EMPT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mais da Administração
Foruns de Ajuda
Parceiros
Créditos
• Tablilla hecha por Hardrock de Savage Themes.
• Design criado por Joana Duarte. • Agradecimentos: Devianart; Savage Themes; Pottermore;

Segunda e Terceira Aula de CCM

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Segunda e Terceira Aula de CCM Empty Segunda e Terceira Aula de CCM

Mensagem por Hades S. Rewards Seg 03 Jun 2013, 14:41

O Sol estava forte e claro lá fora. A manhã não poderia estar mais perfeita,os pássaros cantavam, a brisa suave vinha de encontro com as copas das arvores fazendo-as balançar num ritmo envolvente. As poucas nuvens no céu davam uma ar de calmaria em Hogwarts, que devido aos meses finais de aulas estava mais alvoroçada. Naquela manhã eu teria aula com o terceiro ano. Era uma turma boa de se trabalhar e eu havia preparado uma aula ótima naquela manhã. Sai do castelo imenso de Hogwarts e fui em direção à orla do castelo, era onde as aulas de Cuidado com Criaturas Mágicas eram ministradas. Não demorou para chegar ao local e como sempre eu estava adiantado, havia poucos alunos ali, na verdade uns cinco para ser mais exato, então comecei a organizar os toco de arvores que serviram como assento.

Com um movimento a varinha os tocos começaram a se mover e fizeram um círculo e no centro dele estava o toco aonde eu iria me sentar. Abri o livro e sentei no toco do centro e comecei a folhear o objeto. Não demorou para que todos ou quase todos os alunos estivessem ali sentados. Visto isso resolvi começar a aula. - Bom dia terceiro ano. - Alguns me responderam animados, outros nem tanto. - Na aula de hoje vamos fazer um exercício bem simples. Vamos caçar duas aves muito famosas no mundo da magia. A primeira de chama Oraqui-Oralá. - Alguns risos pode se ouvir depois que eu pronunciei o nome da primeira ave. - Sim, o nome é bem engraçada, e que significa hora ele está aqui e ora ele está lá.

- O oraqui-oralá teve origem na ilha Maurícia. Esta ave roliça, de penas fofas e incapaz de voar, se destaca pelo seu método de fugir do perigo. Ele desaparece em meio a uma nuvem de penas e reaparece em outro lugar. O interessante é que no passado os trouxas conheciam perfeitamente a existência do oraqui-oralá, embora lhe dessem o nome de "dodo". Por não perceberem que a ave podia desaparecer quando queria, os trouxas acreditaram que tivessem provocado a extinção da espécie por caçá-la em demasia. Uma vez que tal crença parece ter despertado a consciência trouxa para os perigos de matar outras criaturas indiscriminadamente, a Confederação Internacional dos Bruxos sempre achou prudente não informar aos trouxas que o oraqui-oralá continuava a existir.


Dei uma pausa e disse aos alunos que a imagem de um oraqui oralá era daquela maneira e na mesma hora uma imagem da criatura apareceu na nossa frente. - Pois bem. A segunda criatura é nada mais nada menos que o Fiuum. O fiuum é uma ave africana com plumagem extremamente colorida; pode ser laranja, rosa, verde-clara ou amarela. Há muitos anos o fiuum fornece penas para canetas de luxo bem como põe ovos com desenhos em cores vivas. A princípio prazeroso, o canto desta ave acaba levando quem o escuta à loucura, por isso ela é vendida com um Feitiço Silenciador que exige um reforço mensal. Seus donos precisam tirar uma licença para tê-la, pois a ave deve ser cuidada com responsabilidade.


Depois que terminei meu discurso sobre as aves era hora de apresentar a tarefa da aula. - Bom, a tarefa de vocês é entrar na floresta e capturar pelo menos uma destas aves e cuidado quando virem o Fiuum, pois como eu disse ele pode deixar alguém louco. Quem me trouxer uma ave primeiro ganha dez pontos para a casa. Podem ir.

Spoiler:

Hades S. Rewards
Hades S. Rewards
Professor de Cuidado com as Criaturas Mágicas

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda e Terceira Aula de CCM Empty Re: Segunda e Terceira Aula de CCM

Mensagem por Hades S. Rewards Seg 10 Jun 2013, 14:57

A Aula vai ficar aberta até o dia 17 de Junho.
Hades S. Rewards
Hades S. Rewards
Professor de Cuidado com as Criaturas Mágicas

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda e Terceira Aula de CCM Empty Re: Segunda e Terceira Aula de CCM

Mensagem por Tiago Azevedo Seg 17 Jun 2013, 09:19

Segunda e Terceira Aula de CCM


O Sol estava brilhante e com uma certa intensidade, o que o fazia muito bonito. Olhei para o Castelo, pela janela da Sala Comum dos Hufflepuff, e vi que estava tudo muito bonito lá fora, nada parecido com aqueles dias de chuva que normalmente avassalam o Castelo e o deixam pavoroso -.-

Saí da Sala Comum, com a intenção de ir para a Orla da Floresta, onde se devia encontrar o professor de Cuidado com as Criaturas Mágicas, mas estava a ser empurrado para o lugar contrário, ou seja para o topo do castelo. Quando dei por mim estava no 7º andar, e olhando para o relógio vi que estava a ficar com um mini-tempo para chegar ao local das aulas.

Começei a correr e consegui não chegar muito atrasado e cumprimentei o professor - Bom Dia, desculpe o atraso!! - Sorri e sentei-me num dos troncos. O professor deu, por fim, início á sua aula e começou por frisar que nesta aula iriamos tentar caçar duas aves muito famosas no mundo bruxo, o Oraqui-Oralá, que segundo ele teve origem na ilha Maurícia. A ave tem umas penas fofas e é incapaz de voar, se destaca pelo seu método de fugir do perigo. Ele desaparece em meio a uma nuvem de penas e reaparece em outro lugar. O interessante é que no passado os trouxas conheciam perfeitamente a existência do oraqui-oralá, embora lhe dessem o nome de "dodo". Por não perceberem que a ave podia desaparecer quando queria, os trouxas acreditaram que tivessem provocado a extinção da espécie por caçá-la em demasia. Uma vez que tal crença parece ter despertado a consciência trouxa para os perigos de matar outras criaturas indiscriminadamente, a Confederação Internacional dos Bruxos sempre achou prudente não informar aos trouxas que o oraqui-oralá continuava a existir. Assim que acabou de explicar o que era um Oraqui-Oralá, mostrou uma imagem da criatura, e depois começou a explicar o que era um Fiuum.

Segundo o professor, o fiuum é uma ave africana com plumagem extremamente colorida; pode ser laranja, rosa, verde-clara ou amarela. Há muitos anos o fiuum fornece penas para canetas de luxo bem como põe ovos com desenhos em cores vivas. A princípio prazeroso, o canto desta ave acaba levando quem o escuta à loucura, por isso ela é vendida com um Feitiço Silenciador que exige um reforço mensal. Seus donos precisam tirar uma licença para tê-la, pois a ave deve ser cuidada com responsabilidade.

O professor explicou que a tarefa de aula de hoje seria apanhar pelo menos uma destas aves, e quando este nos deu permissão para entrarmos na floresta negra, foi isso que eu fiz!! Começei a correr para dentro da floresta negra, e vi várias aves de todos os tipos e duas de penas fofas, mas diferentes. A única maneira de ver qual era o Oraqui-Oralá era ver qual voava, e por isso atirei uma pedra para uma das aves que começou a voar, e por isso só podia ser uma delas - Petrificus Totalus!! - Apontei a varinha para a ave que ficou petrificada, apanhei-a e pus-la numa caixa com vários buracas para respirar que veio não sei de onde o.O Depois fui á procura da outra ave, do Fiuum, e no meio daquela passarada toda começei a ouvir uns sons muito agudos que estavam a ser produzidos pela árvora que estava atrás de mim. Mandei-lhe um feitiço silenciador que depois disse: - Petrificus Totalus!! - A ave caiu petrificada no chão e consegui apanhá-la!!

Deixei-as acordar, e levei-as ao professor sendo o primeiro a fazê-lo!! Sorri e depois o professor deixou-me ir porque já tinha concluído a tarefa, indo para o castelo para a próxima aula!!


Tiago Azevedo
Tiago Azevedo
Adulto

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda e Terceira Aula de CCM Empty Re: Segunda e Terceira Aula de CCM

Mensagem por Hades S. Rewards Seg 17 Jun 2013, 18:12

AULA FECHADA.
Hades S. Rewards
Hades S. Rewards
Professor de Cuidado com as Criaturas Mágicas

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda e Terceira Aula de CCM Empty Re: Segunda e Terceira Aula de CCM

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos