EMPT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mais da Administração
Foruns de Ajuda
Parceiros
Créditos
• Tablilla hecha por Hardrock de Savage Themes.
• Design criado por Joana Duarte. • Agradecimentos: Devianart; Savage Themes; Pottermore;

2ª aula de Transfiguração

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

2ª aula de Transfiguração Empty 2ª aula de Transfiguração

Mensagem por Thiago Agüero Qui 13 Jun 2013, 12:54






2ª aula >> 5º ano

Dónde quedó
El niño aquel
Que ayer soñaba
Con crecer
Y ser el héroe
Más valiente



Eu me encontrava um bocado sério. Não tinha sobrado nenhum episódio amais de Two and a half Men que eu não tivesse visto pra poder assistir. Além disso, eu tinha planos e não sabia se deveria contar aos alunos. Enfim. Entrei na sala comendo um jambo fresco e me voltei aos alunos.

-Hoje vamos continuar de onde paramos. Vocês já são meus alunos há dois anos e já conhecem o esquema. Na aula passada vimos sobre "Prática Introdutórias de Transformação Pontual". Mas creio que esteve a faltar algo para completar o assunto.

Mal terminei de dizer isto e o giz mágico já estava a postos para escrever o que eu falasse.


–Odor: é a propriedade percebida com o olfato; uma substância pode ter cheiro (odorífera) ou não (inodora). Para alterar o odor de um objeto é necessário que bruxo balance duas vezes, no sentido horizontal, e contrariamente, como um movimento de vai-e-vem, e depois pronunciar o radical "Odoreum" mais o odor desejado. Este feitiço funciona em tudo que exale odor, mas seu efeito é temporário. Seu inventor, segundo dizem, foi a grande bruxa Morgana.

– Brilho: brilho é a capacidade de um objeto refletir a luz, que também é percebida pela visão. A madeira é um exemplo de uma substância de baixo brilho enquanto que os metais possuem um alto brilho. Para alterar o brilho de um objeto é necessário que o bruxo faça o desenho de um triangulo no ar com a varinha, e depois pronunciar "Fulgeo Maximus" para um brilho maior e "Fulgeo Minimus" para um brilho menor. Em todos tipos de transformação é necessário a assimilação das classes concentração, dedicação, destreza e controle para que a ação se efetive.

Em todos tipos de transformação é necessário a assimilação das classes concentração, dedicação, destreza e controle para que a ação se efetive.

Prática Introdutórias de Transformação Bruta

A transformação bruta é o segundo ramo do bloco que trata das transformações. É considerada pelos pesquisadores como uma das mais importantes da ciência mágica, pois trata-se de lições praticadas repetidamente no dia a dia. São transformações que, ao contrário das vistas no capítulo anterior, encerram um esforço maior do executante, uma vez que não se baseiam em apenas uma característica, mas sim num conjunto delas.

O quadro de Fases de Marvin, o Tenebroso estabeleceu grande parte das transformações brutas. A partir dele, surgiu vários outros termos, que, na prática, possuem o mesmo significado de centenas de anos atrás, quando o ilustre bruxo o criou.

O ato mais simples que envolve a alteração de um objeto inanimado em outro é denominado Transfiguração Objetiva.



-Bem alunos... Por hoje é só. Aula que vem veremos alguns feitiços de transfiguração. Revisaremos outros e treinaremos um ou dois se tivermos tempo. Por hoje estão dispensados.

Fui-me embora comer algo na cozinha da escola porquê meu estômago estava ronronando.



valeu @ cács!

Thiago Agüero
Thiago Agüero
Professor de Transfiguração

Ir para o topo Ir para baixo

2ª aula de Transfiguração Empty Re: 2ª aula de Transfiguração

Mensagem por Charlotte Lovato Sáb 15 Jun 2013, 15:20



Aula
Dia & Noite, EMPT - Charlotte Lovato


Entrei na sala de aula e sentei-me na minha mesa. Uau, há que séculos que não via este professor, sorri-lhe e falei:

- Bom dia, professor Smile – tirei as minhas coisas para cima da mesa e fiquei a ouvir o que ele dizia, enquanto ia tirando alguns apontamentos.
Quando ele nos disse que estávamos dispensados, arrumei as minhas coisas na minha mala e depois saí da sala. 
 


Charlotte Lovato
Charlotte Lovato
https://www.facebook.com/charlielovato
5º Ano - Gryffindor

Ir para o topo Ir para baixo

2ª aula de Transfiguração Empty Re: 2ª aula de Transfiguração

Mensagem por Thiago Agüero Seg 24 Jun 2013, 11:20

Aula encerrada
Thiago Agüero
Thiago Agüero
Professor de Transfiguração

Ir para o topo Ir para baixo

2ª aula de Transfiguração Empty Re: 2ª aula de Transfiguração

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos