EMPT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mais da Administração
Foruns de Ajuda
Parceiros
Créditos
• Tablilla hecha por Hardrock de Savage Themes.
• Design criado por Joana Duarte. • Agradecimentos: Devianart; Savage Themes; Pottermore;

1ª aula de transfiguração

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

1ª aula de transfiguração Empty 1ª aula de transfiguração

Mensagem por Thiago Agüero Qui 23 maio 2013, 14:28

1ª aula >> 2º ano

Hey You There!



Hoje dormi no hospital. Vasco tinha levado minha Magali para ver a mãe. Ele tinha crescido um bocado e já estava quase do tamanho do Amadeus Bright. Vasco tinha levado ela a um pediatra do meu país que era amigo da minha família. O doutor, segundo Vasco, tinha dito que o crescimento acelerado dela se devia a um fator genético ou algum tipo de mutação em um dos genes que ela havia herdado da mãe, ao metabolismo acelerado e outros pormenores. A coitada teve que levar injeção e estava sob tratamento médico, mas felizmente o crescimento dela voltou ao normal.

Vejo o Vasco entrar no quarto do hospital com a menina ao colo.

-Olá pequena do papai... Como ela se portou? E o menino? (disse eu cansado)

-Minha irmã sempre se porta bem... Meu irmão ficou em casa com Amber. E minha mãe, como está? (disse Vasco)

-Bem. Sinto ela melhor... ( mentir pra ele e pra mim mesmo, até porque ela continuava na mesma)

Vasco insistiu em eu pegar minha filha. De inicio fiquei todo receoso, mas acabei pegando a menina ao colo, ela estava cada vez mais crescida e linda. Fiquei a andar com ela pelo quarto té reparar no relógio. Já estava na minha hora de ir. Dei um beijo na testa de cada uma a me despedir e entreguei minha filha ao irmão mais velho dela. Passei na lanchonete do hospital pra comer alguma coisa senão ia acabar desmaiando na frente dos alunos durante a aula. Ao chegar na escola entrei no meu dormitório e descansei uns 15 minutos, depois tomei banho e me arrumei seguindo para a sala de aula.

-Bom dia alunos... Desculpem meu atraso... Hoje iremos rever a matéria do ano passado. Quem quiser me companhar abra o livro no capítulo de apresentação. Quem quiser escrever algo, não se preocupem porque não costumo falar rápido.

Dei a ele um tempo e depois comecei a falar sobre a aula.

-Este livro, será muito utilizado por vocês, iniciantes na matéria de Transfiguração. Aqui vocês encontrarão alguns feitiços, técnicas e segredos desta fabulosa matéria. Bom na matéria de Transfiguração nós aprendemos vários feitiços, aqui neste livro e estará alguns:
Feraverttu – Este feitiço serve para transformar qualquer animal em um cálice de cristal. Para realizarmos ele, precisamos tocar levemente 3 vezes coma ponta da varinha no animal e dizer FeraVerttu. Sol, Margarida, Amarelo Maduro, Muda para amarelo esse rato velho e burro – Este Feitiço serve para mudar a cor do seu animal para qualquer outra. Para realizarmos ele, precisamos dizer três coisas da cor para qual queremos mudá-los. Depois, como mostra o exemplo, dizemos: muda para (diga a cor escolhida) esse (diga o seu animal) depois é só dizer duas características do seu animal. Depois é só se divertir mudando a cor do seu bichinho. O contra-feitiço dele é desfeito-feito, que é o contra feitiço usado em quase todas as transfigurações. ex: "Fogo, fênix, cereja, muda para vermelho esse gato fofo e peludo". E em seguida para a cor voltar ao normal basta agitar a varinha e disse "Desfeito feito!".
Guelricho - Os guelrrichos servem para os bruxos poderem respirar de baixo d’água. Para usarmos o guelricho, é só o colocarmos na boca, mastiga-lo bem forte e depois engoli-lo. Quando usamos o guelrricho, acontecem mudanças em nosso corpo. Nascem guelras em nosso pescoço, crescem membranas verdes entre os dedos, aparecem algumas nadadeiras e os pés se alongam e ganham membranas. Isso para podermos nos locomover melhor na água. O guelrricho é utilizado por Harry no quarto livro.
Cabeça-de-Bolha – Este feitiço também serve para poder respirar de baixo da água. Quando usado, surge uma enorme bolha em torno do rosto do bruxo.
Meio-Tubarão – Este feitiço, transfigura o bruxo em meio tubarão. Uma espécie de Homem-tubarão. A cabeça fica como a de um tubarão e o corpo de um humano. Serve para respirar e se locomover melhor dentro da água.

-Por hoje é só. Na aula que vem, veremos animagos famosos. Dúvidas?

Como ninguém tinha dúvidas os dispensei.
@Beani @Miss
Thiago Agüero
Thiago Agüero
Professor de Transfiguração

Ir para o topo Ir para baixo

1ª aula de transfiguração Empty Re: 1ª aula de transfiguração

Mensagem por Thiago Agüero Qua 19 Jun 2013, 13:49

Aula Encerrada
Thiago Agüero
Thiago Agüero
Professor de Transfiguração

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos