EMPT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mais da Administração
Foruns de Ajuda
Parceiros
Créditos
• Tablilla hecha por Hardrock de Savage Themes.
• Design criado por Joana Duarte. • Agradecimentos: Devianart; Savage Themes; Pottermore;

Aula n° 01 de Adivinhação do 2º Ano

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Aula n° 01 de Adivinhação do 2º Ano Empty Aula n° 01 de Adivinhação do 2º Ano

Mensagem por Nikka LaMote Ter 07 Ago 2012, 16:28




- Bom dia a todos Smile Disse, quando entrei na sala e fui-me sentar na minha secretária. - Sou a nova professora de Adivinhação e o meu nome é Nikka LaMote. Quem quiser se apresentar, esteja à vontade.
Aguardei um pouco para que cada um pudesse falar e, quando o último falou, retomei a aula.
-Muito bem! Todos já sabemos que a Adivinhação consiste na interpretação de sinais e acções com o objectivo de predizer o futuro, ver o passado ou, às vezes, simplesmente encontrar objectos perdidos. E para isso, são usados muitos métodos para a Adivinhação. Vejam aqui alguns exemplos.

Apontei para o quadro, onde já estava escrito o seguinte:
Belomancia – voo das flechas
Quiromancia – as linhas da mão
Dactilomancia – a oscilação de um anel suspenso
Dafnomancia – o estalar de folhas de louro incendiadas
Geloscopia – riso
Hepatoscopia - exame das entranhas de animais sacrificados
Lampadomancia – o brilho das lâmpadas
Litomancia – pedras preciosas
Libanomância – a fumo do incenso
Margaritomancia – pérolas
Metoscopia – mancha na testa
Frenologia – formato do crânio
Halomancia - sal

- Alguns bem estranhos, não é? Alguns alunos abanaram a cabeça em sinal de concordância.
- Para finalizar a aula, vou pedir um pequeno trabalho. Escolham um dos métodos de Adivinhação apresentado no quadro, com base na vontade de aprofundar conhecimentos sobre esse mesmo método, e façam um pequeno texto a explicar a sua escolha. Bem, por hoje é tudo, podem sair.