EMPT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mais da Administração
Foruns de Ajuda
Parceiros
Créditos
• Tablilla hecha por Hardrock de Savage Themes.
• Design criado por Joana Duarte. • Agradecimentos: Devianart; Savage Themes; Pottermore;

1ª aula de transfiguração

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

1ª aula de transfiguração Empty 1ª aula de transfiguração

Mensagem por Thiago Agüero Seg 27 maio 2013, 23:00

1ª aula >> 3º ano

Hey You There!



Eu estava abaixo... Os médicos já tinham a desenganado e dito que desta ela não escapava. Morrer para dar a vida a um filho, a sina de muitas mulheres.

Cheguei na sala com um bocado de sono e dei um enorme bocejo enquanto os alunos entravam.

-Cadernos e canetas na mão. Hoje vamos aprender um pouco mais de transfiguração!

Eu estava muito sério e percorria entre as fileiras de cadeiras.

-Façam anotações sobre o que vou escrevendo... A Transfiguração é uma disciplina muito importante para o conhecimento de um bruxo. Dentre as inúmeras artes mágicas que existem atualmente, a Transfiguração é uma das mais antigas do mundo. A arte transfiguratória consiste, basicamente, na transformação da matéria, ou seja, na reorganização dos átomos permitindo a alteração de objetos em seres e pessoas, e vice-versa. Também está dentro da Transfiguração o poder da conjuração, do desaparecimento, do duplicamento e da ilusão.
Estes ramos são carteados, a principio, em dois grandes blocos de conhecimento. O primeiro bloco trata do campo das transformações, que, como o próprio nome diz, versa sobre as mudanças que um corpo(seja ele animado ou inanimado) sofre; e o segundo trata do campo da criação e do desaparecimento, que permite o bruxo conjurar, desaparecer, duplicar e iludir objetos.

Aparece um texto do quadro e continuo a falar.

-Dentro da transformação, novamente o meio acadêmico divide este gênero em dois outros grupos: transformação pontual, que é todo e qualquer ato de realizar transformação em objetos, animais e seres humanos através de uma única característica básica, seja ela física ou organoléptica - o efeito final não altera todo o produto e sim apenas uma parte dele; e a transformação bruta, que é todo e qualquer ato de realizar transfiguração em objetos, animais e seres humanos. Em suma, são transformações que não se baseiam em apenas uma característica, mas sim num conjunto delas, tornando-as ainda mais complexas.
A transformação pontual (ler com mais detalhe a Unidade II) pode ser entendida e praticada através do conhecimento que se tem da propriedade dos objetos, dividida em três substratos: propriedade organoléptica, propriedade física e propriedade química.

Respirei fundo e concluí a aula.

-Por hoje é só. Hoje não teremos atividade, mas isso não significa que vocês não devam estudam. Podem ir!

A porta se abriu e eles foram saindo, depois fui esperar a nova turma de alunos para dar mais uma aula.
@Beani @Miss
Thiago Agüero
Thiago Agüero
Professor de Transfiguração

Ir para o topo Ir para baixo

1ª aula de transfiguração Empty Re: 1ª aula de transfiguração

Mensagem por Tiago Azevedo Dom 16 Jun 2013, 19:53

Primeira Aula de Transfiguração:


Aquela bela manhã estava, segundo o que eu observava através da janela, excelente para uma aula de transfiguração. E ao observar o horário, notei que tinha exatos quinze minutos para fazer tudo o que tinha para fazer, antes de ter a primeira aula do dia. Visando a fome, me apressei em vestir minha camisa que era a única peça faltante e, depois, fui imediatamente para o salão principal. E, assim que cheguei no salão e cruzei o corredor central, percebi alguns olhares curiosos. "Que droga eles tanto olham?" - Pensei eu, lançando um olhar desafiador para alguns deles, até que enfim cheguei a mesa dos Hufflepuff e pude desfrutar de um excelente café da manhã.

Não demorei muito para chegar á sala de Transfiguração e bati á porta pedindo permissão para entrar. Assim que esta ma foi dada entrei na sala e cumprimentei o professor com um simples - Bom Dia - Sentei-me numa das cadeiras da frente e pus os meus materiais em cima da mesa, pronto para começar a prestar atenção á aula.

Os outros alunos, atrasados, começaram a chegar e o professor deu início á aula! Começou a falar sobre a Transfiguração e mandou-nos fazer apontamentos.

A Transfiguração é uma disciplina muito importante para o conhecimento de um bruxo. Dentre as inúmeras artes mágicas que existem atualmente, a Transfiguração é uma das mais antigas do mundo. A arte transfiguratória consiste, basicamente, na transformação da matéria, ou seja, na reorganização dos átomos permitindo a alteração de objetos em seres e pessoas, e vice-versa. Também está dentro da Transfiguração o poder da conjuração, do desaparecimento, do duplicamento e da ilusão.
Estes ramos são carteados, a principio, em dois grandes blocos de conhecimento. O primeiro bloco trata do campo das transformações, que, como o próprio nome diz, versa sobre as mudanças que um corpo(seja ele animado ou inanimado) sofre; e o segundo trata do campo da criação e do desaparecimento, que permite o bruxo conjurar, desaparecer, duplicar e iludir objetos.

O professor faz aparecer um texto no quadro sobre as cinco excepções á Lei de Gamp. Olhei para o quadro e começei a passar rapidamente para um pergaminho novo.

É importante ressaltar que estes dois campos estão limitados e submissos a determinadas regras. Existem cinco principais exceções à Lei de Gamp, lei fundamental que rege os elementos concretos, que nos diz respeito à Transfiguração:

1ª exceção: "a Comida"; ela pode ser convocada se a pessoa souber onde achá-la. Em meio a isso a comida pode ser transformada e aumentada a sua quantidade; porém, não pode ser produzida comida "do nada".
2ª exceção: "o Ouro e os Elementos Preciosos"; eles podem ser convocados se a pessoa souber onde achá-los. Podem ser transformados, mas não podem ser duplicados, nem as suas quantidades aumentadas, tão menos produzidos.
3ª exceção: "o Dinheiro"; seja ele em moeda ou em papel, possui a mesma propriedade do ouro e dos elementos preciosos, mesmo que este dinheiro seja bruxo ou trouxa.
4ª exceção: "os Objetos Animados"; eles podem ser convocados se a pessoa souber onde achá-los, podem ser transformados e criados (embora não sejam duradouros), mas não desaparecidos (a menos que seu surgimento não seja de forma natural).
5ª exceção: "os Seres Humanos"; não se pode convocar uma pessoa, tão menos conjurar, duplicar ou desaparecer. Podem ser transformados ou criados a partir de uma ilusão.

O texto foi desaparecendo e o professor continuava a explicar o que era a Transfiguração. Continuei a escrever aquilo que ele dizia, por vezes tendo que fazer pausas para não me começar a doer muito a mão.

Dentro da transformação, novamente o meio acadêmico divide este gênero em dois outros grupos: transformação pontual, que é todo e qualquer ato de realizar transformação em objetos, animais e seres humanos através de uma única característica básica, seja ela física ou organoléptica - o efeito final não altera todo o produto e sim apenas uma parte dele; e a transformação bruta, que é todo e qualquer ato de realizar transfiguração em objetos, animais e seres humanos. Em suma, são transformações que não se baseiam em apenas uma característica, mas sim num conjunto delas, tornando-as ainda mais complexas.
A transformação pontual (ler com mais detalhe a Unidade II) pode ser entendida e praticada através do conhecimento que se tem da propriedade dos objetos, dividida em três substratos: propriedade organoléptica, propriedade física e propriedade

Tudo o que o professor ia dizendo já tinha estudado na biblioteca por isso já sabia mais ou menos do que ele falava, mas convinha sempre ter uns apontamentos para estudar :)O professor suspirou e deu a aula por finalizada, não nos dando tarefa para fazermos. Apenas tinhamos que estudar.

Quando saí da sala fui para a outra aula, a de Feitiços!!

Tiago Azevedo
Tiago Azevedo
Adulto

Ir para o topo Ir para baixo

1ª aula de transfiguração Empty Re: 1ª aula de transfiguração

Mensagem por Thiago Agüero Qua 19 Jun 2013, 13:50

Aula Encerrada
Thiago Agüero
Thiago Agüero
Professor de Transfiguração

Ir para o topo Ir para baixo

1ª aula de transfiguração Empty Re: 1ª aula de transfiguração

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos