EMPT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mais da Administração
Foruns de Ajuda
Parceiros
Créditos
• Tablilla hecha por Hardrock de Savage Themes.
• Design criado por Joana Duarte. • Agradecimentos: Devianart; Savage Themes; Pottermore;

2ª aula de Transfiguração

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

2ª aula de Transfiguração Empty 2ª aula de Transfiguração

Mensagem por Thiago Agüero Seg 27 maio 2013, 23:01

2ª aula >> 3º ano

Hey You There!



Filhos! O Amadeus não era meu filho, mas eu já sentia como se fosse. A minha Magali adorava brincar com ele e com meus primos Eliana e Bernardo. Passei a noite e percebi uma leve melhora na Selena. Dessa vez vim do hospital direto pra dar aulas. Tinha comido algo na cantina do hospital e até que a comida de lá não era tão ruim.

-Bom dia pessoal! Aula que vem vocês terão atividade avaliativa, portando não se esqueçam de estudar. Por hoje façam anotações do que eu disser. Lembrando que esta é uma continuação da aula passada... A transformação bruta (ler com mais detalhe a Unidade III) é aquela em que seus conceitos estão diretamente ligados ao Quadro de Fases criados pelo bruxo Marvin, o Tenebroso, na ocasião do Conselho de Magia Transfiguratória realizado em 1215, em Viena. Marvin também foi o criador do Quadro de Classes, primordial a toda realização de transformação. Ao unir os dois quadros, passando a se chamar Quadro de Classes e Fases, Marvin, o Tenebroso, passou a ser conhecido como o pai da Teoria das Transformações.

Um texto aparece no quadro.




-Pessoal... Mais uma vez vos lembro que próxima aula tem atividade avaliativa... Agora podem ir.

A porta se abriu e liberei os alunos para irem pra aula seguinte. Depois sai e tranquei a sala.



@Beani @Miss

Thiago Agüero
Thiago Agüero
Professor de Transfiguração

Ir para o topo Ir para baixo

2ª aula de Transfiguração Empty Re: 2ª aula de Transfiguração

Mensagem por Tiago Azevedo Dom 16 Jun 2013, 20:45

Segunda Aula de Transfiguração


Uma manhã cizenta, e com muitas nuvens era o que descrevia melhor esta cena matinal. Vesti-me rapidamente e olhei para o relógio e observei que tinha 20 minutos para tomar o pequeno almoço e ir para a aula de Transfiguração. Saí da Sala Comum a correr e cheguei finalmente ao Salao Principal onde tomei o meu pequeno almoço, que por acaso estava bastante agradável como todas as vezes!! Senti que as pessoas estavam a olhar para mim, talvez seja por ter sido eleito para o torneio quadri-feitiçeiro, mas continuo a falar com os meus colegas dos Hufflepuff!!

Saio do Salão Principal em direção á sala de Transfiguração, e ainda tenho 5 minutos para descansar da correria. Chego á sala de Transfiguração e vejo o professor Thiago a entrar na mesma.

Quando faltam 2 minutos bato á porta pedindo permissão para entrar, e assim que esta me é dada entro e cumprimento o professor dizendo - Bom Dia!! - Fui prestando atenção ao que ele dizia, e pelo que percebi na próxima aula teriamos um género de aula avaliativa e tinhamos que treinar bastante, e estudar também, convém!!

A transformação bruta (ler com mais detalhe a Unidade III) é aquela em que seus conceitos estão diretamente ligados ao Quadro de Fases criados pelo bruxo Marvin, o Tenebroso, na ocasião do Conselho de Magia Transfiguratória realizado em 1215, em Viena. Marvin também foi o criador do Quadro de Classes, primordial a toda realização de transformação. Ao unir os dois quadros, passando a se chamar Quadro de Classes e Fases, Marvin, o Tenebroso, passou a ser conhecido como o pai da Teoria das Transformações.

Fui fazendo apontamentos da aula para puder estudar bastante. O professor acabou de falar e de imediato apareceu um texto no quadro que começei logo a copiar, o texto era as Classes e as Fases da Transformação.

- Classes:
• Dedicação;
• Concentração;
• Destreza;
• Controle
– Fases:
• Transformação de Objeto Inanimado para Objeto Inanimado; Transformação de Objeto Inanimado para Humanos ou Seres Vivos; • Transformação de Humanos ou Seres Vivos para Objetos Inanimados; Transformação de Humanos ou Seres Vivos para Humanos ou Seres • Vivos. Conforme descrito acima, no campo da transformação existem quatro fases. Estas fases crescem de acordo com o nível de dificuldade. • As classes são os atos que antecedem qualquer transformação, e todas elas devem estar bastante fixadas na mente do bruxo. Podemos dizer que o bruxo precisa aprender primeiro as classes para depois entender o funcionamento das fases. Se não tiverem dedicação, concentração, destreza e controle não serão necessário dar-se ao trabalho de aprender o resto. Aplica-se a estas fases os ramos da Animagia, da • Objetomorfomagia e da Metamorfomagia, que serão vistas com maiores detalhes com o longo do tempo.

Assim que acabei de passar a matéria sorri, e o professor deu a aula por encerrada, relembrando-nos que tinhamos uma aula avaliativa na próxima aula!!

Saí da sala indo para a outra aula, mas ainda a tempo de ouvir o professor a trancar a porta.... o que se passar ali dentro o.O

OFF: Eu sei que está última parte foi um bocado preversa xD Cool

Tiago Azevedo
Tiago Azevedo
Adulto

Ir para o topo Ir para baixo

2ª aula de Transfiguração Empty Re: 2ª aula de Transfiguração

Mensagem por Thiago Agüero Seg 24 Jun 2013, 11:17

Aula encerrada


off: Não vejo em que
Thiago Agüero
Thiago Agüero
Professor de Transfiguração

Ir para o topo Ir para baixo

2ª aula de Transfiguração Empty Re: 2ª aula de Transfiguração

Mensagem por Tiago Azevedo Seg 24 Jun 2013, 14:06

OFF: Quando se fecha uma porta é porque, geralmente, há um segredo a guardar ou assim e podia ser que a Selena Redbird estivesse lá dentro xD
Tiago Azevedo
Tiago Azevedo
Adulto

Ir para o topo Ir para baixo

2ª aula de Transfiguração Empty Re: 2ª aula de Transfiguração

Mensagem por Thiago Agüero Seg 24 Jun 2013, 15:33

off: Selena Redbird está no hospital internada. -.-
Thiago Agüero
Thiago Agüero
Professor de Transfiguração

Ir para o topo Ir para baixo

2ª aula de Transfiguração Empty Re: 2ª aula de Transfiguração

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos