EMPT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mais da Administração
Foruns de Ajuda
Parceiros
Créditos
• Tablilla hecha por Hardrock de Savage Themes.
• Design criado por Joana Duarte. • Agradecimentos: Devianart; Savage Themes; Pottermore;

Aula n° 01 de Adivinhação do 2º Ano

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Aula n° 01 de Adivinhação do 2º Ano Empty Aula n° 01 de Adivinhação do 2º Ano

Mensagem por Nikka LaMote Ter 07 Ago 2012, 16:28




- Bom dia a todos Smile Disse, quando entrei na sala e fui-me sentar na minha secretária. - Sou a nova professora de Adivinhação e o meu nome é Nikka LaMote. Quem quiser se apresentar, esteja à vontade.
Aguardei um pouco para que cada um pudesse falar e, quando o último falou, retomei a aula.
-Muito bem! Todos já sabemos que a Adivinhação consiste na interpretação de sinais e acções com o objectivo de predizer o futuro, ver o passado ou, às vezes, simplesmente encontrar objectos perdidos. E para isso, são usados muitos métodos para a Adivinhação. Vejam aqui alguns exemplos.

Apontei para o quadro, onde já estava escrito o seguinte:
Belomancia – voo das flechas
Quiromancia – as linhas da mão
Dactilomancia – a oscilação de um anel suspenso
Dafnomancia – o estalar de folhas de louro incendiadas
Geloscopia – riso
Hepatoscopia - exame das entranhas de animais sacrificados
Lampadomancia – o brilho das lâmpadas
Litomancia – pedras preciosas
Libanomância – a fumo do incenso
Margaritomancia – pérolas
Metoscopia – mancha na testa
Frenologia – formato do crânio
Halomancia - sal

- Alguns bem estranhos, não é? Alguns alunos abanaram a cabeça em sinal de concordância.
- Para finalizar a aula, vou pedir um pequeno trabalho. Escolham um dos métodos de Adivinhação apresentado no quadro, com base na vontade de aprofundar conhecimentos sobre esse mesmo método, e façam um pequeno texto a explicar a sua escolha. Bem, por hoje é tudo, podem sair.

Quando todos saíram, saí também e fui para a sala do 3º Ano.
para entregar o trabalho:

Nikka LaMote
Nikka LaMote
Ex-Administrador

Ir para o topo Ir para baixo

Aula n° 01 de Adivinhação do 2º Ano Empty Re: Aula n° 01 de Adivinhação do 2º Ano

Mensagem por Convidado Qua 08 Ago 2012, 22:59

- Bom dia, professora! Smile

Eu cá gostava bastante destas aulas, eram super interessantes! Very Happy Ouvi tudo o que a prof explicou e os nomes que falou apontei-os todos! Shocked Depois peguei numa folha e numa pena e pus logo a escrever o trabalho para entregar.
Convidado
avatar

Ir para o topo Ir para baixo

Aula n° 01 de Adivinhação do 2º Ano Empty Re: Aula n° 01 de Adivinhação do 2º Ano

Mensagem por Charlotte Lovato Qua 08 Ago 2012, 23:34

Cheguei à sala um pouco a dormir ainda e sentei-me ao pé da Ni, com cara de zombie, pudera não tinha dormido nada de noite.

- Olá, bom dia professora. Eu sou a Charlotte Lovato Smile - sorri e disse assim que me sentei. Tirei o meu material para cima da mesa e comecei a apontar o que a professora dizia, copiei o quadro para o pergaminho e depois apontei o trabalho que a professora pediu.
Depois da aula terminar arrumei as minhas coisas, coloquei o meu trabalho de cima da mesa da professora e saí da sala.
Charlotte Lovato
Charlotte Lovato
https://www.facebook.com/charlielovato
5º Ano - Gryffindor

Ir para o topo Ir para baixo

Aula n° 01 de Adivinhação do 2º Ano Empty Re: Aula n° 01 de Adivinhação do 2º Ano

Mensagem por Nikka LaMote Qua 15 Ago 2012, 14:26

AULA ENCERRADA
Nikka LaMote
Nikka LaMote
Ex-Administrador

Ir para o topo Ir para baixo

Aula n° 01 de Adivinhação do 2º Ano Empty Re: Aula n° 01 de Adivinhação do 2º Ano

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos