EMPT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mais da Administração
Foruns de Ajuda
Parceiros
Créditos
• Tablilla hecha por Hardrock de Savage Themes.
• Design criado por Joana Duarte. • Agradecimentos: Devianart; Savage Themes; Pottermore;

Aula 2 de Adivinhação do 6º Ano

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Aula 2 de Adivinhação do 6º Ano Empty Aula 2 de Adivinhação do 6º Ano

Mensagem por Nikka LaMote Ter 21 Ago 2012, 18:49


- Bom dia Smile Disse quando entrei na sala.


- Decidi que este ano vamos estudar uma das formas de Adivinhação mais antigas e que hoje em dia certos Muggles ainda praticam: o Tarot ou o Baralho do Oráculo. Hoje em dia, existem várias versões de baralhos, de todos os tamanhos e feitios, e para todos os gostos. Eu escolhi O Baralho das Flores do Bem-estar.

- E porquê este baralho? Porque eu gosto de flores e dos seus significados. E o mundo multicolorido das flores é ideal para abrir a mente aos sentimentos humanos. Como num jogo de espelhos, as flores remetem para as emoções das pessoas e revelam as chaves para "cultivar" e tornar realidade os desejos mais intimos

- Este baralho é de Itália e foi feito em 2002, por isso, é bem recente. É constituido por 32 Cartas, todas belas, como só as flores o sabem ser. Nas próximas aulas, iremos estudar as Cartas uma a uma e ver o significado de cada uma dela, antes de passarmos à prática da Adivinhação através do Tarot.

- Por hoje, é tudo e para Trabalho quero que procurem o que é "Antomancia" e que apresentem um exemplo bem conhecido.
Podem sair e até à próxima aula.


Quando todos saíram, saí também.


para entregar o trabalho:

Nikka LaMote
Nikka LaMote
Ex-Administrador

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 2 de Adivinhação do 6º Ano Empty Re: Aula 2 de Adivinhação do 6º Ano

Mensagem por Sofia Redbird Malfoy Qua 22 Ago 2012, 23:31

- Bom dia, prefessora! Smile

Sorri enquanto me sentava. Esta não era das minhas aulas preferidas mas a professora era e por isso as aulas eram muito mais suportáveis! Gostava bastante dela e do seu método organizado. Sentei-me e fui escrevendo tudo o que ela disse e apontei o TPC para não me esquecer.

- Até depois, professora! Smile

Sorri de novo e fui embora para outra aula, depois de arrumar as minhas coisas.
Sofia Redbird Malfoy
Sofia Redbird Malfoy
Vampiro

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 2 de Adivinhação do 6º Ano Empty Re: Aula 2 de Adivinhação do 6º Ano

Mensagem por Allan Cavendish Sex 24 Ago 2012, 14:58

- Olá Professora Smile

Sentei-me a frente da secretária dela, mas bem afastado da mulher do Mason. Ele pedira para ser assim, então seria sem problema nenhum.

Observei a professora dizer, e a minha pena ia escrevendo sozinha no pergaminho, anotando tudo que ela falava e também o trabalho. O Tema era absurdamente difícil, mas eu resolvi tentar.

-Até Professora Smile Disse, em um sorriso esperando a mulher do Mason sair da sala, e eu sair também logo depois, sem risco de encontra-la no corredor.
Allan Cavendish
Allan Cavendish
Novato

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 2 de Adivinhação do 6º Ano Empty Re: Aula 2 de Adivinhação do 6º Ano

Mensagem por Nikka LaMote Ter 28 Ago 2012, 23:32

Mais uma aula se passou com poucos alunos. Passei pela minha secretária, mas não encontrei trabalhos nenhuns. Seria assim tão dificil ??? Depois saí da sala.


AULA ENCERRADA
Nikka LaMote
Nikka LaMote
Ex-Administrador

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 2 de Adivinhação do 6º Ano Empty Re: Aula 2 de Adivinhação do 6º Ano

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos