EMPT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mais da Administração
Foruns de Ajuda
Parceiros
Créditos
• Tablilla hecha por Hardrock de Savage Themes.
• Design criado por Joana Duarte. • Agradecimentos: Devianart; Savage Themes; Pottermore;

2ª aula de Transfiguração

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

2ª aula de Transfiguração Empty 2ª aula de Transfiguração

Mensagem por Thiago Agüero Seg 27 maio 2013, 22:56

2ª aula >> 2º ano

Hey You There!



Dias se passaram desde minha primeira aula deste ano letivo. Me sentia cansado, sonolento, enfadado. Sem forças pra seguir em frente. Mas eu tinha que ser forte, principalmente porque tinha uma filha pra cuidar. Troquei de horário com um outro professor pra poder dar aula depois a hora do almoço, enquanto isso aproveitei pra colocar meu sono em dia, porque ninguém é de ferro.
Quando acordei já era quase meio dia. Tomei um banho gelado e demorado pra espantar a preguiça, me arrumei e fui pra o salão principal onde estavam a servir o banquete de praste. Me limitei comer um pouco de arroz branco, feijão, bife e batatas fritas com um copo de suco. Depois caminhei um pouco pelos terrenos do castelo pra melhorar a digestão e fui dar aula. A turma do 2º ano não era tão cheia quanto a do 1º ou 3º.

- Bom dia, digo... Boa tarde turma... Espero que tenham comido bem no almoço... Caso não, não se preocupem, pois comer nas minhas aulas é liberado, contanto que não façam bagunça, barulho ou qualquer coisa do tipo e que prestem a devida atenção na matéria que vai ser dada. Prontos?


A transfiguração utiliza muito os animais. Ela varia de mudar a cor do seu animal, até se transformar em um! A Animagia. Uma arte muito complexa que exige muito de seus aprendizes. Eles surgiram há muito tempo atrás, nas pirâmides do Egito em forma de gatos. A Animagia é uma transformação muito avançada que só alguns poucos bruxos conseguem fazer.Resumindo, os Animagos são bruxos que se transformam em animais, mas sempre o mesmo.Hoje, existem apenas 7 animagos famosos em todo o mundo bruxo. O animal em que o bruxo se transforma, normalmente tem uma característica da pessoa
Hoje, temos apenas 7 animagos registrados em todo o mundo bruxo. Para se tornar um Animago, o ministério tem que acompanhar de perto os aprendizes, para que não aconteçam catastrofrs como a pessoa ficar meia humana e meia animal. Os 7 animagos são:
1) Tiago Potter - Se transforma em um cervo. Aprendeu a se transformar ainda quando estava em Hogwarts e ganhou seu apelido, PONTAS, por causa de seus pontudos chifres.
2) Sirius Black - Se transforma em um grande cão negro. Aprendeu a se transformar juntamente com Tiago e Pedro, curiosidade: Existe uma constelação chamada cão maior em que sua principal estrela se chama Sirius.
3) Pedro Pettigrew - Se transforma em Rato. Aprendeu junto a Sirius e Tiago. Pedro foi por muito tempo o rato de estimação de Rony, Perebas, mas depois descobriu-se que ele na verdade foi um grande traidor.
4) Rita Sketer - Se transforma em um besouro. Ela é uma bruxa jornalista, muito intrometida que usa de sua forma de besouro para bisbilhotar os outros.
5) Minerva McGonagall - Se transforma em um gato de listras amarelas com marcas mais escuras de óculos em torno dos olhos. Minerva é uma grande mestre na arte das transfigurações
6) Walter Potter - Se transforma em um Lobo. Aprendeu a se transformar nos tempos de quando ele estudava em Maximus.
7) Jack McGonagall - Se transforma em uma Jaguatirica.(Animal brasileiro parecido com um gato, só que maior)Aprendeu a se transformar com a avó (Minerva McGonagall) Quando ainda era pequeno Recomendações para as aulas: Para as aulas de transfigurações, é fundamental que os alunos possuam seus animais mágicos. Os alunos só poderão fazer os feitiços depois que a professora ensinar. Ter muito cuidado com as transfigurações humanas, pois se não feitas da maneira certa, os resultados podem ser catastróficos. Praticar bastante os feitiços e estudar para as provas.


-Além deles...

Faço uma pausa e continuo.

-A antiga vice-ministra da magia que morreu tragicamente na guerra também era um animago. Ela se transformava em jaguatirica. Como tarefa de casa querem que pesquisem sobre animagos famosos da atualidade. Escolham um e façam uma redação pra me entregar na próxima aula. Nesta redação quero que explanem sobre os feitos deste animado na sociedade. Estão dispensados e podem ir.

Esperei que todos se fossem e fui também.

@Beani @Miss
Thiago Agüero
Thiago Agüero
Professor de Transfiguração

Ir para o topo Ir para baixo

2ª aula de Transfiguração Empty Re: 2ª aula de Transfiguração

Mensagem por Thiago Agüero Seg 24 Jun 2013, 11:14

Aula encerrada
Thiago Agüero
Thiago Agüero
Professor de Transfiguração

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos