EMPT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mais da Administração
Foruns de Ajuda
Parceiros
Créditos
• Tablilla hecha por Hardrock de Savage Themes.
• Design criado por Joana Duarte. • Agradecimentos: Devianart; Savage Themes; Pottermore;

2ª Aula

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

2ª Aula Empty 2ª Aula

Mensagem por Selena RedBird Ter 04 Set 2012, 00:59

*Entregar redação da aula anterior sobre o que são estrelas

*aula do dia: Cometas

A astronomia é unicamente, a ciência que estuda todo o universo, planetas, corpos celestes e todo o Universo, enfim. Estudaremos as lições da Lua, os Planetas e os Deuses, os Planetas, Signos e as Invenções que revolucionaram no mundo mágico da Astronomia. A Astronomia, apesar de não ter exatamente fundamentos tão mágicos, é uma matéria obrigatória em Hogwarts e em todas as outras Escolas de Magia e Bruxaria de todo o mundo.
Essencialmente, cometas são "pedras de gelo sujo". O gelo dessas pedras é formado principalmente por material volátil (passa diretamente do estado sólido para o estado gasoso) e a "sujeira" é constituída principalmente por poeira e pedras (dos tamanhos mais variados).
Cometas são objetos do Sistema Solar (estão presos gravitacionalmente ao Sol). Ao contrário dos planetas, cujas órbitas são quase circulares (a distância de um planeta ao Sol varia pouco), os cometas têm órbitas muito elípticas, o que realça o seu aproximar-afastar do Sol. Quanto mais distante for o afélio de um cometa (ponto de sua órbita mais distante do Sol) mais tempo o cometa levará para dar uma volta completa em torno do Sol.

*atividade para casa: Pesquisar a origem dos cometas
Selena RedBird
Selena RedBird
Adulto

Ir para o topo Ir para baixo

2ª Aula Empty Re: 2ª Aula

Mensagem por Convidado Qua 05 Set 2012, 12:26

- Bom dia! Smile

Sentei-me e fiquei à espera da Charlie.

- Professora nova, han? o.O xD

Sorri e fiquei a tirar apontamentos.
Convidado
avatar

Ir para o topo Ir para baixo

2ª Aula Empty Re: 2ª Aula

Mensagem por Charlotte Lovato Qua 05 Set 2012, 17:25

Cheguei à sala e fiquei um pouco admirada ao ver a Zoey, acho que ela se tinha enganado na sala xD

- Bom dia Shocked - afinal não era só a Zoey de novidades pela sala, a professora nunca a tinha visto, devia ser nova.
Tirei apontamentos, entreguei o trabalho da última aula, apontei o tpc e depois fiquei a convesar com a Zo até a aula terminar.

Charlotte Lovato
Charlotte Lovato
https://www.facebook.com/charlielovato
5º Ano - Gryffindor

Ir para o topo Ir para baixo

2ª Aula Empty Re: 2ª Aula

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos