EMPT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mais da Administração
Foruns de Ajuda
Parceiros
Créditos
• Tablilla hecha por Hardrock de Savage Themes.
• Design criado por Joana Duarte. • Agradecimentos: Devianart; Savage Themes; Pottermore;

2ª Aula [14/8 a 20/8]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

2ª Aula [14/8 a 20/8] Empty 2ª Aula [14/8 a 20/8]

Mensagem por Dir. Joana Potter W Ter 14 Ago 2012, 14:35

Entrei na sala e reparei que metades dos alunos já lá estavam.
Sentei-me na minha secretária a olhar para eles.

- Vamos falar da esfinge. Reparei que eles me olharam confusos e sorri – Não a esfinge do Egipto. Bem, quer dizer, esta também foi criada no Egipto mas é uma criatura mágica.
Apontei a varinha para o quadro e apareceu uma imagem.


[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
- Isto é um desenho num vaso grego, que representa Édipo com a esfinge. Há mais de mil anos que a esfinge é usada pelos bruxos como guardião de tesouros e locais secretos.
Voltei a apontar a varinha ao quadro e apareceu outra imagem.


[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
Deixei-os observar um pouco a imagem e depois caminhei pela sala.
- Como podem ver, a esfinge tem a cara humana, o corpo de um leão e asas. São criaturas inteligentes e a única maneira de passar por uma delas é respondendo a um enigma ou quebra-cabeças que elas apresentarem… Senão são comidos.
Vi alguns olharem com má cara para mim. Sorri divertida e coloquei-me á frente da turma.
- Isso mesmo, a inteligência é uma arma muito forte. Ainda mais quando se trata de criaturas. Com uma esfinge é um quebra cabeças, mas com outra criatura podemos nem ter a chance de sobreviver se não pensar-mos bem no que vamos fazer.
Quando ia começar a falar do trabalho de casa deu o toque de saída. Suspirei e olhei-os.
- Como trabalho de casa quero procurem o que é um: Grindylow. – Vi os anotar e mandei-os sair. Acabei de arrumar as minhas coisas e também sai da sala.
Dir. Joana Potter W
Dir. Joana Potter W
https://www.youtube.com/user/dogasebear?feature=watch
Administrador da EMPT

Ir para o topo Ir para baixo

2ª Aula [14/8 a 20/8] Empty Re: 2ª Aula [14/8 a 20/8]

Mensagem por Convidado Ter 14 Ago 2012, 16:24

- Bom dia, professora. Smile

Disse enquanto me sentava na mesa do costume e esperava pela Charlie. Aquelas aulas eram super interessantes e eu adorava criaturas mágicas!

- Bolas...Shocked

A de hoje não era divertida, era assustadora, se pensarmos bem naquilo que ela pode fazer. o.o Tirei alguns apontamentos e depois apontei o TPC, arrumando as minhas coisas para sair.
Convidado
avatar

Ir para o topo Ir para baixo

2ª Aula [14/8 a 20/8] Empty Re: 2ª Aula [14/8 a 20/8]

Mensagem por Charlotte Lovato Qua 15 Ago 2012, 17:56

Cheguei à sala e caminhei para a minha mesa que ficava ao lado da mesa da Niara. Ela andava muito certinha este ano, chegava sempre primeiro que eu o.O

- Bom dia, professora e Ni Smile - sentei-me e depois tirei as minhas coisas para cima da mesa.

"- Vamos falar da esfinge. Não a esfinge do Egipto. Bem, quer dizer, esta também foi criada no Egipto mas é uma criatura mágica." - fiquei a ouvir a professora e ia apontando no pergaminho o que ela dizia.

Esta matéria até estava a ser interessante, era fixe aprender-os sobre estes animais e saer o que eles nos podiam fazer. Ok, isto soou um pouco assustador vindo de mim, mas estas esfinges até era interessantes tirando o facto que se não respondessemos ao tal quebra-cabeças seriamos comidos. o.O

Apontei o tpc no meu pergaminho, levantei-me enquanto arrumava o meu material na mochila e depois saí da sala com a Ni.
Charlotte Lovato
Charlotte Lovato
https://www.facebook.com/charlielovato
5º Ano - Gryffindor

Ir para o topo Ir para baixo

2ª Aula [14/8 a 20/8] Empty Re: 2ª Aula [14/8 a 20/8]

Mensagem por Ester M. Salvatore Dom 19 Ago 2012, 01:43

Logo que cheguei, vi que a professora já tinha chegado, então fui ligeira para meu lugar, sentei ao lado das meninas , e feito isso disse:

-Bom dia!

Depois peguei meu caderno e comecei a fazer anotações, sobre o assunto que a professora explicava.Quando terminei, anotei sobre o dever de casa, e fiquei aguardando o termino da aula...quando fomos liberados, guardei meu material e sai da sala.
Ester M. Salvatore
Ester M. Salvatore
Fantasma

Ir para o topo Ir para baixo

2ª Aula [14/8 a 20/8] Empty Re: 2ª Aula [14/8 a 20/8]

Mensagem por Sam H. Winchester Dom 19 Ago 2012, 20:55

Chegando na sala, meio que um pouco atrasado, tomei logo o meu lugar.Disse:
-Bom dia!
Fiquem atento ao que a professora explicava, quando ela terminou, também já tinha feito meus apontamentos.Fiquem aguardando ela nos liberar.
Sam H. Winchester
Sam H. Winchester
Novato

Ir para o topo Ir para baixo

2ª Aula [14/8 a 20/8] Empty Re: 2ª Aula [14/8 a 20/8]

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos