EMPT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mais da Administração
Foruns de Ajuda
Parceiros
Créditos
• Tablilla hecha por Hardrock de Savage Themes.
• Design criado por Joana Duarte. • Agradecimentos: Devianart; Savage Themes; Pottermore;

Segunda e Terceira Aula de CCM

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Segunda e Terceira Aula de CCM Empty Segunda e Terceira Aula de CCM

Mensagem por Hades S. Rewards Seg 10 Jun 2013, 14:56

Devido ninguém postar na primeira aula eu não postei algumas aulas e por isso vim dar este trabalho valendo a nota da segunda e terceira aula. Abaixo segue um trabalho que - caso tenho algum aluno no segundo - deve fazer pra ganhar nota.

GIRA-GIRA

O gira-gira é um inseto nativo da Austrália. Mede cerca de um centímetro e três milímetros, é azul-safira berrante. Sua velocidade é tão grande que ele raramente é percebido pelos trouxas e, muitas vezes, nem pelos bruxos até receberem sua picada. As asas do gira-gira saem do alto de sua cabeça e rodam a grande velocidade quando ele voa. Na extremidade oposta há um ferrão longo e fino. Quem é picado por gira-gira sente tonteira seguida de levitação. Há gerações, jovens bruxas e bruxos australianos têm tentado apanhar gira-giras para provocá-los e serem picados por eles, produzindo assim esses efeitos colaterais mesmo que o excesso de picadas possa fazer a vítima flutuar no ar descontrolada durante dias seguidos. Nos casos em que há forte reação alérgica, essa flutuação pode se tornar permanente. O ferrão seco do gira-gira é usado em várias poções e acredita-se que seja um dos ingredientes do popular doce Delícias Gasosas.


ARPÉU

O arpéu é encontrado na região dos alpes da Europa. Animal de grande porte, púrpuro-acinzentado e provido de corcova, o arpéu tem dois chifres muito longos e afiados, caminha sobre enormes pés de quatro dedos e tem uma natureza extremamente agressiva. Os trasgos montanheses são por vezes vistos montando em arpéus, embora estes animais pareçam não tolerar as tentativas de domá-los, pois é muito comum encontrar um trasgo coberto de cicatrizes feitas por arpéus. Seus chifres moídos são empregados em muitas poções de cura e de sono, embora tal ingrediente seja caríssimo e sua classe comercial seja artigo não comerciável, dada a dificuldade de obtê-la. O couro é ainda mais grosso que o de um dragão e repele a maioria dos feitiços.


Responda as questões sobre o Gira-gira e o Arpéu e me enviem por MP.

1. Qual a relação entre os trasgos montanheses e o arpéu?
2. Aonde podemos encontrar um Gira-gira?
3. Relate sobre o modo de vida do Arpéu.
4. Por que os jovens procuram ser picados por um Gira-gira?
5. Em que poções os chifres moídos do Arpéu são usados? Qual sua classe comercial?

Enviem a tarefa por MP. Receberei até o dia 17 de Junho.
Hades S. Rewards
Hades S. Rewards
Professor de Cuidado com as Criaturas Mágicas

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos