EMPT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mais da Administração
Foruns de Ajuda
Parceiros
Créditos
• Tablilla hecha por Hardrock de Savage Themes.
• Design criado por Joana Duarte. • Agradecimentos: Devianart; Savage Themes; Pottermore;

2ª Aula [8/11 a 14/11]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

2ª Aula [8/11 a 14/11] Empty 2ª Aula [8/11 a 14/11]

Mensagem por Dir. Joana Potter W Qui 08 Nov 2012, 20:00


2ª Aula CCM



Sétimo ano
Até:

14
Outubro2012

Lugar

Aula De

CCM
18hs
48min







Penultima aula do dia. Só mais duas e podia ir para casa. Depois da aula com o quarto ano o meu humor não estava lá grande coisa.

Sentei-me na minha cadeira e esperei que todos entrassem.

- Boa tarde! Hoje iremos falar sobre os Cérberos. Para entendermos melhor este animal, temos de voltar atrás no tempo. Até há civilização Grega.
 Virei o quadro com um aceno da varinha e apareceu a matéria do dia.


“Na mitologia grega, Cérbero ou Cerberus (em grego, Κέρβερος – Kerberos = "demónio do poço") era um monstruoso cão de múltiplas cabeças e cobras ao redor do pescoço que guardava a entrada do Hades, o reino subterrâneo dos mortos, deixando as almas entrarem, mas jamais saírem e despedaçando os mortais que por lá se aventurassem. Cérbero era filho de Tífon (ou Tifão) e Equídina, irmão de Ortros e da Hidra de Lerna. Da sua união com Quimera, nasceram o Leão de Neméia e a Esfinge.”


Esperei ate que eles acabassem de ler e voltei a acenar a varinha, aquele texto desapareceu, e no seu lugar tinha aparecido outro.

- Agora, esta é a versão bruxa.

“O cérbero é um enorme e feroz cão de três cabeças e cauda de dragão, podendo chegar aos cinco metros de comprimento do início maior cabeça à ponta da cauda e três metros de altura. Possui hábitos carnívoros e ataca sem motivos aparentes. Este animal possui a peculiaridade de ser adormecido por melodias.
Mais uma curiosidade é que de sua saliva, caída em terra, nasce uma planta venenosa chamada acônito, também conhecida como mata-lobos, que é muito usada em poções.”


Sorri e olhei-os.
 - Consegui falar com um amigo e ele emprestou-me o seu filhote.
Levantei-me sobre o olhar confuso e curioso dos meus alunos e abri a porta. E um cérbero em miniatura desatou a correr pela sala.
Eu ri com a cara espantada de todos.

- Os que o alimentarem, lavarem e adormecerem de forma correcta, levam 20 pontos para a sua equipa!


----Aula interactiva----

 



 




Dir. Joana Potter W
Dir. Joana Potter W
https://www.youtube.com/user/dogasebear?feature=watch
Administrador da EMPT

Ir para o topo Ir para baixo

2ª Aula [8/11 a 14/11] Empty Re: 2ª Aula [8/11 a 14/11]

Mensagem por Sofia Redbird Malfoy Sex 09 Nov 2012, 10:12

- Bom dia! Smile

Disse com um bocado de sono quando entrei na sala. Estas aulas eram das melhores dali, onde víamos e aprendíamos coisas interessantes. O meu sono passou-me logo quando ela disse o que íamos aprender, gostava desta criatura. Mas quando a professora abriu a porta e disse que um amigo lhe tinha emprestado um a minha reacção foi de pânico, porque as imagens que eu vi eram e uma criatura enorme e mortífera. Depois comecei a rir. Aquilo era uma amostra, uma miniatura.

- Ohhhh!! xD Tão cuchi cuchi! xD

Disse a rir enquanto me levantava da mesa e me baixava para tentar apanha-lo. Mas ele corria que se fartava pela sala, a abanar a causa todo feliz por ver tantas pessoas de volta dele. Finalmente consegui tocar-lhe mas não sabia bem o que fazer agora. Ele comia carne, certo? Suspect E onde raio é que estava carne, ali? -.- Depois lembrei-me que tinha uma sandes de panado dentro da mala porque não ira ter tempo de almoçar. Tirei da mala e, depois de tirar a carne de lá de dentro dei-lhe.

- Tão fofinho! xD Acho que vou comprar um destes para me proteger a casa. Suspect O Mason ia adorar!

Ri e alimentei-o. Queria adormece-lo mas não consegui, ele fugiu logo assim que a comida acabou, desatando a correr pela sala outra vez. Shocked
Sofia Redbird Malfoy
Sofia Redbird Malfoy
Vampiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos