EMPT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mais da Administração
Foruns de Ajuda
Parceiros
Créditos
• Tablilla hecha por Hardrock de Savage Themes.
• Design criado por Joana Duarte. • Agradecimentos: Devianart; Savage Themes; Pottermore;

Aula n° 03 de História da Magia do 1º Ano

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Aula n° 03 de História da Magia do 1º Ano Empty Aula n° 03 de História da Magia do 1º Ano

Mensagem por Amber Potter Qua 16 maio 2012, 12:24


[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
( N )umquam vigilemus a dormientes bestia
missionary in a foreign field.

Cheguei na sala de aula bem em cima do horário coloquei minha pasta em cima do birô e...
-Amores meu. Hoje a formação de nossas cadeiras será um círculo. Vamos sair um pouco do convencional. Vamos afastar as cadeiras e colocá-las em círculo, ok?. Assim que disse isso, tratei logo de ajudá-los. Já chegou todo mundo?.
Amber Potter
Amber Potter
http://avataresbrasil.twilight-vampire.com/
Jurado do Torneio Quadri-Feiticeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Aula n° 03 de História da Magia do 1º Ano Empty Re: Aula n° 03 de História da Magia do 1º Ano

Mensagem por Eleanor Lancaster Qua 16 maio 2012, 23:38

Mal entrei na sala reparei que tinha sido a primeira a chegar Suspect algo estranho se passava.
Pus a minha cadeira no círculo e sentei-me cruzando os braços.
- Oh stora vai demorar muito pra aula começar? - perguntei impaciente.
Eleanor Lancaster
Eleanor Lancaster
Novato

Ir para o topo Ir para baixo

Aula n° 03 de História da Magia do 1º Ano Empty Re: Aula n° 03 de História da Magia do 1º Ano

Mensagem por Charlotte Lovato Sex 18 maio 2012, 15:52

Entrei na sala e vi que a professora estava a formar um círculo so de cadeiras, parece que a aula ia ser diferente hoje.

- Olá professora Smile- disse animada e olhei para a Ele, acenando-lhe. - O que vamos fazer hoje? - falei enquanto arrumava a minha mesa no círculo.
Charlotte Lovato
Charlotte Lovato
https://www.facebook.com/charlielovato
5º Ano - Gryffindor

Ir para o topo Ir para baixo

Aula n° 03 de História da Magia do 1º Ano Empty Re: Aula n° 03 de História da Magia do 1º Ano

Mensagem por Ester M. Salvatore Sáb 19 maio 2012, 00:14

Assim que cheguei na sala a Amber foi logo dizendo:
-Amores meu. Hoje a formação de nossas cadeiras será um círculo. Vamos sair um pouco do convencional. Vamos afastar as cadeiras e colocá-las em círculo, ok?. Já chegou todo mundo?
Tratei logo de ajudá-la a arrumar as cadeiras em círculo. Dai uma garota da Griffindor falou.
- Olá professora! O que vamos fazer hoje?
-É profê, O que a gente vai fazer hoje?
Mal acabei de falar e outra garota que já estava na sala antes falou.
- Oh professora vai demorar muito pra aula começar?

Legendas: Charlotte Lovatto / Ester Salvatore / Amber Lecoq / Outra Garota / Narração
Ester M. Salvatore
Ester M. Salvatore
Fantasma

Ir para o topo Ir para baixo

Aula n° 03 de História da Magia do 1º Ano Empty Re: Aula n° 03 de História da Magia do 1º Ano

Mensagem por Convidado Sáb 19 maio 2012, 10:09

- Bom dia! Very Happy

Disse toda animada e fui logo pôr a minha cadeira ao pé da Charlie a ver se guardava um lugar ao pé de nós para a Meg.

- O que vamos fazer? o.O
Convidado
avatar

Ir para o topo Ir para baixo

Aula n° 03 de História da Magia do 1º Ano Empty Re: Aula n° 03 de História da Magia do 1º Ano

Mensagem por Amber Potter Dom 20 maio 2012, 01:11


[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
( N )umquam vigilemus a dormientes bestia
missionary in a foreign field.

As alunas estavam impaciente e muitas eram as perguntas. Assim que todas as carteiras estavam em círculo e um bom numero de discentes já se encontrava no local.
- Olá professora! O que vamos fazer hoje?
-É profê, O que a gente vai fazer hoje?
- Oh professora vai demorar muito pra aula começar?
-Não, não vai demorar nada não meus anjos. Só mais um minutinho... E senhorita... creio que seja Lancaster, certo? Bem, primeiramente dê "bom-dia" a suas colegas de turma e a sua professora. Um pouco de educação não mata ninguém. E isso sem falar que a senhorita está com matéria atrasada, sugiro que tenhamos uma aula extra para repor as aulas perdidas. Espero a senhorita hoje no fim da tarde em meu escritório. E a propósito, meu nome é Amber Lecoq. Falei eu bem séria. Em seguida me dirigi até o armário da sala. Lá havia um compartimento ao qual somente minha chave podia abrí-lo. Retirei de lá o meu Baú de Pertences. Todos os objetos que haviam dentro delo tinham sidos encolhidos por magia, inclusive minha pensei. Um Objeto que eu tinha herdado de minha avó francesa (avó paterna). Peguei a pensei, guardei o baú e tranquei o compartimento onde ele estava, nesse momento a aluna Niara Jefferson entrou na sala e disse...
- Bom dia! O que vamos fazer?
Um aula um pouco diferente. Me dirigi té o centro do círculo e pus no chão a "mini-penseira". Em seguida falei me dirigindo as alunas. -Meninas o que vocês verão agora é um pouco de história, mas não do modo que vocês estão acostumadas a ver. Como por exemplo, lendo livros, assistindo a documentários e reticências. Hoje vocês verão outra maneira de se ver história. Saquei minha varinha, me afastei da "mini-penseira" de modo a ficar por trás de uma carteira, daí lancei no objeto um feitiço. -Engorgio! A penseira ocupou boa parte do espaço vazio que as carteiras tinham deixado em forma de círculo. -Alguém poderia me dizer que objeto é este?

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]


Legendas:
~Narração
~Minhas falas
~Eleanor Lancaster
~Ester Meyer
~Charlotte Lovatto
~Niara Jefferson
Amber Potter
Amber Potter
http://avataresbrasil.twilight-vampire.com/
Jurado do Torneio Quadri-Feiticeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Aula n° 03 de História da Magia do 1º Ano Empty Re: Aula n° 03 de História da Magia do 1º Ano

Mensagem por Gonçalo Mendonça Dom 20 maio 2012, 13:15

- Bom dia, stora. Desculpe o atraso! - Apressei-me a ir para o meu lugar.
Gonçalo Mendonça
Gonçalo Mendonça
Novato

Ir para o topo Ir para baixo

Aula n° 03 de História da Magia do 1º Ano Empty Re: Aula n° 03 de História da Magia do 1º Ano

Mensagem por Sara Higginbotham Dom 20 maio 2012, 13:26

- Desculpe também a mim! o.o - Entrei logo a seguir ao Gonçalo.
Sara Higginbotham
Sara Higginbotham
Novato

Ir para o topo Ir para baixo

Aula n° 03 de História da Magia do 1º Ano Empty Re: Aula n° 03 de História da Magia do 1º Ano

Mensagem por Amber Potter Dom 20 maio 2012, 17:19


[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
( N )umquam vigilemus a dormientes bestia
missionary in a foreign field.

Após eu lançar um pergunta aos alunos outros dois chegaram na sala e...
- Bom dia, stora. Desculpe o atraso!
- Desculpe também a mim!
-Ora, ora, novos alunos na minha classe! Bom dia meus queridos, suponho que sejam Gonçalo Mendonça e Sara Higginbotham, certo? Vocês poderiam dizer aos seus colegas de turma que objeto é este que está no centro do círculo e para que serve? Fiquei a observá-los atentamente.
Amber Potter
Amber Potter
http://avataresbrasil.twilight-vampire.com/
Jurado do Torneio Quadri-Feiticeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Aula n° 03 de História da Magia do 1º Ano Empty Re: Aula n° 03 de História da Magia do 1º Ano

Mensagem por Charlotte Lovato Ter 22 maio 2012, 00:46

"- Não, não vai demorar nada não meus anjos. Só mais um minutinho... E senhorita... creio que seja Lancaster, certo? Bem, primeiramente dê "bom-dia" a suas colegas de turma e a sua professora. Um pouco de educação não mata ninguém. E isso sem falar que a senhorita está com matéria atrasada, sugiro que tenhamos uma aula extra para repor as aulas perdidas. Espero a senhorita hoje no fim da tarde em meu escritório. E a propósito, meu nome é Amber Lecoq. Um aula um pouco diferente. Meninas o que vocês verão agora é um pouco de história, mas não do modo que vocês estão acostumadas a ver. Como por exemplo, lendo livros, assistindo a documentários e reticências. Hoje vocês verão outra maneira de se ver história. Engorgio! Alguém poderia me dizer que objeto é este?" - Ouvi a professora repreender a Ele e fiquei triste por ela.. Quando a professora perguntou o que era aquele objecto, levantei logo a mão impaciente e comeei a falar:

- Professora isso aí é uma penseira. A Penseira é uma bacia de pedraque serve para rever lembranças, podendo ser nossas ou de outras pessoa. Wink - sorri.
Charlotte Lovato
Charlotte Lovato
https://www.facebook.com/charlielovato
5º Ano - Gryffindor

Ir para o topo Ir para baixo

Aula n° 03 de História da Magia do 1º Ano Empty Re: Aula n° 03 de História da Magia do 1º Ano

Mensagem por Amber Potter Qua 23 maio 2012, 02:22


[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
( N )umquam vigilemus a dormientes bestia
missionary in a foreign field.

Assim que lancei a pergunta sobre o objeto aos dois atrasados ele se entreolharam, ficaram pensativos e o silencio foi quebrado...
- Professora isso aí é uma penseira. A Penseira é uma bacia de pedra que serve para rever lembranças, podendo ser nossas ou de outras pessoa.
Respirei fundo, cocei a sobrancelha esquerda (o que era sinal de que estava perdendo a paciência, ou seja sinal ruim - e me ver perder a paciência era algo muito ruim - nada bonito de ser ver) e finalmente falei me aproximando da senhorita Lovatto.
-Minha querida. Sua resposta foi perfeita, entretanto busque responder as perguntas que lançarei a turma ou as que forem diretamente a você. Esta pergunta lancei aos dois que chegaram atrasados. Todavia, por sua excelente resposta são 10 pontos para a grifinória! Peguei um frasco pequeno na gaveta da minha mesa e despejei na penseira uma substância branco-prateada que se movia sem cessar e sua superfície se encapelava como água sob a ação do vento e, então, como uma nuvem, se dividia e girava lentamente (sua quantidade parecia aumentar até tomar conta de quase todo o espaço interno do objeto), em seguida disse: -Mergulhem todos suas cabeças e vejam a lembrança de um amigo que me cedeu de bom grado! Em seguida, me digam o que viram e sentiram.

Amber Potter
Amber Potter
http://avataresbrasil.twilight-vampire.com/
Jurado do Torneio Quadri-Feiticeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Aula n° 03 de História da Magia do 1º Ano Empty Re: Aula n° 03 de História da Magia do 1º Ano

Mensagem por Charlotte Lovato Sex 25 maio 2012, 13:05

- Mergulhem todos suas cabeças e vejam a lembrança de um amigo que me cedeu de bom grado! Em seguida, me digam o que viram e sentiram. - fiz o que a professora mandou e quando encostei a cabeça dentro do líquido, senti ser puxada para dentro deste. Quando olhei a volta aconteceu algo: já não havia sala, em substituição havia um local aberto, parecia uma rua..

Estava noutro lugar completamente diferente junto com os meus colegas.. Não sei se eles estavam a perceber alguma coisa mas eu não percebia nem um pouco.. Nunca tinha tido aulas de espanhol na vida, por isso esta língua não era o meu forte. Mas deu para entender que o rapazinho era filho do tal senhor que chegou lá depois e parecia uma discussão bem acesa Shocked

Minutos depois senti ser puxada mas desta vez para fora do pensatório. Caí com o rao no chão e sorri me levantando. Quando a professora voltou a perguntar o que tínhamos visto, falei:

- Professora, eu não entendi muito bem o que eles falavam, a língua espenhola não e bem o meu forte.. Mas acho que eles eram pai e filho e estavam a discutir sobre algo muito importante que eu não percebi.. Shocked
Charlotte Lovato
Charlotte Lovato
https://www.facebook.com/charlielovato
5º Ano - Gryffindor

Ir para o topo Ir para baixo

Aula n° 03 de História da Magia do 1º Ano Empty Re: Aula n° 03 de História da Magia do 1º Ano

Mensagem por Ester M. Salvatore Dom 27 maio 2012, 23:00

-Mergulhem todos suas cabeças e vejam a lembrança de um amigo que me cedeu de bom grado! Em seguida, me digam o que viram e sentiram.
Fiz o que a Amber nos pediu, mergulhei minha cabeça dentro daquele líquido esfumaçado prateado e logo depois me senti puxada para dentro. Eu já não estava mais na sala de aula. Eu e meus colegas estávamos noutro lugar. As pessoas de lá sequer repararam em nossa presença. Eu já tinha ouvido falar disso, mas nunca antes experimentado.
O fato de eu ter nascido e crescido na Argentina foi ótimo, pois o espanhol(castelhano) já estava em minhas veias. Não sei porquê mais o garoto da lembrança se parecia muito com um homem que mora perto da minha antiga casa. Talvez fosse ele quando jovem. Ele estava a brigar com seu pai, que por sinal pelo que se podia perceber, era um hipócrita. O garoto revelou que o odiava pelo fato de que ele traía sua mãe e tinha outra família. Pouco tempo depois a lembrança se esvaiu e fui puxada para fora da penseira junto com os outros. Fiquei um pouco tonta e a Charlotte Lovatto até caiu no chão.
- Professora, eu não entendi muito bem o que eles falavam, a língua espenhola não e bem o meu forte... Mas acho que eles eram pai e filho e estavam a discutir sobre algo muito importante que eu não percebi...
-Era isso mesmo Lovatto! Eles eram pai e filho, só que o motivo da discussão era que o filho tinha descoberto que o pai dele tinha outra família. E o mais importante. Esta era uma lembrança verdadeira, penso eu. Bem, eu não tenho muita certeza se era uma verdadeira ou falsa lembrança. Mas acredito que seja uma verdadeira.

Legendas: Charlotte Lovatto / Amber Lecoq / Narração / Ester Meyer
Ester M. Salvatore
Ester M. Salvatore
Fantasma

Ir para o topo Ir para baixo

Aula n° 03 de História da Magia do 1º Ano Empty Re: Aula n° 03 de História da Magia do 1º Ano

Mensagem por Charlotte Lovato Qui 31 maio 2012, 12:17

"- Era isso mesmo Lovatto! Eles eram pai e filho, só que o motivo da discussão era que o filho tinha descoberto que o pai dele tinha outra família. E o mais importante. Esta era uma lembrança verdadeira, penso eu. Bem, eu não tenho muita certeza se era uma verdadeira ou falsa lembrança. Mas acredito que seja uma verdadeira." - ouvi a Ester me falar e depois falei também um pouco indignada pelo acontecimento..

- Wow, que situação tensa Shocked O próprio filho ter descoberto que o pai tinha outra família.. Não deve ter sido fácil para ele o.O
Charlotte Lovato
Charlotte Lovato
https://www.facebook.com/charlielovato
5º Ano - Gryffindor

Ir para o topo Ir para baixo

Aula n° 03 de História da Magia do 1º Ano Empty Re: Aula n° 03 de História da Magia do 1º Ano

Mensagem por Amber Potter Sex 01 Jun 2012, 22:21

Ouvi as meninas Charlotte Lovatto e Ester Salvatore falarem a respeito da lembrança que viram. Esperei que alguém mais falasse, entretanto ninguém se manifestou.

- Professora, eu não entendi muito bem o que eles falavam, a língua espanhola não e bem o meu forte... Mas acho que eles eram pai e filho e estavam a discutir sobre algo muito importante que eu não percebi...
-Era isso mesmo Lovatto! Eles eram pai e filho, só que o motivo da discussão era que o filho tinha descoberto que o pai dele tinha outra família. E o mais importante. Esta era uma lembrança verdadeira, penso eu. Bem, eu não tenho muita certeza se era uma verdadeira ou falsa lembrança. Mas acredito que seja uma verdadeira.
- Wow, que situação tensa! O próprio filho ter descoberto que o pai tinha outra família.. Não deve ter sido fácil para ele o.O
[silencio]
-Bem, com certeza não foi nada fácil para ele Lovatto. Mas fiquem tranquilas. Este jovem hoje é um homem de família que com muito esforço conseguiu perdoar seu pai. Mas não foi para isso que lhes mostrei essa lembrança. A senhorita Salvatore chegou muito perto do que eu realmente queria. Nossa aula já está no fim, e como atividade de casa vocês deverão me entregar um pequeno texto de no mínimo 5 linhas, vou colocar no quadro a atividade bem explicadinha. Copiem o que eu colocar no quadro e entreguem a atividade em meu escritório antes de nossa próxima aula. E por falar em próxima aula... Ela será uma revisão para a prova oral. Na próxima aula explicarei melhor como será essa prova. No momento copiem o que eu colocar no quadro e em seguida estarão dispensados todos.
A professora Amber Karina Lecoq escreveu:
Atividade extra-classe

Escreva um pequeno texto de no minimo 5 linhas, texto esse que deverá explicitar o que achastes da lembrança apresentada em sala.
Deves dizer se acreditas que ela seja uma lembrança verdadeira ou falsa. E explicar o porque acreditas nisso.




AULA ENCERRADA
Amber Potter
Amber Potter
http://avataresbrasil.twilight-vampire.com/
Jurado do Torneio Quadri-Feiticeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Aula n° 03 de História da Magia do 1º Ano Empty Re: Aula n° 03 de História da Magia do 1º Ano

Mensagem por Charlotte Lovato Sex 01 Jun 2012, 23:55

"- Bem, com certeza não foi nada fácil para ele Lovatto. Mas fiquem tranquilas. Este jovem hoje é um homem de família que com muito esforço conseguiu perdoar seu pai. Mas não foi para isso que lhes mostrei essa lembrança. A senhorita Salvatore chegou muito perto do que eu realmente queria. Nossa aula já está no fim, e como atividade de casa vocês deverão me entregar um pequeno texto de no mínimo 5 linhas, vou colocar no quadro a atividade bem explicadinha. Copiem o que eu colocar no quadro e entreguem a atividade em meu escritório antes de nossa próxima aula. E por falar em próxima aula... Ela será uma revisão para a prova oral. Na próxima aula explicarei melhor como será essa prova. No momento copiem o que eu colocar no quadro e em seguida estarão dispensados todos." - ouvi o que a professora falou e fui logo buscar o meu caderno para apontar o tpc.

Parece que tínhamos de dar uma espécie de opinião sobre o que vimos mas isso não seria difícil, a Ester já me tinha esplicado do que se travava Smile

Depois de ter apontado o tpc no caderno arrumei este na mochila e levantei-me. Enquanto ia a caminhar para a saida ainda tive tempo de me despedir da professora.
Charlotte Lovato
Charlotte Lovato
https://www.facebook.com/charlielovato
5º Ano - Gryffindor

Ir para o topo Ir para baixo

Aula n° 03 de História da Magia do 1º Ano Empty Re: Aula n° 03 de História da Magia do 1º Ano

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos