EMPT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mais da Administração
Foruns de Ajuda
Parceiros
Créditos
• Tablilla hecha por Hardrock de Savage Themes.
• Design criado por Joana Duarte. • Agradecimentos: Devianart; Savage Themes; Pottermore;

Aula 3 de Adivinhação do 3º Ano

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Aula 3 de Adivinhação do 3º Ano Empty Aula 3 de Adivinhação do 3º Ano

Mensagem por Nikka LaMote Ter 28 Ago 2012, 23:25




- Bom dia a todos Smile Disse, quando entrei na sala.
- Preparados para interpretar sonhos? Espero que sim!!!


- Na aula anterior, falamos sobre os Sonhos e a sua importância. Hoje vamos tentar perceber o que alguns sonhos querem dizer. E para isso vamos ter dois exemplos que vocês terão de analisar:
E apontei para o quadro.

SONHO #1:
Ana Sofia sonhou que estava num campo verdejante. Nele havia uma árvore frondosa e florida, a única no campo. Ana Sofia corria até ela. O céu estava azul. Tudo estava calmo. Quanto mais Ana Sofia corria, mais a distância até a árvore parecia aumentar. Ana Sofia lembrou-se também de que vestia uma saia completamente rasgada e de estar descalça, carregando uma mala com papéis velhos. Finalmente Ana Sofia alcançou a árvore e viu que no tronco havia uma fechadura com a chave. Ana Sofia girou a chave. Uma porta abriu-se e ela acordou.

SONHO #2:
No seu sonho, António subiu por uma escada de corda até alcançar, bem no alto, uma casa nova e bonita. Ajudado por um policia, António conseguiu vencer a dificuldade e chegar até a casa, onde encontrou sua filha. Embaixo passava um rio de águas claras e com grande caudal. António, sua filha e um cãozinho entraram num pequeno barco e partiram em busca de uma nova vida. O rio seguia por dentro de um túnel cujas paredes eram forradas de alumínio. Eles, no barco, admiravam o brilho intenso dentro do túnel e, neste instante, António acordou.

- Eu sugiro que vocês procurem o elemento principal do sonho. Pode ser uma palavra, um objecto, uma emoção, uma pessoa, uma forma, uma imagem ou qualquer outro componente, que mais tenha chamado a atenção, provocado a emoção ou causado muita impressão a quem sonhou. Colocar isso em destaque. E depois procurar mais detalhes que podem complementar a ideia principal. Não desprezem qualquer elemento ou qualquer detalhe do sonho. Na narrativa dum sonho, tudo o que for lembrado é importante, pois um pequeno detalhe pode levar a uma série de associações.

- Podem ver neste pergaminho, todos os significados dos sonhos de A a Z.

E distribuiu os pergaminhos pelos alunos.
Clique para ver os significados dos sonhos de A a Z:

- Vamos ver este exemplo:
SONHO: "Sonhei que andava de cadeira de rodas, mas conseguia conduzir. No sonho, eu levanto-me da cadeira para abrir o carro, quando percebo que os formigueiros que me levavam ao uso da cadeira havia apresentado melhorias, o que me levaria a não mais usar a cadeira."

ELEMENTOS DE PESQUISA:
-> Paralisia: De modo geral, é um sonho que denota inação, perda de negócios; saúde debilitada por excessos. Tenha cautela e evite viajar nos próximos dias.
-> Carro: Sonhar que está dirigindo um carro indica vitória após trabalho e esforço próprios.

RESUMO DA INTERPRETAÇÃO: Parece um indicativo de que é o momento de ousar em seus projetos pessoais, pois algum obstáculo, que parecia intransponível, desapareceu ou enfraqueceu.


- Muito bem, agora escolham um dos sonhos e façam a vossa interpretação.

Os alunos foram escolhendo os sonhos, pesquisando e fazendo a análise.
- Quem já fez o Trabalho, pode sair.



para entregar o trabalho:



Última edição por Nikka LaMote em Dom 09 Set 2012, 00:22, editado 1 vez(es)
Nikka LaMote
Nikka LaMote
Ex-Administrador

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 3 de Adivinhação do 3º Ano Empty Re: Aula 3 de Adivinhação do 3º Ano

Mensagem por Convidado Seg 03 Set 2012, 13:54

- Bom dia! Smile

Sorri e sentei-me. Depois de ver os sonhos que ela dizia pus-me a pensar.

- Hummm... Acho que no primeiro sonho o elemento principal será a árvore, não? Como se significasse algo que ela quer muito alcançar e que tem de trabalhar bastante para isso.

Convidado
avatar

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 3 de Adivinhação do 3º Ano Empty Re: Aula 3 de Adivinhação do 3º Ano

Mensagem por Karoline Helena Lestrange Seg 03 Set 2012, 23:11

Cheguei a sala super chateada...estavas a ter uns problemas...que não se resolviam....fiquei calada durante a aula toda...não conseguia prestar muita atenção.

Ao final fui pegando minhas coisas e antes de sair me dirigi a Zoey

- Guria posso pegar suas anotações depois...??? =/
Karoline Helena Lestrange
Karoline Helena Lestrange
Novato

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 3 de Adivinhação do 3º Ano Empty Re: Aula 3 de Adivinhação do 3º Ano

Mensagem por Convidado Qua 05 Set 2012, 12:27

Fiquei surpreendida, e olhei-a confusa.

- Claro que podes, mas estás bem? Neutral
Convidado
avatar

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 3 de Adivinhação do 3º Ano Empty Re: Aula 3 de Adivinhação do 3º Ano

Mensagem por Nikka LaMote Qua 05 Set 2012, 23:19




- Muito bem, Menina Zoey. Esse é de facto, o elemento principal.

- Na próxima aula, iremos ver quais são os detalhes desse sonho que complementam o elemento principal.

- Por hoje, é tudo. Podem sair.


Fiquei mais um pouco a preparar a próxima aula e depois também saí.


Nikka LaMote
Nikka LaMote
Ex-Administrador

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 3 de Adivinhação do 3º Ano Empty Re: Aula 3 de Adivinhação do 3º Ano

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos