Música
    • A Claque da escola
    • Clube de Poções

  • abertura de um tópico nos Terrenos da Escola destinado à equipa de Quidditch - feito
  • criar mais espaços no Mundo Muggle
  • Lista de compras - feito


Última edição por Nikka LaMote em Sex 22 Jun 2012, 23:36, editado 15 vez(es)
Nikka LaMote
Nikka LaMote
Ex-Administrador

Ir para o topo Ir para baixo


Sugestões e ideias a realizar - Página 2 Empty Re: Sugestões e ideias a realizar

Mensagem por Dir. Joana Potter W Seg 04 Jun 2012, 22:23

17 De Agosto xD
Dir. Joana Potter W
Dir. Joana Potter W
https://www.youtube.com/user/dogasebear?feature=watch
Administrador da EMPT

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões e ideias a realizar - Página 2 Empty Re: Sugestões e ideias a realizar

Mensagem por Angelina Rose Stewart Ter 05 Jun 2012, 03:46

Gostei muito da imagem e das ideias da Nikka.

- adicionar a possibilidade dos adultos poderem abrir lojas à sua escolha e o que venderem são os seus rendimentos
- actualizar a sala dos trofeus com dados dos anos lectivos anteriores
- atribuir medalhas a quem passou de ano com Prêmio de Excelência
- cemitério com tópicos individuais para cada defunto ou uma lista com a Necrologia
- boletins escolares actualizados para cada aluno
- fazer um tópico com agradecimentos e créditos


Estas foram as que eu achei mais importantes. Tambem acho que se podiam criar clubes à parte das aulas. Por exemplo, imaginando que havia um clube de xadrez, que funcionaria faz de conta às terças. Criavam-se vários clubes (claro que teria de haver gente a estar responsavel por eles, que não precisam de ser necessariamente professores). Do genero, haver uma pessoa responsavel por cada clube, ou mesmo uma pessoa ter mais que um clube, nao importa. as minhas ideias de clubes a criar eram:

- Clube de Quidditch, que serviria mais para quem quisesse aprender a voar e a fazer algumas manobras. Isto seria à parte da equipa de Quidditch, porque os alunos que pertenceriam ao clube estariam fora da equipa. Seria mais para os amadores, que gostam de voar, mas não querem assumir o Quidditch profissionalmente.

- Clube de Xadrez, onde seria jogado o Xadrez dos Feiticeiros.

- Clube de Música, no qual se podia eventualmente formar um coro para a escola, que abriria todas as cerimónias de entregas de prémios, festas, inícios e finais de ano, entregas de taças, eventos desportivos, etc.

- A Claque da escola, onde se criariam coreografias de apoio à equipa de Quidditch.

- Clube de Poções, para os amantes de Poções poderem fazer as suas experiências. Funcionaria tipo um laboratório experimental.

Depois, para quem se inscrevesse nos Clubes, seriam dados pontos para a sua casa ou dinheiro, como preferirem. Mas nada muito significativo. 5 pontos ou 10G$, algo assim, só pela entrada. E os membros activos por semana ganhavam 10G$ ou 5 pontos. Por exemplo, imaginando que o Zé e o António tinham duas postagens bem feitas no clube de xadrez na semana 1, ganhavam nessa semana. Se na semana a seguir fizessem uma postagem de duas linhas só a dizer "entrei na sala do clube e fiquei sentado no sofá", já não ganhavam nada. Essa parte seria controlada pelo responsável do clube, como os professores fazem. E cada responsável teria também um salário, que podemos acordar se gostarem da ideia. Cada clube teria uma sala destinada.

Também sugiro que se faça a abertura de um tópico nos Terrenos da Escola destinado à equipa de Quidditch, para que se possam dar lá os treinos. Eu vou ver se reformulo a lista dos jogadores, dado que alguns já sairam do forum, e depois actualizo-a nesse tópico.

A existência de uma Associação de Estudantes também era uma coisa que acho que ficava bem. Podiam criar-se listas que precisariam de, pelo menos, um tesoureiro, um presidente, um vice-presidente e um escrivão para serem aceites pela Direcção. Depois de serem apresentadas as listas, os alunos poderiam fazer campanha e depois haveria uma votação. A AE teria assim uma sala destinada só para a equipa e serviria para resolver os problemas relacionados com os alunos, sugerir novas ideias e colaborar com a Direcção, nomeadamente apresentando propostas, contra-propostas, participando nas reuniões com a presença do presidente, etc. E todos os anos seria eleita uma nova lista (ou re-eleita, consoante os votos).

Outra sugestão que faço é a de se reformular também a parte estética dos tópicos, mas isso é só mesmo sugestão, dado que não poderia ser eu a tratar disso (não percebo nada de códigos xD). A minha ideia era não estar só a descrição dos espaços, e haver sempre uma imagem ilustrativa. Se não encontrarmos uma imagem mesmo da saga, uma parecida. Afinal de contas, isto não é Hogwarts, então não há necessidade de ser tudo igualzinho.

Sou também da opinião que se podiam criar mais espaços no Mundo Muggle. Estamos muito restritos nesse aspecto. Apesar de o fórum ser sobre Harry Potter, as histórias não são só centradas na parte da feitiçaria. Existem muitos muggles aqui e não há muitos sítios onde eles possam postar. Então, precisamente por haver muggles, acho que deviamos aliar a parte da magia à parte do quotidiano e da vida normal. Para isso, baseei-me naquilo que vi noutros fóruns (sobre Harry Potter e não só), e vi alguns espaços que podem eventualmente ser criados. Sugestões de espaços (dentro e fora da escola):

  • Half pipe, um lugar na cidade destinado aos amantes de skate e patins, onde se poderia conversar, fazer desporto e aproveitar o espaço verde.
  • Piscina municipal, com sub-tópicos como os balneários, a piscina propriamente dita e a cafetaria, por exemplo. Aqui poderiam eventualmente existir aulas de natação, hidroginástica e apenas uma ida normal à piscina, para quem não tem em casa.
  • Ginásio, já que é um sítio onde as pessoas vão normalmente, com sub-tópicos como o ginásio propriamente dito e o bar.
  • Campo de futebol, que estaria aberto ao público. Podia ser um espaço de lazer, diversão e prática do desporto rei dos muggles, já que eles não podem jogar Quidditch.
  • Praia, que julgo que será muito frequentada, especialmente agora que está a chegar o Verão e as pessoas entram no summer mood.
  • Restaurantes, com sub-tópicos como restaurante italiano, hamburgueria, restaurante chinês, restaurante japonês, pizzaria e restaurante mediterrânico (com comida portuguesa, essencialmente. Ou seja, um restaurante normal).
  • Shopping, que seria um sítio muito frequentado não só para compras, como para lazer, descanso e passeios. Seria também um sítio onde os muggles podiam ter as suas próprias lojas e ganhar dinheiro com isso, ou eventualmente com empregos nas próprias lojas, cafés, livrarias e restaurantes.
  • Parque de campismo, porque nem toda a gente tem dinheiro para o Hotel, com Bungalows para quem não quisesse as tendas, com casas de banho, os habituais espaços verdes para as tendas, zona de refeições e um rio.

  • Cinema, que julgo que será um sítio com grande afluência.
  • Hospital, mas no mundo muggle, porque eles também têm direito a saúde Suspect
  • Zona nocturna, cujos subtópicos seriam um bar de música ao vivo, uma discoteca e um bar de karaoke. Ah, e eventualmente uma roulote de bifanas/cachorros/etc, mas isso é facultativo (lembrei-me desta porque na minha terra há sempre uma roulote dessas ao pé das discotecas xD)

  • Supermercado, porque uma pessoa quer fazer compras para a casa e não pode o.O
  • Parque Aquático, para haver alternativa para quem prefere piscina em vez de praia, e assim estão ao ar livre e há escorregas e diversões (coisa que não existe na piscina municipal).
  • Igreja, onde se podem realizar missas, casamentos, baptizados e cenas normais de quem quiser passar por lá.
  • Salão de Jogos, onde poderiam descontrair e divertir-se um pouco.
  • Lavandaria, que seria um espaço criado dentro da escola.
  • Bar, também dentro da escola, onde os alunos poderiam descontrair nos intervalos, comer qualquer coisa entre as aulas, e poderem optar por outro local de refeição sem ser o Salão Principal (a não ser almoços e jantares, já que esses têm de ser mesmo lá).
Isto são meras sugestões. Não precisam de ser aceites, mas acho que o facto de termos muitos espaços também levaria a que existissem muitas mais postagens e histórias interessantes. E julgo que todos beneficiariamos com isso, e não estariamos tão restritos aos espaços existentes. Sugiro também que se criem cidades importantes, como Jacksonville ou Santiago de La Ribera, porque são cidades-natal de várias personagens e há muita acção a decorrer lá. Quem diz essas cidades, diz outras. Ou então criar-se um tópico para cada país (escolhemos alguns, como Rússia, Espanha, Brasil, E.U.A., Reino Unido, ...) e as pessoas criarem então aí as suas cidades-natal e eventualmente espaços característicos que existem nessas cidades.

Além disso, acho que esteticamente o fórum também podia melhorar. Está muito escuro. Eu sei que isto é Harry Potter, mas não precisa de ser tudo preto e cinzento. Podemos dar um bocadinho mais de cor. Tons de dourado, prateado...

Para finalizar, já tenho o Cantinho da Má Língua pronto. Quando posso publicá-lo? E é em tópico normal?
Angelina Rose Stewart
Angelina Rose Stewart
https://www.facebook.com/angelinarosestewart
Ex-Administrador

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões e ideias a realizar - Página 2 Empty Re: Sugestões e ideias a realizar

Mensagem por Nikka LaMote Ter 05 Jun 2012, 11:21

Ora bem, ainda bem que gostam dos meus "jogos". Vou começar a delinear os tópicos para isso.

Entretanto, tive outra ideia. E se complementassemos as Fichas de Personagem com o histórico da personagem. Ou seja, se for aluno, teria as notas que foi tirando ao longo dos anos, assim como cargos que tenha tido e prêmios recebidos. Se for adulto, teria informação sobre os Cargos. Isso seria postado à seguir à ficha e actualizado quando houvesse alguma alteração.


Quanto às sugestões da Angelina:
- gosto dos clubes como actividades extra-curriculares. Até me voluntario para o Clube de Xadrez, para ensinar um pouco de xadrez e fazer partidas mesmo uns contra os outros e quiça torneios, se o sistema funcionar.
- quanto à Associação de Estudantes, a ideia é boa, mas ainda é muito cedo para isso. Temos cerca de 30 alunos que postam nas aulas, nem metade são assiduos e temos 16 monitores. Logo quase que não sobram alunos sem cargo e que sejam activos. Por isso, é que primeiro deixamos a escola crescer e mais tarde implementamos a AE.
- quanto à parte estética dos tópicos, eu estou a tratar disso aos poucos (podem ver em Londres, por exemplo, no museu e Albert Hall) e vou passar por eles todos, acreditem ^^
- quanto aos espaços novos, concordo em criar mais alguns. E alguns que sugeriste podem ser sugeridos como profissões para os adultos, que farão funcionar os estabelecimentos e de lá terão os seus rendimentos.
- quanto às cidades, podia-se avisar o pessoal que se precisarem de mais cidades ou localidades para avisar a administração, com as informações sobre a tal cidade.
- quanto à estética do fórum, estamos a introduzir cor aos poucos. Mas não me importo que ele seja escuro. Como também não me importo de fazer mudanças. Podemos mudá-lo por exemplo para a festa dos 2 anos ^^
- quanto ao Profecta, podes editar directamente em https://escolademagiapt.forumeiros.com/h7-profecta-diario-em-edicao (só está visivel para Adm)
Ou se preferires, podes criar um tópico no escritóro PD ( https://escolademagiapt.forumeiros.com/f162-escritorio-do-pd ), que só a Equipa PD e Adm podem ver, e eu depois edito no PD
Nikka LaMote
Nikka LaMote
Ex-Administrador

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões e ideias a realizar - Página 2 Empty Re: Sugestões e ideias a realizar

Mensagem por Angelina Rose Stewart Ter 05 Jun 2012, 14:54

Pronto, então sendo assim vou deixar no escritório e depois editas, que tens mais jeito para essas coisas xD
Angelina Rose Stewart
Angelina Rose Stewart
https://www.facebook.com/angelinarosestewart
Ex-Administrador

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões e ideias a realizar - Página 2 Empty Re: Sugestões e ideias a realizar

Mensagem por Dir. Joana Potter W Ter 05 Jun 2012, 17:30

Li tanta coisa só hoje que tenho a cabeça a explodir O.o
Eu concordo com as ideias mas tambem ha uma coisa importante. Arranjar mais Pessoas para postarem, não personagens mas sim pessoas. Porque aposto que depois vai haver muitos topicos só com uma ou duas postagens.
Quanto á cor, em agosto vai se meter em tons de dourados Smile para comemorar os dois anos como a nikka disse.
- Quanto aos clubes, temos que fazer mesmo uma zona para eles e os locais de inscrição e assim, por isso começar a pensar.
- Quando as minhas ferias começarem o que eu vou logo começar a fazer é uma reforma total em todos os topicos da escola e locais, para deixar tudo bonitinho.
- E eu gostava que tentasses varias equipas de quiddich Neutral mesmo que sejam com menos jogadores, ja que na escola nunca se joga futebol, andebol, basket, etc com as regras e a equipa igual á profissional. Isso depois tratamos e escrevemos as regras.
- Tambem gosto da ideia de mudar mos as fichas Smile



Nombre del Personaje



Perfil básico

Nombre completo: Nombre completo del personaje.
Apodos: Nombres varios con los que suele ser nombrado, tanto cariñosos como despectivos.
Edad: La edad de tu personaje.
Sexo: Masculino ♂ / Femenino ♀
Ocupación: El empleo de tu personaje.
Nacionalidad: La nacionalidad de tu personaje.
Lugar de residencia actual: El lugar donde reside actualmente tu personaje.




Características Físicas

Descripción Física general:
Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Escribir, por ejemplo: "La noche está estrellada,
y tiritan, azules, los astros, a lo lejos." El viento de la noche gira en el cielo y canta. Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Yo la quise, y a veces ella también me quiso. En las noches como esta la tuve entre mis brazos. La besé tantas veces bajo el cielo infinito. Ella me quiso, a veces yo también la quería. Cómo no haber amado sus grandes ojos fijos. Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Pensar que no la tengo. Sentir que la he perdido. Oír la noche inmensa, más inmensa sin ella.Y el verso cae al alma como al pasto el rocío. Qué importa que mi amor no pudiera guardarla. La noche esta estrellada y ella no está conmigo. Eso es todo. A lo lejos alguien canta. A lo lejos. Mi alma no se contenta con haberla perdido.

Avatar: El famoso que te da cara.
Tonalidad de los ojos: El color de los ojos de tu personaje.
Tonalidad de la piel: El color de la piel de tu personaje.
Tonalidad del cabello: El color del pelo de tu personaje.
Rasgos característicos:
» Si tiene alguna marca relevante, como un tatuaje, una marca de nacimiento, lunares, pecas, etc.
» Si, por ejemplo, tiene ortodoncia o el cabello teñido.
» Otros.
Estilo: El estilo de tu personaje a la hora de vestir: cómodo, casual, elegante, alternativo, etc.




Características Psicológicas


Descripción de la personalidad:
Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Escribir, por ejemplo: "La noche está estrellada, y tiritan, azules, los astros, a lo lejos." El viento de la noche gira en el cielo y canta. Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Yo la quise, y a veces ella también me quiso. En las noches como esta la tuve entre mis brazos. La besé tantas veces bajo el cielo infinito. Ella me quiso, a veces yo también la quería. Cómo no haber amado sus grandes ojos fijos. Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Pensar que no la tengo. Sentir que la he perdido. Oír la noche inmensa, más inmensa sin ella.Y el verso cae al alma como al pasto el rocío. Qué importa que mi amor no pudiera guardarla. La noche esta estrellada y ella no está conmigo. Eso es todo. A lo lejos alguien canta. A lo lejos. Mi alma no se contenta con haberla perdido. Como para acercarla mi mirada la busca. Mi corazón la busca, y ella no está conmigo. La misma noche que hace blanquear los mismos árboles. Nosotros, los de entonces, ya no somos los mismos. Ya no la quiero, es cierto, pero cuánto la quise. Mi voz buscaba el viento para tocar su oído. De otro. Será de otro. Como antes de mis besos. Su voz, su cuerpo claro. Sus ojos infinitos. Ya no la quiero, es cierto, pero tal vez la quiero. Es tan corto el amor, y es tan largo el olvido. Porque en noches como esta la tuve entre mis brazos, mi alma no se contenta con haberla perdido. Aunque este sea el ultimo dolor que ella me causa, y estos sean los ultimos versos que yo le escribo.

Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Escribir, por ejemplo: "La noche está estrellada, y tiritan, azules, los astros, a lo lejos." El viento de la noche gira en el cielo y canta. Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Yo la quise, y a veces ella también me quiso. En las noches como esta la tuve entre mis brazos. La besé tantas veces bajo el cielo infinito. Ella me quiso, a veces yo también la quería. Cómo no haber amado sus grandes ojos fijos. Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Pensar que no la tengo. Sentir que la he perdido. Oír la noche inmensa, más inmensa sin ella.Y el verso cae al alma como al pasto el rocío. Qué importa que mi amor no pudiera guardarla. La noche esta estrellada y ella no está conmigo. Eso es todo. A lo lejos alguien canta. A lo lejos. Mi alma no se contenta con haberla perdido. Como para acercarla mi mirada la busca. Mi corazón la busca, y ella no está conmigo. La misma noche que hace blanquear los mismos árboles. Nosotros, los de entonces, ya no somos los mismos. Ya no la quiero, es cierto, pero cuánto la quise. Mi voz buscaba el viento para tocar su oído. De otro. Será de otro. Como antes de mis besos. Su voz, su cuerpo claro. Sus ojos infinitos. Ya no la quiero, es cierto, pero tal vez la quiero. Es tan corto el amor, y es tan largo el olvido. Porque en noches como esta la tuve entre mis brazos, mi alma no se contenta con haberla perdido. Aunque este sea el ultimo dolor que ella me causa, y estos sean los ultimos versos que yo le escribo.







Datos Personales

Familia directa: Familiares de tu personaje.
Lealtad: A quién es leal tu personaje: El Capitolio, Lord Voldemort, los Vulturis, etc.
Otros Datos: Cualquier detalle que desees mencionar.

Historia de tu personaje:
Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Escribir, por ejemplo: "La noche está estrellada, y tiritan, azules, los astros, a lo lejos." El viento de la noche gira en el cielo y canta. Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Yo la quise, y a veces ella también me quiso. En las noches como esta la tuve entre mis brazos. La besé tantas veces bajo el cielo infinito. Ella me quiso, a veces yo también la quería. Cómo no haber amado sus grandes ojos fijos. Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Pensar que no la tengo. Sentir que la he perdido. Oír la noche inmensa, más inmensa sin ella.Y el verso cae al alma como al pasto el rocío. Qué importa que mi amor no pudiera guardarla. La noche esta estrellada y ella no está conmigo. Eso es todo. A lo lejos alguien canta. A lo lejos. Mi alma no se contenta con haberla perdido. Como para acercarla mi mirada la busca. Mi corazón la busca, y ella no está conmigo. La misma noche que hace blanquear los mismos árboles. Nosotros, los de entonces, ya no somos los mismos. Ya no la quiero, es cierto, pero cuánto la quise. Mi voz buscaba el viento para tocar su oído. De otro. Será de otro. Como antes de mis besos. Su voz, su cuerpo claro. Sus ojos infinitos. Ya no la quiero, es cierto, pero tal vez la quiero. Es tan corto el amor, y es tan largo el olvido. Porque en noches como esta la tuve entre mis brazos, mi alma no se contenta con haberla perdido. Aunque este sea el ultimo dolor que ella me causa, y estos sean los ultimos versos que yo le escribo.

Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Escribir, por ejemplo: "La noche está estrellada, y tiritan, azules, los astros, a lo lejos." El viento de la noche gira en el cielo y canta. Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Yo la quise, y a veces ella también me quiso. En las noches como esta la tuve entre mis brazos. La besé tantas veces bajo el cielo infinito. Ella me quiso, a veces yo también la quería. Cómo no haber amado sus grandes ojos fijos. Puedo escribir los versos más tristes esta noche. Pensar que no la tengo. Sentir que la he perdido. Oír la noche inmensa, más inmensa sin ella.Y el verso cae al alma como al pasto el rocío. Qué importa que mi amor no pudiera guardarla. La noche esta estrellada y ella no está conmigo. Eso es todo. A lo lejos alguien canta. A lo lejos. Mi alma no se contenta con haberla perdido. Como para acercarla mi mirada la busca. Mi corazón la busca, y ella no está conmigo. La misma noche que hace blanquear los mismos árboles. Nosotros, los de entonces, ya no somos los mismos. Ya no la quiero, es cierto, pero cuánto la quise. Mi voz buscaba el viento para tocar su oído. De otro. Será de otro. Como antes de mis besos. Su voz, su cuerpo claro. Sus ojos infinitos. Ya no la quiero, es cierto, pero tal vez la quiero. Es tan corto el amor, y es tan largo el olvido. Porque en noches como esta la tuve entre mis brazos, mi alma no se contenta con haberla perdido. Aunque este sea el ultimo dolor que ella me causa, y estos sean los ultimos versos que yo le escribo.

Copyright Little Wonka ©️ All rights reserved




eu encontreu esta num site de codigos espanhois, e gostei, com algumas alterações acho que fica perfeito Smile
Dir. Joana Potter W
Dir. Joana Potter W
https://www.youtube.com/user/dogasebear?feature=watch
Administrador da EMPT

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões e ideias a realizar - Página 2 Empty Re: Sugestões e ideias a realizar

Mensagem por Dir. Joana Potter W Qui 07 Jun 2012, 13:16

Quais são as lojas em falta?
Dir. Joana Potter W
Dir. Joana Potter W
https://www.youtube.com/user/dogasebear?feature=watch
Administrador da EMPT

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões e ideias a realizar - Página 2 Empty Re: Sugestões e ideias a realizar

Mensagem por Nikka LaMote Qui 07 Jun 2012, 13:40

Ora bem, na Calçada, temos estas lojas:

  • Caldeirões & Poções - pronta
  • Livros & Penas - pronta
  • Quiddich Para Fanaticos - em edição pela Nikka
  • Varinhas Do Carvalho
  • Mantos Da Gertrudes
  • Corujas e Companhia
  • O clube do Whisky


O que também precisamos é de uma lista de Compras para os vários anos.


Última edição por Nikka LaMote em Sáb 09 Jun 2012, 10:46, editado 1 vez(es)
Nikka LaMote
Nikka LaMote
Ex-Administrador

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões e ideias a realizar - Página 2 Empty Re: Sugestões e ideias a realizar

Mensagem por Angelina Rose Stewart Qui 07 Jun 2012, 15:12

gostei daquela ficha Smile
Angelina Rose Stewart
Angelina Rose Stewart
https://www.facebook.com/angelinarosestewart
Ex-Administrador

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões e ideias a realizar - Página 2 Empty Re: Sugestões e ideias a realizar

Mensagem por Dir. Joana Potter W Qui 07 Jun 2012, 15:19

Eu faço já as listas Smile
Dir. Joana Potter W
Dir. Joana Potter W
https://www.youtube.com/user/dogasebear?feature=watch
Administrador da EMPT

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões e ideias a realizar - Página 2 Empty Re: Sugestões e ideias a realizar

Mensagem por Julia Leferee Bisbal Sáb 09 Jun 2012, 00:34

Olha, eu também gosto! A ficha é bem mais estilosa xD
Julia Leferee Bisbal
Julia Leferee Bisbal
Ex-Administrador

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões e ideias a realizar - Página 2 Empty Re: Sugestões e ideias a realizar

Mensagem por Dir. Joana Potter W Dom 10 Jun 2012, 11:53

Projecto FOSD


O significa FOSD?


O significado da sigla é: Faça O Seu dinheiro.


O que é isso?


Como muitas personagens são muggles ou não querem trabalhar
nos locais criados pela Administração, decidimos oferecer uma solução. Poderem
criar uma loja, uma loja que vendesse o que vos passar pela cabeça, mas que
será o vosso rendimento de uma “vida”.


Como iria funcionar?


Imaginem que existe uma Personagem chamada Fernando. O
Fernando já era adulto mas não queria trabalhar no ministério nem na escola.
Mas precisava de dinheiro. Então ele poderia ir ao tópico do Projecto FOSD e preencher
a ficha que lá está que irá habilita-lo a criar uma loja de venda de electrónica.
Depois disso o Fernando teria de criar a sua loja no mundo Muggle, na cidade
que lhe apetecer, mas teria de obedecer a um certo template para que não haja
diferenças codigais entre as lojas.
Dir. Joana Potter W
Dir. Joana Potter W
https://www.youtube.com/user/dogasebear?feature=watch
Administrador da EMPT

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões e ideias a realizar - Página 2 Empty Re: Sugestões e ideias a realizar

Mensagem por Nikka LaMote Dom 10 Jun 2012, 17:30

Eu também gosto da ficha ^^

Eu estava a matutar como iria ser isso dos empregos dos adultos e essa ideia do Projecto FOSD está mesmo óptima.
Só alguns pormenores:
- quanto ao template, nem todos são dotados para os códigos. Eu posso ajudar todos que precisarem de ajuda com códigos. Então o que eu proponho é que os interessados entrem em contacto comigo por MP com as suas ideias de lojas, tipo cores, imagens e textos. Ou seja, posso ficar com a administração das lojas tb ^^
- se há negócios, há vendas e compras e há dinheiro. Aqui entra o Banco. A abertura de cofre é obrigatória. O dono da loja deverá fazer um resumo diário das vendas e enviar por MP ao Duende-Chefe. Aí o Duende faz o deposito da receita diária no cofre do dono da loja e trata de retirar os galeões dos bolsos dos clientes.
- outra coisa que me lembrei, podiamos cobrar uma renda. Ou seja, abrir uma loja em Londres não é a mesma coisa do que abrir em Lisboa, por exemplo
- ou por um limite no número de coisas a vender. Por exemplo, no inicio, um máximo de 20 coisas. E depois consoante o nº de coisas vendidas e o movimento da loja, o dono poderia aumentar o nº de coisas.

Nikka LaMote
Nikka LaMote
Ex-Administrador

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões e ideias a realizar - Página 2 Empty Re: Sugestões e ideias a realizar

Mensagem por Dir. Joana Potter W Dom 10 Jun 2012, 17:46

Acho que tens razão, mas se calhar é melhor semanalmente, alguns não podem vir todos os dias e depois pode haver confusão o.o
Dir. Joana Potter W
Dir. Joana Potter W
https://www.youtube.com/user/dogasebear?feature=watch
Administrador da EMPT

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões e ideias a realizar - Página 2 Empty Re: Sugestões e ideias a realizar

Mensagem por Dir. Joana Potter W Dom 10 Jun 2012, 17:56

Mudei a ficha já agr o.o aquela não estava a pegar no forum -.-






NOME DA PERSONAGEM




registo do feiticeiro





NOME:

IDADE:

DATA DE NASCIMENTO:

ESCOLA:

CASA:

SANGUE:

VARINHA:

PATRONUS:

MEDO DO SEM FORMA:

NACIONALIDAED:

RESIDENCIA ACTUAL:

FAMILIARES E A RELAÇÃO COM ELES:





entre linhas




DESCRIÇÃO FÍSICA:
Mínimo 6 linhas.



DESCRIÇÃO PSICOLÓGICA:
Mínimo 5 linhas.




historia da personagem


minimo 12 linhas.



outros dados



VIRTUDES:
DEFEITOS:
GOSTOS:
ODIOS:
MEDOS/FOBIAS:
HABILIDADES:
MANÍAS:
LEALDADE:
OUTROS:






Dir. Joana Potter W
Dir. Joana Potter W
https://www.youtube.com/user/dogasebear?feature=watch
Administrador da EMPT

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões e ideias a realizar - Página 2 Empty Re: Sugestões e ideias a realizar

Mensagem por Angelina Rose Stewart Seg 11 Jun 2012, 03:29

Me gusta Razz
Angelina Rose Stewart
Angelina Rose Stewart
https://www.facebook.com/angelinarosestewart
Ex-Administrador

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões e ideias a realizar - Página 2 Empty Re: Sugestões e ideias a realizar

Mensagem por Dir. Joana Potter W Qua 13 Jun 2012, 15:21



  • Torneio Tri-Feiticeiro - no final do ano lectivo
  • QUIDDITCH: varias equipas de quiddich, mesmo que sejam com menos jogadores
  • adicionar a possibilidade dos adultos poderem abrir lojas à sua escolha e o que venderem são os seus rendimentos
  • adicionar no perfil os Pontos RP, ou sejam, pontos que se ganham em cada mensagem
  • adicionar outras formas de ganhar pontos para as casas: jogos, missões, trazer mais um amigo, trocar Pontos RP
  • actualizar a sala dos trofeus com dados dos anos lectivos anteriores
  • atribuir medalhas a quem passou de ano com Prêmio de Excelência
  • cemitério com tópicos individuais para cada defunto ou uma lista com a Necrologia
  • boletins escolares actualizados para cada aluno nas Fichas de Personagens
  • fazer um tópico com agradecimentos e créditos
  • 17 Agosto - Festa dos 2 Anos: mudança de design, pôr mais dourado
  • Zona para criação de Clubes: Clube de Quidditch, Clube de Xadrez, Clube de Música, A Claque da escola, Clube de Poções
  • abertura de um tópico nos Terrenos da Escola destinado à equipa de Quidditch
  • criar mais espaços no Mundo Muggle

Bem temos isto tudo para fazer o.o eu acho que deveríamos discutir um a um e dividir tarefas Neutral
Dir. Joana Potter W
Dir. Joana Potter W
https://www.youtube.com/user/dogasebear?feature=watch
Administrador da EMPT

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões e ideias a realizar - Página 2 Empty Re: Sugestões e ideias a realizar

Mensagem por Nikka LaMote Qua 13 Jun 2012, 21:29


  • adicionar a possibilidade dos adultos poderem abrir lojas à sua escolha e o que venderem são os seus rendimentos -> Projecto FOSD (falta acertar detalhes e fazer o tópico das regras)
  • adicionar no perfil os Pontos RP, ou sejam, pontos que se ganham em cada mensagem -> temos de estabelecer para o que servirão os pontos e fazer tópico sobre isso
  • adicionar outras formas de ganhar pontos para as casas: jogos, missões, trazer mais um amigo, trocar Pontos RP -> Já está em andamento,
  • actualizar a sala dos trofeus com dados dos anos lectivos anteriores -> Nikka
  • atribuir medalhas a quem passou de ano com Prêmio de Excelência -> Nikka
  • cemitério com tópicos individuais para cada defunto ou uma lista com a Necrologia -> pode ser uma secção do PD ??
  • boletins escolares actualizados para cada aluno nas Fichas de Personagens -> Nikka
  • fazer um tópico com agradecimentos e créditos
  • Torneio Tri-Feiticeiro - no final do ano lectivo
  • 17 Agosto - Festa dos 2 Anos: mudança de design, pôr mais dourado
  • Zona para criação de Clubes: Clube de Quidditch, Clube de Xadrez, Clube de Música, A Claque da escola, Clube de Poções
  • QUIDDITCH: varias equipas de quiddich, mesmo que sejam com menos jogadores
  • abertura de um tópico nos Terrenos da Escola destinado à equipa de Quidditch
  • criar mais espaços no Mundo Muggle
Nikka LaMote
Nikka LaMote
Ex-Administrador

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões e ideias a realizar - Página 2 Empty Re: Sugestões e ideias a realizar

Mensagem por Julia Leferee Bisbal Qua 13 Jun 2012, 22:30

Acho que posso ajudar com a criação dos Clubes, com os Agradecimentos e com os espaços do mundo Muggle.
Julia Leferee Bisbal
Julia Leferee Bisbal
Ex-Administrador

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões e ideias a realizar - Página 2 Empty Re: Sugestões e ideias a realizar

Mensagem por Angelina Rose Stewart Qui 14 Jun 2012, 01:34

Posso ficar com o Clube de Quidditch ou de Música (com personagens diferentes) e com a criação de equipas de Quidditch. Também posso ajudar na criação de novos tópicos, embora não perceba grande coisa de códigos. Mas consigo ajudar na descrição dos lugares ou na escolha das imagens.
Angelina Rose Stewart
Angelina Rose Stewart
https://www.facebook.com/angelinarosestewart
Ex-Administrador

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões e ideias a realizar - Página 2 Empty Re: Sugestões e ideias a realizar

Mensagem por Dir. Joana Potter W Qui 14 Jun 2012, 11:55

Bem eu fico com criação de novos tópicos, a criação de mais locais, o design do 2º ano e o tri feiticeiro, alem de acabar a parte do projecto FOSD Smile
Dir. Joana Potter W
Dir. Joana Potter W
https://www.youtube.com/user/dogasebear?feature=watch
Administrador da EMPT

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões e ideias a realizar - Página 2 Empty Re: Sugestões e ideias a realizar

Mensagem por Nikka LaMote Qui 14 Jun 2012, 15:38

ok, lista de tarefas actualizadas na primeira mensagem.
Nikka LaMote
Nikka LaMote
Ex-Administrador

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões e ideias a realizar - Página 2 Empty Re: Sugestões e ideias a realizar

Mensagem por Nikka LaMote Qui 21 Jun 2012, 23:58

Nikka LaMote
Nikka LaMote
Ex-Administrador

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões e ideias a realizar - Página 2 Empty Re: Sugestões e ideias a realizar

Mensagem por Dir. Joana Potter W Sex 22 Jun 2012, 13:37

Eu tenho Falado com uns "amigos" Brasileiros que tem um forum de HP e ao falar mos chegamos a uma ideia.
Mais para a frente, porque tanto eles como nos estamos em reformas e agora não dá muito jeito, criar uma especie de irmandade entre os dois foruns. Ainda não está nada decidido mas estava a pensar que houvesse um ministro de relações em cada um dos foruns. Um nosso ia para lá e um deles vinha para cá.
Alem de podermos fazer vários torneios intra-escolas onde iria ser bastante vantajoso para trazer mais membros e publicidade para ambos os foruns.
Só vos queria avisar da ideia Smile
Dir. Joana Potter W
Dir. Joana Potter W
https://www.youtube.com/user/dogasebear?feature=watch
Administrador da EMPT

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões e ideias a realizar - Página 2 Empty Re: Sugestões e ideias a realizar

Mensagem por Nikka LaMote Sex 22 Jun 2012, 23:39

Gostei dos torneios intra-escolas ^^

E para avisar:
atribuir medalhas a quem passou de ano com Prêmio de Excelência -> feito
E aproveitei e fiz medalhas para todos os que estavam no quadro.
Nikka LaMote
Nikka LaMote
Ex-Administrador

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões e ideias a realizar - Página 2 Empty Re: Sugestões e ideias a realizar

Mensagem por Dir. Joana Potter W Sáb 23 Jun 2012, 12:39

MULHER O.O EU AMO TE O.O TÁ LINDO O.O Very Happy
Dir. Joana Potter W
Dir. Joana Potter W
https://www.youtube.com/user/dogasebear?feature=watch
Administrador da EMPT

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões e ideias a realizar - Página 2 Empty Re: Sugestões e ideias a realizar

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos