EMPT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mais da Administração
Foruns de Ajuda
Parceiros
Créditos
• Tablilla hecha por Hardrock de Savage Themes.
• Design criado por Joana Duarte. • Agradecimentos: Devianart; Savage Themes; Pottermore;

1ª aula de astronomia - 2052

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

1ª aula de astronomia - 2052 Empty 1ª aula de astronomia - 2052

Mensagem por Circe Gavin Sáb 08 Fev 2014, 18:20

Astronôma
professora Substituta
Circe Gavin



1ª aula * astronomia



Noite de quinta-feira. Céu estrelado e propício para uma boa aula! Very Happy Os pequenos iam entrando, acho que imaginam que esta seja como uma das muitas aulas muggles de ciências que muitos deles já tiveram.

Como ainda são miúdos de na faixa dos 11 anos, vou tentar fazer desta uma aula especial. Assim que entraram me apresentei.

- Boa noite pessoal! :)Meu nome é Circe Gavin e este ano serei professora de vocês. Sou portuguesa, viajei um bocadinho, e nem quero saber de artimanhas pra colar, porquê conheço todas. Além disso, a disciplina nem é tão difícil assim. Agora quero os ouvir. Digam-me de onde vieram, onde estudaram antes de vir para cá, se receberam alguma educação bruxa antes de receberem a carta da EMPT, a qual residencia pertencem e o que mais quiserem falar. Quem será o primeiro ou primeira?

Fui ouvindo a história de cada um. Uns falavam mais que outros, e tinha um ou outro que achei engraçado. Ao passo que cada um falava fui apagando uma luz da sala, quando o último falou a sala já estava toda escura.

- Muito bem... Espero que ninguém aqui tenha medo do escuro. Very Happy Não se preocupem...

Vou até as portas da sala que davam acesso a sacada da sala de aula, de onde se tinha uma inda visão do alto da torre de astronomia.

- Venham! Não se acanhem! Tem enormes almofadas aqui esperando-os para que se deitem e admirem este lindo céu estrelado. Acomodem-se e sintam o ar puro que tem aqui no alto da torre.

Fiz um livro vir até mim e tornei a falar.

- Vou ler para vocês o primeiro capítulo do exemplar de um livro de astronomia intitulado: Universo em que Vivemos.

Universo em que Vivemos

Astronomia é a ciência que estuda os astros, ou seja, a Terra e tudo aquilo que vemos no céu, como o Sol, a Lua, as Estrelas, os cometas, etc..
Alguns astros possuem luz própria. Por essa razão são chamados de astros luminosos. Outros recebem luz dos astros luminosos. Por isso são chamados de astros iluminados.
Os astros não estão fixos no universo. Eles executam diversos movimentos, dos quais destacam-se o movimento de rotação, em que o astro gira em torno de si mesmo, e o de translação, no qual o astro gira em torno de outro. A Terra, por exemplo, gasta um dia para executar o movimento de rotação e um ano para executar o movimento de translação em torno do Sol.
O conjunto de astros e o espaço existente entre eles formam o Universo. Os bruxos utilizam lunetas e telescópios para observar e estudar o Universo.
À noite, principalmente quando nos encontramos no campo, longe das luzes da cidade, podemos perceber que a luz emitida pelos inúmeros pontinhos luminosos que cobrem o céu é muito intensa.
Cada um desses pequenos pontos é um astro e pode estar emitindo luz própria, como é o caso do Sol, ou refletindo a luz de outro astro como é o caso da Lua.
Os astros que emitem luz própria são conhecidos por estrelas. Os que não possuem luz própria e a recebem de uma estrela são os planetas, os satélites e os cometas.

- Agora fechem os olhos... Relaxem....

Ponho para tocar uma daquelas músicas relaxantes da natureza. Toca umas duas faixas do disco até que o sinal toca indicando o fim da aula para que eles vão jantar. Acendo as luzes da sala para que saiam sem batem em nada.

Muito bem pessoal, nos vemos na aula que vem onde veremos o tema "estrelas"! Tragam vossos telescópios! Wink

code by ITZEL
Circe Gavin
Circe Gavin
Adulto

Ir para o topo Ir para baixo

1ª aula de astronomia - 2052 Empty Re: 1ª aula de astronomia - 2052

Mensagem por Eliana Riddle Dom 09 Fev 2014, 01:39


Little Sytherin
WE ARGUE, WE DON'T FIGHT


Eliana Alai Lecoq Riddle | Slytherin | 11 anos | Noite



Primeira semana de aula é uma canseira. Já estava com as costas toda dolorida e mal podia esperar pelo frango de forno e o macarrão que me esperava no jantar. A tal professora de astronomia parecia-me bem divertida, e eu fiquei meio coisa quando as luzes iam se apagando enquanto falávamos.

- Chamo-me Eliana Alai, sou sangue-puro, luso-brasileira e tenho dois irmãos e duas irmãs. (o Tiago Willis não conta). Gosto muito da natureza, minha avó Selena tem uma casa na orla da floresta de Vila Laguna e tenho um dragão sombrio ainda pequenino.

Depois fomos para umas almofadas observar o céu. Confesso que fiquei com um bocado de sono, porém relaxada ao ouvir aquela musica. Esta com certeza foi a melhor aula do dia. Depois que ela nos liberou fui jantar.


Eliana Riddle
Eliana Riddle
1º Ano - Slytherin

Ir para o topo Ir para baixo

1ª aula de astronomia - 2052 Empty Re: 1ª aula de astronomia - 2052

Mensagem por Hernâni Luís Carvalho Dom 09 Fev 2014, 22:33

AGAIN & AGAIN


Tagged: Bla bla ◄  Clothes: this ◄ Notes: xxx ◄ Ouvindo: Keane



Cheguei á aula de astronomia, deveria ser a minha aula favorita, porque a minha cabeça esta 99,99% das vezes na Lua.
A aula era de noite, e o céu estava estrelado. Entrei na sala e sentei-me numa almofada a professora apresentou-se e leu-nos um texto. A aula foi agradável ,as almofadas eram confortáveis (pelo menos a minha).




Credits:[url=sugaravatars.forumeiros.com/u330]○ Masquerade Girl[/url] by Sugar Avatars

[/code]
Hernâni Luís Carvalho
Hernâni Luís Carvalho
1º Ano - Slytherin

Ir para o topo Ir para baixo

1ª aula de astronomia - 2052 Empty Re: 1ª aula de astronomia - 2052

Mensagem por Angela Elena Amaral Seg 10 Fev 2014, 22:41



♔  Princesa Ruiva

Angela é uma miúda portuguesa bastante ativa e inteligente. Angela perdeu a irmã mais velha quando tinha 5 anos. Zayra era sua principal fonte de inspiração, apesar de não ser exatamente o que a Angela sempre imaginou. A Anjinha (como é chamada pelos pais), é bastante sonhadora. Estuda inglês e quando menor gostava de brincar com sua vassoura de brinquedo que voava baixinho, mas pra ela já era suficiente.
É ruiva como a irmã e o pai. Tem cabelos cacheados como a mãe e está bastante ansiosa pelo dia em que entrará no castelo e será selecionada para uma das 4 casas. Na época em que estudava no Mundo dos Pequeninos, teve como melhor amigo o Bernardo Junior, mas não se dava lá muito bem com a irmã dele.
Curiosamente, Angela e a irmã do Bernardo receberam a carta da mesma escola para estudar magia, mas foram selecionadas para casas diferentes. Ela estava bastante empolgada na primeira semana de aula e na aula de astronomia se maravilhou com tudo. Com a professora, a música e até com as coisas novas que aprendeu.

- Me chamo Angela, já tenho 11 anos completos. Sou uma hufflepuff e espero um dia ser rebatedora do time de quiddicht.

Disse ela quando chegou sua vez de se apresentar. A Anjinha não guardava mágoas da Lila (Eliana Riddle) de quando eram menores, mas isso não a impede de achá-la um bocado estúpida.


notes: i'm radioactive tags: - vestindo: isso


© CG

Angela Elena Amaral
Angela Elena Amaral
1º Ano - Hufflepuff

Ir para o topo Ir para baixo

1ª aula de astronomia - 2052 Empty Re: 1ª aula de astronomia - 2052

Mensagem por Tatiana Fabri Seg 10 Fev 2014, 23:45






faith


 
Depois do jantar fui para a aula de astronomia. Entrei na sala e sentei-me numa das almofadas, a professora fez uma brave apresentação sobre si.
Depois foi a nossa vez, confesso que não sou muito de falar sobre mim, mas mesmo assim, fiz um pequeno esforço.
- O meu nome é Tatiana Fabri tenho 11 anos, e sou dos Gryffindor. O meu pai é Auror e a minha mãe trabalha aqui na escola como Bibliotecária.
Senti-me corar um pouco  Embarassed  Embarassed  Embarassed  Embarassed , mas depois prestei atenção á professora que passava o Tpc.






note:Class| wearing: Uniforme Gryffindor | with:A Lot of People!

thank's for @lovatic, cupcake graphics

Tatiana Fabri
Tatiana Fabri
1º Ano - Gryffindor

Ir para o topo Ir para baixo

1ª aula de astronomia - 2052 Empty Re: 1ª aula de astronomia - 2052

Mensagem por Emily Katherin Dom 16 Fev 2014, 10:30

Quando cheguei à sala a professora apresentou-se e logo a seguir foi a nossa vez.
Ouvi uma parte da turma e logo depois já estáva eu a falar.
Eu não gosto muito de falar sobre mim mas mesmo assim tentei:
-Olá, o meu nome é Juliana, tenho 11 anos e sou portuguesa.
Antes de entrar na EMPT andei numa escola muggle, no entanto já sabia alguns "segredos" sobre a magia: Eu sabia que iria entrar na EMPT pois os meus pais também já tinham andado aqui e ouvi-os uma vez a falar sobre isso, mas nunca contei a ninguém. Também tenho um irmão mais novo mas ainda é pequeno.
Feita a minha apresentação foi a vez dos que faltavam ouvir. Ouvi com atenção cada história e depois fomos nos deitar numas almofadas muito confortáveis.
Adorei esta aula e alguns até adormeceram!!
Emily Katherin
Emily Katherin
1º Ano - Ravenclaw

Ir para o topo Ir para baixo

1ª aula de astronomia - 2052 Empty Re: 1ª aula de astronomia - 2052

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos