EMPT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mais da Administração
Foruns de Ajuda
Parceiros
Créditos
• Tablilla hecha por Hardrock de Savage Themes.
• Design criado por Joana Duarte. • Agradecimentos: Devianart; Savage Themes; Pottermore;

Aula n° 01 de Adivinhação do 4º Ano

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Aula n° 01 de Adivinhação do 4º Ano Empty Aula n° 01 de Adivinhação do 4º Ano

Mensagem por Nikka LaMote Ter 07 Ago 2012, 16:55




- Bom dia a todos Smile Disse, quando entrei na sala e fui-me sentar na minha secretária. - Sou a nova professora de Adivinhação e o meu nome é Nikka LaMote. Quem quiser se apresentar, esteja à vontade.
Aguardei um pouco para que cada um pudesse falar e, quando o último falou, retomei a aula.
-Muito bem! Hoje, vamos falar sobre as origens da Adivinhação. Apontei para o quadro, que já estava escrito com as seguintes palavras:

Adivinhação - Origens

A adivinhação é a capacidade de prever o futuro desfrutando de diversos meios. Porém, a adivinhação é complexa. Antes de aprendê-la, deve-se trabalhar a mente, meditando, concentrando-se e energizando-se. Existem vários métodos utilizados na Ciência da Adivinhação. Muitos destes, tiveram início no Antigo Egipto e Mesopotâmia, há cerca de 5000 anos.

Os antigos povos praticavam a Astrologia, um dos métodos da Adivinhação, desvendando os segredos das estrelas e planetas. Na Grécia e Roma Antiga, existiam os adivinhos profissionais que eram altamente treinados e só trabalhavam para a camada rica da sociedade, inclusive, eram contratados para prever o futuro pelo governo. E os menos ilustres, ficavam a disposição de todos, não sendo respeitados e sendo muitas vezes, impostores.Na época, a interpretação dos sonhos e a Astrologia eram os métodos mais respeitados, mas já haviam outros sistemas como a Aritmancia e a Quiromancia. Ao longo das décadas, foram acrescentando-se métodos e mais pessoas renderam-se à Arte da Adivinhação.

Hoje em dia, os métodos mais usados são:
  • Cartomancia
  • Cafeomancia



- E para finalizar a aula, um pequeno Trabalho. Um texto sobre: " Cartomancia ou Cafeomancia: qual dos dois preferes?". Bem, por hoje é tudo, podem sair.

Quando todos saíram, saí também e fui para a sala do 5º Ano.
para entregar o trabalho:
Nikka LaMote
Nikka LaMote
Ex-Administrador

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos