EMPT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mais da Administração
Foruns de Ajuda
Parceiros
Créditos
• Tablilla hecha por Hardrock de Savage Themes.
• Design criado por Joana Duarte. • Agradecimentos: Devianart; Savage Themes; Pottermore;

Segunda aula de CCM

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Segunda aula de CCM Empty Segunda aula de CCM

Mensagem por Hades S. Rewards Ter 28 maio 2013, 15:53

- Bom dia crianças. - Adentrei a sala de aula rapidamente pois já estava atrasado. Era minha segunda aula com o primeiro ano e não era bom ficar chegando atrasado. Anteriormente eu havia ido tomar café do salão comunal, mas tivera que voltar ao dormitório pegar alguns papeis e por isso o atraso. - Na aula passada vimos a diferença entre criaturas e seres. hoje veremos a classificação das criaturas e aquela lei que mencionei na aula passada. - Dizia enquanto tentava organizar o material sobre minha mensa. Eu nunca fora um exemplo de organização e apesar de ser professor nunca me envergonhei disso, afinal o que importa ali é se eu estou ensinando bem, não a minha organização com meus materiais. Peguei alguns pergaminhos que estavam sobre minha mesa e comecei a andar pela sala e ao mesmo tempo em que andava eu ia falando.

- A Lei da Proibição da Criação Experimental de 1965 é nada mais que um decreto feito pelo ministério que proíbe a criação de criaturas para servir de experimentos científicos ou mágicos. Antigamente muito se usava criar acromantulas devido ao seu veneno que é muito caro no mercado negro. Porém com essa lei o ministério visa punir quem criar criaturas para usá-las como experiencia. - Pigarrei e continuei a falar. - Reparem que não é proibido criar criaturas em casa, você só precisa ir no ministério e registrar a criatura e pronto, você podem criar a criatura, porém cria é bem diferente de fazer experiências com ela. - A cada passo que eu dava era notório a face dos discentes, eles eram ávidos prestadores de atenção e era bom isso, assim não me sentia só mais uma professor falando um monte de bobagens na frente do quadro. - No mundo da magia as criaturas e seres são classificados de acordo com suas periculosidades. Essa classificação é de extrema importância para vocês alunos que futuramente irão prestar NOMs e NIEMs. Por exemplo, na aula passada vimos as fadas, elas são classificadas como inofensivo. No quadro tem as cinco classificações, podem copiar.

    XXXXX: Mata bruxos/impossível treinar ou domesticar.
    XXXX: Perigoso/Exige conhecimento especializado/Bruxo perito pode enfrentar
    XXX: Bruxo competente pode enfrentar
    XX: Inofensivo/Pode ser domesticado
    X: Tedioso


Depois que todos já haviam copiado volto a falar. - Essas são as cinco classificações, normalmente na hora de classificar vocês só precisam colocar o tanto de x. No caso das fadas seriam XX. Enfim, creio que seja isso por hoje. Alguma dúvida? - Todos se mantem quietos, então entendo que não havia dúvidas. Volto para minha mesa e pego alguns pergaminhos e distribuo entre os alunos e falo. - É uma tarefa sobre a aula de hoje. Façam e me entreguem até o final do dia. podem sair e até a próxima aula.

Spoiler:

Hades S. Rewards
Hades S. Rewards
Professor de Cuidado com as Criaturas Mágicas

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda aula de CCM Empty Re: Segunda aula de CCM

Mensagem por Alexis S. Mars Qui 30 maio 2013, 19:04

Tinha acordado bem disposta por estranho que pareça, e fui dar a minha corrida matinal. Desde que as aulas tinham começado não pensava tanto no Finn, mas ele ainda estava presente e muito.
Assim que cheguei ao castelo fui até ao dormitório e fui buscar as coisas que precisva para me ir arranjar "bem, agora de manhã é cuidado com as criaturas mágicas". CCM sempre foi uma das minhas disciplinas favoritas, desde pequena que gostava de animais e então puder cuidar deles sempre foi algo que quis aprender a fazer.
Assim que acabei de me arranjar, dirigi-me até ao meu dormitório novamente, tinha de ir buscar umas coisas para as aulas que ia ter e de seguida fui para o salão principal, a corrida abria-me o apetite. Assim que lá cheguei, fui me sentar na mesa dos Slytherin, estavam lá uns do 6º e 7º ano que já tinha conhecido no primeiro dia, e assim conseguimos por a conversa em dia, não que tivesse muito para falar, mas sempre era mais agradavel falar com alguem da minha idade que alguém com 11 anos de idade. Quando acabei de comer as minhas torradas e de beber o meu sumo fui para a sala onde se ia decorrer a aula. Quando lá cheguei vi que já estavam alguns alunos e o professor, por isso, sentei-me no lugar da aula anterior e esperei que o professor começasse a aula. Entretano o resto dos alunos começavam a chegar e logo o professor começou a dar matéria "este homem é bem giro" e sorri. Ele estava a falar sobre a classificação das criaturas e como era algo que eu já tinha dado não prestei grande atenção, pos-me a rabiscar a última folha do meu caderno e quando dei por mim o professor estava a mandar passar algo que tinha aparecido no quadro, assim o fiz e continuei os meus rabiscos. Ele marcou uns TPC's e deu ordem de saída. Eu fui logo a primeira a sair, apesar de gostar muito daquela disicplina já não podia estar lá dentro. Eu nunca fui uma pessoa de estar fechada no mesmo sitio durante muito tempo.
Alexis S. Mars
Alexis S. Mars
Adulto

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda aula de CCM Empty Re: Segunda aula de CCM

Mensagem por Yasmin Gomez Sáb 01 Jun 2013, 10:27



You knew I were trouble...

Yasmin Gomez


Acordei, um novo dia, mais aulas, fiquei entusiasmada com a ideia e levantei-me num salto. Vesti aquele traje que eu detestava, enfim, e penteei-me. Fui para a primeira aula do dia, de CCM, o professor ainda não estava lá, tive que esperar um pouco. Ele entretanto chegou, desculpou-se e entrei na sala.
- Bom dia - disse-lhe.
Ele começou logo a dar a matéria, eu ouvi atentamente lá do fundo, como sempre, estava lá eu.. enquanto o professor andava pela sala a explicar a Lei da Proibição da Criação Experimental, eu escrevia o que ele dizia no caderno. Depois ele passou no quadro as classificações das criaturas, eu limitei-me a passar também isso. Estranhei, em vez de ter V tinha XXXXX, mas calei-me, se era assim, era assim..
Depois ele deu-nos a tarefa de aula, eu ouvi atentamente o que dizia, enquanto lia o papel, isto ia ser difícil, ele disse uma coisa e ali dizia outra... ou então a minha atenção não tinha sido muita... enfim.
- Podem sair - ouvi a voz do professor.
Fiquei de boca aberta, já? Acabou tão cedo ahahah! Arrumei as coisas e sai da sala, admirada, mas limitei-me a ir à minha vida.

...So shame on you now

Sala de aula • CCM
Agradeço a Lari ❥ por esse template.
Yasmin Gomez
Yasmin Gomez
Novato

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda aula de CCM Empty Re: Segunda aula de CCM

Mensagem por Hades S. Rewards Seg 10 Jun 2013, 15:06

Aula Fechada. Nenhuma Outra tarefa ou post será aceito.
Hades S. Rewards
Hades S. Rewards
Professor de Cuidado com as Criaturas Mágicas

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda aula de CCM Empty Re: Segunda aula de CCM

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos