EMPT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mais da Administração
Foruns de Ajuda
Parceiros
Créditos
• Tablilla hecha por Hardrock de Savage Themes.
• Design criado por Joana Duarte. • Agradecimentos: Devianart; Savage Themes; Pottermore;

Aula n° 01 de História da Magia do 1º Ano

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Aula n° 01 de História da Magia do 1º Ano Empty Aula n° 01 de História da Magia do 1º Ano

Mensagem por Amber Potter Sex 27 Abr 2012, 18:41


[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
( N )umquam vigilemus a dormientes bestia
missionary in a foreign field.

Ano novo. Vida nova. Sou uma professora recém-formada dando sua primeira aula para o primeiro ano. Entrei na sala um pouco ansiosa. Agora eu iria ver se as aulas de estágio para professor surtiram efeito.
-Bom dia alunos! Sou Amber Lecoq, a professora de História da Magia de vocês. Provavelmente estão sentindo que o meu sotaque é um pouquinho diferente, mas isso é porquê sou brasileira. Sorri tentanto disfarçar meu nervosismo e continuei.. Nesse nosso primeiro encontro, será apenas para apresentações. Para que vocês possam se conhecer e para que eu também possa conhecer vocês. Então, sem pressão, vada um diz o seu nome, sua casa e o que espera dessa disciplina, ok? Quem poderia começar?

Amber Potter
Amber Potter
http://avataresbrasil.twilight-vampire.com/
Jurado do Torneio Quadri-Feiticeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Aula n° 01 de História da Magia do 1º Ano Empty Re: Aula n° 01 de História da Magia do 1º Ano

Mensagem por Ester M. Salvatore Sex 27 Abr 2012, 19:50

Cheguei na sala e vi que fui a primeira,fiquei esperando a sala encher;quando isso ocorreu,a professora começou a falar:

-Bom dia alunos! Sou Amber Lecoq, a professora de História da Magia de vocês. Provavelmente estão sentindo que o meu sotaque é um pouquinho diferente, mas isso é porquê sou brasileira. Nesse nosso primeiro encontro, será apenas para apresentações. Para que vocês possam se conhecer e para que eu também possa conhecer vocês. Então, sem pressão, cada um diz o seu nome, sua casa e o que espera dessa disciplina, ok? Quem poderia começar?

Tomei a frente e me apresentei:

-Oi Amber, sou Ester, da Lufa-lufa; em quanto a matéria, como é meu primeiro ano, não sei de muitas coisas, mas, li alguns livros e achei bem interessante e divertida.

Eu já a conhecia,mais achei que os outros alunos iam achar estranho.

Legendas:Ester/Amber/Pensamentos
Ester M. Salvatore
Ester M. Salvatore
Fantasma

Ir para o topo Ir para baixo

Aula n° 01 de História da Magia do 1º Ano Empty Re: Aula n° 01 de História da Magia do 1º Ano

Mensagem por Charlotte Lovato Sáb 28 Abr 2012, 00:17

Entrei na sala de aula e sentei-me numa mesa do meio.
"-Bom dia alunos! Sou Amber Lecoq, a professora de História da Magia de vocês. Provavelmente estão sentindo que o meu sotaque é um pouquinho diferente, mas isso é porquê sou brasileira. Nesse nosso primeiro encontro, será apenas para apresentações. Para que vocês possam se conhecer e para que eu também possa conhecer vocês. Então, sem pressão, cada um diz o seu nome, sua casa e o que espera dessa disciplina, ok? Quem poderia começar?" - Ouvi a professora se apresentar e achei engraçado o sotaque brasileiro dela, por isso sorri.

A rapariga dos Hufflepuff, que eu achava que se chamava Ester já estava na salai por isso ela foi a primeira a apresentar-se. Ouvi ela por educação e fazia corações no meu caderno. Quando ela terminou de falar, foi a minha vez e por isso falei:

- Olá professora, seja bem vinda Smile Eu sou a Charlotte Lovato e sou dos Gryffindor. Bem, quanto à disciplina eu não sei muito sobre o que falar.. Eu vivi toda a minha vida no mundo Muggle, por isso nunca tive muito contacto com o mundo da magia nem com a sua cultura.. Mas este ano vou-me empenhar e vou aprender um pouco de tudo - sorri quando terminei de falar.
Charlotte Lovato
Charlotte Lovato
https://www.facebook.com/charlielovato
5º Ano - Gryffindor

Ir para o topo Ir para baixo

Aula n° 01 de História da Magia do 1º Ano Empty Re: Aula n° 01 de História da Magia do 1º Ano

Mensagem por Convidado Sáb 28 Abr 2012, 13:32

Entrei na sala e fui-me sentar numa mesa ao lado da da Charlie.

- Bom dia! Very Happy

Disse, animada e sorri à nova professora. Ela parecia ser simpática e depois apresentei-me, com um sorriso.

- Sou a Niara Jefferson, dos Gryffindor e sou de Moçambique! Very Happy Tenho saudades das praias de lá mas estou a adorar aqui a escola e sinceramente estou desejosa de começar a aprender sobre Merlin! Very Happy

Convidado
avatar

Ir para o topo Ir para baixo

Aula n° 01 de História da Magia do 1º Ano Empty Re: Aula n° 01 de História da Magia do 1º Ano

Mensagem por Amber Potter Qui 03 maio 2012, 20:16


[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
( N )umquam vigilemus a dormientes bestia
missionary in a foreign field.

Depois que a turma se apresentou comecei a falar animada caminhando pela sala.
-Bem meus queridos, como aqueles que já deram uma olhada em seus livros de história da magia já devem ter percebido... Este ano nossos estudos serão referentes os Conflitos, as Guerras Mágicas. Mas como essa é a primeira atividade e muitos de vocês provavelmente nem abriu o livro. (olho para a Salvatore e depois dirijo meu olhar a turma)Nossa primeira atividade será uma redação. Quero que vocês escrevam em no mínimo 10 linhas sobre um bruxo famoso de seu país e suas contribuições para o mundo dos bruxos. É para me entregar na próxima aula, viu! (disse sorrindo) Por hoje estão dispensados. E não esqueçam de ler o 1° capítulo do livro de vocês: "A Primeira Guerra Bruxa".
Depois de passar a atividade e dispensar os alunos juntei minhas coisas numa pasta e depois de todos os alunos saíram me retirei da sala.


Última edição por Amber Lecoq em Sex 04 maio 2012, 01:21, editado 1 vez(es)
Amber Potter
Amber Potter
http://avataresbrasil.twilight-vampire.com/
Jurado do Torneio Quadri-Feiticeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Aula n° 01 de História da Magia do 1º Ano Empty Re: Aula n° 01 de História da Magia do 1º Ano

Mensagem por Charlotte Lovato Qui 03 maio 2012, 23:58

Antes de sair da aula, chamei a professora à parte e falei:
- Professora, eu estou meio preocupada com o trabalho, é que eu não sei sobre quem eu hei-de fazer o meu trabalho.. Crying or Very sad - não falei o fato de ser mestiça porque estava com vergonha.
Charlotte Lovato
Charlotte Lovato
https://www.facebook.com/charlielovato
5º Ano - Gryffindor

Ir para o topo Ir para baixo

Aula n° 01 de História da Magia do 1º Ano Empty Re: Aula n° 01 de História da Magia do 1º Ano

Mensagem por Amber Potter Sex 04 maio 2012, 01:20


[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
( N )umquam vigilemus a dormientes bestia
missionary in a foreign field.

Quando eu estava saindo da sala, uma aluna veio até mim e disse:.
- Professora, eu estou meio preocupada com o trabalho, é que eu não sei sobre quem eu hei-de fazer o meu trabalho...
-Ô meu amor, o trabalho é o seguinte, você apenas tem de fazer uma redação sobre um bruxo famoso que de preferencia seja do seu país. Destacando as contribuições dele para o mundo bruxo. Consegue compreender agora? Tem mais alguma dúvida?
Amber Potter
Amber Potter
http://avataresbrasil.twilight-vampire.com/
Jurado do Torneio Quadri-Feiticeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Aula n° 01 de História da Magia do 1º Ano Empty Re: Aula n° 01 de História da Magia do 1º Ano

Mensagem por Charlotte Lovato Sex 04 maio 2012, 12:04

"- Ô meu amor, o trabalho é o seguinte, você apenas tem de fazer uma redação sobre um bruxo famoso que de preferencia seja do seu país. Destacando as contribuições dele para o mundo bruxo. Consegue compreender agora? Tem mais alguma dúvida?" - depois de ouvir a professora, lembrei-me de um dos mais conhecidos feiticeiros do mundo, Merlim, que por acaso era do meu país.

Era mesmo isso, ia fazer a redacção sobre o famoso Merlim.
- Não, não tenho mais nenhuma dúvida, obrigada professora Smile - sorri e saí então da sala.
Charlotte Lovato
Charlotte Lovato
https://www.facebook.com/charlielovato
5º Ano - Gryffindor

Ir para o topo Ir para baixo

Aula n° 01 de História da Magia do 1º Ano Empty Re: Aula n° 01 de História da Magia do 1º Ano

Mensagem por Amber Potter Sex 04 maio 2012, 15:07


[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
( N )umquam vigilemus a dormientes bestia
missionary in a foreign field.

Depois que esclareci a dúvida da aluna, saímos as duas da sala e fechei a porta me certificando de que tudo estava em ordem.

Amber Potter
Amber Potter
http://avataresbrasil.twilight-vampire.com/
Jurado do Torneio Quadri-Feiticeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Aula n° 01 de História da Magia do 1º Ano Empty Re: Aula n° 01 de História da Magia do 1º Ano

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos