EMPT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mais da Administração
Foruns de Ajuda
Parceiros
Créditos
• Tablilla hecha por Hardrock de Savage Themes.
• Design criado por Joana Duarte. • Agradecimentos: Devianart; Savage Themes; Pottermore;

Aula n° 02 de Transfiguração do 1º Ano

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Aula n° 02 de Transfiguração do 1º Ano Empty Aula n° 02 de Transfiguração do 1º Ano

Mensagem por Melissa James Dom 20 maio 2012, 11:13

Cheguei à sala e pousei a minha mala em cima da secertária. Depois fui ligar o rádio para ouvirmos uma musiquina, para ser uma coisa mais animada Suspect




Mas pus baixinha, para conseguirem ouvir a minha voz -.-

- Bom dia a todos. Hoje é a primeira aula com matéria. A primeira coisa que têm que saber, é que a Transfiguração usa muito os animais. - Agitei a varinha para o quadro e fiz aparecer uma tabela.


Etapas da Transfiguração:

1º)O Bruxo lança o feitiço;
2º)Transformação parcial;
3º)Transformação total do bruxo

- Agora quero que se levantem um a um, vamos treinar um feitiço. - Desliguei a musica, porque agora era preciso alguma concentração, e não queria que houvesse erros. - Vão lançar o feitiço FERAVERTO para aqueles ratos que estão na gaiola Suspect

Aproximei-me da gaiola e pousei-a na mesa central.


- Têm que tocar levemente com a varinha no animal, enquanto dizem o feitiço, e o rato vai-se transformar num cálice de cristal. Podem não conseguir à primeira, mas tentem várias vezes.
Melissa James
Melissa James
Novato

Ir para o topo Ir para baixo

Aula n° 02 de Transfiguração do 1º Ano Empty Re: Aula n° 02 de Transfiguração do 1º Ano

Mensagem por Gonçalo Mendonça Dom 20 maio 2012, 13:20

Era brutal haver aulas com musica! Mas aquele género não era muito o meu tipo Suspect
Levantei-me e toquei três vezes no animal, devagar.


- Feraverto! - E este transformou-se num cálice de cristal. - Boa! Very Happy
Gonçalo Mendonça
Gonçalo Mendonça
Novato

Ir para o topo Ir para baixo

Aula n° 02 de Transfiguração do 1º Ano Empty Re: Aula n° 02 de Transfiguração do 1º Ano

Mensagem por Sara Higginbotham Dom 20 maio 2012, 13:30

- Então, mas tem que se tocar uma vez ou três? o.O - A prof tinha dito que era só uma vez, no entanto o Gonçalo tocou 3 e também deu.
Sara Higginbotham
Sara Higginbotham
Novato

Ir para o topo Ir para baixo

Aula n° 02 de Transfiguração do 1º Ano Empty Re: Aula n° 02 de Transfiguração do 1º Ano

Mensagem por Melissa James Dom 20 maio 2012, 13:33

- Funciona com ambas, só é "aceite" aquela em que dizes o feitiço.
Melissa James
Melissa James
Novato

Ir para o topo Ir para baixo

Aula n° 02 de Transfiguração do 1º Ano Empty Re: Aula n° 02 de Transfiguração do 1º Ano

Mensagem por Convidado Dom 20 maio 2012, 16:07

Assim que cheguei à sala sentei-me mas não escrevi nada, já que íamos fazer um feitiço novo. Assim que me aproximei do rato que era o meu apontei-lhe a varinha e dissa:

- Feraverto!

Acho que ficou bem transformado, sebem que tinha uma cor esquisita!
Convidado
avatar

Ir para o topo Ir para baixo

Aula n° 02 de Transfiguração do 1º Ano Empty Re: Aula n° 02 de Transfiguração do 1º Ano

Mensagem por Ester M. Salvatore Seg 21 maio 2012, 18:36

Hoje chaguei antes da professora. Alguns segundos antes, mas de qualquer forma antes dela. Finalmente eu estava conseguindo ajustar meus horários! Milagre! A senhorita James nos passou um "feitiço simples" de transfiguração. Tudo o que tínhamos que fazer era transformar um rato em cálice, então vamos lá!
-Feraverrrto!
Bem da primeira vez algo aconteceu com o rato que eu não sei bem o que foi, então tentei de novo, agitei minha varinha e ...
-Feraverti!
Mais uma vez não dava certo. O rato apenas se contorceu. Coitadinho!
-Feraverto!
Finalmente consegui! O cálice de cristal estava perfeito e translúcido, porém o líquido dentro dele parecia vinho ao invés de água. Cheirei o cálice e confirmei. Sim, era vinho.

Legendas: Narração / Ester
Ester M. Salvatore
Ester M. Salvatore
Fantasma

Ir para o topo Ir para baixo

Aula n° 02 de Transfiguração do 1º Ano Empty Re: Aula n° 02 de Transfiguração do 1º Ano

Mensagem por Charlotte Lovato Qua 23 maio 2012, 14:48

Entrei na sala e fui-me sentar para não perder mais tempo.

"- Bom dia a todos. Hoje é a primeira aula com matéria. A primeira coisa que têm que saber, é que a Transfiguração usa muito os animais."

- Bom dia, professora Smile - Disse eu equanto ia tirando o material necessário para a aula. Anotei as etapas de Transfiguração que a professora tinha escrito no quadro e depois fechei o caderno, visto que não ia precisar mais dele.

"- Agora quero que se levantem um a um, vamos treinar um feitiço. Vão lançar o feitiço FERAVERTO para aqueles ratos que estão na gaiola Suspect" - Fui até à mesa central, peguei um ratinho, levei-o para a minha mesa e pousei este enquanto ouvia o que a professora dizia. Apontei a varinha ao pequeno animal e com convicção falei:

"- Feraverto" - olhei para o animal e vi que este se estava a transformar num cálice de cor branca. Sorri porque tinha conseguido executar o feitiço com sucesso.
Charlotte Lovato
Charlotte Lovato
https://www.facebook.com/charlielovato
5º Ano - Gryffindor

Ir para o topo Ir para baixo

Aula n° 02 de Transfiguração do 1º Ano Empty Re: Aula n° 02 de Transfiguração do 1º Ano

Mensagem por Sam H. Winchester Seg 28 maio 2012, 02:03

Não tinha lugar vago perto da minha namorada, então tive que me sentar perto de um garoto da ravenclaw. Creio que seu nome seja Gonçalo Mendonça. A professora nos passou uma atividade de transfiguração. Então tratei logo de transformar meu rato em um cálice.
-Feraverto!
Acertei de primeira, olhem só. Um cálice de cristal com água bem limpinha. De loge pude notar que a Ester não teve a mesma sorte. O dela parecia ter suco de uva ou coisa parecida.
Sam H. Winchester
Sam H. Winchester
Novato

Ir para o topo Ir para baixo

Aula n° 02 de Transfiguração do 1º Ano Empty Re: Aula n° 02 de Transfiguração do 1º Ano

Mensagem por Melissa James Seg 28 maio 2012, 16:34

aula encerrada.
Melissa James
Melissa James
Novato

Ir para o topo Ir para baixo

Aula n° 02 de Transfiguração do 1º Ano Empty Re: Aula n° 02 de Transfiguração do 1º Ano

Mensagem por Charlotte Lovato Qui 31 maio 2012, 17:48

Ouvi a professora dizer que a aula tinha acabado e sorri.
A aula até tinha sido fixe, estivemos a transformar ratos em cristais e a minha transformação tinha corrido bem. Very Happy

- Ni, anda vamos dar uma volta pelo castelo Smile Xau, professora Smile - arrumei o meu material na mochila e levantei-me indo em direcção da saída da sala, levando a Ni junto comigo.
Charlotte Lovato
Charlotte Lovato
https://www.facebook.com/charlielovato
5º Ano - Gryffindor

Ir para o topo Ir para baixo

Aula n° 02 de Transfiguração do 1º Ano Empty Re: Aula n° 02 de Transfiguração do 1º Ano

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos