EMPT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mais da Administração
Foruns de Ajuda
Parceiros
Créditos
• Tablilla hecha por Hardrock de Savage Themes.
• Design criado por Joana Duarte. • Agradecimentos: Devianart; Savage Themes; Pottermore;

2ª aula de Transfiguração

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

2ª aula de Transfiguração Empty 2ª aula de Transfiguração

Mensagem por Thiago Agüero Seg 27 maio 2013, 22:50

2ª aula >> 1º ano

Hey You There!



Duas semanas já tinham se passado desde minha primeira aula no primeiro ano. Esta era uma manhã chuvosa e me custava levantar. Penso que talvez seja Deus me mostrando uma forma de continuar na cama ou o Diabo a fazer piada com minha cara. Ontem à noite tinha ido visitar minha menina, ela estava tão linda e crescia forte e saudável.

Segundo a minha prima que estava a cuidar dela junto ao marido, a Magali estava um bocadinho gulosa, o que era bom. A minha pequena tinha o sorriso da Selena... Tinha um pouco de nós dois. Eu não desistia de viver por ela, por elas...

Tomei um banho demorado e me vesti impecável. Hoje desci ao salão principal e comi algo lá. Me detive a não falar com ninguém e manter minha expressão de seriedade. Depois do café da manhã fui fazer minha higiene bucal e cheguei um pouco atrasado na sala para dar aula.

- Bom dia turma. Quem fez a atividade que passei na aula anterior, por favor deixe na minha mesa ao final da aula.

Começo a andar entre as fileiras de cadeiras enquanto falo. Percebo alguns alunos atentos, outros nem tanto. Talvez minha prima estivesse certa e dar aulas estivesse a me fazer bem.

- Na aula passada vocês copiaram um pequeno texto sobre uns feitiços básicos de transfiguração. O texto também continha algo sobre guelrricho que provavelmente vocês irão estudar em herbologia, mas não se preocupem que daqui a duas aulas vocês saberão que saber tem um guelrricho.

Sorri um pouco. Era a primeira vez que eu ria em semanas. Suspirei e continuei a falar.

- Naquela estante tem umas gaiolas com hamsters. Quero que peguem um para o feitiço que irão treinar na aula de hoje. Fevarettu. Vamos, levantem-se e comecem a treinar! Para quem não leu o texto da aula passada, esse feitiço transformará os animais em cálices de água. Normalmente é treinado em ratos, mas hoje faremos com hamsters no caso de alguma aluna se sentir incomodada.

Fiquei a incentivar os alunos e alunas com feitiços e a fiscalizar para o caso de algo dar errado. Alguns conseguiram de primeira, no caso dos que tiveram problemas tive de desfazer os feitiços para tentarem outras vezes.

-Parabenizo a todos pelo o que fizeram na aula de hoje! Smile Agora quero que deixem os trabalhos que passei na aula passada em minha mesa. Isso contará pontos para suas respectivas casas.

Me encostei na minha mesinha enquanto eles se levantavam das cadeiras e deixavam em cima da mesa os pergaminhos contendo os trabalhos.

- Podem ir e até a próxima aula!

Depois que todos saíram fiquei a espera da outra turma para iniciar uma nova aula.

@Beani @Miss
Thiago Agüero
Thiago Agüero
Professor de Transfiguração

Ir para o topo Ir para baixo

2ª aula de Transfiguração Empty Re: 2ª aula de Transfiguração

Mensagem por Yasmin Gomez Sáb 08 Jun 2013, 14:20



You knew I were trouble...

Yasmin Gomez


Era agora a aula de Transfiguração. A segunda aula. Fui ao salão principal, peguei numa maçã verde e comecei a comê-la, enquanto ia para a sala. Acabei um pouco antes de lá chegar e entrei.
- Bom dia! - disse ao professor, a sorrir.
Sentei-me lá no fundo e o professor começou a falar. Eu ouvi o que ele dizia atentamente. Íamos transformar hamsters em cálices de cristal, já tínhamos dado isso na outra aula. A teoria. Agora era a prática, que fixe!
Peguei no meu hamster, era branco com manchas castanhas claras.
- Fev.. Feraveto!
Nada acontecera.
- Feraveto! Feraveto! Feraverto!
Continuei a tentar e a tentar.
- Feraverto!
O hamster transformou-se num cálice de cristal.
Fiquei a ver os outros, a ajudar alguns que conseguisse e então a aula acabou. Arrumei as coisas, mas deixei o trabalho da outra aula de fora e entreguei ao professor.
Fui-me embora, a aula até tinha sido rápida.

...So shame on you now

Sala de aula • Transfiguração
Agradeço a Lari ❥ por esse template.
Yasmin Gomez
Yasmin Gomez
Novato

Ir para o topo Ir para baixo

2ª aula de Transfiguração Empty Re: 2ª aula de Transfiguração

Mensagem por Thiago Agüero Seg 24 Jun 2013, 11:12

Aula encerrada
Thiago Agüero
Thiago Agüero
Professor de Transfiguração

Ir para o topo Ir para baixo

2ª aula de Transfiguração Empty Re: 2ª aula de Transfiguração

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos