EMPT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mais da Administração
Foruns de Ajuda
Parceiros
Créditos
• Tablilla hecha por Hardrock de Savage Themes.
• Design criado por Joana Duarte. • Agradecimentos: Devianart; Savage Themes; Pottermore;

5º Aula

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

5º Aula Empty 5º Aula

Mensagem por Convidado Qua 05 Set 2012, 12:59

- Bom dia, crianças! Estão animados? Espero que sim e com vontade de trabalhar porque hoje vamos fazer uma poção muito trabalhosa! Smile Claro que não vamos usa-la e eu vou saber se alguém levou um único bocadinho que seja, acreditem, por isso não vale a pena tentarem enganar-me! Razz

Sorri enquanto eles me olhavam curiosos. Ia ser uma boa aula, esperava eu, e interessante!

- A poção que vamos aprender chama-se Polissuco, tenho a certeza que já a conhecem, embora, provavelmente, não conheçam os seus constituintes. Aqui têm uma breve descrição para não se esquecerem dela.

Dito distribuí uma folha a cada aluno com o seguinte:

Poção bastante complexa. Serve para transformar uma pessoa em outra, necessitando de algo da pessoa que se pretende transformar, como cabelo. Seu efeito é temporário e dura apenas uma hora. Não deve ser usada em semi-humanos e muito menos para assumir uma forma animal. Quando isso ocorre, é preciso assistência médica para que a pessoa volte ao normal.
O conteúdo da poção antes do ingrediente final assemelha-se a lama, e só depois de concluída é que ganha traços límpidos e tom dourado. Os sabores e odores da poção não são conhecidamente apreciados, e aparentemente variam de acordo com o ingrediente final usado, variando do tragável ao nível bicho-papão (insalubre ao extremo).
Depois de tomada, o efeito é bem visível: as feições da pessoa que a ingere começam a borbulhar e distorcer como cera quente. E em poucos segundos a transformação está finalizada.


Depois disto apontei a varinha ao quadro grande e escrevi lá:

Ingredientes:

Asas de mosca
Hemeróbios
Sanguessuga
Descurainia
Sanguinária
Pó de chifre de bicórnio
Pele de ararambóia picada
Algo da pessoa em que se pretende transformar


Modo de preparação:

1 - Colocar o caldeirão em lume lento, para não cozinhar de mais e demasiado rápido.
2 - Misturar, por esta ordem, as sanguessugas, a descurainia e a sanguinária e deixar ferver durante cinco minutos.
3 - Mexer no sentido dos ponteiros do relógio enquanto se mistura o pó de chifre de bicórnio e a pele de ararambóia picada
4 - Deixar ferver durante mais cinco minutos e depois misturar os hemeróbios.
5 - A poção vai ter de ser deixada durante mais ou menos um mês assim e só depois serão acrescentadas as asas de mosca.


- Muito bem, têm até ao fim da aula para me mostrar os vossos resultados, que espero que sejam bons Razz Esta poção demora muito tempo a fazer, por isso eu hoje só quero que me mostrem o resultado esperado: a poção tem de ficar meio castanha e grossa. O último ingrediente não vai ser colocado porque, como é óbvio, ninguém vai toma-la. É claro que, durante a aula, eu vou estar aqui a ajudar-vos. Smile Então, força nisso, meus queridos! Wink


Última edição por Margarida Montez em Qui 06 Set 2012, 12:47, editado 1 vez(es)
Convidado
avatar

Ir para o topo Ir para baixo

5º Aula Empty Re: 5º Aula

Mensagem por Sammuel Nathan Young Qui 06 Set 2012, 00:15

-Bom dia sensei ^^

Sentei junto da Zoey, e tirei uns apontamentos eu já sabia metade da poção O.O, meu pai fazia no trbalho dele, e então lembrei uma coisa

- Professora, hoje descobri que a Srta é amiga da diretora, e que ambas conhecem meu pai Razz, estudaram todos juntos segundo ele Razz

OFF: ( ainda não consego ver descrição nem nada D:!! )
Sammuel Nathan Young
Sammuel Nathan Young
Novato

Ir para o topo Ir para baixo

5º Aula Empty Re: 5º Aula

Mensagem por Convidado Qui 06 Set 2012, 12:38

- Bom dia! Very Happy

Sorri enquanto me sentava no meu lugar e tirava alguns apontamentos da poção e só depois é que ia fazê-la. o.o Fiquei a ouvir o Samm falar com a professora e virei-me para a Karol.

- Como é que estás? Neutral
Convidado
avatar

Ir para o topo Ir para baixo

5º Aula Empty Re: 5º Aula

Mensagem por Convidado Qui 06 Set 2012, 12:48

(Off: ve la se ja ves Smile)
Convidado
avatar

Ir para o topo Ir para baixo

5º Aula Empty Re: 5º Aula

Mensagem por Karoline Helena Lestrange Qui 06 Set 2012, 21:37

Entrei mais cedo na sala e pus-me a arrumar as coisas, poções era minha especialidade tanto quanto vôo, aliás em algo eu tinha que ser boa né ¬¬

- Ok Profee vamos ver se gosta do resultado da minha

Comecei a preparar aquela poção já conhecia, estava no livro de poções da Mammyss de quando ela era aluna O.o
Karoline Helena Lestrange
Karoline Helena Lestrange
Novato

Ir para o topo Ir para baixo

5º Aula Empty Re: 5º Aula

Mensagem por Convidado Qua 12 Set 2012, 12:46

- Muito bem, meus queridos, vamos lá ver como estão essas poções! xD

Sorri aproximando-me deles enquanto espreitava, um por um, como estavam as suas poções. Adorava dar aulas ao terceiro ano, eram divertidas.

(Off: descrevam a poção para eu avalia-la xD)
Convidado
avatar

Ir para o topo Ir para baixo

5º Aula Empty Re: 5º Aula

Mensagem por Convidado Sex 14 Set 2012, 13:46

AULA ENCERRADA

(OFF: podem continuar os posts Wink)
Convidado
avatar

Ir para o topo Ir para baixo

5º Aula Empty Re: 5º Aula

Mensagem por Karoline Helena Lestrange Seg 17 Set 2012, 14:45

Olhei para minha poção e fiquei bem feliz com o resultado, como sempre a minha matéria preferida...junto com as minhas habilidades em encher o Aye Aye da Zoey de experiencias minhas deu resultado ali

- Olha aqui Profezinha linda *toda feliz*

O que se podia ver era uma poção bem castanha e meio grossa, não gosmenta mas consistente como um brigadeirinho mole O.o Antes de enrolar é claro


- Olha ta tão legal que está a me dar vontade de tomar...parece chocolate quente Shocked
Karoline Helena Lestrange
Karoline Helena Lestrange
Novato

Ir para o topo Ir para baixo

5º Aula Empty Re: 5º Aula

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos