Créditos
• Tablilla hecha por Hardrock de Savage Themes.
• Design criado por Joana Duarte. • Agradecimentos: Devianart; Savage Themes; Pottermore; |
1ª aula de transfiguração
Página 1 de 1 • Compartilhe
1ª aula de transfiguração
1ª aula >> 5º ano
Hey You There!
Ainda me lembrava da primeira vez que tinha dado aula para esta turma. Alguns deles eram até amigos meus longe da sala de aula. Entrei na sala um pouco abatido e comecei a me explanar.
-Bom dia. Espero que tenham dormido bem, porquê eu não.
#MomentoSincero / Caminhei entre as fileiras de alunos enquanto falava.
- Quando eu entrar em sala de aula já devem estar com penas, tinteiros e pergaminhos em suas mesas. Há um giz mágico que escreve no quadro tudo o que falo. O que ele escrever no quadro é porquê conta como matéria dada. A aula de hoje será...
Olhei para o giz encantado que já foi logo na direção do quadro e começou a escrever.
Prática Introdutórias de Transformação Pontual
– Cor: a cor pode ser percebida pela visão. Nem toda matéria pode possuir cor, um exemplo de matéria incolor é a água e um exemplo de matéria colorida é um balão voando no céu. Para alterar a cor de um objeto é necessário que o bruxo balance duas vezes a varinha para cima e uma para baixo, e depois dizer o radical "Colore" mais a cor desejada. Não se tem informações a respeito do inventor deste feitiço, mas dizem ter surgido na Itália. Seu efeito é permanente, portanto a alteração se dá um contra-feitiço ou com a reutilização do mesmo.
– Sabor: é a propriedade percebida com o paladar; as substâncias podem apresentar ou não sabor como no caso da água pura. Para alterar o sabor de um objeto é necessário que o bruxo balance duas vezes a varinha cortando o ar em sentido diagonal, e depois pronunciar o radical "Sapore" mais o sabor desejado. Este feitiço só funciona em alimentos. Em caso de não acerto do feitiço, o sabor do alimento se altera para algo próximo ao sabor de meleca. A estrutura física do objeto não se altera, portanto é como chupar uma laranja, porém com gosto de bolinho de arroz, por exemplo. Seu inventor foi o inglês Bonaverius Strange. O efeito do feitiço é temporário, por isso, é considerado um feitiço mais doméstico do que industrial.
–Odor: é a propriedade percebida com o olfato; uma substância pode ter cheiro (odorífera) ou não (inodora). Para alterar o odor de um objeto é necessário que bruxo balance duas vezes, no sentido horizontal, e contrariamente, como um movimento de vai-e-vem, e depois pronunciar o radical "Odoreum" mais o odor desejado. Este feitiço funciona em tudo que exale odor, mas seu efeito é temporário. Seu inventor, segundo dizem, foi a grande bruxa Morgana.
-Bem. Não vou os alongar mais. Por hoje é só, e quando estiverem em seus quartos leiam este texto antes de dormir. Estão dispensados.
Depois, fomos todos embora para nossas atividades seguintes.
Thiago Agüero
Re: 1ª aula de transfiguração
Aula | ||||
Dia & Noite, EMPT - Charlotte Lovato |
- Bom dia, professor - entrei na sala e quando me sentei na minha mesa e tirei as minhas coisas para cima desta, é que reparei que ele não estava lá muito bem disposto. Enquanto o ouvia, mantive-me calada não fosse o caso de dizer alguma coisa e ele interpretasse outra totalmente diferente.
Olhei para o quadro e comecei a tirar apontamentos. Esta matéria parecia ser interessante, por isso até tinha gosto em tirar apontamentos. Quando o professor disse que podíamos sair, arrumei as minhas coisas dentro da mala e saí da sala.
Tópicos semelhantes
» 1ª aula de transfiguração
» 4ª aula de transfiguração
» Aula n° 01 de Transfiguração do 1º Ano
» 1ª aula de transfiguração
» 2ª aula de Transfiguração
» 4ª aula de transfiguração
» Aula n° 01 de Transfiguração do 1º Ano
» 1ª aula de transfiguração
» 2ª aula de Transfiguração
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos