EMPT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mais da Administração
Foruns de Ajuda
Parceiros
Créditos
• Tablilla hecha por Hardrock de Savage Themes.
• Design criado por Joana Duarte. • Agradecimentos: Devianart; Savage Themes; Pottermore;

1ª aula de transfiguração

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

1ª aula de transfiguração Empty 1ª aula de transfiguração

Mensagem por Thiago Agüero Seg 20 maio 2013, 15:44


1ª aula >> 1º ano








Hey You There!




Selena ainda estava em coma. A Guerra acabou e eu não conseguia ficar perto da minha filha e do meu afilhado como deveria. Eu estava em cacos. Os remédios me faziam ficar alerta, mas não era disso que eu precisava. Eu precisava dela perto de mim, da Selena. Eu demorei muito pra entender que ela me fazia feliz, do jeito dela, claro... Já a Mar, era meu amor de infância e juventude. Uma amiga de anos que sempre esteve a meu lado nas horas mais difíceis.

Enfim. A minha prima estava a cuidar bem dos meus pequenos. Amber vinha sendo um anjo pra mim, foi ela que me hospedou nas férias e me aguentou todo esse tempo. Dois dias antes do início oficial das aulas vim para a escola. O quarto que fica numa parte que dá para o escritório se tornava meu novo lugar de descanso. Revisei as aulas da semana que já estavam preparadas e me pus a dormir.

Na manhã do 1º dia de aula, tomei um banho gelado e me arrumei. Comi uns ovos mexidos com pão e sumo. Fiz eu mesmo minha comida por não querer importunar os elfos da escola e nem os outros professores no salão principal do castelo, já bastava os coitados dos alunos para aturar minha falta de ânimo. Minha primeira aula de hoje seria com o 1º ano. Os coitados tinham acordado cedo pra aturar meu mau-humor. Entrei na sala e mal eles entraram comecei a me explanar.

- Não sei se pra vocês será um bom dia, mas pra mim com certeza não é. Sou Thiago Agüero, o professor de vocês no 1º ano e possivelmente nos próximos. Não quero barulho e nem bagunça. Se o fizerem terão detenção no mesmo momento e pontos negativos para suas casas. Permaminhos e canetas à mão!

Fiz aparecer um texto no quadro e continuei a fala.

- Quero que copiem o que está no quadro e a atividade é para me entregar na próxima aula. O texto está muito bem explicado e caso alguém não tenha entendido algo pode ir até meu escritório depois tirar dúvidas. A atividade extra-classe é pra me entregar aula que vem. Na próxima aula iremos treinar o feitiço feravertu, como já tem a descrição no quadro não creio que tenhamos problemas. Quando terminarem poderão sair da classe.

texto no quadro:

Falei muito sério. Quando os alunos todos saíram, arrumei minhas coisas e fechei a porta indo para a aula seguinte.


@Beani @Miss


Thiago Agüero
Thiago Agüero
Professor de Transfiguração

Ir para o topo Ir para baixo

1ª aula de transfiguração Empty Re: 1ª aula de transfiguração

Mensagem por Natacha Wolf Sex 24 maio 2013, 17:21

Amar-te foi fácil, esquecer-te é difícil : PAI
Depois da aula de poções, fui até a ultima aula do dia: Transfiguração.
O meu pai sempre fora um bom aluno, e antes de morrer, adorava transformar as coisas lá de casa, deixando a minha mãe doida. Devo ter herdado o gosto, porque adoro transfiguração. Andei pelo corredor até encontrar a sala. Entrei e fui para o mesmo lugar de sempre: bem cá ao fundo. Desta vez era um professor. Esta escola só tem professores jeitosos ! Quando começou a falar, perdeu todo o encanto -.-
Estava mal-humorado e começou logo com ameaças. Detesto ameaças -.-
Copiei o que ele pediu, mas só porque poderia perder pontos, porque do resto, aquele professor era irritante. E chato.
Quando acabei de copiar, adiantei logo o trabalho. Sabia as respostas ás perguntas. Isto era tão fácil -.-
Peguei nas minhas coisas e sai.
CREDITShref="http://cupcakegraphics.forumeiros.com/u38">‹›

Natacha Wolf
Natacha Wolf
Ministro da Magia

Ir para o topo Ir para baixo

1ª aula de transfiguração Empty Re: 1ª aula de transfiguração

Mensagem por Yasmin Gomez Sáb 25 maio 2013, 21:44



You knew I were trouble...

Yasmin Gomez


Era a aula de Transfiguração agora. Fui para a sala, estava lá a Natacha, entretanto o professor chegou, era um professor novo e bonito, pensei para mim mesma.
- Bom dia - disse-lhe enquanto entrava na sala.
Entretanto ele começou a falar. Ele era bonito, mas estava mal humorado...
Tive logo de começar a passar, se não ele ainda lhe dava uma e tirava pontos à minha casa, grande maneira de começar o ano. A sorte é que eu gostava de escrever e não tinha problemas (acho que isso é bom... o.o)
Comecei logo a "estrear" o caderno:



Transfiguração - 1º ano
Yasmin Gomez


Feitiços

Feraverttu – Este feitiço serve para transformar qualquer animal em um cálice de cristal. Para realizarmos ele, precisamos tocar levemente 3 vezes coma ponta da varinha no animal e dizer FeraVerttu. Sol, Margarida, Amarelo Maduro, Muda para amarelo esse rato velho e burro – Este Feitiço serve para mudar a cor do seu animal para qualquer outra. Para realizarmos ele, precisamos dizer três coisas da cor para qual queremos mudá-los. Depois, como mostra o exemplo, dizemos: muda para (diga a cor escolhida) esse (diga o seu animal) depois é só dizer duas características do seu animal. Depois é só se divertir mudando a cor do seu bichinho. O contra-feitiço dele é desfeito-feito, que é o contra feitiço usado em quase todas as transfigurações. ex: "Fogo, fênix, cereja, muda para vermelho esse gato fofo e peludo". E em seguida para a cor voltar ao normal basta agitar a varinha e disse "Desfeito feito!".

Guelricho - Os guelrrichos servem para os bruxos poderem respirar de baixo d’água. Para usarmos o guelricho, é só o colocarmos na boca, mastiga-lo bem forte e depois engoli-lo. Quando usamos o guelrricho, acontecem mudanças em nosso corpo. Nascem guelras em nosso pescoço, crescem membranas verdes entre os dedos, aparecem algumas nadadeiras e os pés se alongam e ganham membranas. Isso para podermos nos locomover melhor na água.

Cabeça-de-bolha – Este feitiço também serve para poder respirar de baixo da água. Quando usado, surge uma enorme bolha em torno do rosto do bruxo.

Meio-Tubarão – Este feitiço, transfigura o bruxo em meio tubarão. Uma espécie de Homem-tubarão. A cabeça fica como a de um tubarão e o corpo de um humano. Serve para respirar e se locomover melhor dentro da água.

Atividade


1- O que é a Transfiguração e em que ela consiste?
2- Cite três exceções à Lei de Gamp.
3- A transformação é dividida em quantos gêneros? Quais são eles?
4- Faça um resumo sobre a história da Transfiguração.
5- Quais são os tipos de transfiguração e no que eles consistem?


Code by CaroDark - CaroDark Tumblr ©️ All Right Reserved.


Ia começar a fazer a atividade, mas o professor mandou logo sair, já estava na hora! Very Happy
Saí da sala de aula, por fim.

...So shame on you now

Sala de Aula • Transfiguração • 1ª aula
Agradeço a Lari ❥ por esse template.
Yasmin Gomez
Yasmin Gomez
Novato

Ir para o topo Ir para baixo

1ª aula de transfiguração Empty Re: 1ª aula de transfiguração

Mensagem por Alexis S. Mars Seg 27 maio 2013, 20:00

Tinha acabado de sair de outra aula para ir ter transfiguração, nunca gostei muito desta disciplina para ser sincera.
Quando entrei na sala de aula o professor e alguns alunos já lá estavam, sentei-me atrás, não me apetecia estar a frente, sentia-me demasiado exposta e atrás sempre podia ver o que é que as pessoas estavam a fazer, o que ás vezes é muito divertido, a cara de "atenção" deles nas aulas. Quando os restantes alunos chegaram o professor dirigiu-se mais para a frente e pude ver que ele era bem bonito "nesta escola é só professores bonito, até ando a ficar com outro apetite para aparecer nas aulas" mas mal ele falou perdeu o encanto todo, estava mal disposto e parece que iamos levar com o mau humor daquele homem a aula inteira.
Ele apresentou-se e rapidamente começou a dar matéria, disse para passar-mos os conceitos de uns feitiços, eram feitiços simples. Já os tinha dado no primeiro ano de Hogwarts.
Depois disse o que tinhamos de fazer para a proxima aula e deixou-nos sair, acho que fui a primeira a sair. Não estava com cabeça para ouvir os mais novos todos entusiasmados com os feitiços e fui até ao dormitorio buscar umas coisas que me tinha esquecido para a segunda aula.
Alexis S. Mars
Alexis S. Mars
Adulto

Ir para o topo Ir para baixo

1ª aula de transfiguração Empty Re: 1ª aula de transfiguração

Mensagem por Thiago Agüero Qua 19 Jun 2013, 13:45

Aula Encerrada
Thiago Agüero
Thiago Agüero
Professor de Transfiguração

Ir para o topo Ir para baixo

1ª aula de transfiguração Empty Re: 1ª aula de transfiguração

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos